Inferno - Meg Cabot

Oi vocês,

O ano já está acabando né? Estou terminando alguns livros e a maioria são da Meg, por isso vai rolar uma overdose dela por aqui. Hoje eu vou falar sobre Inferno, o segundo livro da trilogia Abandono. O primeiro já foi resenhado aqui.


Título Original:Underworld
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Sinopse: Nesta continuação do mito de Perséfone recriado por Meg Cabot, Pierce Oliviera está em um lugar entre o paraíso e o inferno. Um castelo turvo e mal iluminado, de onde pode ver os espíritos dos mortos, prontos para embarcar em sua viagem derradeira. Mas não está lá por escolha própria: John Hayden, senhor do Mundo Inferior, está lhe mantendo lá. Para seu próprio bem, ele diz: para protegê-la das Fúrias que desejam vingar-se dele.
Mesmo que esteja lá, seus entes queridos não estão. E isso pode acabar custando caro para ambos. Mas John afirma que não pode deixá-la sair. Será que ela deveria confiar em sua palavra?



Inferno é segundo volume da trilogia Abandono, nele Pierce está no submundo junto do senhor do Mundo Inferior John Hayden. Tudo aconteceu muito rápido, depois de descobrir que sua avó é uma fúria e que estava correndo risco Pierce chama por John que a salva e a convence que só há uma forma de protegê-la, levando-a para morar no Mundo Inferior. 
Ela então precisa se adaptar em um mundo totalmente sem vida e diferente do que ela já está acostumada. 



É quando Pierce começa receber mensagens em vídeos que mostram que seu primo está correndo risco de vida, ela então começa a “negociar” com John uma forma de ir salvá-lo e contar para sua família que ela está bem e não foi sequestrada.
Nesse segundo volume conseguimos conhecer mais um pouco do Mundo Inferior e o motivo pelo qual Pierce é perseguida, na verdade há apenas uma indicação, nada muito trabalhado, creio que a autora vá fazer isso no último volume da trilogia.



Pierce está se mostrando um pouco mais decidida do que no primeiro livro, eu não exigi muito da personagem, pois ela ainda é jovem, então algumas atitudes condizem com a idade dela. John se mostra presente em todos os momentos e consegue nos fazer gostar dele mais ainda – mesmo algumas pessoas achando ele super possessivo. Alguns personagens nos são apresentados em Inferno e com eles o passado dos nossos protagonistas é revelado aos poucos, destaque para a avó infernal de Pierce e para o Sr. Smith ~chato pra caramba~. 
Meg continua nos prendendo de maneira simples durante a leitura, como todo segundo livro de uma trilogia, a autora responde algumas questões do livro anterior e abre novas para nos deixar curiosos para a continuação. O livro ainda é narrado em primeira pessoa e é bem descritivo – nada chato demais – conseguimos visualizar onde está passando a cena.
Os capítulos são curtos e a diagramação segue o mesmo padrão do livro anterior, as folhas são amareladas e a capa continua linda. 



Em suma, Inferno é uma boa continuação, leitura fácil e super ágil. Aconselho para quem já leu Abandono – óbvio – para quem quer conhecer a escrita da Meg e para quem gosta de romances com uma pegada mais para o sobrenatural.

Beijinhos,

39 comentários

  1. Ani lindona eu adoro a escrita da Meg e cada vez que leio suas resenhas fico louca para ler, gostei que não exigiu muito da protagonista, mesmo com a idade pelo visto não ficou de mimimi o que me agrada muito. As capas são lindas e espero começar em breve ler essa série. beijos para ti e irmão em recuperação.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu tive três experiências com essa autora e duas delas foram péssimas, só curti mesmo a série A Mediadora, que pretendo dar continuidade com a leitura. As capas dessa série estão lindas <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e adorei sua resenha! Parece ser incrível!
    Um beijo

    Dicas para Todas
    Sorelle di Vita - Loja online

    ResponderExcluir
  4. Olá Ani!
    Ainnnn nunca li Mag Cabot! Pretendo um dia ler um livro dela. Gostei da sua resenha!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Acho muito legal como a autora consegue escrever bem sobre assuntos tão diferentes (se é ela mesmo que escreve e não duendes) haha
    Gostei da estória desse também. Mas primeiro preciso terminar a saga da A Rainha da Fofoca. haha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ani.
    Se tem uma coisa que gosto na Meg é essa diversificação nos gêneros. A mulher escreve de tudo hehe. Desse gênero eu ainda não li nada dela, mas tenho vontade de ler. As capas realmente estão lindas. É uma série que se aparecer alguma promoção, eu quero ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, vim aqui te contar que não li a tua resenha!!!

    Me contentei com as fotos, que estão lindas por sinal!

