As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - Lisa Yee

Oi vocês,

Final de ano chegando e eu finalmente estou com a rotina do blog em dia! Antes da resenha de hoje - que já adianto, é um livro muito amor - um recadinho: amanhã (13/12) estarei apresentando meu TCC para a banca da Faculdade e como eu costumo programar meus posts no final de semana anterior, só vou poder falar do trabalho em si na sexta.
Estou ansiosa para saber se finalmente serei aprovada e espero que dê tudo certo. Quarta entra resenha e na sexta eu vou fazer um #mimimi especial sobre o projeto e apresentar a Nova Millennium para vocês. Agora vem conhecer as confusões da nossa querida WW no colégial.

Título Original: Wonder Woman at Super High
Autora: Lisa Yee
Editora: Rocco – Selo: Jovens Leitores
Páginas: 250
Sinopse: Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.



O selo Rocco Jovens Leitores lançou no mês de Outubro o primeiro livro da série DC SuperHero Girls. Escrito por Lisa Yee, em As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High conhecemos melhor a personagem favorita das garotas. 



Desde sempre, nossa super-heroína Wonder Woman é considerada um talento único. Quando é convidada para cursar o Ensino Médio fora da Ilha Paraíso, ela fica em êxtase e faz tudo o que é necessário para ser um exemplo. 
Sua mãe, Hipólita, é a Rainha das Amazonas e mesmo querendo ter sua filha por perto, fica feliz em vê-la aprimorando seus poderes, além claro de conhecer novas pessoas. 

"A Super Hero High tinha um objetivo mais nobre. Lá, os alunos eram selecionados não por quem eles eram hoje, mas por quem poderiam ser amanhã."

Porém, ao chegar à Super Hero High, WW fica sabendo que a Diretora Waller teve que expulsar uma aluna só para garantir uma vaga para a princesa. Fora esse boato, Wondy começa receber bilhetes ameaçadores e tem que aprender a lidar com comentários maldosos e a famosa competição feminina.
Logo no início do enredo, conhecemos uma jovem doce e pronta para qualquer parada. WW está sempre anotando todas as dicas e levando tudo ao pé da letra, fato esse que deixou a história muito mais engraçada. 



A SHH é uma escola muito bem preparada, com bons profissionais e alunos que com certeza você já ouviu falar. A amiga de quarto de Wondy é ninguém mais, ninguém menos que Harley Quinn, que desde sempre mostra um lado divertido/sádico ao tratar as pessoas... Também conhecemos Katana, Hawkgirl, a filha do comissário Gordon e até Louis Lane, impossível não se apaixonar com tantas referências. Durante as aulas os jovens são testados por seus poderes e até mesmo psicológicos. 
Lembra quando falei que no início conhecemos uma WW doce? Então, com o decorrer da história, percebemos que o fato de todos esperarem sempre o melhor dela, acaba a deixando cansada e estressada. Afinal não é fácil estar no Ensino Médio, né?



Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e eu adorei! Fluída e precisa, ela o tom certo para que a história andasse no ritmo certo. 
"As Aventuras da Wonder Woman na Super Hero High" é narrado em terceira pessoa e tem uma diagramação maravilhosa! Só teve um ponto que me incomodou um pouco, os nomes não foram traduzidos. Como você pode perceber, falei Wonder Woman diversas vezes, no livro todos os nomes estão na sua origem, eu acho que para dar, mas fluidez eles poderiam ser traduzidos (eu sei que os fãs de HQ vão preferir o original, mas para quem não está acostumado a ler, só ver aos filmes fluiria melhor os nomes traduzidos). Mas fora esse detalhe é uma história incrível.
Em tempos de empoderamento feminino, nada melhor do que presentear uma criança com essa obra não é mesmo? A escrita da Lisa Yee me ganhou e espero de coração que a Rocco traga os próximos exemplares e que mantenha essa diagramação linda!

"O fato de ser uma super-heroína não queria dizer que não podia sentir saudade de sua mãe..."

Beijinhos,

19 comentários

  1. Olá
    O livro parece bem bacana, pricipalmente para quem está na faixa etária do público da High, só achei estranho juntar super herois como WW e gente que não tem poder como o pessoal do Bat, vamos ver como a autora vai fazer, mas esse pessoal das HQs não liga muito para mudanças.

