A Seleção - Kiera Cass


Oi vocês,

    
    Mais uma resenha da série: Livros que recebi faz 15 anos e não tive coragem de ler ainda. Na verdade eu li A Seleção no começo do ano (ou final de 2014) mas acabei deixando as resenhas para depois. Então, vem ver o que eu achei do primeiro volume da série de livros da Kiera.

A Seleção


Título Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Páginas: 361
Editora: Seguinte
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:

 

  A Seleção é o primeiro livro de uma ex-trilogia (já que a autora se empolgou e tá lançando livros ainda) que conta a história de America Singer uma jovem moradora de Illéa, um país novo onde reina a monarquia e  sua população é dividida em castas. No total são 08 castas que definem sua profissão, condição financeira e posição na sociedade – quanto menor o numero mais importante você é. America pertence a casta dos artistas, a numero 5 e mantém em sigilo um relacionamento com Aspen, um 6. Os dois namoram escondidos por dois anos, há uma burocracia enorme para formalizar um relacionamento entre castas diferentes, fora que a mãe de America, jamais aceitaria esse relacionamento.



   Um certo dia, Meri recebe uma carta convidando para participar de um “reality show” – A Seleção . Enquanto as princesas se casam com jovens nobres para manter as alianças, o príncipe de Illéa se casa com uma plebeia, mas para isso, 35 jovens são selecionadas para participar.

"- Você acha que a capacidade de dormir até tarde conta como habilidade especial? - Perguntei ao meu pai, fingindo estar indecisa.- Sim, pode colocar aí. E não se esqueça de escrever que consegue comer um prato em cinco minutos - ele respondeu. Eu ri. Era verdade: eu praticamente engolia a comida."

(toca aqui Meri, tamo junto!)

    Por causa do seu amor por Aspen, America decide que não vai participar, mesmo sabendo que isso pode ser bom, financeiramente falando, para a sua família. Sua mãe – que parecia a minha – insiste para que ela preencha a ficha, visando somente a ajuda financeira e não a felicidade de sua filha. Todas as noites ela e Aspen se encontram na casinha da arvore para conversar e trocar caricias. America conta sobre a convocação, e o rapaz insiste para que ela se inscreva, ele nunca poderia dar o que Meri merece, para ele se ela não aceitasse seria culpa dele. Pensando dessa forma, America preenche a ficha e é uma das selecionadas.



   Depois de uma discussão com Aspen, Meri decide que vai seguir sua vida em frente e aceita ser uma das 35. Ao chegar no palácio, ela precisa lidar com pessoas de castas diferente, mulheres que fazem de tudo pela coroa e conhecer melhor Maxon, uma pessoa que é totalmente diferente do que ela pensou.


"[...] Queria que ela me dissesse que eu já era especial para ela, como meu pai. Talvez minha mãe nunca parasse de querer mais e mais de mim. Talvez todas as mães fossem assim."


   Gente, eu tenho problemas e as vezes posso falar demais, então eu acho que já deu para entender como funciona o livro né? Eu fiquei muito curiosa com essa trilogia primeiramente com a capa é linda demais né gente? Depois todos os meus amigos blogueiros que leram só elogiaram a trilogia. Então eu realmente precisava ler, eu ganhei o primeiro da Raíssa – O Outro Lado da Raposa – no meu aniversário, vocês podem ver que minhas leituras estão extremamente atrasada tendo a base que meu aniversario foi em 04/07.


"- Maxon, espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela."


   A Seleção é uma distopia incrível. A escrita da autora é leve e fluente, a história é divertida. Me peguei rindo em varias partes. Os personagens são bem construídos e são apaixonantes. America é irritante, como toda mocinha no inicio, é impulsiva e teimosa, um pouco mimada, mas não é algo que tire o brilho da história. Sempre tem um personagem para eu implicar. Outra coisa que tem no livro que eu acho que ninguém gosta é triangulo amoroso, eu ODEIO isso, sempre torço para quem perde e daí eu sofro. Mas em a Seleção, mesmo com os “mimimi” de America você começa a se dividir e torcer para que ela tome a decisão certa.
   A diagramação do livro está muito boa, folhas amareladas, fonte agradável e bem simples, eu gosto disso. Bom, a capa é um caso a parte. Linda!




   A leitura foi bem fluida li em dois dias, e já me peguei torcendo para os personagens. Espero curtir A Elite – segundo livro da trilogia.

