[Livros] Papel, Caneta e Ação - Aimée Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado


Oi vocês, 

  Como foi o Natal de vocês? Bem recheado de amor, carinho, família, presentes e comidas?? Comida no final de ano é tudo de mais gostoso né? Mas eu vou confessar que adoro um omelete mesmo. Bom, o assunto não é gastronômico hoje. Semana passada eu recebi uma proposta de receber o PDF de Papel, Caneta e Ação para trazer a resenha. Quando vi o nome da Thati e da Clarinha eu já imaginava coisa boa, das três só não conhecia a escrita da Aimée e olha, adorei conhecer. Então hoje eu vou contar para vocês um pouco mais desse projeto.

Papel, Caneta e Ação

Título Original: Papel Caneta e Ação
Autor: Aimée Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado
Editora: Amazon
Páginas: 103
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:

  Papel, Caneta e Ação conta a história de três jovens, Cinderela -sim, isso mesmo - Lucy e Ana Luna. Todas com praticamente a mesma faixa etária que estão a procura do crescimento profissional e amoroso. Ele é dividido em 4 partes e a vida das personagens se cruzam entre essas partes. 
    Em "Num Papel Passado" conhecemos mais de Cinderela, que prefere ser chamada de Cindy. Seu pai que a nomeou assim - tá de parabéns hein pai? - ela é desenhista e pessimista. Ninguém acreditava no seu trabalho até que lendo um livro em um fórum na internet, Cindy fez uma linda ilustração sobre a história, a autora gostou tanto que a convidou para fazer a ilustração da capa. Com isso novas oportunidades foram surgindo em sua vida profissional. Inclusive a de trabalhar no escritório do "Solteiro Mais Cobiçado" Thomas Felton. Cindy é muito pessimista e bem atrapalhada, principalmente no quesito: amor. 
    Em "Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega)" conhecemos um pouco mais da história de Lucy, a autora do livro "Escrito na Areia". Lucy escreveu seu livro na época do colégio e enviou para sua amiga Roxy, que sem pedir permissão enviou para uma editora e publicou em um fórum na internet. O livro se tornou um sucesso, nesse fórum Lucy conhece Cindy e a convida para fazer a capa de seu livro. Depois de uma sessão de autografo, Lucy recebe a ligação que pode mudar a sua vida. Querem transformar seu livro em um filme, e o melhor de tudo é que querem manter a essência do livro. Acho que muitas produtoras poderiam se inspirar nisso...
     Em "Finalmente, ação!" é a vez de conhecer Ana Luna, uma jovem de Guadalajara que tenta a vida de atriz em Nova York. Ana - adoro esse nome - foi rejeitada em muitos testes, está sem dinheiro e com aluguel atrasado. Um dia então, resolve ir até a biblioteca pegar algum livro para se distrair. Escolhe "Escrito na Areia" depois de ver um burburinho de jovens falando sobre o livro. Em uma tarde ela não conseguia mais largar o livro - me identifiquei - até que ela recebe uma ligação para um teste. Quando ela descobre que é para o filme de "Escritos na Areia" quase cai para trás.
   Dessa forma as três jovens tem as vidas ligadas pelo livro/filme de Lucy. Há brigas e birras e há muito amor. Algumas partes clichês, mas eu AMO clichês. A escrita das três é totalmente envolvente. Só não conhecia a da Aimée e já me apaionei por ela. Clarinha com o mesmo jeito de em Mocassins e All Stars, extremamente divertida. E a Thati, sempre com uma mensagem por trás da história. 
   Os contos são narrados em primeira pessoa, sempre por quem estamos "conhecendo". As autoras conseguiram manter um padrão de romance, humor e seriedade na medida certa. A capa está excelente e tem tudo a ver com o Epílogo. O livro tem tudo a ver com o final de ano e por isso eu corri para trazer a resenha. A obra está disponível na Amazon por apenas 3,00. vale muito a pena ler!
   Agradeço a Thati, Aimée e Clara pela oportunidade de viver mais um sonho que vocês colocaram no papel. E que continue sempre assim, já sou uma super fã das três.


