Quase Pronta - Meg Cabot

Oi vocês,

Que a Meg é a minha autora favorita não é segredo para ninguém. Sempre deixei isso muito bem claro. E que A Garota Americana é o meu livro favorito dela tá estampado até na capa do blog. Eu reli essa obra para o Clube das Divas e a resenha você pode encontrar aqui. Hoje eu trago a continuação dessa duologia. Lembrando que dia 20/10 ela estará aqui em SP e eu já estou programando tudo!


Título Original: Ready or Not

Autora: Meg Cabot
Páginas: 286
Editora: Galera Record
Skoob: Quase Pronta
Sinopse: Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...





Quase Pronta é continuação de A Garota Americana de Meg Cabot. Terminamos o primeiro livro dessa duologia com Samantha Madison descobrindo que tudo o que sabia sobre o amor era uma mentira e que o filho do Presidente lhe causava sensações que ela nunca sentiu antes, nem mesmo quando ela estava perto de Jack – namorado da sua irmã mais velha, Lucy.
Nesse segundo volume, Sam continua sua vida normal, como estudante e embaixadora Teen da ONU, mas seus pais resolveram mudar as regras dentro de casa. Tudo por que ambos estão ocupados demais para dar atenção para as filhas. Sam e Lucy são obrigadas a arrumar um emprego de meio período, lavarem as próprias roupas e utilizar o transporte público. Ah, não! Sam não pode utilizar metrô, da última vez ela sofreu um ataque da Família Johnson que a reconheceu no metrô e começaram a querer fotos e autógrafos. A Companhia de transporte público proibiu a circulação dela.
Ela que nunca gostou do seu cabelo cor de cobre, resolve pintar os fios com uma tinta semi-permanente chamada Ébano da Meia-Noite. Essa é a nova Samantha, uma adolescente de cabelos tingidos que trabalha na vídeo locadora Potomac e que precisa decorar um texto para apresentação que participará na MTV junto com o presidente sobre o projeto Retorno à Família.

"Dê tchauzinho para a Samantha Madison que é ruiva, anda toda arrumadinha e salva a vida do presidente, e dê oizinho para Sam que desenha homens pelados e que logo não será mais virgem."

Tudo estava indo muito bem até que Susan Boone convida Sam e David para uma aula de modelo vivo e Sam descobre que isso significa desenhar um homem nu. Depois disso, a cabeça da personagem começa a fervilhar e tudo o que ela ouve tem haver com sexo.
Antes de ler esse livro você precisa de:
A – Se sentir na idade da personagem;
2 – Apagar os mimimis da Sam em relação ao sexo;
III – Procurar as mensagens críticas que a autora passa na obra;
E digo isso porque Sam ainda em 16 anos e é virgem, ela cisma que Dave quer levar ela para passar um final de semana para transar e por isso tudo o que ela fala é relacionado ao assunto. Ela fica tão paranoica que acha que todos sabem o que ela está pensando. Daí você precisa abstrair um pouco, se não vai acabar se irritando com a infantilidade da personagem. E se fizer isso, vai conseguir ter bastante risadas com os questionamentos e tiradas de Sam.
Meg traz criticas singelas ao governo americano e a forma como o presidente age à custa de seus eleitores. O projeto Retorno à Família, por exemplo, é uma crítica enorme – mas não posso contar porque é spoiler.
A autora aproveitou os personagens secundários do primeiro volume e deu mais ênfase durante esse enredo, principalmente Lucy que se mostrou uma pessoa muito diferente do que parecia ser do primeiro volume.

"Ele parece mau, certo? Mas não é. Nem sempre é possível julgar as pessoas pela aparência. Pessoas feias podem ser bonitas por dentro. E pessoas bonitas podem ser feias por dentro. É só isso que estou dizendo."

O livro é narrado em primeira pessoa pela Sam o que dá aquela sensação de personagem conversando conosco, mas descrevendo o espaço e os sentimentos dos demais personagens, ou seja, não perdemos nada.
A Garota Americana – Quase Pronta é um romance extremamente engraçado e crítico de leitura rápida e divertida. Li esse livro quando tinha 16 anos e reler ele agora, me fez sentir jovem novamente (não que me sinta velha). Gosto desse poder da autora de me transportar para aquele momento.
Como disse na outra resenha, Meg já afirmou no seu site oficial ela não pretende escrever mais livros para essa série. Para ela, Sam e David estão em uma boa.

