Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas

Oi vocês,

Depois de muito esperar eis que a Arqueiro lançou o segundo volume da série As Quatro Estações do Amor da Lisa Linda Kleypas e hoje eu trago a resenha para vocês.

Título Original: It Happended One Autumm
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 283
Sinopse:A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Segundo volume da série As Quatro Estações do Amor, em Era uma vez no Outono, conhecemos um pouco mais da jovem Lillian Bowman. A jovem é americana e seus pais estão em busca de um marido aristocrata para ela e sua irmã. 
Lillian é uma mulher decidida e sem papas na língua. Sempre com uma boa resposta e louca por aventura ela e Daisy, sua irmã, estão atrás de tudo, menos por um marido. Desde o livro anterior ela tem um desprezo por Marcus Marsden, o lorde Westcliff. E o mesmo também compactua por esse sentimento. 



Ele é o típico britânico controlador e arrogante que não perde uma oportunidade de brigar com Lilli. 
Com uma escrita envolvente e divertida, Lisa Kleypas, consegue mostra uma mulher pronta para quebrar todos os tabus da época em busca do amor verdadeiro.

“As pessoas sempre culpam mais as mulheres, sobretudo as casadas.”

Depois que terminei Segredos de uma noite de Verão, eu fiquei louca pela continuação e assim que lançou solicitei para queridíssima Arqueiro. Logo que chegou, eu larguei tudo para ler e só demorei (04 dias) por causa da faculdade. 
Com uma escrita mais divertida que o primeiro livro, somos levamos novamente para a mansão do lorde Westcliff e matamos a saudades das nossas queridas Flores Secas – e claro do Sr. Hunt. Lisa teve o cuidado de descrever bem o ambiente e os personagens secundários, porque todos tem um papel fundamental durante o desenrolar da história. 



Quando eu já estava suspirando, achando que não ia ter nenhuma novidade, a autora veio com uma reviravolta de tirar o fôlego. E bem, vocês sabem que eu amo reviravoltas e sofrimento, tava curtindo o momento lendo como se não houvesse amanhã e a autora cortou o clímax de maneira seca. Ok foi bom o que ela fez, mas poderia ter um pouco mais. 

“ – Você acha que está apaixonado por ela.
- Não – retrucou Hunt, em um tom calmo. – Eu estou.”
(só coloquei esse quote por causa da minha paixão pelo Sr. Hunt mesmo)

Marcus é apaixonante, não tem como não gostar dele, mesmo sendo um cara arrogante e dono do mundo, ele é um amor! Agora minhas palmas vão para Lillian, ela é uma mulher super forte e sempre luta contra o sistema. De todas as personagens que já acompanhei, ela foi uma das que mais admirei. 
Outro lado positivo é que mesmo que pouquinho, podemos matar a saudades de Simon Hunt e Annabelle Hunt que tem uma novidade maravilhosa (mas não conto por causa do spoiler).



A parte gráfica segue o padrão da primeira obra e da arqueiro. A capa está uma graça e as folhas são amareladas, fontes agradáveis e não localizei erros na tradução.
O livro é envolvente e deixou um final que eu fiquei de boca aberta. Não sei dizer ainda o motivo, mas não estava preparada para ele. Já estou super ansiosa para Pecados de Inverno, o terceiro livro da série que contará a história de Evie.

“Algumas pessoas acreditam que os perfumes são mágicos. O cheiro de qualquer coisa é sua essência mais pura. E certas fragrâncias podem despertar fantasmas de amores passados, as mais doces lembranças.”

