[Livros] Não Pare! - FML Pepper


Oi vocês,

  Semana de voltar ao trabalho e de provas, logo logo, FÉRIAS! Estou precisando descansar a mente um pouco, pelo menos já estou me livrando dos trabalhos pesados. Como eu disse na semana passada, hoje vamos dar inicio a semana de resenhas da trilogia da FML Pepper.
  Comprei o primeiro livro logo quando comprei o meu Kindle, mas só ia começar a ler quando estivesse com todos, melhor coisa que eu fiz. Essa trilogia é viciante. E antes da resenha um aviso, agora no final das resenhas de livro, filmes, séries vou inserir o "selo de qualidade EC&M" nada mais é do que uma legenda com o selo do blog. Começamos com a resenha de Não Pare!


Não Pare!


 
Título Original: Não Pare! – Para se sentir vivo você entregaria sua nas mãos da morte?
Autor: FML Pepper
Editora:  Valentina
Páginas: 318
Sinopse: Skoob

    Não Pare! conta a história de Nina, uma jovem que está prestes a completar 17 anos. Nina tem uma vida de nômade com sua mãe super protetora Stella. As duas não conseguem ficar muito tempo no mesmo lugar. Stella usa o trabalho como desculpa e Nina não aguenta mais isso, ela quer uma vida normal, quer fazer amigos, estudar o ano inteiro na mesma escola.
    Azarada, como costuma se intitular, todas as vezes que acontece um acidente próximo dela alguém se suicida e Stella resolve que é hora de se mudar. Sua ultima parada era Nova York. Nina já estava acostumada com essas mudanças, sempre chegava mais cedo e sentava na ultima fileira para não ter contato com ninguém, não podia criar vinculo. Dessa vez parecia ser diferente, Nina estava determinada a firmar seus pés em Nova York, fez amizades e mandou currículos para lojas, para sua surpresa Stella lhe deu uma noticia que a fez explodir de felicidades. As duas iriam morar em NY.

"Melly jamais poderia imaginar, mas aquele início de amizade, aquela cutucada que ela me deu em sala de aula, foi o empurrão que eu precisava para tomar uma decisão que vinha adiando há muito tempo: conseguir um emprego e criar raízes."

   Acontece que uma série de imprevistos começaram a ocorrer, Nina quase que diariamente sofria uma queda de pressão e uma fraqueza enorme e logo em seguida algum acidente acontece perto dela, mas uma força sempre a salva.

"Mas a sorte não costuma bater duas vezes no mesmo lugar, muito menos em dias seguidos. E o azar? Seria ele capaz de fazer um percurso bem distinto de sua antagonista?"

   Em um desses episódios ela conhece Kelvin que se mostra atencioso e delicado, o que mexe com o ego dela e Richard, um cara bruto, cheio de cicatrizes e um lindo par de olhos azul-turquesa que fazia seu coração palpitar.

"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror."

   Com medo de contar para sua mãe o que andava acontecendo em sua vida, ela resolve buscar ajuda na internet para tentar entender o que estava acontecendo com ela. Nina conhece outras garotas com a mesma "deficiência" que ela, pupilas em forma vertical. Depois de alguns contatos, Nina descobre que duas dessas meninas morreram de forma estranha antes de completar 17 anos. Com medo e curiosidade Nina quer entender o que está acontecendo e a partir daí sua vida muda completamente.
   Esse foi o primeiro e-book que comprei e esperando o lançamento do terceiro e ultimo livro, só li ele agora. O livro é narrado por Nina, então conseguimos entender um pouco sobre o que passa na cabeça da personagem e como ela está se sentindo. Nina é uma adolescente tipica de 17 anos, consegui entender a angustia que ela tinha em querer sair do casulo criado pela sua mãe.
   A escrita da FML Pepper é incrivelmente envolvente, li em duas noites, "Não Pare!" é bem escrito e detalhado, seus personagens são bem construídos e a autora soube deixar uma dúvida plantada em cada final de capitulo. Nina é um tanto irritante no inicio, mas depois evolui e se transforma em uma personagem forte e muito mais madura.
  Por se tratar de uma trilogia, eu já esperava um final mais "aberto", vou esperar algumas explicações em "Não Olhe!".
   Parabenizo a Pepper por esse inicio de história tão incrível e envolvente.