Selecionei alguns quotes que achei fofos sobre Sam e David para colocar aqui no final da resenha:

"A única coisa que sei é que eu amo o David. Ele simplesmente é tão... presente. Quando ele entra em um lugar, não entra simplesmente... ele o preenche."

"As dez coisas principais para indicar que seu namorado realmente a ama:
Ele aguenta suas variações de humor esquisitas. Mesmo quando você está de TPM e o acusa de gostar mais da Fergie, do Black Eyed Peas, do que você, apesar de saber perfeitamente bem que ele, na verdade, nem conhece a Fergie pessoalmente;
Ele deixa você escolher o filme  a maior parte das vezes;
Ele escuta enquanto você choraminga a respeito dos seus problemas e tenta oferecer soluções viáveis para eles, apesar de as coisas que ele sugere serem completamente idiotas e impossíveis de funcionar, porque ele é menino e simplesmente não entende."

Esses últimos na verdade é por eu lembrar do que meu namorado faz por mim.

Beijinhos,


35 comentários

  1. Olá!

    Eu acho que entendi o projeto Retorno à Família, rs. Mas ainda não li, minha irmã não me devolveu. Mas, quando ela lê, adora. Apesar de ainda não conhecer a leitura dela, acho que essa série é a melhor (Diário da Princesa só gosto do filme). E, ainda bem que ela encerrou a série. Já pensou se ela inventa de escrever mais dez livros? Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ani do céu!
    Neeeeeeem sabia que esse livro era continuação de A Garota Americana.
    Amoooo de paixão, um dos meus preferidos dela.
    Engraçado que eu li ele na época que comecei a me interessar mesmo por leitura, então ele me marcou, ainda mais porque eu fiquei totalmente apaixonada pelo David, haha.
    Preciso ler! Vou comprar essa continuação.
    Ah, livros com personagens adolescentes a gente tem que abstrair mesmo, se sentir na idade deles e deixar levar :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. faz bastante tempo que tenho curiosidade em ler alguma coisa da meg! tai mais um pra lista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Faz bastante tempo que li essa série e não lembro de muita coisa, além de saber que gostei bastante. É difícil um livro d Meg não conquistar, apesar de eu ter lido quase nada dela rs.
    E como você, adoro ser transportada para aquela época da adolescência e a Meg consegue fazer isso muito bem.
    A resenha está ótima, dá pra sentir bem o clima do livro e adorei os quotes selecionados.