E você é #TeamAspen ou #TeamMaxon? Eu sou #TeamMaxon <3

Beijnhos,


45 comentários

  1. Aaaaah esse livro está na minha listinha faz tempooo! Sem contar que além da historia parecer ser super legal, a capa do livro é lindona né? A cada resenha que eu leio fico mais curiosa ainda!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Essas distopias estão no auge. Não é meu gênero favorito,
    mas a história parece legal.
    Essa divisão de castas parece coisa da Idade Média.
    No livro, provavelmente alguém vai se rebelar contra isso.
    Abraços,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ani,
    Seleção não seria bem o livro que leria, principalmente sabendo que há muitos livros depois do primeiro, ler sérias compridas é o meu ponto fraco, sobre a história do romance, acho válido e original, mas não sei se eu iria gostar. Mas o que dificulta mais é quantidade de livros que a história tem.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooiiêê, ainda não li a seleção, mas eu tenho os tres primeiros livros, kkk, mas não li porque o livro é em edição econômica e eu não gosto muito de ler, espero poder comprar logo a Ed. normal
    Bjks

    Passa No Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido falar muito bem da ex trilogia (gostei de saber da notícia!) e amei saber também que você leu em tão poucos dias. Sinal que é muito interessante. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não to achando esse livro pra comprar onde eu moro!!!! Estou vendo várias resenhas dele, e to adorando!!!

    Estou seguindo seu blog! Te convido a conhecer o meu, e se gostar, siga também!
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Esse livro é tão lindo... Por que a demora em ler??? Hahahaha Brinks, a trilogia/série é boa mesmo, vale a pena. Eu sou #teamMaxon porque sim!!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!!!

    Pode ter certeza que os próximos livros são ainda melhores. Eu amo essa história!!!

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeei a resenha! Fiquei muito animada para ler! A capa do livro é lindaaa demais também!
    Obrigada pela visita e já estou te seguindo!
    Um beeeijo

    ResponderExcluir
  10. Ainnn, eu tenho amor por essa distopia, a capa é linda, dos 4 livros lançados ate agora e a escrita da Kiera é tão gostosa de ler que dá vontade de não parar mais, leia os outros que você irá amar.

    Beijo
    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,
    Simplesmente sou apaixonada por essa série de livros sério...rsrs. Eu adorei todos eles até o terceiro que é onde eu li...aliás acho que o quarto a autora ainda não lançou ne?Enfim...amei e tenho certeza que você também vai gostar da história...olha sobre o triangulo amoroso,esse foi um que realmente ao meu ver não teve tanta graça assim, mas ele aparece mais nesse segundo livro e também sou teammaxon.Ps:Amei aquele minion da foto...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha esse livro é ótimo, minha mãe em toda a coleção lançada e parabéns por sua resenha me deu muita vontade de ler :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa como amo esse livros, sua resenha fez com que batesse uma saudade e acho que vou ter um momento nostalgia e fazer uma releitura rsrssrs. Adoro a America, ele realmente me encanta com sua personalidade forte.
    Estou super mega ansiosa com a publicação de "A Herdeira", que vai continuar com a linha de capas lindas, com vestido que faz com que eu deseje ser uma princesa rsrs.

    xoxo
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana! Tudo bem? Ahhhh eu adorei A Seleção! *-* Acho essa capa muito linda e a história super me convenceu. Eu também odeio triângulos amorosos, mas adorei o de A Seleção! A propósito, eu sou #TeamMaxon! HAHA Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ah, distopia é o meu gênero de livros favorito faz muito tempo, mas nunca parei pra ler A seleção. Mas pela sua resenha, vale a pena, vou tentar ler pelo menos o primeiro nesse ano
    !

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani, acho que sou a única pessoa na face da Terra que não leu essa série ainda! Estou com ela na estante e não tive tempo de pegar para ler, mas estou super ansiosa, todos sempre falam muito bem :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já comprei esse livro mas ainda não tive tempo de ler :(
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, vou ver se agilizo hahaha
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  18. Eu morro de vontade de comprar a coleçao ja tinha visto na biblioteca do colégio ★