"Existe vida após a morte? Bom, isso depende. Depende do que você considera "vida".  Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."
EC&M de qualidade: 


Beijinhos,



43 comentários

  1. Aiiii, mas que coisa! Tô vendo várias resenhas legais desse livro ultimamente e ando muito curiosa pra dar uma folheada nele! <3 Parece bem interessante e envolvente, mas eu tenho medo de me jogar em sagas porque ainda não terminei o último livro das Crônicas de Gelo e Fogo (o cinco, no caso, heh)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. leio ótimas resenhas dos livros da autora e agora que vão ser lançados impressos vou me jogar de cabeça!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani, tudo bem?
    Eu ainda não consegui terminar a leitura de Não Pare! por conta do final do semestre da faculdade, infelizmente tá lá parado no meu Kobo. =(
    Mas estou gostando muito! A Pepper é parceira lá do blog e estou ansiosa pra terminar o livro e resenhá-lo! E seu post me deixou com mais vontade de fazer isso. \o/
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii gostei muito da resenha minha prima já leu esse livro e amou eu assim resumindo gostei do livro e não vejo a hora de ler adoro esse tipo de historia me deixa curiosa haha
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Estou querendo muito ler, só estou esperando chegar meu Kindle!!! (Que, aliás, to morta de desespero pra chegar logo)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda! Tudo bom?
    Acho que estamos vivendo um drama juntas não é? Estamos devorando os livros da Pepper, queremos ser a Nina e vivermos grudadas no peito de Richard, mesmo com aquele olhar que pode LITERALMENTE nos matar. Fiquei admirada com a escrita da Pepper e principalmente com a criação dessa história. Assim com a Nina, fiquei extremamente confusa em muitas partes e como ela, já estava começando a duvidar da minha sanidade, mas uma coisa era sempre certa: Richard logo logo ia aparecer, pra fazer nosso coração acelerar, as mãos suarem e nosso ritmo de leitura aumentar tanto, que nossos olhos não iriam aguentar. Não acreditei em como terminei rápido a leitura desse livro, é sempre bom, gostoso, mas depois o sentimento de tristeza bate, porque ai percebemos que estamos próximas do fim. Estou lendo Não Olhe! e está uma confusão danada, estou quase chorando aqui, querendo entrar na história, trazer Richard pra essa dimensão e fazer dele meu homem, porque acho isso muito justo. Não quero nem ver quando eu chegar em Não Fuja! Ai amiga, me da um abraço, acho que vou ficar depressiva, mimimimi :'(

    Beijos minha linda!
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oie Any =)

    São tantas resenhas positivas que leio desse livro, que a minha curiosidade aumenta a cada dia.
    Espero poder ler ele logo rs...
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Viciante mesmo. A melhor coisa que eu fiz foi ir atrás da Pepper e implorar por uma parceria. hahaha
    Amo essa história, mesmo com a Nina indecisa, a história conseguiu me envolver e prender até o final. Fiquei naquela ansiedade pra descobrir tudo logo haha

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  9. Oi! [quanto tempo!]
    Já li várias resenhas desse livro, e confesso que cada vez fico mais instigada a ler. Parece muito bom! Mas no momento estou optado por livros únicos.

    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ?
    A Pepper além de ser uma fofa, querida (sou suspeita para falar dela), arrasou ao criar este universo. Fiquei realmente encantada.
    Adorei a resenha.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oieee então tbm ja vi varias resenhas desse livro. apesar de nao gostar de triologia ( não tenho paciencia rsrs!!!) lendo as resenhas achei a historia dele super legal e acho que vale a pena dar uma lida nele ou ate quem sabe a triologia.
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi tanta gente falando bem desse livro que to arrancando os cabelos pra ler logo ahuah
    Me apaixonei pela história, e tem coisas que vi que me identifiquei muuuito, to sentindo que ele vai entrar pra minha lista de favoritos <3

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse livro foi uma grata surpresa para mim. Quando a autora ofereceu parceria eu já tinha visto o livro, mas ainda não tinha prestado muito a atenção. Então quando eu li foi aquele susto. Fiquei de cara em como o livro é bom e devorei o segundo hehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Esse livro entrou na minha cabeça de um jeito impressionante, de eu até sonhar com o livro, o que mais me deixa feliz é saber q ela escreve muito bem e finalmente conseguiu uma editora pra publicar seus livros!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas depois de ler essa resenha, ele já entrou para a minha lista de desejos, quero muito ler.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai que tudo esse livro!! Achei a história bem interessante pelo tema. Fora que o lugar de onde a história se passa é muito legal né?
    Arrasou na resenha!!

