Na Estante - Meg Cabot

Oi vocês,

Já não é novidade que eu sou fã da Meg Cabot, quem acompanha o blog desde o início já sabe da história. Conheci a Meg quando estava no 3º ano do colegial, uma amiga me emprestou o A Garota Americana e eu me encantei com a escrita. Com isso passei a procurar todos os livros dela e minha paixão só aumentou.
Esse ano, ela esteve no Brasil e eu tive a oportunidade de dizer pessoalmente o quanto eu a amava e admirava o trabalho, você pode conferir clicando aqui.

Estava pensando nos conteúdos do blog e o que poderia postar na coluna, o post de hoje é dedicado a minha coleção de livros da Meg. Confira:


Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 80 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária

*skoob


Prateleira só para Meg

A Rainha da Fofoca



* A Rainha da Fofoca
* A Rainha da Fofoca - Em Nova York
* A Rainha da Fofoca - Fisgada

Desaparecidos




* Quando Cai o Raio
* Codinome Cassandra
* Esconderijo Perfeito
* Santuário

The Heather Wells Mysterys



* Tamanho 42 Não é Gorda;
* Tamanho 44 Também Não é Gorda;
* Tamanho Não Importa;
* Tamanho 42 e Pronta para Arrasar;
* A Noiva é Tamanho 42;

A Garota Americana


* A Garota Americana 
* A Garota Americana: Quase Pronta

Abandono


* Abandono
* Inferno
* Despertar

A Mediadora


* A Terra das Sombras
* O Arcano Nove
* Reunião
* A Hora Mais Sombria 
* Assombrado
* Crepúsculo

Insaciável



* Insaciável
* Mordida

Outras Séries


* Ela Foi Até o Fim
* Pegando Fogo
* O Garoto da Casa ao Lado
* Proposta Inconveniente (Patricia Cabot)
* Sorte ou Azar?
* O Diário da Princesa (edição comemorativa de 15 anos)
* Ídolo Teen

95% desses livros eu já li quando comprei, uns 3 ou 4 anos atrás e muito antes de pensar em ter um blog, por isso quando estou de ressaca, faço releituras e trago algumas resenhas. Uma boa parte dos livros da Meg se tornaram filmes ou séries e outra parte já estão com direitos comprados para adaptação. Eu sempre indico os livros dela, pois uma hora ou outra, você vai se identificar com algum livro.

Já leu algum desses??

Beijinhos,

48 comentários

  1. Olá!

    Lizzie Nichols <3 A Rainha da Fofoca é a melhor pessoa! Diferente de você, não sou tão fã assim (não esqueço que li Pegando Fogo), mas admito que a leitura dela é bem gostosa e fluida. Agora preciso de grana pra comprar os demais volumes! E adorei suas luzinhas de leitura.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ainda não conhecia essa autora mais adorei os livros parecem ser super interessantes e os nomes bem criativos :) gostei sua estante é linda *-*
    beijos



    http://www.loucaapaixonada.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dela, mas depois de tantas indicações tenho que conferir essa escrita boa e fluida.

    ps: Eu assisti os filme O Diário da Princesa...rsrsr

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Oiii sua viciada. Rsrs

    Bom você sabe que eu estou começando agora a ler ela. Já falamos sobre isso. No momento eu tenho Um amor escandaloso e aí da não inicie leitura mas em breve irei e aí veremos se concordo com você. Mas ela e tão bem elogiada que e bem provável. Rsrs

    Beijos viciadinha rsrs

    ResponderExcluir
  5. E eu estou guardando o segundo livro da A Rainha da Fofoca pra ler só quando eu comprar o último haha
    Mas ainda quero ler O Diário da Princesa, nem que seja digital mesmo! kk

