Quando Cai o Raio - Meg Cabot

Oi vocês,

Finalmente a sexta feira chegou e hoje eu trago a resenha do primeiro livro de uma série eu estou gostando muito! Confira minha opinião sobre o primeiro livro de Desaparecidos, da Queen Meg.


Título Original: When Lightning Strikes
Autora: Meg Cabot
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Sinopse: Mandaram que eu escrevesse um relato, em primeira pessoa, sobre o que aconteceu comigo, falando toda a verdade e nada mais do que a verdade. Então tá.O que aconteceu comigo: fui atingida por um raio. Tudo culpa da Ruth, que resolveu que queria voltar da escola andando, para queimar uns quilinhos... Acabou que eu é quem fui queimada. Ninguém acreditou em mim, nem eu mesma, pra ser sincera. Eu não estava me sentindo mal, não tinha nenhuma marca ou machucado... Nem estava chamuscada! Mas logo as coisas começaram a mudar.
Quando acordei no dia seguinte, de alguma forma sabia onde estavam as duas crianças cujas fotos estampavam a caixa de leite, aquelas do Disque-Desaparecidos, sabe? Pois é. Eu tinha certeza absoluta sobre onde elas estavam. O problema é que eu achava que estava fazendo uma coisa boa! Liguei para o Disque-Desaparecidos e avisei à simpática senhorinha onde estavam essas duas crianças, e depois mais outras... Até que dois não-tão-simpáticos agentes federais apareceram na minha escola para conversar comigo. Até parece! Agora sou foragida da justiça, tenho que ajudar um dos meninos que foram encontrados e ainda preciso disfarçar o quanto o motoqueiro da sala de detenção mexe comigo...
Ainda bem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar... Certo?





Jessica Maestrini é uma adolescente normal, com um família normal e uma vida normal. Só que tudo ao contrário. Jess é um pouco estressada e gosta de defender seus amigos e parentes, só que não é de uma maneira comum. Ela parte pra cima mesmo!! É a única menina da família e tem dois irmãos: Mike, que é um nerd e foi aprovado na Harvard e Douglas que sofre de esquizofrenia. Por causa desse segundo irmão, Jess aprendeu a dar socos nos lugares certos, afinal alguém precisava tomar uma atitude e defender.



Ruth era sua única melhor amiga e as duas viviam juntas e claro, Jess sempre defendia a amiga quando alguém a diminuía por causa do excesso de peso. Foi em uma dessas que ela acabou parando – novamente – na detenção e teve que sair uma hora depois do horário. Ruth que já dirigia, foi buscar a amiga na escola, Jess jurava que por causa da tempestade que estava preste a cair, Ruth iria dirigindo, mas a amiga estava tão complexada com seu peso que resolveu ir caminhando. Durante o caminho, elas encontram Rob que também estava na detenção com Jess e ele oferece uma carona, ela não aceita para acompanhar a amiga e acabam tendo que esperar debaixo de uma arquibanda até a chuva de granizo passar um pouco.

"O problema de Ruth é que ela é simplesmente uma garota grande. Todas as dietas radicais do mundo não vão mudar isso. Ela só precisa aceitar isso e se aceitar, e ficar calma. Assim ela vai arrumar um namorado com certeza."



Acontece que a arquibancada era metálica e Jess é atingida por um raio e sua vida começa a mudar a partir daí.
E isso é o máximo que posso contar da história. O livro é narrado em primeira pessoa, por Jess e tem aquela magia da Meg de te fazer sentir como a personagem do livro. Jessica é mal humorada e tem tiradas rápidas e durante o enredo vai crescendo e se mostrando mais do uma adolescente, até por causa das decisões que ela precisa tomar.
A parte física da obra mantém um padrão Galera Record. Folhas amareladas fonte agradável e a capa é até bem simples, mas condiz com o enredo. A narrativa do livro é bem fluida e como são poucas páginas, você consegue ler em poucas horas, os capítulos são curtinhos também, então é rápido.



Quando Cai o Raio é o primeiro livro da série Desaparecidos e já temos os quatro primeiros volumes disponíveis e o quinto ainda aguarda tradução.
Aconselho a leitura para quem está procurando um livro com um enredo empolgante de leitura rápida que te faça rir bastante. Mesmo sendo série, vale a pena se aventurar.