Beijinhos,

46 comentários

  1. Oi!!
    Preciso ler um romance de época logo, estou me sentindo um ser de outro planeta por ainda não ler esse gênero, são tantos lançamentos que nem sei como escolher um.
    Eu acho as capas dessa série muito lindas.
    Esse romance parece ser muito bom, uma personagem que tem um pensamento à frente de seu tempo, quer quebrar tabus e pelo visto é por essas características que a leitura se torna divertida.
    Livros com reviravoltas sempre agradam os leitores, quando a gente pensa que está tudo tomando o seu lugar a autora vem e dá uma guinada geral na história, como não li nenhum romance assim imagino que eles são cheios de sentimentos e algumas ações que nos deixam perplexas as vezes né, por causa da época.
    Gosto quando essas séries trazem a história de personagens diferentes em cada livro, assim podemos conhecer mais afundo os protagonistas.
    Que bom que a leitura é agradavel e envolvente, acho que poderia começar a ler essa série, aproveitar que foram lançados apenas dois até agora.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Espero começar a ler essa série em breve. Sou muito fã da autora, assim como adoro ler romances de época. Os detalhes são incríveis e é impossível não se envolver nas tramas descritas. Além disso, essa capa está incrível também, mas isso já não é mais novidade, visto que a Editora Arqueiro faz edições maravilhosas de seus livros. Gostei bastante de sua resenha, e pude perceber que as reviravoltas são o ponto alto do texto. É muito bom quando podemos rever personagens de outros títulos né... Ótima dica e percepções, claro. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Segunda resenha apaixonada que leio sobre essa série hoje!
    Eu não curto muito romances de época, mas diante de tanto amor estou tentada a dar um chance a eles.
    Adoro os livros da Arqueiro, pois são sempre tão caprichados.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Você sabe que não curto romances de época, mas gostei de saber que você curtiu demais a história. Independente do gênero, reviravoltas sempre são boas, ainda mais quando a história nos prende do começo ao fim. Espero que o próximo não demore a ser lançado.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. estou louca para ler esse livro! meu Deus, ele tem uma proposta divertida e de quebra é de uma das minhas autoras favoritas!
    demais!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana Paula!

    Admito que fiquei curioso com o significado de "sobretudo as casadas" na citação. Não conhecia a autora e nem a série, mas sua resenha me deixou interessado: principalmente o aparente foco nas reviravoltas da trama que a história tem.

    E tenho que concordar, de fato a editora arqueiro é uma das poucas que raramente apresentam um trabalho editorial e de tradução ruins. Raramente encontro problemas.

    Abraços!

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ani.
    Puxa, que capa maravilhosa!
    Eu gosto muito de romances de época e gostei de saber que você gostou muito do livro.
    Reviravoltas em livros são sempre desejáveis e é ótimo quando uma história nos prende do início ao final, deixando-nos com sabor de quero mais.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo inúmeros comentários positivos sobre esta série, então, é claro que estou doida para lê-la, hahaha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. olha, essa serie ainda nao conhecia, to querendo ler esse tipo de romance, gostei dessa opção

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Acho as capas dessa série maravilhosas! A arqueiro arrasou nelas!
    Li o primeiro livro da série e me diverti muito com a história dessas amigas, achei muito legal como a amizade delas se formou e o quanto uma apoia a outra mesmo tendo personalidades tão diferentes.
    Ainda não li esse segundo livro, mas tô super ansiosa por essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Por que eles não mudam o padrão das capas de livros desse gênero? hahaha
    Você sabe que esse não é meu estilo favorito de livro. Mas sua empolgação é tanta que me faz ficar com vontade de ler. haha
    Mas ultimamente anda sendo difícil, como você bem sabe, comprar livros novos.. :(

    Beijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu estou apaixonada por esse livro. Essa série é encantadora e quando terminei de ler o primeiro, também fiquei louca por esse e agora eu estou louca pelo terceiro kkk
    Eu também gostei muito de Marcus, com todos os defeitos ele é um amorzinho rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Estou com o primeiro volume desta série aqui na minha estante e já coloquei na lista das próximas leituras porque acredito que será uma leitura maravilhosa e se isso se confirmar, já vou engatar este aqui também. Não é possível que os elogios que leio e vejo para a Lisa Kleypas não tenham base, não é? Amei as fotos do seu post!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!! Tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série. Sou um tanto pé atrás com romance de época, pois os que li acabei terminando o livro com o desejo de estrangular a principal por ser tão sem sal e tão dependente kkkkkkkk Não tenho sorte. Mas achei muito interessante e vou adicionar na minha lista de leitura. Adoro personagens que pensam além do seu tempo e que dão aquele tapa na cara da sociedade. kkkkkkk
    Um grande beijo e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser uma delícia! Eu tenho o primeiro, do verão, mas ainda não consegui ler. Adoro as capas e romances históricos divertidos sempre me conquistam, melhor ainda quando eles tiram nosso fôlego. Dá até aquela depressão pós livro gostosa rs. *-*
    Bjo, Ani!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani
    Quero muito ler essa série. Adoro histórias com reviravoltas e personagens apaixonantes, então esse livro é minha cara. Fiquei curiosa para esse final.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Ani!
    Acabei de ler uma resenha do primeiro volume e fiquei encantada! Agora a sua resenha me deixou apaixonada também por esse volume!
    As capas são lindas, você soube aproveita-las muito bem nas fotos do post!
    Vai entrar para a minha lista de leitura.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou me segurando para não iniciar esse série antes de terminar algumas que estão pendentes a bastante tempo, mas confesso que ja está ficando impossível... a cada resenha minha vontade de conhecer esses personagens só aumenta e depois da sua resenha cogitei seriamente pular o primeiro livro e ir direto para esse kkkkkk esse casal trás muitas características que curto, rapaz apaixonante e moça forte e determinada... já tenho os livros e já quero lê-Los.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  19. Amiga eu ainda não sei o que esperar dessa série, porque nem comecei a ler o primeiro, mas eu acho que irei comprar os de séries que estão faltando pra mim poder ler, porque estou bastante curiosa viu? Espero poder gostar, porque todos tem comentado bem. Mas eu não sei ainda como vou lhe dar, porque só li até hoje um livro de época acredita? rs

    Mas mesmo assim eu gostei da maneria como desenvolveu sua resenha e fiquei feliz que o livro teve uma reviravolta após ter dado tipo uma paradinha, porque os autores sempre acabam nos surpreendendo quando a gente menos espera, a verdade é essa! hahahahaa...Mas espero de verdade poder fazer a leitura, porque eu adoro isso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem?
    Eu DESEJO esse livro, li o primeiro através de um amigo que tem parceria com a editora e eu resenhei o livro, então já conhecemos os próximos protagonistas no primeiro livro, o que me deixou desejosa, pois adorei a Lilian, principalmente pelo jeito falante, que não tem medo de falar o que pensa e que incomodou o Marcus, ela é de uma cultura diferente, norte-americana e ele inglês. E o jeito mandão, arrogante do Marcus me conquistou, ele é implicante, mas um implicante legal. Ainda não li esse livro, mas irei comprar no próximo mês. Ah, pq você ficou de boca aberta? Fiquei curiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ani!

    Nossa, eu estou babando por esse livro! Na verdade, pelos dois, pois ainda não consegui adquirir o primeiro. Sua resenha me deixou doidinha, e já estou me pensando em me dá-lo de presente de aniversário. Amo romances de época e esse tem me deixado com altas expectativas.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Estou doidinha para ser essa série, vi que já vai lança o terceiro livro. Adoro livros de época e me parece ser muito bom esse livro. Sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa para ler. Fico feliz de ter mantido o padrão dos livros e por você achar esse ainda mais divertido que o primeiro.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie Ana!!
    Olha ao ler a sua resenha lembrei de uma resenha de outro livro de época que vi, eu sinceramente não leio livros de época, por opção pessoas mesmo, não me desce isso de um homem ser arrogante e ao mesmo tempo maravilhosa, mas a história tem que agradar a quem lê e não a mim né?
    Quem bom que você gostou da leitura e que ao menos a Liliam é uma personagem que não baixa a cabeça para ninguém!!
    Que o terceiro saia logo para você ler!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  24. Oii!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas estou curiosíssima! Amei a história e já me apaixonei pelos personagens ♥ Lilian é das minhas! Adoro personagens que vão totalmente contra os padrões e que não levam desaforo pra casa *-* E Marcus ah é apaixonante como você disse rsrs
    Queeero!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Só a primeira frase da sinopse já me faria perder o interesse pelo livro são em busca de um marido na aristocracia. Romance de época (não gosto do gênero)e lendo sua resenha me pareceu muito clichê!
    E acho que são histórias muito machistas sabe?! Sei que naquela época o homem era o senhor de tudo! Mas para mim não desce.
    Fica para uma próxima dica!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  26. Não curto romances, mas sendo de época já me conquista

