A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot

Oi vocês,

Última sexta-feira do mês e mais uma resenha do projeto Vida Literária. Dando continuidade ao meu último livro escolhido, hoje vamos falar do segundo livro da trilogia A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot.


Título Original: Queen Of Babble in The Big City
Autora: Meg Cabot 
Páginas: 431
Editora: Galera Record
Sinopse: Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida.
Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.





Lizzie Nichols está em Nova York e aqui no blog também! Dando continuidade a trilogia, nossa protagonista agora está na Big City com seu novo namorado e cheia de planos! Ela conseguiu terminar sua monografia - mas ainda não pegou o diploma - e agora está a procura de um emprego, mas não está fácil. 
O combinado era que ela e sua Shari dividissem um apartamento, porém, tudo em NY é caro demais para as duas. Somando isso e a dificuldade de encontrar um emprego, Lizzie acaba aceitando o pedido de Luke e passa a morar com ele.



Esse pedido faz com que a jovem acredite que ele será seu futuro marido, mas segundo Chaz - melhor amigo e namorado de sua amiga - ele não é esse tipo de cara. Tudo parece estar se encaixando, mas será que Lizzie consegue manter a boca fechada para conseguir sobreviver à cidade.

"E não tenha medo de ser você um dia mesma na frente dele. Porque se ele não amar quem é de verdade, não é seu príncipe encantando, no fim das contas."

Falei o mínimo possível e manterei o mesmo durante o restante da resenha, para não soltar spoiler nenhum para vocês. Sim, MUITA coisa, mas eu disse MUITA coisa acontece nessa obra que não estava programado na nossa cabeça. Não sei vocês, mas eu sempre planejo algo na minha mente e espero que aquele roteiro continue valendo até a última página, mas a tia Meg resolveu mudar tudo! 
Cidades novas, personagens novos! Alguns coadjuvantes são inseridos durante a narrativa e de forma bem trabalhada vão dando forma ao enredo e são de uma importância para a história. 
A escrita da autora é leve, divertida e envolvente, esses pontos são excelentes pois nos faz querer amarrar um capítulo no outro.



Para mim, o escolhido do mês foi uma releitura, pois já conhecia a história há um tempinho, mas me senti mega animada e ainda sim torcia para Lizzie. 
Essa é uma das personagens que eu mais gosto, toda divertida, bem resolvida e sempre tentando ver o lado bom das pessoas. Mesmo quando ela começa a falar mais do que devia, é perceptível que não havia maldade na atitude dela.

"Às vezes é mais fácil ajudar outras pessoas com os problemas delas do que lidar com os seus próprios..."

A parte gráfica segue o mesmo padrão anterior, só que nesse exemplar, além de trechos da monografia da Lizzie, encontramos dicas do Guia de Vestido de Noivas de Lizzie Nichols. As folhas são amareladas e na minha versão eu encontrei alguns errinhos e por ser uma versão mais antiga, ela não estava na nova ortografia, mas não é nada que atrapalhe a leitura.
Em suma, A Rainha da Fofoca em Nova York é um ótimo chicklit que vai te arrancar altas risadas e até mesmo alguns suspiros. Recomendado!
Depois de ler a série A Mediadora e o livro Sorte ou Azar da autora, percebi que ela tem a incrível habilidade de se transformar em cada estória que conta. É como se a essência dela permanecesse a mesma, porém algo no estilo muda. Como se, na verdade, ela tomasse para si a personalidade das personagens e deixasse que elas realmente contem suas estórias. - Raíssa O Outro Lado da Raposa

"Acredito que Meg sabe se reinventar. Ela sabe como cativar o leitor, de modo que a história de Lizzie não seja maçante, aliás, o leitor torce para que ela finalmente encontre seu amor, que Lizzie amadureça e até pare de falar tanto. Mesmo sabendo que suas intenções são maravilhosas, nossa protagonista às vezes troca os pés pelas mãos, nos rendendo situações cômicas, mas também torcendo pela felicidade dela. Recomendo demais essa leitura!" - Kamila, Resenha e Outras Coisas