Ps: Já comecei a ler o segundo livro da série, o Codinome Cassandra. E a Meg já curtiu isso.


Beijinhos,

23 comentários

  1. Oi, Ani! Eu não sou muito ligada nas obras da Meg, apesar de ser apaixonada pelA Mediadora. Mas sabe que esse acabou me deixando mega curiosa? Comecei lendo a sinopse e se a narrativa seguir daquela forma eu tenho certeza que vou gostar, achei o jeito da personagem legal.
    E você para de causar inveja nas inimigas lacrando no Ig da Meg? IUAHOUIAHuiaHuiaHuia Eu acho que ela te ama. <3 haha

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que bom que gostou do livro! Bem, como é seu ídolo, então é impossível não gostar rs Quanto à obra, pobre Jessica, deve ter doído horrores as consequências de ser atingida por um raio. E sim, estou curiosa quanto a escrita da Meg. E com inveja das suas fotos, sempre tão bem feitas e maravilhosas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Acho que já está mais do que provado pra mim que a escrita da Meg é muito divertida.
    Então claro que leria. Aliás acho que tenho um longo caminho pela frente no que se refere aos livros dela! hahaha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu conheço a autora mas nunca li nada dela, essa série eu ainda não conhecia, gostei bastante do livro pelo que você falou, ainda mais por ser curtinho =D eu gosto de livros grandes mas tenho lido muitos, então pegar um pequeno assim é bom. Acredito que eu vá gostar muito se ler, ótima dica.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nunca li Meg Cabot :/ Fiquei curiosa para esse!
    Bjs

    Siga o EntreLinhas Fantásticas em breve sorteio para os seguidores :)

    ResponderExcluir
  6. OI. Nunca li um livro da autora e não sei porque nunca fiz isso. Adorei a sinopse, achei bem engraçada e a forma como depois vai sendo descrito é um livro bem adolescente mesmo. O legal é que depois vão tendo outros livros né. Tinha visto sua foto no Insta e achei linda. Ainda vou ler uma série dela, só não sei quando!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da Meg Cabot e tenho curiosidade para conhecer sua escrita. Não conhecia a serie mas vc me deixou curiosa com ela, com estava pegada divertida. Vc recomenda essa serie para quem nunca leu nada da autora???
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Primeiro parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa. Tenho vontade de ler outros livros da autora. Li Insaciável e Mordida e gostei bastante.
    Gosto de livros com personagens fortes e que partem para a ação. rs!
    É ótimo quando os autores respondem nossas interações nas redes né! =)
    P.S: Amei a penúltima foto, arrasou!
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Ainda não li nenhum livro da autora, as pessoas que já leram sempre dizem que ela é super divertida, preciso pegar im livro dela para conhecer sua escrita, não sei se seria esse por se tratar de uma série, mas quem sabe ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ani.
    Você toda chique ai nessa relação com a autora hehe. Amei sua foto, ficou linda demais. Eu não gosto de começar a ler séries que ainda não tenham todos os livros lançados, por isso não vou começar agora, mas eu quero ler sim. Fiquei curiosa para saber o que o raio mudou na vida dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oiee.

    Que massa sua resenha! Nunca li nada da autora, porém tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela. Sua resenha me deixou bastante curiosa, pois estou mesmo a procurar de livros gostosos de ler.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O livro é escrito pela Meg Cabot, não precisa dizer mais nada né? A mulher é diva!
    Sou apaixonada por A Mediadora, Diario da Princesa e Insaciável.
    Mas esse ainda nao li. Apesar de já ter lido várias resenhas positivas... Acho que vou aproveitar a black friday e ver se consigo comprar todos!
    Adorei a sua resenha. Quando eu ler, volto aqui para te dizer se gostei tanto quanto vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Ani.
    Os livros da Meg Cabott são tão gostosos de ler, né?
    Esse ainda não li, mas conhecia, é uma série bem grandinha. Eu já li A Mediadora e Abandono, e desde então não parei mais de ler livros dela, e olha que eu sou chata para esse tipo de livros mais teens.
    Com certeza fiquei ainda mais curiosa com sua resenha e quero saber o que vai acontecer, fico aguardando a resenha do segundo.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Ani Vou comentar sobre a sua resenha, mas antes preciso, necessito dizer que foi quase impossível ler a resenha porque fiquei louca pelas suas fotos. heheh Adorei *-* Os detalhes da estante. kkk E quase morri com aquele vidrinho ali no final. como você conseguiu fazer aquilo me conta!???? Please!!!!