Beijinhos,





32 comentários

  1. Oiii, tudo bem??? Que legal a sua resenha. Também recebi esse livro, mas ainda não consegui ler. Mas agora fiquei com mais vontade de ler logo de uma vez =D
    não consigo me imaginar escrevendo com alguma colega, mas deve ser uma experiência muito legal :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    AMEI a dica, parece ser muito divertido escrever um livro com as amigas né? Apesar que eu não sei se conseguiria, isso me faz admirar o trabalho ainda mais!
    Um feliz ano novo pra você e que seus sonhos se realizem, muitas bençãos e sorrisos na sua vida!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos, então me interessei bastante pela obra.
    Parece ser excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. Oiê!!
    Que lindinho!! Parece ser muito bom!!
    Quero ler!! Gostei do modo como o livro foi escrito, acho que é mais fácil de conhecermos cada uma das três personagens!!

    Parabéns pela resenha!!!

    Beijos, Bá.
    http:/cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A historia parece ser super envolvente ne? Acho que vou investir, ainda mais que é super baratinho

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Ana, por que será que você adora esse nome, hein? Hm, nem sei, hahaha!
    Fico super feliz por ter PCA lido e resenhado por você.. Fico ainda mais feliz por você ter gostado, pois eu sempre levo em conta a opinião de blogueiros que gosto, confio e me identifico! ;)

    Eu e minhas mensagens, né? KKKK Não me canso <3

    Obrigada pelo carinho, suporte e confiança, Ana!
    Não canso de dizer que essa jornada é mais feliz com gente querida como você!!
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  7. Ps.: Fui elogiada duas vezes, já que fui eu quem fiz a capa também KKKKK *tô me achando*

    ResponderExcluir
  8. Puxa, que bacaana.
    A capa está lindaa e a história é bem interessante.
    Fiquei apaixonada pelo livro
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ana!

    O livro não faz muito o meu estilo, mas consegui captar alguns pontos, através da sua resenha, que me atraem bastante em qualquer obra. O fato do livro ser dividido em capítulos em que cada personagem narra sua própria história é muito bacana.
    Não vou dizer que lerei, mas não seria mentira dizer que bateu a vontade. (:

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Parabéns pela resenha e grande abraço!
    P.S. Curti demais o título da parte narrada pela Lucy, "Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega)" xD

    ResponderExcluir
  10. Gostei do nome do livro hahah fiquei curiosa para ler.. e poxa pai;; Cinderela? rs
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  11. Muito legal sua resenha, achei do e-book linda :)
    Fiquei muito interessada em ler e como não é caro pode ser que eu dê uma chance, confesso que em parte muito por causa da sua resenha que é bem motivadora em relação ao livro hahaha.
    Leitora nova aqui no blog e já estou seguindo :)
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani!
    É uma pena que só tenha em e-book.
    Fiquei interessado na leitura, até porque adoro contos, mas não consigo ler e-books. :/
    Desejo sucesso às autoras.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Parece bem legal. Se a moda pegar, muitos pais vão querer colocar o nome em suas filhas de Cinderela. Bjus!

    ResponderExcluir
  14. a resenha é muito interessante, a hora que vi ja gostei pelo titulo do livroo
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana! Nossa, agora fiquei com vontade de ler o livro! Adorei a premissa da obra e achei muito legal o fato das histórias das três meninas se interligarem! Esse deve ser um livro bem gostoso de ler! Ótima resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Achei uma ótima ideia e resenha para fim de ano, amei a capa e s sinopse, mas não sei porque, ainda não obtive interessei, talvez seja porque atualmente esteja lendo demais do mesmo perfil e gênero, não sei....mas está anotado e irei pesquisar mais, pois, sua resenha me deixou instigada ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?

