A Escolhida - Amanda Ághata Costa

Oi vocês,

  O post de hoje é a resenha do livro da nossa parceira Amanda Ághata Costa. Antes de postar a resenha quero lembrar de todos os sorteios que o Entre Chocolates & Músicas está participando, então clique aquiaqui e aqui para participar de todos.

A Escolhida


Título Original: A Escolhida
Autor: Amanda Ághata Costa
Editora: Independente
Páginas: 360
Sinopse: Skoob


Qualidade EC&M



            Em A Escolhida somos apresentados à LostCity, uma cidade cheia de pessoas desconhecidas – e eu digo: anjos, demônios, feiticeiros, fadas e tudo isso que você imaginar. Ariali poderia ser considerada apenas mais uma garota reclusa na multidão, mas suas asas negras a lembra que ela é uma banida. Seus pais a abandonaram ainda bebê e ela viveu durante muito tempo sozinha.

"Nós somos os próprios vilões das histórias que criamos."


            Em meio de suas caçadas ela é capturada por dois feiticeiros, Luke e Edlun, a mando de seu líder Egran. Ela é a arma que Egran precisa para manter o círculo – parte da cidade onde os feiticeiros vivem – seguro. Ari luta para não ter que ficar naquela lugar nem ter que ajudar Egran em seu jogo sujo. Mas até ela que sempre preferiu ficar longe de qualquer coisa que poderia gerar um sentimento bom fica encantada por Luke. Há algo nele que ela não sabe o que é, mas os mantém conectados.

"Um detalhe tão pequeno nos mostra que, por maior que seja a escuridão presente no mundo ou especificadamente em cada criatura, sempre haverá uma fagulha de esperança."


            Ari então precisa ficar focada em seguir as leis de Egran sem deixar se abalar pelo sentimento que começa brotar em seu coração e tentar arrancar do feiticeiro tudo o que ele sabe do passado da moça.
            Narrado em primeira pessoa por Ari, A Escolhida nos mostra um mundo fantástico cheio de elementos sutis que se não prestarmos atenção perdemos alguns detalhes. Os personagens são bem elaborados e a autora soube trabalhar até mesmo os secundários, o que eu acho extremamente importante.  Ari é uma jovem cheia de dúvidas e anseios, vive se isolando do mundo e de tudo que possa gerar um pouco de sentimento nela, já Luke é um feiticeiro jovem e muito inteligente, que tem um passado arrasador e nem por isso se tornou alguém ruim, alias a bondade e as atitudes dele me fizeram suspirar.

"Algumas leis eram impostas desde tão cedo que não tínhamos o que fazer, a não ser concordar. Mesmo que no fundo discordássemos. O comodismo é o grande mal do século."


            O que eu vou falar é loucura para muita gente, mas funciona demais para mim. EU AMO VER O CASAL PRINCIPAL SOFRENDO! Sim, e tem uma explicação, quando eles estão sofrendo você quer chegar logo na parte onde eles ficam bem e felizes então a leitura flui que é uma beleza, AMEI saber que isso acontece no durante a leitura.
            A escrita da Amanda é bem envolvente, o livro é descritivo, mas não cansativo. Achei alguns erros ortográficos, e uma coisa que não curti foi à forma como os diálogos foram escritos. Não os achei forçados, mas a escrita me irritou um pouco, coisas como “Desculpe-me por isso” normalmente eu falo “Me desculpa”, acho que deu pra entender né? Não é que estava errado, é que eu não consigo imaginar pessoas falando dessa forma.  Não posso falar muito em diagramação, pois li em e-book, mas cada capítulo começa com uma pena o que eu achei muito bonito.
Trata-se de uma trilogia, nesse primeiro volume somos apresentados a LostCity, ao Círculo e a todos os questionamentos da personagem principal. O final foi totalmente excelente e eu já quero a continuação.
Em breve vamos ter uma entrevista com a autora e lógico vou perguntar sobre os próximos volumes. A Escolhida está aconselhado a todos vocês.

Beijinhos, 


23 comentários

  1. Que legal que vai ter entrevista com a autora!
    Adorei o livro <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. hahaha eu tbm amooooo ver o casal principal sofrendo, já quero ler o livro só por causa disso! kkk

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o ebook comigo e saber que até os personagens secundários são bem construídos me deixou bem animada com o livro. Eu gosto de ver casal sofrendo, mas não muito sofrimento u.u

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas vou colocar na minha lista. Eu também gosto de ver eles sofrendo pelo mesmo motivo que o seu hahaha, adorei!

    http://www.apenasfeminices.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Anni,
    eu gosto de livro com temática fantasia com sobrenatural, e com feiticeiros, bruxas me deixam muito ansiosa para saber mais. Gosto deles e por isso me interessei pela leitura deste livro, que alem de parecer ótimo, mesmo com alguns erros, tem um enredo bem interessante e os mocinhos vão sofrer para finalmente chegarem ao final feliz. Sim, também gosto disso e deixa a leitura mais dinâmica e interessante. rs
    Adorei a resenha!

