Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern


Oi vocês,

   Como é que tá do lado daí? Porque aqui tá tudo bem corrido e preguiçoso. Confesso que dei uma diminuída enoooorme nas minhas leituras, ainda bem que eu já tinha umas resenhas prontas aqui para liberar para vocês. Tenho uma novidade para contar: O EC&M vai ter um canal no YouTube! Mas eu vou explicar tudo bonitinho mais pra frente, estou animada, ansiosa, com medo, espero que gostem do resultado.
   A resenha de hoje é de um livro amado por muitos e que deixou alguns - meu caso - decepcionados. Estou falando de Simplesmente Acontece da minha querida Cecelia.


Simplesmente Acontece

Nome Original: Where Rainbows Ends
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:


Em Simplesmente Acontece, conhecemos Rosie Dunne e Alex Stewart. Os dois se conhecem ainda quando criança e desde então se tornam amigos. Os melhores amigos do mundo, sempre estavam juntos em todos os momentos. Até que ao completar 18 anos, cada um teve que seguir um rumo diferente em sua vida.


Rosie permaneceu em Dublin, onde eles nasceram e Alex foi para os Estados Unidos depois que seu pai recebeu uma oferta de emprego. Ele segue sua vida de lá, tentando ser médico e Rosie, tem que desistir de alguns sonhos depois de – vamos dizer que – uma "atitude errada" (não acho que seja meeeesmo errada, mas sim inesperada, mas não quero dar spoiler, mesmo uma boa parte já sabendo). Os amigos inseparáveis então começam a trocar mensagens, e-mails, telefonemas, SMS para manter a amizade, mas os desencontros e MUITA falta de sorte acabam atrapalhando um pouco o plano dos dois.

"[...] Eu me sinto muito bem comigo mesma, e não estou muito acostumada com isso. Esta é a nova Rosie Dune. A Rosie jovem e confusa se foi. A segunda fase da minha vida começa agora..."


Bom, começo dizendo que esse não é o melhor livro da Cecelia que já li (e olha que só faltam dois), afirmo isso, pois o livro deu “muita volta”, as 448 páginas poderiam ser diminuídas para 200 facilmente, mas mesmo com essa minha reclamação, o livro é bom... Achei muito incrível a forma como ele foi escrito, creio que deve ter sido bem difícil, a obra é toda feita em forma de e-mails e mensagens. Eu já li livros assim, na verdade, mais ou menos assim. Os livros da série Boys da Meg Cabot tem passagens em formas de e-mail, mas não é completamente dessa forma. Achei muito interessante e dinâmico. É meio difícil saber ao certo o que aconteceu porque só temos o ponto de vista de quem está escrevendo, mas mesmo assim é agradável. 



            Como sempre, a autora soube usar um tema muito bonito de uma forma bem proveitosa. Adorei ver a amizade retratada ali. Não tenho amigos de infância, mas confesso que acho lindo quem tem. A amizade de Rosie e Alex é linda e eu não torceria pelos dois ficarem juntos se não houvesse um sentimento ali. Mas como havia pelo menos um indicio de um carinho a mais, eu torci o tempo todo. Mas a vida não é um conto de fadas, há momentos em que tudo está quase dando certo e ela vem e muda tudo. Isso aconteceu demais durante a leitura. O que confesso acabou me frustrando um pouco.

"Ruby: Que interessante - o retorno de uma ex- namorada de Alex. Essa história vai dar um daqueles livros que a gente não consegue parar de ler."


            A diagramação está linda, – tirando essa capa que eu acho horrorosa – fontes agradáveis, mensagens e bilhetes vêm todos de formas diferentes, os únicos erros que achei eram do próprio personagem (tem uma nota do editor sobre isso. Adoraria saber quem mais – alem do Alex e da Katie – escreve sei com C). A autora soube entreter o leitor. Não sei se fui com sede demais no pote, mas achei-o fraco em relação aos outros livros da autora. Mas mesmo assim é lindo. Os personagens são coerentes e com características palpáveis, me apaixonei pela Ruby e sua sinceridade, fiquei com muita dó de Rosie quando nada dava certo para ela. Acho que o que mais cativou o publico no livro, foi justamente o fato dos personagens serem comuns. É possível conseguir se identificar com eles ou torcer por eles.

