Um dia o amor vai encontrar você - Luiza Mussnich

Oi vocês,

Esses dias eu recebi um e-mail da equipe da Oasys Cultural com sugestão de leitura de um livro de contos. E hoje trago a resenha de um livro muito fofo. Conheça um pouco mais de Um dia o amor vai encontrar você.

Título Original: Um Dia o Amor Vai Encontrar Você
Autora: Luiza Mussnich
Editora: Id Cultural
Páginas: 109
Sinopse: O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores.
Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você. 



A jovem Luiza Mussnich é jornalista e publica em seu blog  contos, crônicas e poesias. Foi nessa junção de palavras que surgiu seu primeiro livro nomeado de Um dia o amor vai encontrar você.
Com sutileza, a autora aborda temas cotidianos com um leve toque de nostalgia que nos faz devorar o livro em poucos minutos.



Resenhar livros de contos ou crônicas é sempre muito difícil, pois acho que dependendo do que falamos, acabamos soltando algum spoiler e isso pode tirar o prazer da leitura. 
Um dia o amor vai encontrar você fala sobre todos os amores que um dia já vivemos, sobre amores de familiares, amigos e momentos. Durante a leitura o sentimento de nostalgia – como citado – fica muito visível e é possível nos identificar com as situações, acredito que isso foi o que eu mais gostei durante a leitura.



A parte gráfica do livro está sensacional! Sério, foi um dos livros mais lindos que eu li esse ano, a capa é dura, as folhas são bem grossinhas e os textos fazem arte junto com as imagens que ilustram as folhas. 
Em suma, a obra é um livro que você pode ler de duas maneiras, de uma única vez, admirando o trabalho gráfico do livro e as sutilezas das palavras ou um texto por dia e se encantar diariamente com a escrita da Luiza, que em seu primeiro livro, provou que tem muito talento.



Beijinhos,

30 comentários

  1. Olá!

    O meu chegou na última quarta e achei uma graça!!! Ainda não li, mas com certeza será uma leitura linda, cheia de detalhes fofos!

    ResponderExcluir
  2. ah gente, to precisando ler alguma coisa assim viu, pq ta dificil acreditar que um dia o amor vai me encontrar :/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani,

    Parece ser um livro muito fofo. Gostaria de dedicar um pouco da minha leitura a livros de contos. Gostei bastante da temática amor e sempre dá muito pano pra manga.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani,

    Parece ser um livro muito fofo. Gostaria de dedicar um pouco da minha leitura a livros de contos. Gostei bastante da temática amor e sempre dá muito pano pra manga.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu sou daquelas que adoram livros de contos e que lê tudo de uma única vez, não curto ler aos pouquinhos, fico tão viciada na leitura que não consigo largar o livro. Não conhecia nem a autora e nem a editora, mas com certeza baseada em seus elogios, deve mesmo ser um livro ótimo, obrigada pela super dica!!!

    Um beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um leitura muito gostosa, muito relaxante! Curti a dica!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não gosto muito de ler livros de contos, mas as vezes é bom conferir textos diferenciados. Fiquei curiosa também sobre a parte gráfica que realmente deve estar bem bonita. Pelo que pude perceber é uma leitura bem descontraída né?! Dica anotada aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. Olá Ani!
    Não costumo ler livros de contos mas fiquei bem curiosa com esse, que parece ser uma boa leitura.
    Obrigada pela dica.
    Bjs!

    Por Livros Incríveis
    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, fiquei arrepiada ao ler a sinopse, acho que eu gostaria muito desse livro, principalmente quando fala sobre o último natal com biscoitos de limão ou a menina que guardava as palavras para caderninhos que eram só seus, essa sinopse já tem um super tom de nostalgia e fico animada ao saber que consegguimos nos identificar com os textos curtos. Espero poder ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ani!
    Muito interessante a proposta do livro, principalmente os leitores ávidos de um bom romance, deve ser uma boa leitura para descontrair e relaxar, mas entreter em igual nível de romantismo. Já tenho o costume de ler contos aleatórios na Amazon mesmo, e só recentemente que fiquei mais receptiva às crônicas, mas quem sabe se surgir uma oportunidade de leitura eu não a aproveite? Parece ser uma leitura bem leve mesmo, apesar da capa realmente não me chamar muita atenção ou cativar.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  11. Achei a sinopse bem tocante e fiquei com vontade de ler o livro. É hardcover? Tá linda a edição e acho que eu leria o livro de uma única vez!!!
    Ótima dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Que livro lindinho! Amo livros com essa pegada, porque por mais que eles sejam pequenos e singelos tem palavras que nos acertam em cheio e você termina com uma sensação ótima e um aperto no peito que gera sorrisos de compreensão, dica anotada!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Nao costumo ler contos, mas gostei da proposta desse, leve e bom de passar o tempo. Otima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani!
    Queria ler essa resenha desde o dia em que você postou que tinha recebido. A capa não me chama a atenção, mas o título sim e a ideia de contos também.
    Fiquei com mais curiosidade agora, até porque concordo com você que é bem difícil falarmos num geral quando se há mais de uma história no livro.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, lindona!
    Eu gosto bastante de livros com essa temática, e acho que cada leitor acaba tirando uma mensagem dos contos/crônicas (tô falando isso porque você disse que ficou com medo de soltar algum spoiler). Eu sou uma romântica assumida e adoro escrever sobre esse sentimento. A dica está mais do que anotada ^^

