#Desafio12MesesLiterários

Oi vocês,

2017 tem tudo para ser um ano mais produtivo para mim, pensando nisso, eu convidei a Kah do blog Books and Carpe Diem para criar um Desafio Literário.
Quem me conhece, sabe que eu ODEIO imposições de leituras e por isso sempre fugi desses desafios, mas, percebi que seria interessante um onde você não fosse obrigada a ler um livro específico e sim, um gênero. Dando a liberdade para o leitor escolher o que prefere. Legal, né?



O #Desafio12MesesLiterários funciona assim você preenche o cadastro e solicita a participação do nosso grupo aqui.
Dentro do grupo terão imagens com os temas relacionados aos meses para cada leitor deixar o link das considerações. Não é necessário ter um blog para participar, mas precisamos que o leitor poste em alguma rede social de maneira pública as considerações da obra e do gênero. Porém, se você é blogueiro e deseja participar, solicitamos que poste no seu blog um texto sobre o desafio e em cada postagem relacionada ao mesmo, utilize a imagem acima.

A ideia é movimentar o mundo literário e nos tirar da zona de conforto, então convide seus amigos para participar também.
Ao final dos 12 meses – ou seja, em 2017 – vamos fazer um sorteio bem legal para quem participou de todos os desafios e durante os meses vamos sortear alguns mimos para os participantes.
Os temas escolhidos foram:



Lembrando que sempre que postarem sobre o desafio, utilizem a hashtag #Desafio12MesesLiterários que eu e a Kah compartilharemos.

Espero que gostem e que participem desse projeto que foi pensado com muito carinho.

Beijinhos,

30 comentários

  1. Ahhhh, amo desafios literários, mas esse não vai dar para participar :( Já estou envolvida em três e pegar mais um não dou conta hahahah Achei muito bacana os desafios escolhidos e espero que todo mundo que for participar consiga cumprir. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Fico feliz que tenha gostado do Desafio!
      Fico animada com a galera que participa de vários, infelizmente eu sou lentinha ahahahha.

      Excluir
  2. Olá...
    Adorei esse Desafio Literário!!! Nunca participei de um, mas aposto que esse será o primeiro de muitos!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oooi, Aniiii!
    Assim como você eu também não faço desafios porque gosto de ficar livre para escolher o que ler, mas da maneira como vocês fizeram é bacana.
    Só não vou participar porque meu 2017 vai ser corridão (amém, Jesus! Quero vender muito livro!) e não quero começar e depois desistir.
    :(

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. oie, é sempre bacana esses desafios que surgem no final de ano/ início. Estou de olho em vários para participar e vou vr esse de vocês também. Só deixo um pedido de atenção para que além de imagens, coloquem os temas por escritos, pois eu, por exemplo, sou deficiente visual e não visualizo imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!

      Tamara você já me deu esse puxão de orelha... Desculpe! Não acontecerá mais <3

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nossa adorei o desafio, posso tomar a liberdade e pegar essa foto pra fazer no meu também? Amo desafios literários e faz um tempinho que não participo de nenhum.
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!

      Pode e deve <3 Divulga o grupo pra todo mundo poder comentar juntos <3 <3

      Excluir
  6. Olá lindas,

    Esse ano ui regular nos meus desafios, porque achei que daria conta deles, leituras e faculdade...só que falhei!
    Então, em 2017 foi participar de apenas 3 e o de vocês me interessou muitooooooo e já me inscrevi.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não sou a maior fã de desafios literários, justamente por causa da "obrigação" implícita, maaas pode ser eu participe desse. Ainda não me decidi. Adorei a ideia e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Amo desafios, o Poyo só existe por causa de um desafio. Não se poderei participar do desafio de vocês por que já estou comprometida com 2 e vou tentar desencalhar umas leituras paradas por aqui, mas sempre que uma leitura coincidir vou citar vocês o/

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu tentei participar de alguns desafios em 2016, mas não consegui. Acho que vou participar desse. Já vou me inscrever e começar o ano nesse projeto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Achei bem bacana a proposta do desafio, só não vou poder participar por já está envolvida em muitos projetos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, nos do blog Livros & Tal tbm temos um desafio literário, se chama #DesafioLiterárioLT #60livrosem1ano como o nome diz, o desafio é ler 60 ou mais livros em um ano, e a cada mês nós lançamos desafios e temas diferentes. Já estamos no terceiro ano, do nosso desafio é desejo todo sucesso no desenvolvimento do seu.

    ResponderExcluir
  12. Ani que desafio hein menina! Eu não vou participar porque minhas leituras estão mega atrasadas, mais de 15 livros e espero conseguir terminar em janeiro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro desafios e gostei muito do seu. Pensando seriamente em participar.
    Vou resolver até semana que vem e posto no blog falando sobre o desafio.
    Boa sorte para todos que forem participar!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Olá! No próximo ano já estou com outros compromissos, mas parabenizo a vocês pela iniciativa. E divulguei o desafio na fanpage do Literatura de Mulherzinha no Facebook! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu sempre tento participar de desafios, mas sempre largo no meio do caminho. Achei a proposta de vocês bem legal e diferente! Vou mostrar para algumas amigas minhas, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu sempre penso em seguir algu desafio, mas não tem como.
    Eu me atrapalho na hora de seguir o desafio e acabo deixando algo para trás. Vou tentar isso em outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca participo desses desafios porque eu sei que não vou conseguir cumprir, mas esse próximo ano quero tentar algo diferente, estou procurando alguns desafios, e esse foi o que mais me interessei, acho que vou participar! :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    É muito interessante participar de desafios literários, mas tenho evitado devido a falta de tempo e também porque não acabo cumprindo. Quem sabe em um futuro próximo eu tente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani! Já participei de muitos desafios e sempre achei gratificante completá-los, mas a verdade é que em 2016 me inscrevi em três e foi um fracasso total, não consigo mais me organizar pra isso, e olha que eram bem parecidos com o estilo do seu, com temas abrangentes. Só por isso não vou me inscrever, mas espero que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Estou pensando seriamente em entrar nesse seu desafio, é bom remexer um pouco e fazer um ano diferente. Vou pensar bem e ver como fica o blg, e quem sabe eu me inscreva.

    ResponderExcluir
  21. Oi, também não gosto muito quanto maratonas ou desafios limitam nossas leituras a um livro só, por isso não participo, mas gostei muito da forma como foram divididos os meses.
    Meu ritmo de leitura esse ano foi uma vergonha, talvez eu participe do desafio para ver se me dá um incentivo maior. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana.

    Cheguei super atrasada para o desafio, mas com muita vontade de participar. Ainda dá tempo?

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Tomei conhecimento do desafio de vocês através do blog Histórias Existem para Serem Contadas e já estou participando! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com