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sou suspeita para falar, mas eu adoro esta série, não precisa nem dizer que já estou surtandoooooo com o próximo livro se aproximando né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  20. Oi Ane, tudo bem?
    Como a autora esticou essa trilogia hein?!
    Apesar de amar distopia, eu não li nada referente a essa série porque costumo ficar com o pé atrás quando começo a ver muita badalação em cima de um livro, meio que travo.
    Eu não me importo com triângulos amorosos, desde que não se torne uma coisa chata.
    Quanto a America, acho que me irritaria como o mimimi dela, pelo jeito ela é daquelas que irritam o leitor.
    A capa realmente é linda demais, dá vontade de ter pelo menos na estante mesmo sem a intenção de ler tão cedo rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. faz tempo que tenho curiosidade em ler essa trilogia, e depois que saiu o primeiro filme da serie fiquei querendo ainda mais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Não sei bem o motivo, mas não consigo morrer de mil amores pelos livros da autora.
    Que bom que você gostou, leu o livro rapidinho e já ficou torcendo pelos personagens hahaha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  23. Ani lindona eu amo distopias, essa série se tornou uma de minhas preferidas, América cresceu muito no decorrer dos, gosto muito do senso de justiça de América. As capas são lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Auuuuunw, amei sua resenha, ahahahahah <3
    E ah cara, todo mundo está tão bem desse livro que estou doida para ler, mas só posso adquiri-lo depois de rapar com essas leituras minhas aqui em casa kkkkk


    :)

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Tudo bem?

    Meu, bate aqui porque ganhei esse livro no sorteio de cortesias do Skoob há anos luz e não li até hoje! Porém, ao contrário de você, não tenho a trilogia completa ainda, então isso só me desanima, compreende? Fora os livros extras...

    Mas gostei de conferir as suas impressões. É bom saber que você gostou bastante dessa distopia!
    Espero que curta bastante o próximo volume também!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Maxon é claro hehe. Eu comprei esse livro pela capa e adorei ele. Não tem como não gostar quem gosta de um bom conto de fadas, afinal é o sonho de toda menina hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani, tudo bom?

    Sou Team Maxon, pronto falei. Gostei muito desse livro quando o li e até emprestei para uma aluna minha, que ainda não devolveu. Não achei uma distopia, mas sim um conto de fadas. Gostei muito da resenha!!!
    Já leu os outros?

    Beijos
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu queria muito ler esse livro, mas só por ser trilogia, perco totalmente a vontade de ler. Isso sem falar que fica aquela enrolação, dúvidas, personagens que não sabem o que fazer. Não é para mim. Mas todo mundo fala que o livro é bom, isso sem falar que a capa é linda demais. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana, tudo bem? :)

    Como eu disse na Tag que respondi lá no blog; a Seleção é muuuito desejada por mim, e é uma trilogia que eu adoraria começar logo. Primeiro, sendo superficial, as capas são completamente lindas e adoraria tê-las na minha estante! Mas, o tanto de comentários positivos, junto ao seu que destacaram quanto é uma leitura gostosa e que até te fez rir... quero pra ontem u.ú haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei bastante da temática do livro porque gosto muito de distopias, mas estou tentando não comprar livros no momento XD quem sabe de presente ahsduaishdia

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani!
    COMO NÃO SER TEAN MAXON? Aff, Aspen é um insuportavel.
    Essa trilogia eu comecei sem espectativas, assim como você, mas a cada volume fui me surpreendendo mais e mais. E embora a Kiera tenha uma escrita bem rápida, gosto do jeito que ela narra. Não enrola e não se prende a detalhes desnecessário.
    O segundo é muito amor. Tenho certeza que você vai gostar, mas meu favorito, pra SAMBAR, foi o último <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá, mesmo com todo reboliço a cerca desse livro e de todos os outros da série, não tenho vontade de ler, as capas são bem bonitas mas não me chamam a atenção, sempre vejo comentários positivos, assim como o seu, mas creio que não gostarei da trama.

    Amei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?

    Pelo que vi, continua sendo uma trilogia, o que a autora tem lançado são contos e spinn offs, que acrescentam em informações sobre a série, mas não muda a história em si. Eu particularmente gostei do primeiro livro, apesar de ter achado bem irritante o foco muito grande que tiveram as cenas com descrições de vestidos e como fulana tinha penteado o cabelo, mas enfim. Também achei America bem irritante no começo, mas nada que vá me fazer odiar a personagem. Se odeia triângulos amorosos, espera até ler o próximo lançamento da autora de Maldição do Tigre, será um quarteto HAHAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Hey, tudo bem?

    Gosto muito desse livro. Apesar dessa imaturidade da America é uma leitura muito divertida e rápida também, ainda lembro como estava empolgada durante a mesma. Também odeio triângulos amorosos, mas é porque dependendo de como isso é lidado me irrita um pouco. Ah, também sou team Maxon, é claro haha.

