Tirando do Papel - Sombras do Medo - Camila Pelegrini

Oi vocês,

Eu estou adorando postar essa coluna aqui no blog, sério! É sempre bom saber em quem o autor estava pensando e principalmente, quem interpretaria caso o livro fosse adaptado. Hoje, vamos conhecer os personagens de Sombras do Medo da queridíssima Camila Pelegrini,
Conheci a Cá por causa da parceria com a editora Garcia e pude perceber que ela é um amor e ainda quero minha selfie e principalmente meu abraço. Sério gente, ela é um doce!

O Sombras do Medo pertence agora ao #TeamArwen e está até de roupa nova. Confira as inspirações da autora para a obra.

Título Original: Sombras do Medo
Autor: Camila Pelegrini
Editora: Arwen
Páginas: 194
Sinopse: Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?


Com a palavra, a autora:


Anabele é uma menina prestes a fazer vinte e um anos, mas aparenta ter dezessete. Tem uma estrutura pequena, baixa e bastante magra (já que não tem comida o suficiente). Os cabelos são muito lisos e pretos e chegam apenas à altura do queixo. É um corte mal feito, todo desfiado, já que é ela mesma quem corta os fios, em uma tentativa de necessitar de menos água para mantê-los limpos, e de evitar um pouco o calor intenso na nuca.
Tem olhos grandes e muito verdes, brilhantes e curiosos.
Parece frágil em um primeiro momento, uma vítima da distopia que é o Sombras. Mas tem força e coração enormes e de vítima não tem nada.
Ninguém nunca concordou comigo (haha), mas penso na Kristin Kreuk como Anabele. Ela é pequena, tem traços delicados e olhos verdes, assim como a personagem.
Talvez assistir a Beauty and the Beast tenha influenciado (haha), já que apesar de parecer fraca, interpreta uma mulher forte, determinada e corajosa.


Henry tem vinte e cinco anos e é alto e tem o corpo definido, apesar de não ser musculoso. Suas pernas são longas e seus ombros largos.
Os dentes não são perfeitos, mas são muito brancos. 
O cabelo é dourado e curto, bem como a barba cerrada que cobre seu rosto. Uma covinha no queixo se faz presente, mas os olhos são sua marca. São olhos cinzaf, daqueles que sorriem antes mesmo da boca fazê-lo.
É sarcástico e irritante, mas tudo isso não passa de proteção ao coração que, apesar de ter demorado a descobrir, também é muito bom.
Imagino o Henry como o Jensen Ackles (suspiros eternos haha). Os dois são muito bonitos para mim, bonitos que costumam prender a atenção de cara, mas que ao mesmo tempo tem um sorriso confortável e uns olhos que sabem ser doces.


Jhou é o cachorro que está na capa da segunda edição do Sombras.
Foi encontrado quase morto de fome e sede, mas acabou se recuperando.
É porte médio e tem o corpo esbelto e um rabo que se agita sempre que vê quem ama. O pelo é todo preto e brilhante, mas os olhos... os olhos são da cor do mel, e há quem diga que são os olhos mais lindos, doces e carinhosos do mundo.
Ele é uma homenagem ao meu falecido cão Jhou, e por isso tem as mesmas características do meu Jhou.
Eu fiquei tão emocionada em saber da ligação da Cá com o pequeno Jhow que quase chorei. Adorei as escolhas dela e se já estava encantada pelo Henry, agora então...
Já leu Sombras do Medo?


Beijinhos,

40 comentários

  1. Gostei bastante de saber mais sobre a obra e os personagens. Tenho a sensação de que esse livro vai acabar me ganhando.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações para os personagens! O livro deve ser muito legal!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer o livro e os detalhes.
    Os personagens parecem incríveis a amei o cachorrinho.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Que legal conhecer o livro, adorei a escolha do cachorro, uma linda homenagem, muito melhor que pegar um cachorro de uma raça qualquer só por que é bonito.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola Ani adorei conhecer melhor os personagens e esse cachorro lindo, ainda não conhecia o livro e já quero ler, a capa está linda e como amante de fantasia já anotei para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani.