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  27. Oie.
    O primeiro livro foi realmente muito elogiado entre os leitores, li resenhas super positivas, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro e já foi lançado o segundo hehehhe.
    Adorei a premissa, realmente vou curti o livro. É uma maravilha quando os autores nos deixa pensando que a novidade acabou e de repente PÁ reviravolta hehehhehehe
    Amei a resenha.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor!
    Gostei muito de saber que esse segundo volume é tão bom quanto o primeiro, especialmente pela parte da diversão garantida pelo modo como o casal interage. <3 Eu estava um pouco desanimada quando você mencionou que parecia "mais do mesmo", mas curti saber que há uma grande reviravolta que traz certo sofrimento à história. Com certeza, quero ler essa série!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ani, tudo bem?
    Acredita que é minha leitura do momento? Eu estou gostando muito, mas já sabia que ia gostar porque adoro Marcus e Lillian. Desde o primeiro livro eu já sabia que ia ter envolvimento entre eles, por enquanto estou gostando muito. Altas risadas e suspiros com esses dois <3
    Estou ansiosa com esse final e saber quem será o par de Evie.
    Adorei sua resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  30. Adoro livros com reviravoltas! Dá um up a mais no enredo, não? Conheço de vista essa série da Lisa, mas não sabia que este segundo livro fosse tão bom, superando seu antecessor, é romance de época, ou histórico? Gostei bastante da proposta de Era uma vez no outono e sua resenha tão bem colocada, me deixou tentada a querer lê-lo! Vou incluir na minha lista de futuras leituras!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Essa série eu não comecei, mas tanta gente ama!! Acho que vou me render assim que tiver um tempo! Acho, alem do romance que amo, as capas maravilhosas!! Delicadas e de bom gosto, como todas da Arqueiro!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  32. Olá Ani,
    Tenho muita curiosidade de ler os livros da Lisa.
    Hoje mesmo li um trecho desse livro que me deixou, ainda mais, curiosa. Sua resenha multiplicou isso.
    Adorei saber que, no momento em que você você suspirava e não estava mais nada, veio uma reviravolta, adoro livros assim.
    Espero ter a oportunidade de adquirir esse livro e ler logo.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani!
    Eu sou louca por livros de época e estou em cólicas de ansiedade para que o meu chegue logo.
    Eu ameeei o primeiro livro e acho que vou gostar ainda mais desse. Desde o livro anterior que fiquei encantada com Lilian. Mocinhas decididas, cheias de atitude e com língua afiada sempre ganham meu coração e Lillian é bem assim! <3
    Reviravoltas, é? Huuum... bom saber! Já estou preparadíssima, que o carteiro não demore mais tanto pra entregar o meu.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  34. Oi, Ani! Apesar de você comentar que o livro é divertido ele parece ser menos do que o primeiro, não sei porque tive essa impressão ao ler a resenha. Achei a premissa um pouco mais chatinha, pelo menos sem ter um contato direto com a obra e provavelmente acabaria não lendo este livro tão cedo. Lindo que a Arqueiro continuou com o marcador magnético da série. Super fofo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Romance histórico, com personagens cativantes e ainda com uma reviravolta na história, fica difícil não gostar ne? Hahaha
    Ai céus, preciso ler essa série! Tenho visto que ela é amorzinho de muita gente.
    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Oi, Ani!
    Apesar de ser toda romântica, demorou até que as premissas de romances de época como este me atraíssem, mas a verdade é que, mesmo quando não atraem de todo, a minha curiosidade é totalmente despertada atualmente, e com uma resenha como a sua, então, me vejo bem interessada em seguir com a leitura dessa série e conhecer os personagens mais a fundo; é legal, também, essa dinâmica da autora em narrar cada livro por uma personagem, assim matamos saudades dos que já protagonizaram e temos a chance de conhecer outros mais a fundo! Espero ter a oportunidade de lê-la um dia!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  37. Olá

