Até 2017

Oi vocês,

Último post do ano aqui no blog e já bate aquela nostalgia, né? 2016 foi um ano cheio de altos e baixos para todos e acredito que tenha batido o número de recordes de tanta reclamação... Mas hoje, parando para refletir, foi um ano com mais vitórias do que derrotas. Pois enquanto eu escrevo esse texto, começo a lembrar de tantas pessoas que gostariam de ter chances e perderam durante o ano, ou que passam dificuldades e afins...
Acho que é necessário ser grato pelas pequenas coisas que nos acontecem, valorizarmos nossos familiares e amigos e nossas vitórias diárias.



E já que o momento é de reflexão eu preciso informar umas coisinhas para vocês: no inicio do ano eu falei aqui no blog que meu irmão estava doente e pedi orações e pensamentos positivos. Quem me acompanha nas redes sociais já sabe, mas eu não falei nada por aqui... Meu irmão conseguiu o transplante de rins e está muito melhor, se recuperando cada dia mais e a cirurgia foi um sucesso. Então, muito obrigada!!
Agora vamos para a parte que eu queria muito falar para vocês desde que esse blog começou.
ME FORMEI EM JORNALISMO!!!!



Para quem não sabe, o blog surgiu depois de uma dica do orientador do meu curso. E foi uma das melhores coisas que me aconteceu! Hoje o EC&M é uma parte de mim que não sei viver sem. Neste ano, por se tratar do último da faculdade eu precisei dar uma atenção bem maior aos estudos e acabei sendo negligente com as resenhas e divulgações por aqui. Graças à Deus nossos parceiros entenderam o meu “problema” e foram super atenciosos comigo e com o blog.
Hoje eu posso dizer com todas as letras que sou jornalista e tenho muito orgulho da profissão que escolhi.



Meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) me tirou o sono, a fome e a paciência por diversas vezes. Infelizmente eu e meu grupo não tivemos boas orientações durante o decorrer do segundo semestre, mas mesmo ficando um pouco desanimadas, não desistimos! Fomos atrás de outros professores e outros profissionais de comunicação para nos ajudar a criar um produto bonito e único.
Nossa ideia era criar uma revista literária e utilizar o Jornalismo Cultural como objeto de aproximação da população a literatura. Com isso, nasceu a Revista Nova Millennium.
Ela foi escrita apenas com participantes da Bienal (menos dois autores) e falamos sobre lançamentos, entrevistas, dicas e afins!



A proposta é substituir os folders que já são entregue na Bienal por um produto com mais conteúdo para que o público para guardar e ler por diversas vezes.
Nesse primeiro exemplar, nós temos que agradecer a equipe da Câmara Brasileira do Livro, as Editoras Empíreo e Lendari e aos autores e livreiros: Babi A. Sette, Babi Dewet, Thati Machado, Larissa Siriani, Robson Nascimento, Walter Tierno, J.M. Alvarez, Oswaldo Camargo, Alba Marchesini e todos os outros que nos apoiaram e ajudaram com sugestões.
Agradeço de coração ao Dan Sousa que mais uma vez fez um trabalho maravilhoso e não posso deixar de agradecer minhas duas jornalistas favoritas: Angela Rocha e Kamila Ferreira! Sem vocês o projeto não existiria e nada disso faria sentido! Obrigada por esse tempo que passamos juntas e pelo o que vamos passar!
Isso não foi um projeto apenas para aprovação, nós queremos seguir em frente com ele!
Agora deixo o link para visualizar o exemplar #0 da Nova Millennium e espero que gostem das matérias e o QRCode que pode facilitar também.

Agradeço de coração por mais esse ano na blogosfera e espero que 2017 seja um ano de muita luz para nós! Que possamos agradecer sempre por tudo o que acontece em nossa vida! Nos vemos em 2017.