Beijinhos,


22 comentários

  1. Oi!

    Esse volume me surpreendeu no ponto que você deve imaginar qual é! Mas eu gostei do que a Meg fez com a estória e fiquei loouca para ler o último. Mas agora vou ter que esperar um pouco haha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. sempre que vejo resenhas de livros da meg fico com mt vontade de ler algum titulo dela!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Esse tem menos erros que o outro volume, mas a Lizzie passou por muita coisa mesmo, impossível não torcer para que ela se dê bem! A história é maravilhosa e já quero saber o que vai acontecer com ela, porque foi mancada o final que a Meg deixou pra gente! hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre uma delícia ler livros da Meg ♥ Já ouvi falar de A Rainha da Fofoca mas nunca li. Acredito que seja uma leitura muito gostosa mesmo.
    Tu disse que a protagonista é bem resolvida, gosto de saber desses detalhes, porque chick-lit com mocinhas que não sabem o que querem me irrita.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    já vi algumas vezes resenhas desse livro da Meg Cabot, parece ser interessante, sua resenha me instigou, me deu vontade de ler, talvez procure para comprar. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI!!
    Eu não sou muito de chick-lit, mas algumas realmente me agradam e a Meg é uma das autoras mais requisitadas nesse gênero né? Diferente de você evito criar cenários da trama, para não acabar sofrendo depois com o caminho que o livro toma, então prefiro só esperar para ver o que me vai ser entregue mesmo.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.
    Eu já li várias resenhas sobre essa trilogia. Mas nunca fiquei interessada em ler. A sua resenha ficou muito boa e consegue chamar atenção para o livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, preciso colocar minha leitura em dia!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro nesse gênero checklist, e pela sua resenha o livro apesar de não ter uma premissa que chame tanto minha atenção. Me pareceu divertido. Daqueles que promete boas gargalhadas.
    Acho que vou dar uma chance para o gênero, lendo essa série.
    Bj
    Camila Bernardini

    ResponderExcluir
  10. eu aaaaaaaaamo chick lits e a meg cabot é uma das minhas autoras preferidas, mas infelizmente ainda não li nenhum livro dessa trilogia. Tenho que pôr na minha lista!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Nunca li Meg Cabot, mas sei que muitos leitores amam a autora.
    Eu dificilmente procuro livros chick-lit para ler, eles sempre acabam indo para o final da fila.
    Mesmo não sendo algo que eu leria agora nesse momento, o livro parece ser interessante e trazer uma leitura leve e descontraída.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. Ola tudo bem?

    Sou apaixonada por essa serie, comprei os livros numa promoção do submarino só porque estavam baratos mesmo, e qual foi minha surpresa em me deparar com uma estória incrível, a Meg tem um jeito diferente de ler, a lizzie é engraçadíssima me matava de rir das coisas que ela aprontava.


    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, ainda não li essa série da Meg, mas estou lendo O Diário da Princesa e estou achando bem legal. Que bom que você esta gostando. Assim que puder quero ler essa série.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ani!
    Nunca li nenhum livro propriamente dito da autora, apenas um conto dela na antologia d'O Livro das Princesas, e tenho muita curiosidade nessa série em particular, principalmente por comentarem tanto sobre as tais MUITAS coisas que acontecem nos livros e mais ainda no volume final da trilogia, e pelo estilo tão elogiado de chick-lit da autora, parece ser uma leitura muito envolvente e divertida também. Espero ter a chance de lê-la um dia; por mais que eu provavelmente fosse me irritar um pouco pela Lizzie falar demais, a verdade é que eu também sou uma tagarela por natureza, então acho que, de uma forma ou de outra, acabaria por me identificar com ela, rsrs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  15. OWMMMM Meg Cabot, sou MUITO fã da autora, claro que já li esse livro e quando terminei fiquei ultra curiosa para o volume 3.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Li os dois livros há uns bons anos atrás, e confesso que não lembro de quase nada, preciso urgentemente reler, até para poder ler o último, né? rs Eu adoro a escrita da autora, é sempre leve e divertida quando a história pede isso. Sou apaixonada por suas obras. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Prevejo confusões, hahahaha. Eu ainda não li nada da Meg, mas gostei muito da sua resenha. Percebo que o livro promete uma comédia romântica que diverte o leitor. Mas fiquei um pouco curiosa... Esse enredo é um tanto adolescente apesar de os personagens serem adultos? Ou foi apenas uma impressão? :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. definitivamente, esse gênero de livro não é pra mim, não me sinto empolgada em pegar num livro desses pra ler... não conhecia o título, mas já ouvi falar bastante da autora, mas é uma leitura que eu dispensaria sem remorsos... mas pra quem curte o gênero, acredito que agrada em cheio...
    não sabia se tratar de uma trilogia...

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adoro Meg Cabot desde meus 14/15 anos HAHAHAH Admito que venho postergando ler A Rainha da Fofoca, apesar de boas indicações de amigos, mas fiquei muito curiosa e instigada com a sua resenha, principalmente quando disse que coisas não planejadas acontecem. Hahah Parabéns! E obrigada.

    May Gregio / www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. AMO MEG <3
    Já ri no começo da resenha porque me identifiquei totalmente com a Lizzie nessa parte: "terminar sua monografia - mas ainda não pegou o diploma - e agora está a procura de um emprego, mas não está fácil." RESUMO DA MINHA VIDA! hahahaahaha
    Ainda não li esse, mas me empolguei e quero muito adoro protagonistas bem resolvidas!

    Beijo!
    www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Adorei a sua resenha hahaha... ri bastante lendo-a. Agora pensa em uma pessoa que é doida para ler essa série? Pois então, sou eu! Adoro a Meg, adoro esse gênero e amei sua resenha. Preciso desse livro pra ontem!!

    PS. Adorei as fotos.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. os livros da Meg não me atraem muito sabe, e esse não foi diferente. Não faz meu estilo, mas quem sabe algum dia eu pegue algum livro dela para ler né.
    Achei sua fotos lindas!

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante


    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com