Na Playlist: Esteban Tavares

Oi vocês,


Hoje é dia de post musical aqui no blog. Para quem não sabe #Na Playlist é a coluna em que eu falo as músicas que andam tocando na minha playlist diária. O convidado de hoje é um pouco difícil de ser falado, porque eu o admiro desde os meus 14 anos. Eu confesso, sou fanzoca.
Conheci o Tavares na MTV no programa Família MTV: Fresno. A primeira imagem que vi foi ele correndo no estádio de futebol como uma criança e eu fiquei encantada. Desde então, passei a procurar mais noticias sobre ele. Então, conheça...


Rodrigo da Fonseca Tavares, nascido em 12 de abril de 1982, é natural de Camaquã, RS.
Começou sua carreira musical tocando em bares na noite. Em 2004 formou a banda aBRIL, que lançou seu primeiro e único álbum "O Que Te Faz Feliz?" em 2005. Em 2006 ele foi convidado à ser o novo baxista na Banda Fresno, onde ficou por seis anos, após anunciar sua saída da banda, Rodrigo informou que se dedicaria em seu novo projeto, o Esteban.
O primeiro disco iAdiós, Esteban! está disponivel para download gratuíto.
Hoje Esteban está em turnê com Humberto Gessinger com o álbum Insular.
Este ano ele está lançando o álbum Saca La Muerte de Tu Vida.



Escolhi algumas das minhas canções favoritas do Esteban, seja elas pela letra ou por toda a história que ela significa em minha vida.

Canal 12

Álbum: Adiós, Esteban

Até Mais

Álbum: O que te faz feliz? (Banda aBRIL)

Sinto Muito Blues

Álbum: O que te faz feliz? (Banda aBRIL)

Milonga

Álbum: Redenção (Fresno)
Pra Ser

Esteban

Sua Canção 

Versão Gloria. (eu prefiro o Tavares cantando, mas ele disse que essa é a melhor versão da canção)

A canção Sophia foi escrita para a atriz Sophia Abraão, há boatos de que o Tavares se apaixonou por ela e nunca foi retribuído, então escreveu essa música. Quando ele começou a namorar a VJ e Apresentadora Titi Müller, ele compôs um refrão que vai no final do CD, a letra diz: "Oh Sophia eu encontrei alguém melhor do que você."



Eu me controlei muito para não colocar música demais - e acho que não deu certo - mas eu sou apaixonada pelo trabalho do Esteban.
Espero que gostem do post e do artista.

Beijinhos,

33 comentários

  1. Olá!

    Ele agora vai cantar só em espanhol? Pelo que vi na bio dele, só tem cançoes hispânicas... De todos modos, não é o meu tipo de música, mas é sempre bom conhecer o gosto musical da blogueira, mesmo eu já sabendo hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o cantor, as músicas parecem mais o estilo do meu marido

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. MELHOR POST ♥ Amo, amo e amo o Tavareco ♥♥♥♥ Ele coloca tanto sentimento nas suas letras que nossa, dá até arrepio... e meu Deus, ele tbm canta muito!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani!
    Eu nunca fui fã do Fresno, mas gostava de algumas músicas. Não sabia que ele tinha projetos solos, gostei de conhecer. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Tudo bem? Eu sempre fui muito fã da Fresno, então por isso eu conheço um pouco o Tavares. Eu sempre gostei muito dele, acho o cara uma pessoa muito gente fina e ele é bem simpático também. Depois que ele saiu da Fresno, confesso que parei de acompanhar a carreira dele e até a dos meninos também. Mas gostei de ouvir as músicas dele aqui. "Pra Ser" é linda! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou fã de carteirinha de Fresno e desde que ele deixou a banda comecei a acompanhar seu trabalho que é realmente muito bom!

    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a maioria das músicas, mas gostei da indicação!
    http://c-aliforniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ani, tudo bem?

    Nossa...não sabia que ele era do Fresno (sério mesmo). Enfim, gostei de conhecer ele e suas músicas e curti muito, principalmente a "Sua canção" e "Pra ser". Muito legal seu post.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o cantor,até porque ele não se encaixa muito no meu estilo musical, mas é sempre bom estar aberta a novas coisas, então valeu pela indicação! Seu blog é um amorzinho, achei uma graça! Seguindo! Um beijoo

    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica! Adoro o Esteban e Fresno até hoje <3 arrasou*-*
    beijos

    www.lookdediva.com

    ResponderExcluir
  11. Ani,minha linda!
    Adoro conhecer músicas novas e não conhecia nem a banda, então saí totalmente no lucro com esse post. HAHAHAHA
    Eu conheço a Fresno, mas não conhecia o baixista (só conheço o Lucas mesmo, rs).
    Muito bom o post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do blog e estou seguindo, adorei o post. Não conhecia o cantor, é legal quando um cantor traz musicas que mexem com a gente, não é? Ainda mais quando se gosta desde os 14 anos... Acho que se fosse eu tinha até colocado mais musicas rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  13. Aah ele canta muito bem mesmo, pena que hoje em dia já não faça mais tanto sucesso :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  14. Ani, eu nunca tinha ouvido falar dele, e só fiquei me perguntando o motivo, porque amei demais! Nem sei de qual música eu mais gostei, achei todas perfeitas. Obrigada por me apresentar a ele! *-*