    Agora sobre a sua resenha. Também achei o máximo. A Meg me conquistou há algum tempo e acho a escrito dela muito bacana. Achei bacana quando você falou do crescimento da personagem. É uma das coisas que acho dez nos livros.

    Anotei aqui!
    Beijos!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Daí ela começa a acertar raios em todo mundo, é isso? Vira pikachu? hahaha adoreei o fato de ela ser nervosinha, eu sou bastante e é sempre bom quando nos identificamos com o personagem mesmo que sem querer né. Eu sempre tive curiosidade com essa série mas por algum motivo nunca tive aquele empurrão de pegar logo e ler, muito também por já ter 4 volumes e dar preguiça :( mas adoreei sua resenha e acho que vou acabar lendo também! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Espada do Verão", vem conferir!

    ResponderExcluir
  16. Os livros da Meg sempre são demais. Foi graça a ela que comecei a me viciar. Meu primeiro livro foi o primeiro volume do Diário de uma Princesa.

    Depois do Diário, eu não li mais nenhum livro dela. Acabei me interessando por outros escritores e deixei ela de lado...

    Eu acho que como o a maioria temos aquelas pencas de livros para ler ( o que é meu caso...rs) mas vou colocar ele no meu skoob para que possa me lembrar de entrar na minha fila imensa de leitura!!!! rs
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Li esse livro em 2012, não me lembro de muita coisa, mas eu gostei da leitura. Eu não sabia que seriam 5 livros, pensei que seriam apenas 3. Irei procurá-lo em pdf para reler, depois de ler sua resenha fiquei com saudades da escrita da Meg :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa com a resenha! Imagina ter esse dom e ainda ser perseguida?
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  19. O que é essa sinopse?
    O tipo de apresentação que induz você a ler o livro imediatamente! Adorei o mistério e tudo mais. Agora quero ler, viu! Depois de sua indicação, suas cinco estrelas... Sem contar que nunca li nada da Megh, então já posso começar.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ani lindona amo livros que me façam brotar sorrisos, então já para lista, adoro a escrita da autora, amei as fotos do livro parabéns. Gostei do pouco que contou do livro, acredito ter muitas surpresas para o leitor, sendo uma série sei que vou acompanhar por aqui, ainda mais dessa fã lindona. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga é a primeira resenha do livro que leio e sinceramente tenho que confessar que eu adorei tudo que você escreveu, pois me chamou bastante atenção. Eu vou colocar na minha lista de desejados ou tentar comprar os dois primeiros, porque quero saber realmente do que se trata. Espero que nào seja uma leitura pesada, mas pelo que tu falou que nos faz rir e tudo mais, me parece ser uma leitura muito gostosa. Espero gostar. Parabéns, amei a sua resenha de verdade. Ainda não tinha lido resenha desse livro, mas nossa o que acontece quando a menina leva o raio na cabeça? O.O curiosa !!!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/livros-que-marcaram-4.html

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adorei o livro! Não conhecia.
    Gosto de livros nesse estilo e a escrita de Meg é uma delícia!
    Que chic esse repost! Arrasou.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Adoro a Meg Cabot, apesar de apenas ter lido a serie diario da princesa, sei que sua escrita é otima.
    Não conhecia essa serie Desaparecidos e achei a capa bem bonita, mas essa faixa no pe da capa é mto feia, na minha opiniao.
    E Você falou tudoooo, Meg tem um jeito especial de nos fazer sentir dentro do livro mesmo.
    Eu quero começar a ler a Mediadora, e depois vou começar esse, o bom que ja tem 4 livros aqui, entao nada de desespero, hehe.
    Narrativa fluida, capituçlo curtos e personagens que vao amadurecendo, tudo pra um livro ser mto bom. Vou ler sim.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com