    Abraços,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Depois daqueles livros que você me emprestou, não li mais nada da autora.
    Mas gostei muito da escrita dela e leria essa estória sim.
    Aliás, assim que eu colocar alguns livros em dia, vou pedir emprestado para a Kamila o vira vira.. hahaha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani.
    Eu preciso ler algum livro dessa autora tão celebrada.
    Vejo várias blogueiras falando muito bem dela.
    Esse livro me pareceu que faz jus a toda essa histeria em torno da autora.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  7. olá adorei seu blog lindo estou louca para ler esse livro parece otimo, estou te seguindo me segue de volta bjos horasnoespelho.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, ainda não li nada da Meg Cabot, até conheço o Diário da Princesa pelos filmes, sei que não dá para julgar o livro pelo filme, mas não me chamou muito a atenção, estou com um projeto para conhecer novos livros fora da minha zona de conforto, então quem sabe no futuro eu pegue um livro dela ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Helloo, Ani! Tudo bem?!
    Eu nunca li nada da Meg. Sou anômala nesse quesito, eu sei, mas eu não gosto muito desse estilo. Minha irmã ficava lendo Diário de uma princesa e largou. Eu pretendia ler os livros dela assinados como Patricia. Gosto de livros históricos, não os apelativos, gosto aqueles que retratam a época antiga.
    Mas eu gostei do que tu disse na resenha e fiquei com vontade de conferir as doideiras da Sam.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani! Foram as poucas as vezes que vi post seu sobre a Meg mas sempre vejo algumas coisas no fbook e acho esse amor que você tem pela autora muuuito fofo. Eu li apenas a série A Mediadora da autora e adorei, espero ler outras em breve.
    Bom, acho que para ler os livros da Meg é de lei incorporar a garota de 15~16 anos que vive dentro de nós, caso contrário iremos fazer criticas e mais criticas sobre as personagens que não nos agradam só pela faixa etaria ser diferente.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Ani!!
    Adoro a escrita da Meg em todos os estilos, tenho muita vontade em em ler essa duologia, desde sempre eu acho!!
    Gosto bastante de livros teens e com certeza vou saber relevar a infantilidade de Sam e dar boas risadas com seus dramas adolescentes, e claro torcer muito pelo casal!!
    Adorei a resenha, e de saber que a Meg não pretende prolongar a série, as vezes é melhor assim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ani! Tudo bem?
    Adorei seu blog! Ainda não li nada da Meg, mas tenho muita vontade de ler algum dia!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ani, momento vergonha de dizer que nunca li Meg Cabot, mas tenho muita vontade.
    Todas as histórias dela parecem ser divertidas e nos deixar mais animadas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Meg Cabot, mas tenho umuita vontade, só que ainda não tive oportunidade.Tenho muita curiosidade nessa duologia.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana! Tudo bem? Ah, eu adorei a premissa do livro! Ok, o livro parece ser meio clichê, mas parece ser um clichê saudável e gostoso de ler! :) Eu já conheço a escrita da Meg, então é provável que eu vá gostar desse livro! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu nunca li nenhum dos livros da Meg Cabot (eu amo esse sobrenome rsrs) mas queria muito conferir um dos milhares de livros que ela já publicou por aqui, achei bem legal a sua resenha
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani! ^^
    Adoro os livros da Meg, mas não tenho curiosidade de ler esse. Acredito que eu não teria paciência para os mi mi mi da Sam, mas quem sabe um dia né?

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olha eu simplesmente amei a sua resenha, porque eu comprei os dois primeiros livros da Meg e estou querendo muito fazer a leitura. Eu conheci apenas dois livros dela até agora...Avalon High e Como ser popular. Adorei para começar sabe? Mas agora preciso ler os outros que tenho dela aqui e que não são poucos =x hahahaahha

    Espero curtir bastante a leitura desse livro que vc resenhou, porque me parece ser envolvente. EU achei que você abordou mutio bem sobre a estória e me deixou curiosa. Os personagens e a estória me parecem ser cativantes. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani! Já citei que o teu Lay é supimpa? Pois,ele é U_U A Meg não escreve bem o tipo de livro que eu costumo e goste de ler,mas este me parece um prato cheio para quem curte o estilo.

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Sei que isso pode soar mega critico e chato da minha parte, mas não curto livros nos quais eu preciso desconsiderar ou considerar muitas coisas para que eu tire algum proveito dele. Tudo bem que precisamos as vezes entender a idade do personagem, mas ter que ignorar mimimis poderia simplesmente ser resolvido com a autora não os escrevendo. Mas enfim, não curto muito os livros publicados pela Meg, exceto A Mediadora, mas acho que isso é uma questão de gosto pessoal mesmo ;)

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Quro muito ler algum da Mag Cabot! Mas ainda não tive nenhuma oportunidade... Esse me instigou ainda mais, acho que vou começar por ele!

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sou LOUCA pela Meg, minha escritora favorita também (dá cá um abraço!), mas faz um tempinho que não leio nada dela, não li Garota Americana ainda, mas quero ler, como todos os livros dela, então dei uma lida mais por cima do post por medo de spoilers haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani, tudo bem??
    Super curti sua resenha... e mesmo sem ter lido muitos livros da autora, ela me conquistou com a Série A Mediadora que pretendo reler pra resenhar no blog... porque assim como você quero muito o autografo da Diva nos meus 6 livrinhos rs... O livro parece ser um romance bem fofinho e gostosinho de ler... achei legal, porque eu geralmente não me irrito com os infantos juvenis porque eles agem conforme a idade... não dá para ser totalmente maduros nessa fase... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ani. Tudo bem ?

