[Livros] Não Olhe! - FML Pepper


Oi vocês, 

  Desde que formalizei a parceria com a FML Pepper, não consegui sossegar enquanto não lia o livro. Dando continuidade a semana FML Pepper, hoje tem mais uma resenha. Em três dias eu terminei os dois livros - lembrando que eu só leio a noite - e a resenha de hoje é Não Olhe!


Não Olhe!


 
Título Original: Não Olhe! Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?
Autor: FML Pepper
Editora:  Amazon KDP
Páginas: 438
Sinopse: Skoob

  Para quem não leu Não Pare! ainda, não sabe que a FML Pepper gosta de atiçar a curiosidade de seus leitores. Não Pare! terminou de uma forma incrível logo vinha uma frase "Saiba como continua a surpreendente história de Nina. Não perca Não Olhe!", ou seja, ou você compra, ou você compra! Eu terminei um primeiro livro e depois de escrever a resenha, comecei o segundo. Quando você pensa que é impossível melhorar, a autora nos surpreende.
  Em Não Olhe! Nina amanhece em Zyrk e sem saber o que aconteceu, ela começa a buscar respostas para suas duvidas. Como ela é uma híbrida - a unica que consegue despertar sentimentos humanos (como amor, compaixão, felicidade e desejo) nos zirquianos - todos tentam chegar perto ou tocá-la, alguns tentam até abusar da moça, mas Richard - sua morte - está sempre ao seu lado a protegendo.

"Fique tranquila. O que é para ser seu a ti retornará. É só uma questão de tempo."

   Nessa fase da história, muitas questões são respondidas. Conhecemos um pouco mais de cada Clã que existe em Zyrk e sobre seus lideres. O passado de Nina é revelado aos poucos para ela e nós conseguimos entender mais do que se passa com ela. Falando em entender mais, Richard que até então é um personagem cheio de enigmas nesse livro se mostra totalmente instável. Ao longo da leitura conseguimos entender suas atitudes e suas formas erradas de agir.

"Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."

  Nina que já era considerada forte no primeiro livro, aparece muito mais forte e especial nesse. A FML não teve uma virgula de dó da moça, quando eu pensava que tudo estava se encaminhando e que a paz iria começar algo vinha mudava todo o ritmo da história.
  O livro ainda é narrado por Nina e com isso conseguimos perceber seus medos e sentimentos tão confusos. A autora não deixou a história cansativa e repetitiva, a adrenalina corre do inicio ao fim.
  Não costumo fazer isso em minhas resenhas, porém nesse livro, eu preciso. O personagem em destaque para mim foi Richard. Ele é convencido, prepotente, malvado, mas no fundo, no fundo é perfeito! Adorei todas as cenas dele, a preocupação em que ele tinha com a Nina em todos os momentos e todos os cálculos que ele fez para proteger-la. Pelo fato dele ter se transformado no meu favorito, Nina me irritou profundamente ao não acreditar nele, era compreensível algumas atitudes dela com ele, somente no final que conseguimos entender melhor as atitudes de Rick.

"...Todas as loucuras que a fez foi pra me manter viva, para me livrar de sua gente..."

  Pepper conseguiu ser melhor ainda nesse livro, com muitas cenas de ação, um romance bonito mas complexo, personagens bem construídos, cenário bem descritivo, me senti parte da história, queria poder salvar os personagens. Consegui viver alguns momentos daquilo. A autora instalou uma pulguinha para cada personagem, nós nunca conseguimos saber quem realmente é bom ou não em Zyrk.
   Eu aconselho a leitura, mas aviso para quem for comprar, tem que comprar os três de uma unica vez, por experiência própria. É impossível terminar o livro e não começar o próximo.