    E sabe por que não li??? Culpa tua...heheheh....ao iniciar a leitura aqui de um livro que eu já tinha visto porém não tinha me chamado atenção, vi que tinha a resenha do primeiro livro e para entender a estória, fui ler a resenha de Abandono e...menina!!! Amei!!!! Simplesmente nem comentei e fui correndo na Amazon ver se tinha para o Kindle!!!
    Já comprei e vou providenciar a leitura!!! Eu adoro a autora, mas sei lá porque essa obra não tinha chamado minha atenção...até agora!!!!

    Obrigada de coração pela indicação.....

    bjs,

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  8. Aniiii!
    Estou doida atrás de Despertar e ver aquela fotinho ali já me deixou empolgada que logo logo leio sua resenha dele, né?
    Eu gostei bastante desse livro, mesmo cansada de ler sobre romances sobrenaturais, confesso que a Meg dá um toque especial ao seus livros. E por ser mitologia, me empolgo também.
    Adorei sua resenha e concordo com tudo o que disse.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie Ani,

    Que fotos mais lindas são essas? Adorei. Parabéns
    Sabe, não gostei muito de premissa desse livro, até porque não é meu gênero favorito.
    Mas obrigada pela dica.

    beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou morrendo de medo de spoilers de Abandono, sou super fã da Meg e tenho como meta de leitura todos os livros dela, mas acredita que nem sinopse ainda tinha lido desse, descobri agora que a trilogia é uma releitura do mito da Perséfone e adorei. Ali você disse que as atitudes da protagonista condizem com a idade dela... só espero que ela não me irrite, independente da idade não tenho paciência com protagonistas frescas haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, nunca li nenhum livro da autora e estou com uma meta para o ano que vem. ESPERO começar com suas séries atuais, já que recebi todos os spoiler possíveis das antigas. O livro parecer ser do tipo que me deixaria encantada. Espero gostar bastante quando tiver a oportunidade. Espero não ter pegado muitos spoiler nessa resenha kkk.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani.
    Sou apaixonada por essa trilogia da Meg!!
    Os personagens são fantásticos, misturar suspense, mistério e mitologia foi tão...UAL!
    O John é tão fofo quero ele pra mim, preciso ler o terceiro, mas dá uma dor no coração de me despedir dos personagens.
    Também achei que esse livro Pierce está mais decidida e mais madura.
    Será que ela fica com o John no final, eu me mudaria pro submundo de mala cuia e mate...hahahah

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  13. Oi! De tantas coisas que posso comentar quero agradecer pela dica dessa trilogia, que entrou na minha lista de desejos para ler!
    Sou apaixonada por mitologia e ainda não conhecia p livro!
    Obrigada

    Ah e não deixe de conhecer nossa coluna Entrelinhas e deixe seu comentário por lá tbm



    http://www.machosfera.com.br/2015/11/entrelinhas-e-que-comecem-os-jogos.html?m=1

    ResponderExcluir
  14. Amiga quero conhecer outras obras da Meg sabe?
    Incluindo esse CLARO! Mas agora que estou tentando mudar um pouco de gênero, eu vou esperar um pouco, mas eu amei a sua resenha, porque me parece ser um bom livro sobrenatural e isso meio que sai um pouco da mesmice. E outra coisa, eu amei as capas dos livros. Estão lindas em ? O.o O problema é em se tratar de série que eu não pegaria esse ano, mas ano que vem vou ver se leio os meus livros xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana!
    Nunca li nada da Meg :/ Porém tenho muita vontade de ler, acho que eu me daria muito bem com o livro resenhado. Adoro romances sobrenaturais <3
    Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    eu não li nada desse autora, mas tenho muito interesse em ler.
    Adorei conhecer esse livro, já tinha visto ele nas redes sociais e blog e fiquei curiosa para conhecer a história. Espero que o terceiro livro feche com chave de ouro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Eu adoro a autora mas infelizmente não tenho muita vontade de conhecer essa série pois não é bem o gênero que curto, porém, amo essas capas e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Estou conhecendo agora a escrita da Meg e acho que esse, por ser mais pro lado sobrenatural, não seria uma leitura que eu faria agora. Por enquanto estou me divertindo com Lizzie. Mas, depois de rir bastante, essa leitura é uma ótima pedida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei muito mais da Pierce nesse livro do que no primeiro... E espero que no terceiro tenha mais de Jonh por que tudo o que teve até agora dele para mim foi muito pouco - se bem que tenho a impressão de que seria pouco mesmo se o livro fosse narrado inteiramente por ele *-*
    É a primeira serie que leio da Meg e já adorei seu estilo. E as capas são tão lindas!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Já era apaixonada pela Meg, né, Ani, depois do evento não resistiu e saiu lendo tudo que tinha dela, tô vendo... rs... Já terminei a leitura dessa trilogia e agora amo o John, rs, mas te confesso que nesse livro eu ainda tinha uma relação de amor e ódio com ele, mas não por ser possessivo, e sim por presumir que todo mundo sabe o que ele sabe... ai que coisa irritante... hehe... Espero que goste de Despertar. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Sempre me interessei pelas obras da Meg Cabot, ela tem uma escrita tão dela, que nem sei como explicar. A maioria de seus livros são para adolescentes, mas que adultos também podem ler, o que é o máximo! Já tinha ouvido falar de Abandono, porém não sabia que era uma trilogia, é um pouco difícil encontrá-lo nas livrarias daqui, mas depois dessa resenha preciso ler este livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OI,