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    É a primeira vez que vejo algo sobre o cantor, não sabia que ele havia participado da banda Fresno (que também conheço pouquíssimo das músicas). Legal a coluna, dá oportunidade conhecermos músicas bem diferentes.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  16. Post bem completo. Muito bom. Já conhecia algumas coisas dele, mas aqui nessa seleção algumas músicas foram novidade para mim. Muito legal saber mais sobre. :)

    Um ótimo domingo e ótima semana para você!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossssa, até que enfim achei alguém que conheça e goste do Esteban. A maioria nem sabe que ele era do Fresno, e se o ver na televisão, digamos, nem o conhecerá.
    Também gosto das musicas dele e adorei as que tu selecionou. Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, tudo bem??
    Sei como é quando se gosta muito de um artista e é fã... eu adoro o Bruno Mars, são poucas músicas dele que eu não curto... mas eu gosto, mesmo que as pessoas digam que ele não tem voz... No caso do Tavares, sempre achei ele uma gracinha, mesmo não curtindo a banda Fresno... pelo que percebi essa banda que ele toca atualmente as músicas são mais legais... ainda não encontrei uma que me fizesse gostar, mas quero ouvir todas que você citou, só ouvi duas e não curti muito, vai de gosto mesmo... as vezes não me prendo a um artista sabe, curto variedades de músicas, mas o Bruno mora no meu coração kkkkkkk Xero!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Música é outra paixão que tenho além dos livros, então, adorei sua postagem, continue fazendo a coluna pois sempre gosto de conhecer novos artistas. Eu já o conhecia, mas confesso que nunca parei para ouvir suas músicas. Gostei do estilo dele. Já copiei o links das que chamaram mais minha atenção para acrescentar na minha lista. Babado forte esse da Sophia, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Enquanto tu é apaixonada eu nunca tinha ouvido falar. kkkkkkkkkkkkk Dei play em algumas músicas e curti o som, me lembrou um pouco de Los Hermanos. Só fiquei extremamente irritada com o R dele, tremido e não rasgado.
    Adorei o babado da Sophia. kkkkkkkkk Não vou com a cara dela, então que bom que ele achou alguém melhor. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, não conhecia o músico, mas gostei do que escutei aqui ^^ Já adicionei a minha playlist do spotify ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. Ani lindona eu amo Fresno, mas confesso que de nome conhecia mais o Lucas, gostei de saber sobre a música para a atriz rsss. Pena que não deu certo. A outra banda dele não conhecia e gostei do som. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olha eu sinceramente hoje em dia eu escuto pouca música, mas eu já ouvi Fresno e gostava bastante de algumas das músicas. Mas não sou fan da banda não. Os outros eu já não conhecia, porque no meu tempo era mais Boys Bands entende? Mas mesmo assim gostei de conhecer o som deles.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Eu escutava fresno quando eu era menor :3 mas não era realmente fã de sair procurando tudo. Achei a voz dele muito bonita. Inclusive as letras :D não tinha escutado nenhuma música dele não. A música Sophia gruda na cabeça, né?
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii, nem sabia da existência dele haha maaas gostei bastante das musicas que você colocou dele aqui, vou sempre ouvir :D

    Abraços!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie,

    Eu não conhecia esse cantor, e já amei as músicas dele, e essa música Sophia? Sempre tem uns babados por trás das composições hehhehe. Amei!

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ana Paula!
    Legal a playlist. Eu não conhecia o artista, apesar de já ter ouvido uma ou outra música de Fresno. Não fazia ideia de que ele tinha saído da banda! Vou ouvir um pouquinho mais do novo projeto, gostei do comecinho da primeira música.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, eu adoro Fresno mas já faz muito tempo que não escuto nada deles. Dei play em algumas músicas e óbvio adorei. Já estou anotando algumas para procurar depois.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o cara, mas sempre gosto de escutar músicas novas. Curti a música Sophia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ei, tudo bem?
    Quando era mais nova também era meio fã do Fresno e curtia bastante as músicas. Já conhecia algumas das que citou aqui e adorei ouvir novamente, me fez lembrar de anos atrás. Não sabia da história da música Sophia, achei bem legal :D

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  31. Olá Ani,
    não sou muito ligada em musicas nacionais, minhas favoritas são internacionais, são poucos nacionais que eu possa dizer que gosto. Não conhecia o cantor e suas musicas, mas logo que escutei a primeira, achei a musica diferente e tipo que trás alguma paz sabe.
    Gostei de conhecer a sua playlist e vou pesquisar mais musicas dele para ouvir.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com