EC&M de qualidade: 


Beijinhos,


40 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    buaaa não li este livro ainda e fiquei ainda mais curiosa.
    Só agora que você avisa para comprar os três? rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Como já disse antes, estou morta de curiosidade de ler a trilogia!! Que bom que você avisou que é preciso comprar os três! Hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AMIGAAA! TUDO BOM MINHA LINDA?
    Ai, como comentei com você, comecei a bufar de raiva aqui com tudo o que está acontecendo. Confesso que estou ficando irritada com essa jogação de clã pra clã, mas como você disse, estou suepr feliz ao ver que a Nina está finalmente tomando as rédeas de sua vida. Fiquei emocionada com o encontro dela com Wangor e confesso mais um pouco que estou irritada com o Richard também, mas minha irritação é que parece que eu estou lendo muito devagar, e quero que as coisas aconteçam logo. Mais uma vez a Pepper nos surpreende com esse livro, adorei saber mais um pouco sobre cada clã e a riqueza de detalhes que ela trás são maravilhosos.
    To quase acabando o livro e estou adorando compartilhar com você minhas emoções pelo chat, porque é difícil ler essa história e não conversar, quase impossível! Mal posso esperar para terminar de ler!

    BEIJOS MINHA LINDA!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Vou começar o terceiro livro dessa saga assim que acabar o Cidade de Vidro... Pra não misturar tudo já que as duas histórias tem elementos parecidos haha
    A gente tem opiniões diferentes sobre a Nina, mas além de isso ser normal é bom, porque toda unanimidade é burra hahaha
    Momento inteligente... sqn

    Beeeeeeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?
    Antigamente eu não dava a miníma para essa trilogia, mas atualmente estou DOIDA para conhecer essa fantástica história criada pela Pepper! Esse segundo volume parece revelar muitos segredos sobre o primeiro livro e atiçar a curiosidade sobre o próximo ♥ Vou tentar falar com a autora para ver se consigo a parceria, porque quero conhecer Richard e Nina mais a fundo! Gosto de livros com esses elementos e o fato de a personagem principal ser híbrida me encanta bastante ;')

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Nahim...adorei! É tão gratificante quando um segundo livro atende nossas expectativas, né? Tipo...não perde para o primeiro. Eu acho que iria amar ler essa história. Vejo muitas boas resenhas.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. Oii.
    Livros que instigam a curiosidade do leitor é o melhor. Não conhecia essa história, mas me deixou curiosa só de ler a resenha e ver a capa... e que capa hein, olho lindo do rapaz.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Psicologia inversa, gente! HAHAHAH adorei

    o titulo me deixou curiosíssima, não vou mentir.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, que livro instigante!
    Estou bastante curiosa com essa trilogia. Todos falam super bem, principalmente da escrita da autora.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Esse livro conseguiu ser melhor que o outro. E o Richard, ah o Richard, suspiros. Estou com o terceiro livro aqui, mas ainda não peguei para ler. Espero que feche com chave de ouro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Me pareceu ótimo, principalmente pela capa, eu sei que não rola julgar um livro pela capa, mas eu julgo mesmo HEUEHEUEHE Gostei por que ele é do tipo que faz o leitor jogar junto com o personagem, tipo, na curiosidade, na psicologia reversa e tudo mais, fiquei afim de ler agora.

    Tô seguindo teu blog, flor. Te espero no meu.
    Sobrelentes.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Essa trilogia parece tão, tão boa! Só leio comentários positivos em relação, é impossível não ficar curiosa. (Adorei a dica para comprar os 3 de uma vez, haha)

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, nem nenhum outro do autor...gostei de sua resenha. Parece ser bem empolgante !
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    Facebook Unhas&bocas

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Sempre vejo bons comentários sobre esses livros da FML e estou com bastante vontade de ler. Fiquei sabendo que a editora Valentina vai lançar a versão fisica e resolvi esperar mais um pouco, para poder comprar assim.