    ResponderExcluir
  2. Gente, como eu estava por fora desse lançamento? Esse é o livro que eu compro só de olhar a capa! E que capa linda!!!!!!!!! Gostei muito da sua resenha! Presentear uma criança? Moça, eu vou é me presentear com esse livro! haha

    ResponderExcluir
  3. ooooi!
    quando vi esse lançamento fiquei doidinha pra poder ler, essa é a primeira resenha que vejo dele e ainda bem que gostou.
    abraço!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  4. Que capa legal! Não estou na faixa etária dos personagens, e nem sou muito fã de HQ, mas fiquei bem curiosa para ler esse livro. Acredito que ele vai conseguir alcançar muitos leitores que também não são fãs assíduos de HQ e que podem começar a gostar mais a partir dessa leitura!

    livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bem?
    Nossa, nao conhecia o livro e fiquei muito curiosa com tudo.
    Ameii demais As Aventuras de Wonder Woman na Super Hero High e ja vi que vou amar a leitura.
    Achei a capa lindinha demais e nao me incomodo dos nomes nao serem traduzidos, pra mim é melhor.
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Oie! Primeiro espero que tudo tenha corrido bem na banca. Passei por isso duas vezes, então sei direitinho o nervoso que a gente fica até acabar 😉
    Segundo, gostei desta abordagem reforçar que temos garotas heroínas e mostrar mais que a versão sexualizada delas. Isso me irritava profundamente e é muito bom perceber que isso está mudando. Seu texto me deixou animada a, se tiver oportunidade, dar uma conferida na trama! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Uau! De que baixo de rocha eu estava vivendo que não fiquei sabendo deste lançamento? Estou muito apaixonada por esta premissa e adoro o fato de que o empoderamento terá seu espaço neste livro. A capa é uma graça é muito bonita. Fiquei encantada com todo este universo e a forma como falou sobre o livro, espero muito lê-lo em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pra mim é novidade esse tipo de livro, estou tão acostumada a focarem mais nos heróis que realmente me esqueço das heroínas. E que capa mais fofa, viu? Eu fiquei com vontade de ler, adoro literatura juvenil.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!

    Que história mais fofinha! Olha, eu entendo completamente o seu incomodo em não terem traduzido os nomes. Isso quebra totalmente a fluidez de uma leitura em português. E quem não sabe inglês pode se sentir intimidado na hora de falar os nomes :/

    Ótima resenha!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Primeiramente, torço para que dê tudo certo em seu TCC!
    Segundo, esse livro parece ser um livro amorzinho. A premissa e bem interessante e estou curiosa para saber como WW irá se portar frente aos comentários maldosos e toda a situação gerada pela sua ida ao colégio.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Se antes de sua resenha eu já estava doida para ler, agora então...
    Muito amor pela WW, e essa história parece ser um tanto cativante e uma leitura bastante prazerosa.
    Ao contrário de você, gostei de saber que os nomes originais foram mantidos na história, prefiro do que as traduções.
    Pretendo ler o livro em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? HAHAHA desde que abri esse livro na livraria, estou com um amorzinho por. Também acho lindo a diagramação e a capa, e sua resenha só me confirmou minha suspeitas haha Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não vou mentir, eu não sabia que a história seria assim.
    Achei bem interessante essa ideia de mostrar a história da WW no colegial. Fiquei bem curiosa para conferir.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá! Amei a Rocco ter trazido esse livro! Fiquei louca para ler! É uma boa maneira de apresentar aos mais jovens o mundo das HQ's. fiqeui curiosa para saber como serão suas aventuras. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Eu não me incomodei com os nomes não traduzidos, mas realmente teria sido melhor traduzir para quem não conhece muito bem os personagens. O que eu senti falta foi de ilustrações deles, acho que deixaria a leitura melhor. Eu adorei a escrita da autora, leve e divertida, estou ansiosa para o próximo volume! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse livro e achei a capa muito linda, eu não sou muito de livros assim, mas com esse fiquei mega curiosa e muito a fim de ler, parece ser uma leitura bem gostosa. Espero conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  17. Olá, acho este livro muito lindo. Já li várias resenhas dele, e apesar do estilo juvenil da obra, eu me interesso muito de lê-la só pela diferença neste enredo.
    Dica mais que anotada'

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Wonder Woman <3 disparada a melhor heroína que uma garota pode ter! Não o conhecia, mas achei muito bacana a premissa. Eu não sou o público alvo da autora, então não sei se arriscaria a leitura, mesmo tendo WW como principal.

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha visto o livro em um outro blog e jurava que ele era quadrinho...
    mesmo assim, achei a ideia interessante de ver os super herois no colégio - acho que tem muito o que render com uma premissa assim. E sendo da WW, fiquei ainda mais interessada.
    Sua resenha me deixou empolgada e querendo conhecer melhor esse livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com