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu adorei esse livro!!
    bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/timestorm.html
    e tem promoção no ar:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/11/promocao-de-natal-autora-babi-sette-vai.html

    ResponderExcluir
  18. Oi, como vai?
    Saudades daqui!
    Eu não via muita graça nesse livro, mas depois de tantas resenhas, sou louco pra conferir.
    Como só tinha e-book antigamente, não comprei, mas agora que a Valentina publicou, quero muito dar uma chance.
    Adorei a resenha.
    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um bom livro. Uma pensa ser trilogia, já que não gosto de livros assim. Bjus!

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    acho que realmente as explicações viram nos outros livros.
    Primeiro ebook que compra? Que coisa feia!!! rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Vim fazer uma reclamação aqui
    hahahah vc está me dando me preuizo e não entro mais no seu blog

    Sério hahahaha ja anotei tantas dicas de títulos por causa das suas resenhas que meu dinheiro (o que não tenho) ta indo embora =P

    Adorei a resenha e essa capa do livro está linda

    ResponderExcluir
  22. menina e eu que nunca comprei um ebook! haha, preciso aderir a essa revolução tecnologica

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Ola Ani postei a resenha dele esse dias, o livro me prendeu de tal maneira que não largava o Kobo hehe , a autora prende nossa atenção do início ao final , ficamos muitos curiosos para entender tudo. Richard e Nina vão conquistar vocês . beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. A escrita da autora é mega envolvente mesmo, acho que li em poucas horas esse livro, que por enquanto é o meu favorito da trilogia. Você fez bem de ler tudo de uma vez mesmo, ainda não tenho Não Fuja! , mas pretendo comprar logo o meu para saber como essa história termina. Nem me fale dos olhos azuis do Richard, eles fazem meu coração palpitar como o da Nina!! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. oi ana, q livro curioso, sua opiniao sobre ele me instigou mais amiga : D
    acho q ele nao é ligado a forças ruins entao vale a pena conferir
    ana me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, moça
    Adorei a resenha. A premissa do livro me pareceu super interessante, uma distopia, e me deixou curioso para saber mais sobre essas coisas estranhas que acontecem com a Nina. Mas ainda quero esperar para ver como vai ficar as capas da Ed. Valentina.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani.
    Primeiramente, deixa eu elogiar: que bonitinho o selo de qualidade do EC&M, adorei.
    Quanto a esse livro, ele é demais,cheio de surpresas e reviravolta.
    Eu adoro o Richard, meu preferido da trilogia rsrs.
    E sim, a escrita da Pepper é tão envolvente que não dá vontade de largar o livro enquanto não chega o fina.
    Já estou com o último livro aqui de prontidão pra encerrar a trilogia.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Oi, Ani!
    Por incrível que pareça, tenho vontade de ler esse livro. Várias pessoas o elogiaram e você entrou no grupo agora.
    Parece ser apenas um bom livro e eu com toda certeza daria uma oportunidade.
    A premissa me deixa curioso, sabe?
    Espero que você goste da continuação também.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Acabei de ler a resenha do segundo livro da edição em um outro blog rs!!! Mas como falei lá, não conhecia esses livros, mas parecem interessantes :D
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  30. Desde que vi no outro dia você falando sobre a trilogia, fiquei interessadíssima.
    Agora lendo a resenha mais ainda!
    Adoro histórias com um pézinho no sobrenatural assim, e ainda mais que passam em NY, o amor da minha vida.
    *.*

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  31. Para, que está todo mundo lendo esse livro menos eu! Quero demais essa série pra acompanhar!

    http://www.meucotidiano.com ,
    @priscilafrr / [Fan page] / [Sorteio de Natal]
    beijo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani, já vi muita divulgação desse livro e acompanho a página da autora. Fiquei interessada na história, espero a que Nina não seja um anjo caído, porque realmente gostei de tudo que você contou da história, e não aguentaria outro anjo caído rsrs.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani, tudo bem?

