Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta

Oi vocês, 

   Adivinha quem tá super atrasada com as coisas do blog? Isso mesmo, euzinha aqui! Preciso dar um gás nas leituras para poder postar resenhas por aqui, as que eu já tenho prontas estão acabando. O post de hoje é sobre um livro que ganhei no meu aniversário - ou seja, julho de 2014 - tá um pouco atrasada, mas foi feita de coração.

Apaixonada Por Palavras

Título Original: Apaixonada por Palavras
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 159
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:

            Apaixonada Por Palavras é um livro de crônicas da Paula Pimenta.  São cerca de 55 crônicas datadas de 2000 á 2009. Os temas são variados desde o primeiro beijo a Harry Potter , onde Paula com uma leveza única brinca com as palavras.

"Sou muito ciumenta para ficar me estressando com a concorrência, e, por experiência própria, preocupar-se demais com a aparência só para ficar à altura do galã é perda de tempo que poderia ser bem melhor aproveitado malhando a inteligência."


            Paula usa suas crônicas para nos contar seus pensamentos, medos e duvidas. No início descobrimos a origem do livro e porque ela começou a escrever, de quem veio o incentivo. Paula começou cursar Jornalismo, mas seus textos mostrava um sentimento a mais, então ela trocou para publicidade. Gostei de saber desse inicio da autora.

"Garotos que escrevem bem têm um charme diferente."


            A autora ainda fala que durante a seleção percebeu o quanto ela tinha amadurecido, quis até editar alguns textos mas resolveu deixar da forma como estava pois seria mais fiel, então datou os textos com o mês e o ano.
            Em alguns momentos vi meus medos adolescentes retratados ali, como o meu primeiro beijo ou até mesmo quando o cara “dá o end” em uma ligação. Foi meu primeiro contato com a escrita da Paula Pimenta e confesso que fiquei bem empolgada em relação aos demais livros, conseguimos perceber que de temas simples a autora nos brinda com textos incríveis.

"Seja causando felicidade ou tristeza, amor é coisa que influi para valer no humor, na vida e até no peso de qualquer pessoa."


            A diagramação é incrível. Os confeitos na capa são em relevo cheios de detalhes, as folhas são rosadas e alguns textos tem umas frases com uma fonte diferenciada e vermelha. Pode ser que seja impressão minha, mas acho que a fonte é a mesma que o Mauricio de Sousa usa nas cartas que os personagens na Turma da Mônica trocam.
            Gostei muito do livro e aconselho a todos que gostam de crônicas e principalmente para os apaixonados por palavras.

Beijinhos,

34 comentários

  1. Oi, Ana! Tudo bem? Nossa, então tenho certeza de que vou amar esse livro! Adoro crônicas e tenho muita vontade de ler algo da Paula Pimenta! Fiquei curioso para conhecer um pouco melhor essa autora que parece mandar tão bem no que faz. Adorei a resenha! :)

    PS: Eu também faço aniversário em Julho!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de crônicas, mas ultimamente ando lendo mais romances e tentando terminar um livro de 500 páginas.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que esse livro está na minha lista de compras, mas sempre acabo desistindo dele por ser de crônicas, pois não sou muito fan do estilo.

    http://entaotudoaconteceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Anaaaaaa, tudo bem?
    É sempre uma alegria para mim vir aqui no EC&M <3
    Nunca li nada da Paula Pimenta, acredita? Pelas resenhas que li sempre achei tudo muito clichê... E eu até gosto de alguns clichês, mas não todos que me agradam.
    Esse livro, por ser de crônicas, me interessa um pouco mais.
    Gostei dos trechinhos que você selecionou para o post *-*
    Ótimas fotos, Rebeca, adorei <3
    Ainda não achei uma garrafa de coca com o meu nome com H, haha. So sad!
    Mas tudo bem.. Já que não posso beber coca mesmo :(

    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. É normal a gente se atrasar, não se preocupe! Sempre ouço falar muito bem da autora, mas nunca tive a oportunidade de ler algo dela. Gostei da resenha, a capa é realmente linda e eu adoraria ver a folha e a fonte. Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho um livro dela aqui que está na fila de espera de leitura. Mas ainda não conheço de fato a escrita da autora.
    Sei que ela é uma das mais conhecidas escritoras atuais brasileiras e estou ansiosa pra ler os livros dela.

    Não tenho esse da resenha, mas já curti o conteúdo.

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani, da autora eu li apenas Princesa Adormecida e me apaixonei pela escrita dela. Estou com muita vontade de ler mais obras da Paula, já que eu adoro contos, tenho certeza que iria amar esse livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro a escrita da autora, mas esse livro nunca me chamou muito a atenção, infelizmente....mas quem sabe eu não dê a chance para a leitura?

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu li mais ou menos nessa época e admito que não achei grande coisa. É legalzinho, mas não foi escrito para jovens de vinte e sim para pré-adolescentes, por isso que não achei a leitura produtiva.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros de crônicas, já quis comprar esse, mas sempre acabei adiando sempre que tive chance. Mesmo assim me parece ser um livro de leitura muito agradável.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Depois que li Princesa Adormecida, estou querendo ler mais livros da Paula Pimenta. Eu já vi esse livro na livraria e a capa é muito fofa e claro, tive que passar a mão pelos confeitos. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Já vi algumas postagens sobre este livro, sempre com resenhas nostálgicas. O que eu gosto bastante!
    Paula Pimenta não tem erro né? rs

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  13. Adoro contos e crônicas.
    O livro parece quase um diário pela descrição.
    Me parece mais voltado para o público feminino,
    mas nós homens também podemos aprender um pouco sobre o dia a dia feminino.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é linda. Daquelas que a gente quer ter na estante. Por ser um livro de cronicas, não me chama muito a atenção, mas lendo a sua resenha me interessei em ler. Quem sabe eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo joia?
    Já conhecia a obra, mas nunca tive curiosidade para ler nenhum livro da Paula (não me julguem), minha amiga ama ela e seus livros, mas algum dia vou pegar para ler alguma obra, quem sabe assim eu desperte minha vontade de conhecer melhor hahaha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei o livro!! Será minha próxima leitura. Muito obrigada pela dica.
    Amei o blog, inclusive tô seguindo. Se puder seguir de volta ficarei muito grata.
    Um beijo!