Beijinhos,

20 comentários

  1. Parabéns por tudo que realizou em 2016, sei como é difícil conciliar um TCC com todas as outras tarefas rotineiras. Que 2017 venha e traga muitas realizações e coisas boas para todos nós, tanto pessoais quanto para o blog!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por tudo!
    Eu faço parte do time que acha que 2016 já vai tarde kkkk que venha 2017 cm coisas melhores, renovação e mais conquistas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Cada dia que eu lembro que sou jornalista, mano, dá vontade de chorar! É muita emoção, algo indescritível!! Nós somos jornalistas!!! E sim, você também é minha jornalista favorita <3

    E que o 2017 venha com muito mais coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, 2016 não foi nada fácil, mas assim como para você, ele foi para mim um ano com mais vitórias que derrotas, e fico feliz por seu irmão. E parabéns por ter se formado, só em ouvir falar de TCC já fico todo nervoso hahaha e adorei sua ideia do projeto, bem criativo.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber que o sue irmão conseguiu o transplante e que está bem. Também gostei de saber que você conseguiu se formar e que escolher a profissão que ama!!! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana Paula! Que bom que seu irmão está se recuperando! Muita saúde para ele em 2017! E felicidades pela formatura em Jornalismo! Espero que você e as meninas sejam muito felizes nesta profissão insana (que escolhemos e defendemos!)! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esse ano foi dificil, e no meu caso não tão bom, tive sim algumas conquistas, mas a parte de perdas e preocupações acabou ganhando por pouco.
    Fico muito feliz por seu irmão e por você e que 2017 seja melhor para todos nós

    ResponderExcluir
  8. Que legal que você se formou em jornalismo, parabéns, eu estou indo para o 6° período, adorei sua ideia para o TCC, a minha ainda está sendo trabalhada.
    Que bom o seu irmão conseguir o transplante.
    Feliz Natal!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que bom que seu irmão está bem de saúde! Parabéns pela formatura!!! Eu sei como é essa fase, principalmente o final do curso! Nem sabemos como sobrevivemos... Adorei a sua visão positiva sobre 2016, um ano tão difícil para todos, mas também mantenho a posição de que são mais vitórias que derrotas.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ani que linda a sua postagem garota,eu espero que a gente possa se encontrar por meio desses tantos blogs porque irei continuar te acompanhando hhein garota, que venha muito sucesso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana Paula!
    Primeiro quero te parabenizar pela formatura! Que bom que seu irmão tá bem agora, Deus o abençoe! Também acho que devemos agradecer por tudo, ainda mais pelas pequenas coisas!
    Feliz Ano novooooo!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana Paula!
    Meus parabéns pela formatura! A minha ainda está um pouco longe, falta três anos de faculdade. Fico feliz pelo seu irmão, e desejo que Deus continue o abençoando.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Ana, por todas as suas conquistas. Por ter feito tantas coisas e ainda assim, conseguir manter o blog lindo e cheio de coisas interessantes. Sucesso e que em 2017 vc continue trilhando bem o seu caminho. Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Ane, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela formatura!!!! É uma conquista que deve ser motivo de muito orgulho, fico feliz por você. E fico mais ainda pelo seu irmão. Parabéns também pelo projeto da revista, desejo muito sucesso e que ela cresça e realmente dê frutos. Feliz 2017!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee Ani ^^
    Nossa, nem me fale do recorde de reclamações...haha' não aguento mais entrar no Facebook e só encontrar o povo reclamando --'
    Primeiramente: fico muito feliz em saber que o seu irmão conseguiu o transplante ♥ muito mesmo!
    Segundamente (adoro falar segundamente...hehe' *-*): parabéns por ter se formado! Vou dar uma olhadinha na edição da Nova Millenium :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Como sempre o povo sai só reclamando e não buscar se inovar. Que em 2017 possamos buscar soluções e não problemas. Desejo-te um ano cheio de boas leituras.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani,
    Você merece todo o sucesso do mundo. Que seu 2017 seja brilhante! Muitos livros e sorrisos para você.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ani, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelas suas conquistas. Sobreviver ao ano de 2016 sem dúvidas é sinônimo de força e resiliência.

    Também espero que 2017 seja melhor ou, ao menos, menos sofrido.

    Beijo,

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Parabéns pela formação, também não vejo a hora de ter a minha <3 Simplesmente adorei a sua ideia de TCC e que tem a ver com a literatura. Com certeza irei ver sua revista!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Não nos conhecemos, mas fico muito feliz que tenha dado tudo certo com seu irmão, desejo que ele se recupere cada vez mais e que vocês tenham uma ótima Vida. 2016 realmente foi um ano bem difícil, também passei por provações na família em relação à saúde, ainda estamos lutando, mas se Deus quiser vai dar tudo certo também.

    Que 2017 seja abençoado para todos nós.

    Beijo grande.
    Ana.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com