A Transcendência da Carne - Alex Zuchi

Oi vocês,

  Em novembro o EC&M foi convidado a participar do booktour do livro A Transcendência da Carne pelo autor Alex Zuchi, o livro chegou em minhas mãos em fevereiro e foi entregue pela Aline do blog Relíquias com uma cartinha muito fofa, hoje eu trago resenha da obra para vocês.

A Transcendência da Carne


Título Original: A Transcendência da Carne
Autor: Alex Zuchi
Páginas: 418
Editora: Garcia Edizioni
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:



Em A Transcendência da Carne, conhecemos Bartolomeu Schultz, um homem comum e solitário. Bartolomeu não tem amigos, é extremamente tímido e com a auto estima extremamente abalada. Ele perdeu sua família muito cedo, tem um trabalho normal e se contenta com o que tem.  Um dia enquanto ia ao mercado ele começa a perder o movimento das pernas e fica paralisado na rua, ao olhar para o céu ele visualiza um vórtex que começa a se formar no céu. Ele tenta chamar atenção dos pedestres, mas somente ele consegue visualizar aquilo. Aos poucos o movimento de suas pernas voltam ao normal e ele consegue sair do lugar.
Depois daquele episódio Bartolomeu começa a ouvir uma voz que o nomeia responsável para trazer uma força maior a terra.
Em outros pontos da cidade Christian e Otávio também passam pelo mesmo “problema”. Os três passam a ter sonhos perturbadores e presenciar assassinatos. Depois do vórtex a vida deles não será mais a mesma e eles são unidos com a ajuda de anjos e demônios para proteger a terra da “nova divindade” que estava adormecida, mas pretende dominar a terra.

“A Transcendência da Carne é o resultado sombrio de nossas próprias escolhas. Até onde você iria para alcançar a eternidade?”


O tema do livro é bem complexo a linguagem do autor é densa então a leitura foi um pouco arrastada para mim. Ele é narrado em terceira pessoa, o que eu acho bom por podermos ter uma visão melhor do que acontece na história, mas se torna cansativo com o excesso de informações que muitas vezes parecem desnecessários – eu não digo desse livro, digo nos livros em geral – os primeiros capítulos foram os mais complicados por eu não conseguir identificar bem os personagens, mas com o desenrolar da história, consegui me adaptar.
A diagramação do livro é simples, paginas amareladas, fonte agradável e eu gosto da capa. A escrita do autor é um pouco complexa, mas não é nada que atrapalhe no desenvolvimento da leitura. Acho que gostaria mais do livro se estivesse em outra fase,ultimamente estou lendo mais romances e A Transcendência da Carne é extremamente diferente do que estava lendo, acabou chocando um pouco.
Em suma, A Transcendência da Carne não foi um livro que me agradou por completo por eu, como eu disse, não estar psicologicamente preparada para algo tão forte, mas aconselho a leitura para quem gosta de um bom livro de suspense.

Beijinhos,


39 comentários

  1. Oi, Ana! Tudo bem? Acho que esse livro irá me agradar, gosto de um bom livro de suspense e mais ainda de tramas complexas! Achei a premissa do livro e fiquei curioso para saber o que vai acontecer na história! rs Também gostei da capa e adorei a sua resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Adorei seu cantinho, super organizado e fofo. Preciso ler mais, ultimamente ando sem tempo, mas é sempre bom ler, adorei sua resenha... acho que eu não saberia falar bem sobre um livro! Haaha
    Seguindo pra te acompanhar.

    Coisas de Espelho
    Instagram

    Beijos, Camila!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana.

    Agora estou com Twitter.
    Me segue lá que faço o mesmo.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    https://twitter.com/rs_juliete

    ResponderExcluir
  4. eita que a história desse livro é muito doida haha.
    vixi sabe uma coisa que me incomoda? a escrita do autor. tem gente que quer "fazer bonito" e acaba deixando a leitura cansativa, ao invés de simplificar as coisas e deixar a leitura gostosa.
    sinceramente? passo longe desse livro pq já da sinopse ele n me chamou a atenção.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Por um instante me vi no protagonista. Autoestima baixa, esse negócio tá bem minha realidade. Vou procurar esse livro. Aparenta ser bem interessante

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  6. O livro não faz meu estilo, mas gostei de sua resenha.
    Parabéns.
    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. UOOOOOU! Amei esse trechinho que você colocou. Com certeza vou pensar em dar uma chance para ele se encontrar em alguma livraria.

    somundomeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem?
    Eu não gosto muito de narrativas muito descritivas, exatamente por achar que elas acabam se arrastando um pouco. Talvez eu tivesse uma experiência muito parecida com a sua ao ler essa obra...
    Ainda assim a premissa parece bacana e imagino que para quem goste do gênero, deve ser uma boa leitura.
    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei o enredo do livro, parece ser bem interessante. Com certeza vou dar uma pesquisada sobre ele.

    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey!