    Eu já conhecia essa série,antes dela chega no Brasil, mas nunca pensei em ler e olho que romance de época é comigo mesmo,mas meus amores são os livros de banca, lendo agora eu resenha e sabendo um pouco mais sobre ele,eu gostei do que você apresentou, principalmente por a protagonista ser uma mulher forte de personalidade, não gosto de personagem com mimimi, por isso já coloquei na minha lista de desejados.

    Bjss

    ResponderExcluir
  38. Oi Ani, eu nunca li nada da autora e isso me deixa mais curiosa ainda já que sempre elogiam muito os livros dela. Confesso que essa é uma série que eu pretendo ler esse ano ainda, achei muito bacana a trama e a sua resenha me cativou bastante, espero conhecer a história em breve!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  39. Olá, eu já li uma série da autora e estou louca por essa série nova, ainda nem li o primeiro mas já quero esse livro, amo romances de época.

    ResponderExcluir
  40. Olá Ani, tudo bem?

    Me diga aqui, o que eu faço com a Arqueiro? Menina, as obras são simplesmente perfeitas, que não te-lás é até pecado. Conheci a escrita da Lisa, com a série Os Hathaway, que ficou sendo a minha série favorita. Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas só vejo elogios que estou super ansiosa para ler, pois romance é meu gênero preferido e sendo de época, acaba comigo de uma vez kkkk Sem contar que as capas são um espetáculo, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá linda,

    Amei sua resenha e confesso que o primeiro livro foi uma decepção das grandes, porque a forma que a Lisa estrutura e desenvolve seus personagens é bem diferentes do gênero à qual pertence, mas isso faz parte das características delas.
    Também não gosto da Annabeth haha. Muito chata e cheia de mimi, prefiro a Lilian e espero que ela tenha fico com o Lorde e a ruiva enjoada haha tenha ficado grávida do maridão Hunt.

    Beijos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-que-ha-de-estranho-em-mim.html

    ResponderExcluir
  42. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Adoro quando a autora mantém os personagens do livro anterior na nova trama e se a novidade que Simon e Annabelle vão contar é o que estou pensando, vou amar!!! Adoro personagens fortes,já vi que teremos muitos embates entre eles, a história vai pegar fogo ou irá nos divertir!!! Essa capa é linda, não vejo a hora de ler essa série da Lisa. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Conhecia só o primeiro livro, amo romances de época, e a arqueiro lança livros maravilhosos. Quero muito ler esses livros e me apaixonar por mais um romance da arqueiro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Já faz algum tempo que tenho interesse nessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Achei incrível a ideia de uma obra para cada estação do ano, e esse livro, em especial, possui uma excelente premissa. As capas são maravilhosas, aliás, a Arqueiro possui belíssimas capas. Pretendo ler, o mais breve possível, os dois volumes.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  45. Oiee ^^
    Aiaiai, só porque eu ia esperar todos os livros serem lançados antes de querer ler esse kkk' confesso que não curti muito o primeiro, fiquei um pouco decepcionada pois esperava MUITO mais da história, então não tinha ficado animada para ler esse segundo volume. Saber que você FAVORITOU e que a Lisa colocou uma reviravolta de fazer o coração parar me fez mudar de ideia *-* Fiquei animada agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oooi, Segredos de uma noite de verão será minha próxima leitura! Mal vejo a hora de ler a série! Ler sua resenha só me deixa com mais vontade de ler!

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com