"[...] Bom, pode acreditar em mim, Alex, há certos tipo de silêncio que são capazes de fazer alguém flutuar pelos ares. [...]"



            Simplesmente Acontece é uma história divertida e comovente – eu mesma lagrimejei algumas vezes - escrito através de e-mails e mensagens que prova que amigos de verdade estão do seu lado mesmo quando você faz a maior burrada da sua vida e que tudo o que tiver que ser seu, será. Parabenizo a autora pela mensagem colocada no livro e eu espero que o filme – que eu ainda não consegui assistir – consiga captar isso.


Outras obras da autora resenhadas:

Beijinhos,


51 comentários

  1. Ansiooooosa pelo canal! *-*
    Esse livro parece ser um amor que só! Mas acho que vou acabar vendo o filme primeiro, rs
    A Cecelia passa umas mensagens muito lindas msm, e tbm n acho essa capa muito legal, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // Tem Resenha Premiada, Páscoa Literária e Foto do Leitor rolando! //

    ResponderExcluir
  2. nao curto mt os livros dessa autora, mas conheço algumas amigas que gostam mt desses romances

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Amo a escrita de Cecelia, mas ainda não li esse (apesar de estar doida por ele...)
    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já vi várias resenhas sobre ele, mas a sua é a primeira que traz esse ponto de vista. Gostei muito da forma como você escreveu, mas não sei se leria, gosto da Cecelia, mas esse livro não me chamou a atenção. Não como o Livro do Amanhã, que você me emprestou e eu adorei!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Você acha feia a capa? Acho uma gracinha! Talvez porque eu ame o Sam Claffin, hahaha.
    Então, eu gostei muito do livro, mas achei reviravoltas demais e demoraram muito para ficarem juntos. Mas, a vida real é quase assim, né?
    Gostei do filme eles terem diminuído para 12 anos de desencontros, não 50.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e vi o filme!
    Amei os dois *-*
    A Cecilia sempre arrebenta, apesar de dar preferencia aos filmes..kkkkk
    Eu gostei o livro, não posso opnar muito sobre comparar a escrita dele com os outros, pois não li muita coisa dela! Mas eu gostei muito desse!!!
    Adorei a resenha... Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahh, fiquei com vontade de ler o livro
    Ultimamente, tô desejando comprar vários livros. Esse vai entrar na minha lista
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!

    Estou ansiosa para ler e assistir "Simplesmente Acontece", deve ser bem fofo mesmo. É uma pena quando o autor enrola bastante, ao invés de ser mais objetivo... Apesar de ainda não ter lido, quando vi, achei um exagero ter tantas páginas, pois não parecia ser uma história que necessitasse de tanto. Ah, achei a capa bem bonitinha, rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um livro para terminar ainda... mas ando com pregui;a tb

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de ler o livro! Já entrou para a minha listinha! Um beijo

    http://dicasparatodas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. esse formato inovador de texto me deixou de pé atrás, mas logo nas primeiras páginas babei! como essa mulher sabe escrever/!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani! Eu gostei muito desse livro. Mal vi a história passar. Amei o fato dele ter sido contado por meio de cartas, bilhetes e e-mails. Gostei também do fato da autora ter criado personagens tão reais, gerando uma aproximação com o leitor. Mas, assim como você disse, poderia ter ficado um pouco menos. É muita desgraça acontecendo hahaha Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ani!
    Achei muito interessante o fato de toda a obra ser feita em forma de e-mails e mensagens. Eu nunca li livros assim, e isso me trouxe uma certa curiosidade.
    Ainda não consegui ler o livro e por isso tô me privando de ver o filme, quero ler o livro primeiro. Mas já vi bastante comentário pela internet citando a mesma coisa que você: que o livro não era um dos melhores da autora, mas que o fato dos personagens parecerem próximos de nós, tornou a leitura gostosa.
    Tô curiosa para ler o livro e assim que puder, darei uma chance a ele =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Nunca li nada da Cecelia, mas acho que não começaria com esse livro.
    Não gosto de livros que de muitas voltas, acho que a leitura se torna cansativa, mas pelo jeito que o livro te agradou, vou dar uma chance para ele mais para a frente.