    Então achei interessante a premissa do livro. Eu já o conhecia. Apesar de achar que não e um livro que eu vá ler apesar de parecer interessante, mas quem sabe ne? Rsrsrs

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de trazer os personagens a um nivel mais humano.
    Não conhecia a obra da Camila Pelegrim e parece ser eletrizante desvendar esse novo mundo. Não curto muito pós apocalíptico, mas se aparecerem alguns demônios e coisas assim é capaz da trama me conquistar... rsrs... sou um pouco exigente com esse tema.
    Então, vou procurar primeiro conhecer a obra e depois, quem sabe, volte para dizer que concordo com você nas escolha dos personagens... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Sua coluna é bem legal mesmo! O que dizer do Jensen, esse lindo? E a história do Jhou é linda, foi uma linda homenagem da autora!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie ffloor, tudo bem?

    Adorei a sua coluna, e gostei mais ainda de conhecer um pouco dos personagens a fundo. E que olhos são esses de Jensen? Ficaria perfeito no papel.

    Parabéns!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Nooossa, amei quem representa Henry haha sou apaixonada por esse autor, ótima dica e parece ser uma leitura bem legal apesar de não ser bem o meu gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Adorei essa categoria, achei criativa. Adoro imaginar os atores perfeitos pros meus livros favoritos hahahaha, mas nunca rola os que eu quero pro elenco ):

    ResponderExcluir
  12. OI Ani, tudo bem?
    Estou adorando essa coluna, além de conhecer livros novos, descubro mais sobre o que os autores pensam. Estou louca para ler Sombras do Medo desde que vi na fanpage da Arwen. Não sei se vou gostar do livro, mas só do Henry ter a descrição do Jensen já vale super a pena, rs.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Tudo bom?
    Eu não conhecia a autora e nem a obra, mas gostei de saber quem ela imagina para seus personagens principais e achei super bacana ela fazer homenagem ao seu cachorro falecido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!!
    Super legal este post, uma forma de interpretar o que o autor pensa de alguns personagem e saber que tem uma relação mesmo real com o cão.
    Para quem não lei certamente quando for ler vai fazer a relação destes personagens.

    Parabéns.

    Abraços, Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Amiga você não vai acreditar, mas eu comprei esse livro ai na pré venda e estou doida para receber o meu exemplar, ainda mais se tratando de uma distopia com fantasia. Eu vi alguns comentários e achei todos maravilhosos. Espero poder gostar também, porque estou bem curiosa. Espero que a autora faça muito sucesso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-menina-da-neve.html

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua coluna! É legal ter uma ideia de como seriam os personagens num filme. Pelas descrições, acho que os atores combinaram bem rsrs E muito fofa essa homenagem ao cachorro *----* Curti.

    http://www.sonhosemtinta.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Ani!
    Eu não conhecia o livro e a sinopse me agradou muito.
    Adorei o ator que a escritora escolheu pra ser o seu personagem.
    A história parece ser maravilhosa.
    Vou anotar a dica e ler assim que puder.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Nossa que ideia incrível de coluna, parabéns. Conheço a Camila apenas pela redes sociais e por fazer parte dos parceiros da Arwen, mas ela realmente parece ser um doce de pessoa, fiquei bastante. Cuiriosa para ler essa distopia.
    Beijo.
    Giuliana.

    ResponderExcluir
  19. Eeeee!
    Eu tinha pedido pra você fazer desse ai na última vez!
    Adoro o Sombras e a Camila.
    Adorei ver os personagens com um rosto definido! *--*

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    A Arwen tem lançamentos incríveis, gosto muito dos livros deles!! Não conhecia a autora mas já estava de olho no livro a algum tempo, conhecer os personagens só me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani,
    Adoro esse projeto, acho que já disse isso hahahah
    Mas de todos os livros mostrados até o momento essa foi a sinopse que mais chamou minha atenção e acho que por ser uma distopia.
    Adorei a escolha da autora para o Henry ( que gatoooooo,) - dá até vontade de viver nesse cenário hahahah
    Mas não acho que atriz escolhida para a Anabele se encaixe na descrição, ela não tem essa carinha de nova...
    Mas o cão partiu meu coração, logo pensei no meu amigo peludo Bento :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  22. Oi ANi!
    Essa coluna é bem bacana, adorei!
    Ahh, a Kristin bate super bem com a descrição que a autora fez da personagem. Lembro dela em Smallville (que era meu vício - hahahaha), adorava!
    O Jensen... <3... nada a falar, somente a suspirar! hahahaha
    Own gente, que homenagem fofa para o cãozinho. Ganhou meu coração!
    Sucesso a autora e parabéns pela coluna!
    beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ani! Tudo bem? E eu adoro ler os posts dessa coluna! :) Adoro a Camila e o livro "Sombras do Medo" e gostei bastante de conhecer os atores que ela acha que se parecem com seus personagens! A Kristin nessa foto está a cara da Anabele e o Jensen também se parece com o Henry. E ah, a história por trás do Jhou é muito emocionante! :'(

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Não conhecia a autora e nem sua obra. Porém, gostei de saber quais foram as inspirações dela. Parabéns pela coluna.