    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  35. Oi Ani!
    Eu sempre achei que essa trilogia fosse sobre outra coisa por causa da capa! Mas gostei do enredo!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Ani,

    Acredita que comprei estes livros na Bienal de Sp de 2014 e ainda não comecei a ler? Bom, vc deve me entender, sempre temos um montão de livro na fila e acabamos priorizando uns em detrimento de outros.
    Sua resenha linda me fez querer adiantar a leitura de Seleção. Gostei muito de saber que é uma leitura divertida e que prende o leitor, gosto de livros assim que me deixam feliz.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho a trilogia e ainda não li...
    Quando eu ia começar um "bom amigo" me contou toda a história... até o que acontece no fim.
    Minha raiva foi tanta que guardei..kkkk Mas tenho fé que irei terminar de ler..kkkkkk
    Todos que leem adoram essa trilogia, isso sem contar que a autora é muito legal!!!
    Parabéns pela resenha. beijos

    ResponderExcluir
  38. Ani, eu amo essa série!!!! <3 <3 <3 Sinto-me até adolescente novamente confessando que sou #TeamMaxon!!!!! Kkkk... A Kiera é incrível! tenho certeza que você vai adorar os outros livros e se prepare, porque a autora é perigosa! Ela deixa os leitores sem ar com tantos acontecimentos bombásticos! Chega de falar! Rsrsrs...

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  39. Pior que tem gente que gosta de triângulo amoroso sim, ou isso não existiria... eu odeio também, mas é difícil encontrar um livro sem, então aprendi a aturar. Enfim, fui #teamMaxon desde o início, mas confesso que no segundo livro foi #TeamMatemTodoMundoRebeldes, ô chatice aquele A Elite. rs... Mas no momento fiz as pazes com a Kiera. Acho que não era necessário ela ter transformado a trilogia em ex-trilogia, mas fazer o que né, isso também é algo relativamente comum. Também achei essa distopia incrível e a Kiera é uma fofa, então com certeza vou continuar lendo os livros dela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  40. Oii.
    Confesso para você que AMEI essa trilogia!
    Deu até saudade agora, vou começar a ler em inglês, já até comprei os exemplares kkkkk

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  41. Sou #TeamMaxon sem precisar pensar duas vezes, não consigo gostar do Aspen. Enfim, no início não consegui gostar muito, sério, achei a ideia de um reality show para escolher a futura rainha um pouco demais para mim. Mas é impossível não rir com o jeito da America, meio debochado e sarcástico, mas que mesmo assim tem um bom coração e pensa nos outros. Sério, se você se irritou com ela... espera até "A Elite", sério, a indecisão dela me irritou muito nesse livro...rsrs.

    Adorei a sua resenha e tenho que concordar, as capas dessa série (ou ex-trilogia como você disse) são maravilhosas.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  42. Oi Flor, eu comprei esse livro e ainda não tive tempo para ler. Ao contrário de você, não me incomoda nem um pouco histórias com triângulo amoroso, pelo contrário até curto. Que bom que você curtiu a história mesmo assim, espero gostar tanto quanto você.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  43. Oiiiiieeee!
    Eu sou simplesmente apaixonada por essa trilogia e a Kiera é uma fofaaaaaa <3
    Confesso que quando eu soube que ela ia continuar escrevendo no mesmo universo fiquei com um pezinho atrás, sabe como é.... Mas não vejo a hora de ler o quarto livro!

    Espero que você goste dá série assim como eu e claro #TeamMaxon <3 tem como não se apaixonar por ele?

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oie Ani! :D
    Sou #TeamAspen ! haha Já to sofrendo com o final!!!! :( Com quem será que ele vai ficar, porquê é impossível não saber o final dessa trilogia que virou série!
    Eu impliquei um pouco com a America, não posso negar mas agora gosto mais dela! :D

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá... tudo bem Ani?
    Eu adoro triângulos amorosos... me divirto e sofro com ele... eu sempre fico no meio... as vezes dá certo a minha torcida e outras não... mas mesmo assim eu acho emocionante... inicialmente eu gostei de Aspen, mas conheci o Maxon... e fiquei em dúvida entre os dois... eles tem características diferentes que se for juntar dá um homem e tanto rsrsrs. O Aspen tem o lado da sobrevivência e Maxon é um pouco inexperiente com as questões do amor... sinceramente até a elite fiquei em dúvida com que eu ache legal a America... fica.. e quero ler muito a escolha.. só fiquei com receio da autora ter lançado mais livro da série... porque achei que ficaria na trilogia e como ela não colocou em foco a parte distópica, estou curiosa para saber o que o quarto livro espera... xero!!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com