    Beijos
    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca por esse livro, to em comprar ele, por isso acabei enrolando para ver o filme !! Mesmo com as críticas estou bem curiosa *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani, tudo bem?
    Nunca li nada da Cecelia, mas achei a premissa do filme tão fofa que já adicionei à lista!
    Talvez em forma de livro tanta enrolação acabe ficando cansativa, já que 400 e poucas páginas são um número considerável. Mas fico feliz que a história tenha sido boa!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana, tudo bem?

    Nunca vou me conformar com o fato de que embora tenha amado, me apaixonado e tido meu coração partido por "P.S Eu Te Amo", eu acabei nunca mais lendo nada dessa autora, sério, devo isso a ela! haha'

    Por causa do filme, foi quase impossível não ouvir falar desse livro e confesso que tenho muita vontade de lê-lo, principalmente pelo modo como já me apaixonei pela escrita da autora uma vez. Mesmo você tendo alertado de que a escrita se demora desnecessariamente, quero conferir e ver se ela é capaz de me conquistar de novo *-*

    Beijos, ótima resenha!
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  18. 400 páginas??? Jesuuus. Mas pelo menos tem muitas passagens com e-mails, então isso que deve ocupar mais espaço. Eu vi só o filme e já adorei, imagino então o livro, tem jeito de ser super fofo, é bem as reviravoltas que a vida dá mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  19. A capa não é bonita mesmo, mas não é bom ficar só olhando para a capa, já dizia uma professora que eu tive. Essa coisa de ficar dando voltas é comum em alguns livros e eu não gosto muito disso, mas sinto que tem um final feliz no livro. Vou aguardar pelo canal. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Não tenho certeza se leria de fato o livro, mas com certeza quero assistir o filme, mesmo que não seja no cinema.
    A estória é uma daquelas fofinhas que você torcendo pelo casal e amaldiçoando-os quando eles fazem merda e se distanciam.. haha
    Mas acho que eu iria gostar, curti a escrita dela em O Livro do Amanha, por isso sei que provavelmente iria gostar...

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  21. Já li resenhas positivas e negativas desse livro e realmente não sei o que dizer a respeito, parece ser um livro que leria, mas talvez não nesse momento.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom? Tenho muita curiosidade em ler O Livro do Amanhã, e Simplesmente Acontece é um livro que muitas pessoas gostaram, acho que foi justamente o ponto que você colocou, o público se identificou com os personagens por eles serem comuns.
    Eu não acho a capa tão feia assim kkkk só essa pose dela parece que vai quebrar a coluna kk.
    Adorei seu blog. Beijos, lendocomabianca.blogspot. com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ana! Tudo bem? Nunca li nada da Cecelia, mas tenho muita vontade de ler os livros dela. Simplesmente Acontece é um livro que chama muito a minha atenção, mas sei lá... fiquei um pouco de receio para ler o livro quando você disse: "Mas a vida não é um conto de fadas, há momentos em que tudo está quase dando certo e ela vem e muda tudo. Isso aconteceu demais durante a leitura." Agora tô com medo de ficar frustrado assim como você ficou! rs Tipo, eu gosto quando os personagens ficam juntos logo, e pelo que pude entender isso demora para acontecer no livro... Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, Ani!
    Gostei muito de sua resenha. A história de Simplesmente Acontece parece mesmo um amorzinho, vou assistir o filme. Se gostar, leio o livro! Mas só se eu gostar muito. É que não curto romance, sabe? Hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. é muito fofo. Queria tanto encontrar um amor que me enviasse cartas hehe

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, tudo bom?
    Eu assisti ao filme e achei maravilhoso... Mas não sei se leria o livro.
    Também achei a capa HORROROSA e espero que ela seja mudada em breve, rs.
    A história é super bacana, mas não se gostaria de ler um livro com tantos encontros e desencontros. No filme fica mais tranquilo, pois eles são mais enxutos...
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  27. Oi florzinha, tudo bem? ^__^
    Estou enrolando faz um tempão para começar esse livro. O único livro que li da autora foi 'ps: te amo' e eu me decepcionei um pouco :| Achei super bacana a diagramação ser feita através de e-mails, mensagens e afins, acho que torna a leitura mais dinâmica... Uma pena que tenha tido muita enrolação (meu medo maior é desistir no meio do caminho por conta disso). Mas fico feliz que você tenha lido até o final \o/ Acho que já peguei spoilers sobre a obra em vários lugares, mas quero saber com detalhes como tudo aconteceu na vida de Rosie e Alex. Infelizmente a NC peca um pouco quando o assunto é revisão, mas se o próprio editor deixou uma nota sobre isso, não sei o que esperar, haha!