    Acho legal que a autora não tenha dó da personagem, é muito chato ler um livro onde a protagonista é super protegida, nada a atinge e tudo parece dar certo de forma bonitinha e feliz. ¬¬ Acho que quanto mais vemos o quanto elas aguentam, mais nos apaixonamos e podemos admira-las.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?
    Menina, você conseguiu atiçar a minha curiosidade tanto quanto disse que a autora faz. Sério! Ainda não li nenhum dos livros, mas estou me coçando para começar. Não o fiz ainda porque tenho muitas resenhas de livros físicos e canso demais a minha vista com e-books, logo demoro mais para lê-los (e segredinho: nunca li nenhum livro em e-book, só contos, que são curtinhos). Sinto que sofrerei por um bom motivo!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não li nada da Pepper. Li algumas resenhas e os comentários são bastante positivos. Já tive oportunidade de ler a trilogia, mas na época em que fui convidada a se paceira, estava muito atarefada e terminei deixando passar.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Tudo bem ?

    Estou louca para ler essa trilogia ainda bem que eles vão virar livros físicos né acho que vai ser pela Valentina, e nada melhor do que o lançamento já ter pronto, fico com muito raiva quando leio uma série e o livro ainda nem foi escrito ou seja demora muito e o leitor sempre sofre.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. que livro é esse gente amei alguns trechos assim confesso que sou meio preguiçosa pra pegar um livro assim e ler mais o seu post ficou dimais super completo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido muitas resenhas positivas a respeito do primeiro livro dela e agora que li a resenha da continuação, tenho que dizer que estou bem curiosa a respeito dessa série, penso que vou dar um jeito de ler mais pra frente, nas férias.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Li o primeiro volume dessa trilogia, mas não me interessei o suficiente para querer ler as continuações, apesar de ter achado o primeiro bacana. Mas a proposta do livro é muito legal e a escrita da autora tbm!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. AIIII, mas que coisa essa série! hahah
    Todo mundo só fala nisso e agora você ainda me diz que é bom comprar os três juntos, sofri.Tô cada vez ficando mais curiosa pra ler!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  23. Eu só engoli livros assim quando li a saga crepúsculo rs!! Mas se vc leu em três dias dois livros, preciso ler tb pq deve ser ótimo!!!
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bom?

    Já li milhões de resenhas sobre essa trilogia, mas não tomei vergonha na cara para comprar nenhum dos livros publicados.

    Abraços, Mr. Souza || Small Scribble

    ResponderExcluir
  25. Parece bem interessante, já que tem ação e romance. Bjus!

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia essa autora, o livro despertou meu interesse pois pareceu ser do gênero que eu tenho lido recentemente. bjs

    http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/11/caixa-de-correio-9.html