    Bem louca a estória. Eu gosto dessa coisa meio "outro mundo", sobrenatural e muito mistério. Não sei gostaria do livro, mas pela sinopse é interessante.
    A única coisa que me incomoda é isso de descrever demais, às vezes essa característica me deixa meio perdida ou me distrai.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  11. Olá :D
    Não me interessei por esse livro não... Parece complicado demais para mim KKK

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não gosto muito de livros descritos demais, acho que tira o foco da trama. Mas achei interessante por ser suspense. Que pena que você achou a história arrastada.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler a resenha e quando vi a expressão "uma força maior" já pensei que podia ser um demônio e já me desinteressei do livro. Depois lendo o restante e vendo sua opinião, acho que é um livro que eu não leria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ai não parece uma leitura muito cansativa.
    Não me interessa nem um pouco a história.
    Acho que não faz muito meu estilo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  15. Olá
    O livro parece ser bem legal, nunca havia ouvido falar nada sobre ele antes, mas acho que me daria bem com a leitura por gostar bastante de suspense, seja livro ou filme.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/caixa-de-correio-21.html

    ResponderExcluir
  16. Hey.
    Gostei bastante da premissa do livro, achei muito interessante, além de que sempre gosto de um bom romance. Normalmente gosto de narrativas contadas em terceira pessoa porque consigo ter um olhar mais amplo sobre toda a história.
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oláa,
    Não sei se iria conseguir ler esse livro. Tem uma premissa bem interessante, mas não curto muito suspense, ultimamente estou mais romance, sabe? hahaha Acho que seria uma leitura arrastada para mim. Bem, no futuro, quem sabe, eu possa gostar do gênero e dar uma chance!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quando os livros ficam se arrastando é bem chato. Eu não gosto de livros com demônios e se tiver muito suspense, também não gosto. A capa é bonita, mas eu não compraria. A capa parece assustadora. Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana.
    O enredo da história é bem legal, apesar de não fazer o meu gênero me deixou bem curiosa.
    Só não curti a capa. Definitivamente não compraria ele pela capa, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Ani, tudo bem???? Não conhecia o livro ainda, mas é sempre bom conhecer novos livros nacionais não é mesmo? Não sei se o leria, mas quem sabe se aparecer uma oportunidade??? O legal dos books tours é justamente isso né? A oportunidade de conhecer novas obras :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi! Não conhecia este livro e achei o enredo super interessante. Pena a leitura ter sido arrastada, mas gostei de saber que depois ganhou ritmo. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Hey moça, tudo bem?

    Esse lance de ver uma coisa no céu e depois começar a ouvir coisas e a fazer coisas diferentes me lembra um filme antigo que vi com o John Travolta (não me lembro o nome), mas gostei da premissa, parece ser bem interessante, pena que ultimamente estou sem tempo para participar de booktours T__T

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ei, tudo bem?
    A premissa do livro parece ser bem interessante e viajada. E eu gosto disso kkkkkkkkk Mas também não gosto de narrativas muito arrastadas, infelizmente isso atrapalha a leitura. Beijos
    Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Pra ler livros de suspense a gente tem mesmo que ter um certo preparo. Fui ler Stephen King e fiquei um pouco angustiada. Acho que tô acostumada demais aos chick lit HAHAHAH

    como é isso de tour book ? livros que viajam entre leitores?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. acho que mt gente pode se identificar com o protagonista né, a historia parece bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ani!
    Eu realmente fiquei curioso quanto a escrita deste livro. A premissa dele em si não despertou minha curiosidade, confesso. Mas como você falou que o autor possui uma maneira de narrar diferenciada, fiquei curioso. Curto leituras densas.
    É uma pena que o livro não tenha te envolvido como esperava. Adoro leituras chocantes. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  27. Oie :)

    Acehi a sinopse interessante, mas esse tipo de livro é preciso estar preparada né? Não consigo ler livros densos sempre, tenho que intercalando com leituras mais leves.
    Hoje em dia não consigo participar de booktours, mas acho a ideia muito válida.

    Beijos
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada por livros de suspense e pra mim quanto mais "pesado" melhor. A proposta de A Transcendência não me empolgou então não sei se iria gostar muito.
    Adorei a resenha.
    Beijo

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu também não curto muito suspenses assim, não sei se leria... Mas a sua resenha ficou bem legal! *-*
    Bjoos.

    www.imperfeitaas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já que o livro não me agradaria muito, primeiro por ser uma leitura arrastada (gosto de leituras fluidas e dinâmicas) e depois por ser em terceira pessoa, nada contra, mas prefiro em primeira.
    Apesar disso, gosto bastante do tema, então, fico um pouco na dúvida se leria ou não hahahaha
    Beijosss,

    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Ana
    Gostei da sinopse, mas não sei se leria.
    A resenha ta otima, mas não das meu estilo literário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Ani!
    O enredo da história é muito interessante, comecei a ler sua resenha e fiquei bem curiosa. Pelo que pude perceber, não é o tipo de leitura rápida, ainda mais por ter uma história tão densa. Uma pena a leitura não ter lhe agradado tanto. As vezes é bom sair da nossa zona de conforto, experimentar algo novo... ao menos não foi uma leitura ruim, né verdade?
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  33. O enredo é realmente interessante, fiquei curiosa pra ler, mas concordo com você, tem que ser no momento certo, caso contrário acabarei não gostando!
    A capa realmente não é atraente, mas a história parece boa!
    Beijos,
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bom?
    Ja tinha ouvido falar do livro, mas não procurei saber sobre o que era.
    Pela sinopse eu me interessei muito, mas prefiro evitar leituras densas kkkk então provavelmente não leria.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  35. Oi Ani!
    Não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante, dispertou minha curiosidade. Acredito que seria diferente de tudo que já li.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    A premissa do livro é instigante, mas desanimei por saber que o autor tem uma escrita mais complexa. Fiquei curiosa para entender a relação dos três personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Tudo bom?
    Eu gosto muito da temática do livro, mas só por ter uma narrativa arrastada e nos primeiros capítulos você ficar meia perdida na história, já é motivo suficiente para não ler o livro, uma pena isso, pois tinha tudo para ser uma grande história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ani, gostei da sua resenha. A hist´poria parece ser interessante, mas quando você fala sobre a narrativa ser bem arrastada, eu desanimo! Quando o livro segue dando voltas e se torna cansativo, eu acabo abandonando. Então prefiro nem pegar pra ler.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  39. Com certeza é um tipo de leitura que não vai me agradar mesmo, tem que estar preparado mesmo! Adorei a resenha ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com