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ani!
    Engraçado que eu não tinha interesse algum por esse livro da Paula. Juro. Mas após ler sua resenha, bateu vontade, sabe?
    Acredito que irei curtir a leitura. Parece ser bem sincera.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana! Tudo bom?
    Eu adoooooro a Paula Pimenta, ela é incrível.
    Quero muito ler esse livro, ainda não tive a oportunidade. Amei sua resenha, me fez ter mais vontade ainda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma capa que reconheço facilmente apesar de nunca ter lido o livro. Não sabia do que se tratada, mas gostei muito dessas frases soltas que publicaste e isso me deixou interessada nele.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  20. Achei muito interessante essa atitude da autora de optar por ao invés de editar os textos datá-los com mês e ano, perceber a evolução da escrita é sempre algo bem legal. Não curto crônicas, então não tenho vontade de ler, apesar de ter gostado bastante dos quotes e de ter curtido tudo da autora que li até agora!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani!
    Eu também faço aniversário em Julho! Uhuuuul!! =D
    Ainda não li nada de Paula Pimenta, mas quero muito conhecer o trabalho dela.
    Fiquei curiosa pra saber como ela colocou Harry Potter nessas crônicas! =P

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Parece ser um livro bem gostoso de ler! Também fiquei curiosa quanto a do Harry Potter, é uma one-shot?

    Beijinhos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  23. Oii.
    Não conhecia esse livro da Paula Pimenta, mas gosto muito da escrita dela e fiquei bem interessada!
    Ai, ai vou falir com todos esses livros que quero comprar hahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    tudo bom? Eu não gosto muito de contos/crônicas, mas lendo a sua resenha de Apaixonada por Palavras até fiquei interessada. Eu não tenho uma boa história com a Paula; li Princesa Adormecida dela e não gostei muito não. Mas antes de ler esse livro, quero ler a série Fazendo meu filme e Minha vida fora de série. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, e esse não seria minha primeira opção de livro pra começar. Acho que a escrita dele deve ser meio infantil, devido ao público de seus livros, então acho que não vou gostar muito de ler. Pra quem é fã da autora deve ser legal.
    Beijos.
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  26. Oi ana, já tinha lido algumas opiniões sobre os livros da Paulo e elas são unânimes, ela é um excelente escritora. Infelizmente não tive oportunidade de ler nada dela ainda, mas fiquei bastante interessada. Deve ser legal acompanhar esse amadurecimento do qual a própria autora se deu conta. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  27. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler crônicas, não é uma leitura que prende a minha atenção, por isso essa dica não é para mim. Independentemente disso, parece ser um bom livro para seu público alvo. Gostei muito da escolha do título.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Esse livro é tão amorzinho!! Amo a narrativa da Paula Pimenta, para mim ela é uma das melhores escritoras nacionais!
    Amei a sua resenha.

    Beijos ♥
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  29. Ani lindona acredita que ainda não li nada da autora, adoro crônicas e essa me chamou atenção, o fato dela mostrar seus sentimentos, medos e amadurecimento, ainda mais que tenho uma adolescente em casa. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Canceriana *o*
    Liga não, tenho presentes de 2013 ainda não lidos ahahahaha
    Não sou grande fã de cronicas, mas tenho interesse nesse livro. Agora, com a sua resenha, estou pensando se realmente vale a pena. Me parece uma ótima leitura para os adolescentes, mas eu já passei dessa fase ne rs.
    Espero que, se surgir a oportunidade de ler, que eu possa me identificar ao menos um pouquinho com as crônicas.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ani!
    Essa capa é realmente uma fofura. Adoro essa capa.
    Eu nunca li nada da Paula, acredito não ser mais o publico alvo dela, mas não li por falta de oportunidade mesmo. Pelo que você nos contou, esse parece bem legal. Talvez eu o leia.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  32. Menina, minha vida tbm está uma correria, e eu estou super atrasada com um montão de coisas tbm! Mas vamos ao livro (hehehe). Eu gosto bastante de cronicas, e livros que contém várias delas nos da uma dinâmica maior na leitura, pois não precisamos seguir uma ordem, nem ler tudo de uma vez. Eu ainda não li nada da Paula, mas vou começar por Fazendo Meu Filme! Assim que puder irei ler esse tbm ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá Ani, ainda não li nada desta autora e falam tão bem dos livros dela que com a sua resenha até fiquei com vontade de lê-lo mesmo não gostando muito de cronicas. Se tiver chance vou lê-lo sim.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  34. Olá... tudo bem??
    Não sou de ler crônicas... mas confesso que desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de lê-lo... pela sua resenha pude perceber o quão interessante ele é... e como eu sou apaixonada por palavras, quero muito lê-lo assim que tiver a oportunidade... Xero!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com