    Sou doida pra poder conhecer a escrita da autora. Admito muito o fato dela ter começado pela Amazon e agora estar sendo lançada em formato físico. Não sou adepta aos livros digitais, confesso. Por isso estou aguardando o lançamento da Valentina para poder comprar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Ani, tudo bem? Eu já li Não Pare! e Não Olhe! é amei, a escrita da FML é maravilhosa né? Adorei como ela conduziu a trama e estou animada para o terceiro e último volume, Não Fuja! Eu não sou muito de ler em e-book, mas essa trilogia eu também terminei super rápido. Estou animada para a publicação impressa da trilogia, que vai acontecer ano que vem pela Valentina. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  35. Menina, que curiosidade que tu me deixou!
    Tenho que te confessar que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas só de ler a resenha vou ter que resolver isso pra ontem!!
    Quero ler a triologia toda!!

    Adorei teu blog!
    Beijos ;)

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Ana, tudo bem? Aah, gostei dos selinhos de qualidade... rsrs... sempre levo em conta para escolher uma leitura. Enfim, sempre fico bastante curiosa com essa trilogia, mas vou esperar ela ser publicada, e como eu sei que os livros da Valentina são maravilhosos, vou esperar. Enfim, adorei a sua resenha, a Nina parece ser bem forte e determinada, e adoro quando a personagem sai em busca de descobrir mais sobre si... e nossa, eu já gosto do Richard, mesmo com esse jeito meio bruto dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ana
    Cada resenha que leio só serve para eu me fazer pensar sobre o motivo e ainda não ter lido os livros da Pepper, apesar de morrer de vontade! Adoro essa ideia de criar o romance entre seres BEEEM diferentes e que possuem funções BEEEM diferentes! Todos elogiam os personagens e a escrita da Pepper e eu fico aqui, esperando ser lançado em papel para fazer a leitura! Sinto que irei amar <3
    Bela resenha!!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá

    Todo mundo elogia tanto a escrita da autora que já estou ficando bem curioso, mesmo a história não me atraindo muito e não fazendo meu estilo. Acho que algum dia posso dar a chance aos livros que também só vejo elogios a respeito.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, Ana!

    A premissa desse livro me deixou com muita vontade de lê-lo. Infelizmente, não sou fã de ebooks, então vou esperar o lançamento físico (te amo, Editora Valentina!). Adorei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler a obra!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Ani,

    Eu tenho lido muitas resenhas positivas desse livro e confesso que tenho vontade de ler, mas estou com muitos livros esperando minha atenção. Fato é que ele dever ser totalmente envolvente como você colocou, ainda junta-se a fórmula personagens bem construídas e a autora saber conduzir a trama deixando pairar algumas dúvidas no ar, ou seja, fórmula de sucesso.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Envolvente é pouco para essa história da Pepper. ô mulher com capacidade de nos despertar curiosidade. Também devorei Não Pare! e morri de curiosidade para ler sua continuação.. por algum motivo que eu nao lembro qual. acabei nao emendando as duas e até agora nao li =/
    Sim, eu sou uma leitora enrolada hahahah
    E concordo com você, a Nina era bem irritante no inicio, ainda bem que a personagem evoluiu =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  42. Oláá
    Eu conheço essa trilogia, e tenho muita curiosidade de ler, mas fiquei sabendo que será lançado em livro físico, então vou esperar eles para poder ler e ter eles lindos na minha estante.
    Parabéns pela resenha, me fez querer ler o mais rápido, mas vou me aguentar. kkkk

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá Ani,
    bom estou na espera do lançamento do terceiro livro para começar a leitura( quer dizer, já foi lançado o ultimo, então já esta na hora).
    Não há um blogueiro que não elogie a obra da autora, e isso me instiga a querer conhecer logo e tirar minhas próprias conclusões.
    Outra coisa, toda historia que tem sua protagonista nova, é de praxe ela ser irritante no inicio e depois começar a crescer.
    Não vejo a hora de começar a leitura deste livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com