    Olha, eu nunca li nada na Meg Cabot além de "A Mediadora" (que sou muito fã, a propósito). Vejo que alguns livros dela são ame ou odeie, mas esse parece ser tão legal que vou adicionar na minha lista já ! Parabéns pela resenha.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani! Também pretendo ir ver a Meg... boa sorte pra nós, vamos precisar... rs...

    Achei muito legal a autora ter dado mais destaque a personagens secundários do primeiro livro, gosto bastante quando o foco sai um pouco dos protagonistas. E olha, a Meg tem o meu respeito por não querer escrever mais livros para a série, odeio quando os autores não sabem quando parar. Deve ter sido ótimo ter sido transportada de volta para os 16 anos, amo quando isso acontece comigo. Tenho séries da Meg inteiras aqui esperando para ser lidas, rs, mas quem sabe depois não leio essa também.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá! Bem eu nunca li nada da Meg, tenho curiosidade em alguns livros dela, mas não tive coragem ainda, este aqui parece muito infantil pro meu gosto, então acho que não leria.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  27. Olá tudo bom? Ainda não li nenhum livro da Meg Cabot. Lhe confesso que não me interessei muito por este livro. Mas, pode ser porque não sei nada do primeiro. Aparentemente, parece ser um livro bem divertido. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Só li um livro da Meg na vida e foi justamente A Garota Americana 1, gostei bastante, é um livro adolescente e tal, já vi muito livro até mesmo hot, que tem mais mimimi do que esse, na verdade o 1 nem achei que tinha tanto assim e agora quero ler esse, gostei muito da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Ani lindona quando leio Meg Cabot já associo a você por que será ? kkkkk. Não conhecia esse livro e já gostei da premissa quero ler os dois, a escrita da Meg é muito versátil, e conquista a muitos. já quero saber o final dessa história dos protagonistas, afinal ser filho do presidente não deve ser fácil. ótima resenha, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Você me conquistou com esses quotes que escolheu no final, que fofos!!!! Ela falando que as coisas que ele sugere são idiotas e impossíveis, porque ele é menino e não entende, me fez imaginar o menino, todo preocupado, sem entender o motivo da crise da namorada e por gostar tanto dela, tentar ajudar. E ao dizer que ela é cheia de mimi, novamente, só consigo imaginar esse menino, cheio de paciência e tendo que medir palavras com ela. Acho que vou me divertir com essa leitura e apoiar o menino, coitado, risos.... Sua resenha ficou ótima, não tem como evitar, mais um livro para a lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Gente, esse livro parece ser bem legal quero ler ele. Adoro Meg.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos
    Lorrainne

    ResponderExcluir
  32. Os livros da Meg Cabot são tão meigos hahaha *-* adoror, fiquei curiosa para ler esse, não conhecia! adorei a resenha *-*

    beijos
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nada dessa autora, mas ela é super elogiada nesse livros de adolescentes, pois tem uma escrita bem fácil e critica.
    Adorei esse livro, e os temas que aborda, com certeza vai para minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  34. Oi linda,

    O engraçado é que quando comecei a ler o início da resenha, eu já vinha pensado:" Menina chata essa do livro." Normalmente penso isso, porque sempre fui muito decidida. Só faço algo que quero de verdade. Entrei no curso que queria, faria outra faculdade que também amo...perdi a virgindade com 21 anos e nunca me senti insegura por isso.

    Meg é fofa...Garota Americana me conquistou pela leveza e doçura, mas a personagem principal me fez quase ter um ataque kkk, mas isso é adolescência, então relevamos.

    Amei sua resenha e vou ler essa continuação.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ler essa duologia, mas tenho um interesse, os livros da Meg são maravilhosos, sua narrativa, personagens já conquista de cara. Estou precisando ler mais esses livros, são tão divertidos. Já irei acrescentar a minha lista de desejados para o próximo ano!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com