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, estou na metade do livro e já estou totalmente ansiosa pro final! hahaha
    Tô curtindo a sofrência do casal também hahaha Mas sofro junto!
    Além de o livro ser massa a autora é super gente boa, isso é muito importante quando se trata de parceria!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é linda, parece ser muito legal o enredo.
    Fiquei com vontade :D
    Adorei os quotes que vocês escolheu!!

    http://pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Conheci a autora através do seu blog e a premissa do livro achei bem interessante! Não gosto de livros que têm erros de português, mas não me incomodo com a norma coloquial "me desculpa", como você escreveu. Enfim, desejo sucesso à autora e que venham os próximos volumes!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Que resenha envolvente. Quero ler!
    Além da capa ser linda. Não conhecia o livro ainda.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu tenho a autora no face e ela é bem simpática :D
    Acho a capa do livro muito linda <3
    Uma coisa que ultimamente vem acontecendo é que os personagens secundário são deixados de lado, curti que no livro ela soube como trabalhá-los.
    Acho a premissa muito interessante também :D
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Histórias com elementos fantásticos chamam muito minha atenção. Já romances não é lá minha praia, rsrs
    Então, fiquei dividido sobre esse livro. Mas, pelo que vi da sua resenha, parece um livro bem promissor. Merece uma chance.

    Academia Literária-DF

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa desse livro linda *-*
    Não sabia exatamente do que se tratava e gostei muito,pois é bem o gênero que eu gosto.
    Ótima resenha!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oláá, Ani, tudo bem?
    Primeiramente: QUE CAPA LINDA. Eu já tinha visto a respeito desse livro antes e ele realmente chama atenção.
    Parece ter um enredo legal, fiquei com vontade de ler.
    Ahh, sobre a escrita que vc falou, sério que vc não imagina falando assim? Qnd vc citou o ''desculpe-me por isso''. Eu falo, rs. Igual o ''Olá'', raramente - quase nunca, nem lembro- eu falo oi. Só falo olá e muitos estranham.

    Adorei a resenha!
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, parece ser o tipo de livro que seria do meu agrado ler. Então penso que apostaria na leitura desse livro sim. No mínimo posso dizer que depois dessa resenha fiquei curiosa.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ganhei esse livro em um sorteio, mas ainda não comecei a leitura porque o bichinho é grosso, viu?! hahaha!
    Tô meio sem tempo, então livros menores e de parceria estão passando a frente.
    Mas curti bastante sua resenha e fiquei curiosa. Vou ler assim que puder =)
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Eu amo trilogias, e esses romances fantásticos estão me conquistando cada vez mais!! Adorei a resenha, parabéns!! Vou aguardar a entrevista, já quero saber da continuação! Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor. Tudo bem?

    Lembro de quando você fez a parceria e o que mais me chamou a atenção foi a capa, que é linda. Sobre a história, eu adoro esses elementos sobrenaturais e gostei da premissa dele. Em suma, parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  18. Ani lindona também amo casais sofrendo, adoro as cenas onde eles fazem as pazes. Adorei essa capa está linda, essa mistura de sobrenatural e romance é minha combinação perfeita . Já vou correr para ler o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela excelente resenha! Não li nenhum livro que tenha anjos, demônios, fadas... Mas tenho vontade. Essa capa está maravilhosa.
    beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  20. Também acho muito importante os personagens secundários serem bem trabalhados. Mas vê se deixa de ser ruim, como assim você gosta de ver o casal principal sofrendo, Ani? hahaha... Eu gosto de vê-los felizes o tempo todo! rs... Entendi o que você falou sobre os diálogos, quando ficam formais demais fica difícil acreditar que alguém falou aquilo. Apesar de ter gostado da premissa, no momento não vou ler, porque estou evitando séries novas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Pior que quando o casal de protagonistas sofrem a leitura é muito melhor mesmo hahahahaha
    Achei bem interessante a trama, toda essa fantasia me encanta *-*
    Vai para minha listinha haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Eu ameiiii esse livro Ani principalmente o Luke! *-* Que rapaz mais fofo menina, to ansiosa pela sequência!
    Vou adorar ler a sua entrevista com a Amanda! <3

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Acho que todo mundo espera o casal sofrendo um pouquinho né haha, aí a reconciliação é bem melhor! Adoro fantasia, nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas a capa e a resenha me despertaram uma vontadezinha de ler!
    Ah e com certeza vou me irritar com os errinhos e esse detalhe dos diálogos, sou bem chatinha com isso. Temos muitos livros nacionais ótimo, mas muitas vezes a revisão deixa a desejar realmente.
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com