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, sua linda tudo bem
    Eu concordo com você, eu li os dois primeiros livros seguidos e quando me vi sem o terceiro, foi um desespero. Uma das características da narrativa da autora, é que é muita ação do início ao fim cheia de várias reviravoltas. E concordo com você, toda hora a autora planta a maldita da dúvida em nossas cabeças, quem está dizendo a verdade, quem não está. Eu adorei essa história e não vejo a hora de conhecer o desfecho.
    Sua resenha me provocou saudades e ansiedade para ler não fuja!!!! Adorei a resenha.beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Caramba, Ana! Você gostou mesmo!!! Pra ler 2 livros assim tão rápido, ainda mais sendo sequência, é porque o negócio é bom! rs
    Como eu te disse, ainda não li, mas agora nem me sinto tão mal porque meu adiamento acabou virando uma estratégia pra eu não sofrer com a espera. Agora que a trilogia tá acabada, posso ler tranquila que se a curiosidade bater é só pegar o próximo livro. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  29. Ani para Tudo kkkkkk acabei d eler Não Olhe e esse FDS pretendo encerrar a trilogia, o que é essa constante tensão nos livros dela amoooooooooooo, os protagonista são marcantes amei o Richard esse flerte com a morte. Adorei sua resenha. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. A Nina não me irritou nem um pouquinho por não acreditar no Richard, eu o odiei profundamente durante esse livro! Acho que ele exagerou um bocado... E eu sou do contra, poque gostei mais do primeiro livro que desse... quando terminei de ler Não Fuja! ainda não tinha sido lançado, então estou ainda em uma longa espera para ler... agora só falta comprar e arrumar tempo... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Por enquanto, ainda não me senti muito motivado a ler os livros, mas aos poucos estou quase sendo convencido pela blogosfera. Se todo mundo já elogia Não Pare! e você disse que este volume consegue ser ainda melhor, ganha alguns pontinhos comigo. Fiquei bem curioso nesse aspecto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana, tudo bem? Nossa, 2 livros em 3 dias? Teve um tempo que eu conseguia isso, agora não consigo mais. Enfim, fico feliz que tenha gostado do segundo tanto quanto gostou do primeiro livro. E como eu disse na outra resenha, sinto que vou gostar do Richard e agora ainda mais. Nossa, pelo que parece, a autora é realmente cruel e a Nina sofre bastante... adoro esse tipo de história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ana
    Veja bem: quero muito ler esta trilogia. MUUITO! E por isso, apenas "corri os olhos rapidamente sobre o texto com medo de pegar um spoiler" :P
    Sim, sou desses. Eu ainda não li o primeiro volume, mas li sua resenha e vi os elogios destinados a Pepper! Estou muito curioso com esse mistério, essa aventura, esse romance e fiquei beeem curioso para saber qual foi o final do livro anterior! hahaha
    Maravilhoso quando a obra se supera né? Isso é valioso demais e eu espero que 2015 traga logo a trilogia no papel para que eu possa ler :3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom? Eu estou completamente louca para começar a ler os livros dela *-* Ela terminou a trilogia com 'Não Fuja' E eu sempre, sempre, escutei falar muito bem da escrita dela. É incrível ser fã sem nem ao menos ter lido algo dela, né? Mas isso acontece, pois, eu não curto ler muito em pdf Y.Y Eu fico na expectativa do livro sair em físico. Sua resenha me deixou mais curiosa para ler eles *-* bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Flor, como não amar e surtar com essa trilogia?
    Eu amo de paixão, li o primeiro livro ano passado, e assim que lançou Não Olhe! eu comprei e li tbm, e menina sofri demais! Eu não sei falar qual livro eu gostei mais, acho que os três se completam. Já li o terceiro e confesso que ele me tirou o fôlego algumas vezes rsrs

    E o Richard é o meu perfeito imperfeito! Amo de paixão rsrs
    já a Nina acho ela uma menina muito forte!

    Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  36. Adoro esse mistério de não saber em quem confiar. A Pepper inseriu isso no primeiro livro e pelo visto só aprimorou a técnica! Ainda nao pequei esse para ler, mas irei fazer assim que comprar o terceiro hahaha não quero sofre com essa tensão toda. E por causa de você, já ficarei de olho no Richard desde o início haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi Ani, tudo bem?

    Eu to doida pra poder ler os livros da Pepper. Não curti ebooks, por isso não os li ainda. Só fico babando nas resenhas que vocês postam huahuahua. Espero gostar da leitura tanto quanto vc

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani,

    Li algumas resenhas do primeiro livro e fiquei interessada, mas ainda não investi na aquisição em virtude de minha lista de livros parados estar imensa. Mas, vamos a sua resenha que adorei e que realmente reafirmou que devo ler as obras. Afinal tem ingredientes que amo, tais como: romance, personagens bem construídos, sem falar na possibilidade de me sentir parte integrante da história.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro. Mas estou aguardando ele ser lançado em formato físico para poder comprar. Todos que leem esse livro dizem que é maravilhoso. Espero também gostar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Não li ainda, mas... já é bom saber que devo providenciar os três, é horrível comprar um livro e saber que tem outro. Esperar pra ler a continuação acaba com a gente. Já é bom ter todos antes de começar rs
    Beijinhos no coração
    Dani!

    Phases of the moon
    Instagram
    Fan page
    Canal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com