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Aai, eu senti daqui o seu amor pela MEG. Ter uma estante só pra ela é uma prova disso, que fofo <3. Minha experiência com ela não foi postiva sempre, até hoje só gostei bastante de dois livros dela que li, os outros realmente me desagradaram =/.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. UAU, quantos dela vc tem! acho que já comentei algumas vezes que nunca li nd dela, mas tenho mt curiosidade, acho que começaria pela série dos tamanhos 42 hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, não sei se é infelizmente ou não, mas eu ainda não li nada da Meg nem sei se algum dia lerei, mas eu entendo muito bem, esse amor por algum escritor e acredito que a maioria das blogueiras também entende. Já no meu caso, é com dois autores, em primeiro lugar Rick Riordan (espero estar escrevendo o nome dele certo, pois sou ruim em inglês) que me conquistou com as duas sagas de Percy Jackson que são fantásticas, em segundo lugar é Jay Asher que também é maravilhoso, já até pensei em escrever uma carta para ele, mas é obvio que nada se compara com o fato de você ter conhecido pessoalmente seu autor favorito, olha parabéns, simplesmente espetacular. Beijos, Sthe :D
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que coleção maravilhosa você tem, quem dera eu tivesse uma da Janet Dailey que é uma das minhas autoras favoritas, como essa sua. Enfim, sobre os livros que você tem da autora eu só li um que foi Proposta Inconveniente, que é ela como Patricia. Eu amei, é um dos livros de época que eu mais gostei de ler, super indico a leitura, sem falar na capa do livro que é lindaaaaaaaaa.

    bju

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. http://tizeperin.blogspot.com.br/ Sou nova aqui, se puder me siga

    ResponderExcluir
  11. Nunca li algo da autora, mas faz bons tempos que a mão coça para ler o Diário da Princesa pois amo o filme! Só tinha ouvido falar das séries The Heather Wells Mysterys, Abandono, A mediadora e Diários da Princesa, sendo que os únicos que me deixam interessada é a última e The Heather Wells Mysterys. E que coleção linda que você tem, tem até um cantinho reservado *-*

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani, tudo bem?
    Eu adoro a Meg, particularmente sobre o pseudônimo Patricia Cabot. Eu tenho a série A mediadora, mas ainda não li. Já li a série O diário da Princesa. Tenho vontade de ler a série Abandono.
    Adorei o post.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Acredita se eu te falar que nunca li um livro dela? Sempre tive a curiosidade de ler a série "O Diário da Princesa", mas sempre uma coisa ou outra me atrapalha de ler. Mas todo mundo fala, inclusive as minhas amigas que os livros dela são incríveis. Espero ler tantos livros dela quanto você! rs
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossaaaaa! Agora fique boba aqui. A senhorita tem milhares de livros dela e eu sequer li algum deles. Eu sempre penso em ler algum mas nunca escolho. Uma vez até fui pegar uma trilogia, mas as folhas eram branquinhas e aí já me desapeguei. Parabéns por esta linda coleção!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Imagino sua alegria participando do evento! Ela é ótima, os livros são incríveis
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Menina, acredita que eu li poucos livros da Meg? Sério, eu só li os livros que ela escreveu como Patricia Cabot, mas os livros como Meg eu quase não conheço. Confesso que achei linda essa coleção \o/
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. NOssa, você é fã mesmo!!!!
    EU conheci o trabalho dela faz pouco tempo, ainda não li nenhum dos livros mas estou louca para ller algum, ela escreve temas bem variados e acho que de todos esses, eu provavelmente gostaria de todos =D

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Nossa que legal!
    Nunca li nada da Meg, mas quero muito mudar isso! Estao na minha lista as séries: A Mediadora, The Heather Wells Mysterys e Rainha da Fofoca. Vou começar por The Heather wells Mysterys pois já tenho estes livros.
    Bju

    ResponderExcluir
  19. Olá. Que linda sua coleção da Meg, Eu não li nenhum dela ainda, mas sempre vi o pessoal procurando muito os livros dela nos grupos que participo. Acho fofo a gente ter um autor preferido, o meu é o James Patterson e assim como você também ja tenho vários livros dele.

    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Também adoro Mega Cabot, tenho vários dela, mas não tantos quanto você. O meu preferido é Ela Foi Até o Fim, eu amei a história.
    Parabéns pela coleção!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Tudo bom?
    Como não amar a Meg Cabot né??
    A conheci com Diário da princesa, mas até agora a minha série favorita dela é A Mediadora!
    Li Insaciável, e adorei! Mas ainda não li a continuação, apesar de já ter comprado.
    Estou louca para ler Desaparecidos, esperando uma promoção para comprar todos. Mas os livros da Meg demoram para ter preço bom né?
    Qual sua série favorita dela?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diiifiicil ter uma série favorita dela viu HUSAHUSHA <3 <3
      Mas amo A Rainha da Fofoca!