    Ainda não li nada de Meg Cabot mas ela está na minha lista de compras do próximo ano.A trilogia citada por você parece ser muito boa. Adorei sua resenha, seu blog e suas fotos que estão maravilhosas.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ani.
    Meg Cabot consegue escrever sobre temas tão diferentes e mesmo assim se sobressair com mais essa grande obra.
    Apesar de não gostar tanto da temática, tenho que admitir que fiquei curioso para ler o livro.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  24. Nunca li Meg Cabo. ... na verdade li um livro escrito por ela sim como Patrícia Cabot, mas era romance histórico. Acho essas capas lindas... é tenho muita vontade de ler essa trilogia. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá =)

    Abandono está na minha lista faz tempo, e estou esperando terminar de lançar a série para ler rs
    A escrita da Meg é muito leve e envolvente, não tem como negar. Mas eu não curto muito essa pegada adolescente que os livros dela tem, acho que, por ter lido tanto na adolescência, eu enjoei, rs. Mas fiquei feliz em saber que esse não tem mimimi e nem protagonista problemático, rs
    Lerei no futuro!
    Beijo!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani,
    Tenho Abandono aqui na estante mas ainda não li porque preciso comprar a continuação urgentemente.
    Adoro a escrita da Meg como Patrícia e sei que essa trilogia não deixará a desejar.
    As capas são lindas demais mas Inferno é minha favorita.
    Fiquei com receio de ler sua resenha e pegar spoilers então pulei logo pro final.
    Que bom que a autora não se perdeu na continuação como acontece com muitas por aí. Ansiosa por essa leitura.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nada dessa série, mas acho as capas muito bem boladas, e a escrita da Meg é ótima então imagino que a história também seja, assim como você falou :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Gelo Negro", vem conferir!

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Tudo bom?
    Sinceramente nunca li nada da autora, mas esse livro em questão não chamou minha atenção, por isso vou deixar passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Eu amo a Meg e essa trilogia Abandono foi definitivamente uma das melhores da carreira! Já li Abandono e Inferno e estou louca pelo último volume! Ótima resenha!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  30. Oláá!
    Acredita que nunca li nenhum livro da Meg? Você fala tanto dela que me deixou até curiosa, haha.
    Essa trilogia parece ser interessante, gostei demais dessas capas.
    Beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani, sua linda, tudo bem
    Já vi que irei me apaixonar por ele, mesmo ele sendo um pouco protetor demais, risos...Fiquei curiosa para descobrir porque estão atrás dela, e sobre esse universo do mundo inferior, como adoro sobrenatural, tenho certeza de que irei adorar essa trilogia. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Saudações literárias! Já ouvi falar e muito dessa autora, mas essa trilogia em questão me chamou atenção e se bobear vou comprar na black friday.

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Nunca li nada dessa autora, acredita? Achei bacana você citar que algumas atitudes dela não são lá tão boas, mas condizem com a idade dela, a gente também tem que levar isso muito em consideração quando vai odiar as ações de um personagem né :P
    Vou anotar a indicação, quem sabe ele não está em oferta na BF :)

    ResponderExcluir
  34. Não li o primeiro, mas a obra parece ser bem interessante!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Como disse na resenha de ?"Inferno" já tem tempo que não leio nada da autora. Bom saber que é uma continuação boa, geralmente eu me decepciona com as continuações. Mas a sua resenha me deixou interessada, apesar de já está um pouco cheia de livros assim. Mas leria, ainda mais sendo Meg.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  36. Ani, acho que só li algo da Meg em romance de banca sou louca para ler as séries dela.
    E achei a ideia dessa muito boa. Espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ani! Eu acho que vou acabar sendo convencida a lr mais coisas da Meg por sua causa. Toda vez que volto para o seu blog tem algo sobre ela por aqui uHAOHAHAUI
    To pensando em reler A Mediadora e depois pegar uma outra série. Ainda mantenho mais ou menos a minha opinião sobre essa série, então provavelmente não irei pegar para ler. Mas vou considerar as outras que você falar por aqui para escolher.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  38. Ainda não tinha visto esse livro, mas achei muito interessante pela sua resenha! Amei =))

    Bjks,
    bypalomabatista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá

    Só li um livro da autora, adoro romances com essa pegada sobrenatural que você citou, gostei da capa e da premissa, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com