    Ultimamente tenho lido muitos livros de contos, são super interessantes e rapidinhos de ler. Fiquei curiosa para saber mais sobre a busca destas 3 jovens =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acredita que acabei de baixar esse livro de graça lá na Amazon? Que bom que você falou tão bem do livro, agora fiquei ainda mais animada para ler ele. Não conheço a escrita de nenhuma delas ainda, mas espero gostar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Adoro livros em que as histórias dos personagens se cruzam, mas realmente não estava sabendo desse conto. Fiquei curiosa e vou ver se baixo!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero ler com certeza. Adoro indicações suas, sempre que sigo não me arrependo <3
    Beijos, www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  21. Vou ler com certeza. Adorei a resenha !
    Beijos | http://dojeitodasgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani!
    Eu amo o blog da Thati, mas não tive a chance de conhecê-la como escritora ainda. Mocassins e All Stars me causa muita curiosidade e a Aimée eu ainda não conheço também. Porém, o livro das três parece ser muito gostoso e agradável, aquele tipo que faz o leitor relaxar enquanto lê!
    Feliz Ano Novo! Espero vê-la comigo no Infinitas Vidas em 2015!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! *-*
    E já estou super empolgada para conhecer essas três mulheres, e a escrita de cada escritora!
    A Capa já havia chamado a minha atenção, mas agora que soube com mais detalhe como é o Livro e um pouco de cada personagem!!!
    \o Claro que entrou para a minha lista de desejados!
    Beijooos e até!

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem???

    Parece que a leitura do livro é bem dinâmica.... percebi sua empolgação na narrativa e quando fala em clichês eu adorooooo não sei se é um tipo de livro que nesse momento eu leria, mas acho que vale a pena arriscar em outro momento... estou cheia de e-books aqui que vou colocar em dia nas minhas férias, quem sabe depois?? De qualquer forma gostei da premissa e ela me contagiou... Xero!

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar muito da Thati Machado e um bom tanto da Clara Savelli, e tenho que dizer que comecei a ficar bem curiosa a respeito da escrita delas, realmente preciso ler algo dessas autoras em breve :)

    Enfim, um feliz 2015 e a resenha ficou muito boa!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro essas histórias que se interligam, e amei demais o jeito que as autoras interligaram essas, uma autora, uma ilustradora e uma atriz, bem legal! até abri a página da Amazon pra comprar, mas tenho uns 400 livros não lidos no meu kindle, rs, vi que dá pra ler pelo Kindle Unlimited, acho que vou esperar um pouco pra fazer isso então.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana, tudo bem? Adorei a resenha e parece ser um ótimo livro para ler no final de ano, que fala sobre conquistar nossos sonhos. Adorei o título do livro e dos capítulos e como se encaixa perfeitamente com os contos. Também gostei da interligação entre eles. Não conheço nenhuma das três autoras, mas parecem ser ótimas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  28. Olá Ana, já tinha visto esse livro no Amazon e fiquei tentada a comprar e depois desta resenha não vou pensar duas vezes <3 Gosto de quando o livros e escrito por mais de um autor e eles conseguem inteliga bem todas as partes, mesmo sendo um pouco clichê a forma que as historias se ligam eu fiquei interessada para saber o desenvolvimento dela.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada nele. Vamos ver se me empolgo e compro, sou meio difícil de ler no notebook e não tenho nenhum e-reader. Gostei de ver que o livro é escrito por três autoras e que não percebemos tanto as diferenças de escritas. Achei o nome da personagem curioso, no mínimo. HAHAHAHA Mas gostei das personagens! Fiquei curiosa! Parabéns pela resenha!!


    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que lindooooo!
    Quero muito muito ler.
    A Thati arrasa total.
    Estou com o livro dela e o outro conto. Mas quero esse também.
    Muitas leituras me aguardam em 2015!
    :D

    Feliz ano novoooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ana
    Meu natal foi legal. Super em família. rs

    Bom, sobre o livro. Gostei de que o título remete aos títulos dos contos e que cada um diz respeito a uma das garotas. Essa criação deixou a obra bem interessante. Gostei da forma como o livro foi montado e fiquei interessado na leitura! rs

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiiiii
    Quero muito ler Papel, caneta e ação! Conheço a Thati, e ela é super, mega querida, adoro muito ela, e pretendo ler o outro livro dela também!
    Espero gostar!

    Beijos
    http://sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com