      Beijoooos

      Excluir
  22. Olá!!!
    Já conhecia a autora e alguns livros também, mas ainda não li nenhum. Acho que ela tem uma versatilidade muito grande e escreve gêneros diferentes. Pelo post demostrou como é fã dela e nem imagino a emoção que deve ter sentido ao encontra-la. Espero ter a oportunidade de ler algum livro dela ano que vem. Parabéns pelo post.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  23. Oi Aniii, tudo bem??? Gente, que espaço lindooo vc dedicou a autora. E que coleção m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a vc tem!! Eu sinceramente nunca li nada da Meg (vergonha), mas sempre ouvi falar Muito bem dos livros dela. Já ta na hora né? Prometo que minha próxima aquisição será um livro dela. Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie Ani,
    tudo bom ??

    Linda a coleção.
    Eu adoro a Meg... eu comecei com a Mediadora, há muito tempo atrás. Uma das minhas séries favoritas. Confesso que não li mais nenhuma dela depois disso. Mas está na minha lista.
    Ela esteve no Br, mas não tive a chance de conhecê-la, que ótimo que você conseguiu já que é tão fã dela. Vi vários videos dela, uma simpatia em pessoa mesmo.
    =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro dela, sempre tive vontade de ler "O diário da Princesa", mas primeiro quero ler "A mediadora", que está na minha lista há um bom tempo, se gostar da leitura desses, eu com certeza vou ler os outros dela.

    Beijos.

    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  26. Olá lindoca,

    É muito amor por uma autora.
    Amei sua coleção! Teme todos os livros?
    Nunca li nada dela, mas lerei em 2016....eu tenho uma coleção imensa de livros de Harlan Coben e Vinícius de Moraes.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ani, que linda sua coleção.
    Apenas babando.
    Não tenho nada dela ainda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Confesso que nunca li nada da autora, embora tenha dois livros dela na minha estante e tb tenha curiosidade em conhecer sua escrita. Seu post ficou lindo e de fato é maravilhosos admirar alguém que nos dá alegria desta forma!!!! Anotei alguns títulos que eu acho que vou gostar!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Não cresci com a Meg como muitas meninas que conheço. Comecei a ler os livros dela eu tinha uns 15 para 16 anos, e me encantei com a escrita dela, não tenho nenhum livro dela na estante, pois todos que li eram da biblioteca, mas espero mudar isso logo.
    Fico feliz por você ter tido a oportunidade de conhece-la, ela veio para minha cidade também, porém só podia participar quem tinha comprado o último livro lançado dela, e como disse ali em cima não tenho nenhum. Enfim, quem sabe se em outra oportunidade eu não possa conhece-la, não é mesmo?
    Adorei suas fotos, estão lindas!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani,
    Tu é fã mesmo menina :)
    Eu gosto muito da Meg, mas sou mais ela escrevendo sob o pseudônimo de Patrícia Cabot.
    Ainda assim, quero muito ler Abandono e a série A Mediadora.
    As fotos ficaram lindas, parabéns pela coleção :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  31. Oláá, Ani!
    Acredita que ainda não li nenhum livro da Meg? Eu acho, às vezes não lembro muito bem pelo menos.
    Sua coleção é incrível *U* Amor demais!!

    Acho que irei ler algo dela em breve, aproveitar as férias.
    Beijos,
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro muito bem pelo nome****
      Às vezes leio um livro, mas não me recordo do título, aí acabo achando que não li kkkkkk Acho que deu pra entender.