    Quero ver seus vídeos o quanto antes, principalmente com seu sorriso de sereia tropical ♥

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani!
    Eu também estou em uma super correria, não estou lendo tudo o que gostaria, mas fazer o que né? Mas uma página ou outra sempre consigo ler!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou super empolgada pra ver o filme.
    Quem sabe depois de assistir o filme eu não comece a ler o livro também?

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Já li três livros da autora. Dois eu gostei e um não. Sou meio contraditória em relação a ela hehe. Acho que não leria esse livro, só se ganhar ele mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  30. Esse livro foi a minha primeira leitura da autora e infelizmente eu não gostei. achei que ela prolongou muito uma história que seria mais bonita se tivesse sido simplesmente resumida.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  31. não sou muito fã da autora e sinceramente esse livro não me chama a atenção, acho meio sem graça sabe.
    li apenas um livro dela que gostei até hoje e realmente recomendo, no mais não é uma das minhas autores preferidas.
    quem sabe eu leia esse livro até o final de 2015, pelo menos espero gostar quem sabe um pouco sabe, pq essa autora enrola demais.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  32. Eita, boa sorte para o seu canal!

    Eu já li P.S. Eu te Amo dela, e não achei essas coisas todas. Por isso fico com pé atrás para este livro. Mesmo sabendo que a história deve ser incrível :D
    Já sei um monte de coisa dele. Recebi vários spoilers :/ eles realmente não têm muita sorte.
    Essa capa é realmente uó!
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que venha com tudo o canal, Ana! Confesso que esse livro me lembra muito Um Dia (que é um dos meus preferidos), mas ainda assim, não sei se tenho vontade de ler porque parece um pouco cansativo...

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, boa sorte com o canal ^_^. Eu estava doido para ler esse livro, até que descobri que ele é todo narrado por cartas, e-mails e mensagens, nó desanimei na hora. Acho bacana quando um autor ussa desse meio para dar um up na diagramação, mas fazer um livro todo assim é mega tenso. A história é bacana, mas é romance demais para o meu gosto HAHAHA Acho que da Cecelia vou ficar só com PS Eu Te Amo mesmo, melhor não arriscar os demais.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu não li o livro ainda, mas eu vi o filme. Achei muito fofinho e divertido em algumas partes e até chorei, mas tudo leve, não é uma história densa, muito profunda sabe, tipo romance água com açúcar? Filme de sessão da tarde? E pelo visto o livro segue o mesmo ritmo, é uma leitura agradável, mas bem leve. Então, acho que dessa vez o filme basta, não preciso ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Concordo totalmente com esse lance de que deveria ter menos páginas. Eles começam com 5 e terminam com 50. Pra que isso??? Podia diminuir a idade e, consequentemente, o livro. Achei legal, mas tenho uma certa raivinha de livros só com cartas/bilhetes/e-mails, sinto falta de narrativa e diálogo intercalados.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  37. não é uma história que me cativou, talvez porque seja uma história já batida, não sei se eu leria, mas de qualquer forma, valeu pela dica.

    http://palavrasdelucidez.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oie flor,
    Então, eu li esse livro quando ele ainda era "Onde terminam o arco iris".. já é um livro antigo..
    E sinceramente eu AMEI! concordo q poderia ter menos pagina sim (provavelmente isso vai ser um ponto positivo pra vc no filme, ja q diminuíram bastante..) mas achei a forma da autora escrever super diferente e o melhor é q msm assim a gnete consegue se comunicar super com eles!
    Só li apenas esse livro e O livro do amanhã da Cecelia, e confesso q entre os dois, eu gostei mais deste. mas tenho PS aqui... só q nao tenho coragem de ler ainda, acho q vou chorar muito.. kkkkk enfim, voltemos ao livro...
    Tbm nao curto essa capa!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  39. Ani lindona como de livros com essa troca de mensagens e-mails, confesso que ainda não li o livro nem assisti o filme, mas tenho a sensação que muitos sentimentos deixara, de ser ditos e a vida passou, cada um com sua vida e pessoas diferentes. Quero ler esse livro mas não nesse momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  40. Hey, tudo bem?
    Primeiro: boa sorte com o canal!
    Eu até tinha uma certa curiosidade para conferir esse livro, mas não sabia que ele era composto inteiramente de cartas/e-mails. Não consigo gostar realmente de livros assim, me desanimam demais e ainda por cima sempre fica o sentimento que eu não conheci realmente os personagens. Me desanimei completamente e tive a certeza que esse livro não é pra mim.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  41. Já li esse livro e tenho a mesma opinião que você, sou fã da autora mas este não foi o melhor livro que li dela, ele enrola demais e realmente tem muita coisa que poderia ter seido cortada, mas a história não deixa de ser bonita, a escrita da autora não deixa de conduzir o leitor suavemente. Mas acho que meu maior receio foi ele ter sido escrito de forma epistolar, eu nunca me dou bem com livros assim