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu amo livros de contos e achei a historia bem fofa e acho que deve ser um livro bem gostoso de ler, já que fala de amores, familia, amigos e relacionamentos no geral. Adorei a dica e com certeza lerei.
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Realmente, é bem difícil resenhar esse tipo de livro, mas você conseguiu fazer isso muito bem! Eu adoro livros de contos, e achei esse um amor, pois adoro quando tem temas como o cotidiano. Quero ler a obra!
    A edição está muito bonita.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Ani,
    Concordo contigo, resenhar um livro de contos é bastante complicado e acho que você fez isso muito bem, parabéns.
    Esse livro parece nos dar uma sensação de viajar ao passado, de relembrar e, por esse motivo, adoraria lê-lo.
    Acho que a forma que eu faria a leitura desse livro seria lendo aos poucos. Espero ter a oportunidade de adquirir esse livro em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Olááá!
    Confesso que eu não daria nada pela capa, acho que poderia ter sido um pouco mais caprichada - embora o interior do livro realmente parece ser mais detalhado. Estou precisando ler um livro leve assim.
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu amo livros que me deixem nostálgica :)
    Ainda não conhecia esse livro mas fiquei curiosa com ele. Pela capa eu não achei que pudesse ser tão interessante ou se tratar de um livro de crônicas, mas adorei saber disso lendo o teu post.

    ResponderExcluir
  21. Oi minha linda ♥
    Resenhar livros de conto é bem difícil, mas como sempre você arrasou né amiga? Parabéns pela resenha! Está sensacional! Adoro livros que me deixem nostálgicas também, assim percebo o quanto cresci como pessoa. Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para lê-lo agora! Pela capa não achei que pudesse ser algo assim tão extraordinário, mas parece que me enganei, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Adorei essa indicação! O livro parece ter um trabalho gráfico muito bom e parece ser um texto simples e singelo que fala de amor, algo que o mundo está precisando muito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi Ani!

    Amo capa dura e o livro parece ser simplesmente maravilhoso, e gostei muito de tratar de vários tipos de amor e causar nostalgia. Mas contos - ou outros tipos de textos curtos - realmente não costumam me envolver, então vou ter que passar a dica. Mas que bom que gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?

    Amei a capa do livro Não gosto muito desse gênero, então passo a dica rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oieee! Nunca fui muito fã de contos justamente por serem curtinhos e geralmente não me apego a história ou fico com gostinho de quero mais! Esse livro realmente parece ser muito fofo e acho que vou dar uma chance, sair da minha zona de conforto e conferir! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Ani!
    O livro parece ser super fofinho e com uma temática quem encanta mesmo mas infelizmente não é pra mim, cada vez mais eu gosto menos de livros de contos e crônicas, não é uma coisa que me atraia por mais bem escrito e reflexivo que seja :/
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Livros de contos de fato dão trabalho para resenhar - saber o que dizer sem dar spoiler é complicado já que contos são curtos e prezam pelas reviravoltas. Pela imagem, o livro parece ser de capa dura -o que dá sempre um toque especial em qualquer edição.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Eu AMEI esse livro. Além de lindo a história me deixou super interessada. E como é curtinho, é possível ler em uma sentada, ou duas. Adorei isso que você disse de poder ser lido de uma única vez ou apreciando o projeto. Muito boa sua dica, me conquistou.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  29. Oi! Não conheço nem o livro e nem a autora e confesso que não fiquei com muita vontade de ler a obra, mesmo que você tenha gostado tanto. Não sou muito fã de crônicas, li pouquíssimas, então vou deixar a dica passar. Também tenho essa dificuldade pra resenhar livros de contos, o medo de soltar spoiler é grande kkkk
    Bela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Não sou uma leitora assídua de contos e crônicas, mas esse é um livro que me chamou atenção. Sua resenha ficou bem legal e deu pra ter uma ideia do que iremos encontrar na leitura! A edição parece mesmo estar bem bonita! Espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com