    P.s: Jensen Ackles é muito gato! Hahaha

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ani, sua linda, tudo bom? Olha, eu confesso que inicialmente pensei que pudesse ser mais uma história sobre o mundo apocalíptico. Mas só de ler a descrição dos personagens (principalmente o cachorro) eu fiquei encantada!!! A autora realmente parece ser um doce e já fiquei com vontade de ler <3

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ani, já preciso ler esse livro, pois se você viu o Jensen no Henry é porque ele é tudo de bom. hahahha
    Minha curiosidade por ele só aumentou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Aiinn já leria só em ter mente o Henry como Jesen Ackles, que gato esse homem.
    Adoro essa coluna, é muito bom saber em quem os autores pensam quando criam um personagem. Não conhecia o livro e achei a a sinopse bem interessante e com toda certeza leria!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani,
    Adorei a ideia do post, realmente ver como alguém imagina um personagem é algo incrível. Pela descrição eu não teria escolhido o Ackles, mas foi uma boa escolha. Eu conheci a Cá, e ela é uma fofura. Morro de vontade de ler o livro dela. Só fiquei triste com essa capa da Arwen, a anterior era tão mais bonita :/

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Acho que ainda não tinha visto nenhum post da coluna, mas achei sensacional.
    Que carinho da autora pelo Jhou e que homenagem mais linda que ela fez! Tenho certeza que o Jhou dela está muuito feliz com isso!
    Achei o Henry um GATO e já senti necessidade de ler o livro só por causa dele!
    A autora parece ser mesmo uma fofa.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Oii,
    Não conhecia a autora e confesso que gostei da premissa do livro. E achei bem bacana esse post com a autora contando mais sobre os personagens!!! Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. OI Ani!
    Eu já conhecia o livro e a autora, mas ainda não o li, o bom dessa sua coluna MARAVILHOSA, é que eu já vou ler o livro com a imagem dos personagens na cabeça e isso vai facilitar MUITO pra minha imaginação!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  32. Hello!
    Ainda nao li nada de Sombras do Medo e primeira vez que veja algo do livro em um blog!
    Adoreiiiii demais e fiquei apaixonada com o Jhow! Amoo dogs, então ja vi que vou com certeza ler e quero saber mais dessa ligação com o Cá.
    É tao legal ver de onde os autores tiram as ideias e as referencias que os inspiram ne?
    Com certeza quero saber mais.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Já te falei que seu blog é um dos mais lindos e criativos que conheço né?
    Ameiii sua ideia para essa coluna, e me sinto honrada em fazer parte dela <3

    Obrigada pelo carinho de sempre, Aninha!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  34. Hahahahaha moooorta com o cachorro, a atriz não lembro de nenhum trabalho mas Jensen 😍
    Eu amo essa sua coluna, parabéns!
    Se eu puder dar uma sugestão, faça ela com os livros da Adriana Brazil, da série "Foi assim que amei"

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha! E já imagino o lindo do Jensen nessa história!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro nem a autora. Obrigada pela indicação.
    Parece ser uma excelente leitura,preciso ler urgente.
    Amei o post.
    **Beijos da Mary**
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Conheci o livro essa semana na BF dos nacionais, e achei linda a capa.
    Muito bacana seu post pra mostrar como são os personagens e um pouco mais de cada um.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi, Ani!
    Que livro incrível parece ser. Adorei a sinopse e amei conhecer os personagens. O que falar da capa, então? Espero poder comprar em breve.

    Com carinho,
    Celly - http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Olá

    Gostei da ideia do post de saber mais sobre os personagens e esse livro já está na minha lista de desejados.

    Bjss

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bem? Gostei bastante do jeito como aborda o livro, a escolha dos personagens ficou bem legal. Já li vários livros e fiquei pensando em quais atores ficariam melhor fazendo aquele papel. Parabéns pelas escolhas. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com