    ResponderExcluir
  42. Oi querida,
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e espero conseguir fazer isso logo porque também quero assistir ao filme ainda...mas o dia parece ter menos de 24horas para tudo que precisamos fazer ne...rsrs...enfim ainda não li nada dessa autora mas espero gostar desse...também achei a capa meio fraquinha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/03/atracao-explosiva-de-shirley-ramos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  43. Hm, se antes não tinha muita curiosidade com o livro, agora que sei que dá muitas voltas que não leio mesmo!
    Amo livros grandes, enormes, mas pera aí, tem que ter história, e não ficar dando essas voltas chatas né.
    A história em si nunca me conquistou, mesmo lendo vários elogios, sem falar dessa capa que é bem feia....
    Mas que bom que mesmo com o ponto negativo você gostou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Oie!
    Eu gosto muito da narrativa da Cecelia, mas ainda não li esse livro.
    Quero ver se consigo ler antes de assistir ao filme, ei sempre prefiro hehehe. Espero gostar bastante.
    Essa capa é bem feia mesmo, também não curto.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  45. Oi, Ani!
    Eu não li o livro, mas assisti ao filme mesmo assim.
    Ouvi das pessoas que leram o livro que o tempo que eles passam separados foi alterado no filme e que ficou bem melhor. Pelo que você diz na resenha, realmente algumas coisas foram mudadas. Eu gostei bastante do filme, mas desanimei da leitura, pois assim como você, disseram que tem muita enrolação, dá muitas voltas desnecessárias no livro.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  46. Oi, Ani.
    Realmente a Cecelia tem uma forma muito poética e gostosa de escrever. Eu até curti esse livro, mas achei meio cansativo, por isso dei uma pausa. Achei o filme bem melhor do que o que li do livro, ainda mais por já saber o final dele. O filme teve uma pegada menos dramática e, apesar de gostar de drama, eu gostei disso.
    Sua resenha me deu ainda mais motivos para concluir a leitura. É uma história de amor fantástica, apesar dos encontros e desencontros.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Que bom que os personagens são coerentes e palpáveis, e que a história é divertida e comovente e passa uma mensagem legal. É uma pena que você tenha acabado se sentindo frustrada mesmo com tantas coisas positivas. De qualquer maneira, quero ler o livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  48. Oi flor, ainda não li o livro mas vi o filme umas 4 vezes pois adorei! Vejo todos falando que o livro deveria ter menos páginas, mas assim que tiver um tempinho, quero ler e conhecer mais sobre essa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  49. Olá, Ana Paula!!!
    Incrível como quase tudo que você expressou nessa resenha foi parecido com os sentimentos e reflexões que tive com a leitura do livro, ele foi meu primeiro da Cecelia, tenho mais três em espera e quero ler. Falar desse livro é difícil para mim pois me senti em conflito, um milhão de sentimentos, mas entre os que destaco são: Frustrante e ao mesmo tempo Comovente.
    Torci tanto por Rosie e Alex e me emocionei tanto que passei uma semana numa ressaca terrível, sim sou dessas, rsrsrs!!! Parabéns pela resenha!!!
    Xerinho

    http://nosleitoras.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Ani, tudo bem??
    Fiquei um bom tempo querendo ler esse livro, depois que dei umas folheadas nele e que soube como era escritor e o enredo fui perdendo o interesse e não planejo mais lê-lo... porém quero muito assistir ao filme... estou bem ansiosa na verdade... como vou ficar 10 dias em casa acho que vou ao cinema na semana para assistir... adorei a sua resenha e a sua sinceridade, mesmo com as ressalvas você gostou da leitura... Xero!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com