      Excluir
  32. Oiee ^^
    Gente, eu amo a sua estante ♥ haha' acho tão linda e organizada ♥ Amei esse post, estou doida para continuar lendo a série "Desaparecidos", e para começar "Insaciável".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani!
    QUe linda sua coleção da Meg. É tão gostoso ter um autor favorito neh!? Pra mim a Meg não funciona, naõ gosto muito da escrita dela, então seus livros não acontecem para mim... Mas, quero um dia poder comprar todos os livros da Gayle e fazer uma coleção tão linda quanto a sua!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  34. Eu só li Abandono/Inferno da Meg... E preciso de Despertar para terminar de ler a trilogia que eu amei. Vi muitos comentários dizendo que esses eram os livros mais fracos dela, então fiquei pensando que se eu gostei desses, os outros serão perfeitos.
    Tenho Insaciável e não li pois fiquei esperando receber Mordida (que ganhei em uma promoção) mas ele nunca chegou e eu me esqueci...rs Vou dar um jeito de comprar para ler os dois.
    E quero muito ler Desaparecidos - que me parece muito legal!
    Se bem que estou com a sensação de que não tem livro da Meg que não é legal...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  35. Ani lindona penso em Meg e lembro de você e seu blog, rsss já estão associadas, eu amo a escrita da Meg, leve e muito objetiva, li a série Mediadora e me encantei ainda terei ela completa em minha instante, estou com inveja branca de sua coleção, linda e parabéns pela postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Amiga olha eu conheci a escrita de Meg lendo Avalon High e Como ser Popular. Eu simplesmente adorei. Achei uma leitura engraçada e ao mesmo tempo leve e envolvente. Os personagens que ela criou também são muito bem explorados durante a estória. Eu peguei os juvenil, mas eu tenho a maioria, só não tenho alguns que você tem. Essa MEDIADORA estou pensando duas vezes antes de ler, porque falaram que é de fantasma e eu sou medrosa, apesar de falarem que é super de boa, ainda mais se tratando da Meg, mas eu acho que farei a leitura ano que vem sem dúvida! =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/caixinha-de-correio-6-parte-2.html

    ResponderExcluir
  37. Olá, Bom dia.
    Que linda a sua estante, eu gosto muito da escrita da Meg, li a série Mediadora dela e amei, na verdade foi meu primeiro contato com a autora e se ela me fisgou em uma série tão grande é pq sua escrita é fantástica.
    Estou terminando a trilogia Abandono também, outro que me surpreendi maravilhosamente.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  38. Oiee!
    Menina, que coleção maravilhosa!
    Eu nunca li nada dela mas tenho um autor xodó tbm e sei como é essa quase obsessão pelos livros de quem escreve quase que pra gente. Amo ver coleções assim como a sua, livro pra mim é uma das coisas mais lindas desse mundo e ver eles assim todos juntos, as capas coloridas, as páginas, o cheiro, nossa! Dá até emoção kkk

    Adorei conhecer seu blog, estou seguindo ele aqui, no twitter, na fan page... kkk não quero perder nada.

    Bjos!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, Ani!
    Também sou fã da Meg e já li vários livros dela. Atualmente estou lendo "O casamento da Princesa" e me divertindo muito com ele. Recomendo.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oie!!!
    gosto muito da autora, ainda não li nem de longe metade dos que você mostrou agora... na realidade a maioria que li foi seus romances de época -já li todos ahahah- atualmente estou lendo a série The Heather Wells Mysterys mas quero muito ler Mediadora também.
    Adorei a coluna Ani.
    bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  41. OI Ani, tudo bem?
    Que coleção mais linda *-*
    Também adoro a Meg, mas estou longe de ser tão fã como você, haha. Já li A Mediadora e é uma das minhas séries favoritas <3 A Garota Americana é muito fofo, também adorei. Comecei a ler a série Desaparecidos, mas fiquei muito chateada por não terem publicado o último livro ainda. Aí parei de ler para não sofrer mais com a espera.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  42. Oi Ana, tudo bem?
    Acho muito legal esse amor que você tem pela a autora e seu trabalho e fiquei boba com essa prateleira dedicada somente aos livros dela, é muito amor envolvido não é mesmo?! Porém ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, qual você me indicaria para iniciar? Adorei o post, sua coleção é linda, parabéns!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  43. Eu quero muito a série abandono e a insaciavel

    ResponderExcluir
  44. Olá
    Tudo bom?
    Nossa você tem váriossssssss livros dela e estou aqui babando na sua coleção.
    Ainda não li nada dela, mas seu post está me encorajando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Eu sou louca pela Meg, aqui na minha estante eu tenho Insaciável, Aprendendo a Seduzir, A Rosa do Inverno, Retrato do Meu Coração, Proposta Inconveniente, Um Amor Escandaloso, A Dama da Ilha e Sorte ou Azar?. Quero comprar outros livros dela, mas ainda não consegui.
    Adorei a tua coleção. <333

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Meu Deus mulher, eu nunca lo Meg Cabot, triste vida, qual ,livro você me indicaria pra eu começar nela?

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com