EC&M Entrevista - Lisa Yee

Oi vocês,

Semana passada eu postei a resenha do livro “As Aventuras da Wonder Woman na Super Hero High” da autora Lisa Yee. Eu fiquei encantada com a obra desde o momento que ela chegou em minhas mãos (o número de fotos que tirei podem provar isso). Depois de ler o livro fiquei mais animada ainda em relação a série.
Por essa animação toda, eu entrei em contato com a autora Lisa Yee e conseguimos uma entrevista para o blog. Fiquei muito feliz com a disponibilidade da autora e hoje vocês vão conhecer um pouco mais das motivações da DC SuperHero Girls.


Lisa Yee nasceu e cresceu nas proximidades de Los Angeles. Seu romance de estreia, Milli­cent Min, Girl Genius, recebeu o respeitado prêmio Sid Fleischman Humor. Desde então, ela teve mais de uma dúzia de romances pu­blicados e quase dois milhões de exemplares impressos, atraindo grande quantidade de premiações. Lisa participa do programa de apoio a autores de Literatura Infantil patroci­nado pela Thurber House, e seus livros rece­beram recomendações de leitura da National Public Radio, da Sports Illustrated e do USA Today, entre outros elogios.


Olá Lisa, primeiramente gostaria de saber de onde surgiu a ideia de escrever uma série sobre as heroínas da DC Entertainment?
A DC Entertainment veio com a ideia de séries que apoderem as garotas. Por anos tem tido quadrinhos, mas muitas crianças preferem livros. Então pareceu natural escrever tramas sobre a DC SuperHero Girls. E com os livros nós podemos ir mais a fundo sobre quem são elas e sobre as aventuras delas.


Percebemos que a Wonder Woman possui uma personalidade doce e ingênua que vai amadurecendo ao decorrer da história. Como se deu o estudo para compor essas características da personagem?
Sendo uma fã da Mulher Maravilha, eu sabia que ela é naturalmente uma líder poderosa. Mas também sabia que ela deveria ser muito empática para conseguir alcançar isso. Então eu pensei muito sobre como a Mulher Maravilha seria no Ensino Médio, especialmente vindo de Paradise Island (Ilha Paraíso) e nunca ter frequentado uma escola antes – Mesmo sendo uma escola de super-heróis. 
Eu li muito sobre a Mulher Maravilha, mas então eu percebi que me pediram para escrever sobre uma parte da vida dela que nunca foi escrita antes. Então eu trabalhei de trás pra frente, dela sendo uma super-heroína adulta para uma adolescente super-heroína em treinamento.

Você possui diversas obras já lançadas, de onde você vem a sua inspiração? Há algum autor ou momento específico?
Eu me inspirei nas pessoas que conheci, nos livros que li e das minhas experiências pessoais. E, claro, sonhando!

O que podemos esperar das próximas obras da DC Super Hero Girls?
Wonder Woman na Super Hero High foi o primeiro livro da série, seguido pela história da Supergirl. Estou tão feliz que a Batgirl na Super Hero High será lançado em janeiro – afinal, qualquer um de nós podemos ser ela, já que ela é uma pessoa normal, embora seja uma leitora ávida, inteligente e curiosa! E no verão, estrearemos o romance de Katana! Eu mesmo fui ao Japão para fazer alguma pesquisa para compor a obra. ***

*** No Brasil, apenas a obra da Wonder Woman foi lançado. 

E para finalizar, convide aos leitores para conhecer suas obras.
Eu já escrevi 18 histórias para pré-adolescentes e adolescentes mas ainda assim me sinto que sou novata nisso! Sempre sonhei em ser autora, e me sinto sortuda por conseguir fazer isso. Você pode saber mais sobre mim e sobre meus livros em: www.lisayee.com.



Uma graça né? Durante a leitura fiquei pensando: “como é que ela sabe que a WW é assim ou não?” agora sabemos, né? Muito legal saber que já temos mais três livros da série prontos. Espero que a Rocco traga os demais livros para nós.

Beijinhos,

18 comentários

  1. Oi Ana!

    Que bancanaaaa! Sério mesmo! Amei ver essa entrevista. Aliás, amo entrevista com autores. É tão bom conhecer a história por trás das histórias hehe Muito bacana essa preocupação de criar uma série que trata de empoderamento <3
    Amei saber que os sonhos também são inspiração para ela. Super fofa!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Heey!

    Eu gostaria muito de ler a da Batgirl!
    Não sou muito de ler hq, então acho que eu ia gostar bastante desses livros!!

    Beiju

    ResponderExcluir
  3. Que gracinhas de ilustrações ♥
    Não sou mt fã de livros para esse tipo de público, então não sei se leria, mas não posso negar que são realmente uma fofurinha. Amei conhecer um pouco mais do trabalho da autora.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A autora é bem animada, tinha ficado um pouco apreenciva com a turma do Batman por que eles não tem super poderes, por isso estou bem curiosa com a Batgirl, mas parece que a autora não mudou isso. O/

    ResponderExcluir
  5. Ani lindona parabéns pela entrevista, menina amei a capa e tema do livro, não conhecia e já vou procurar para ler, um livro sobre as heroínas e pelo visto muito bem escrito já amei. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani.
    Parabéns pela entrevista. Adorei conhecer o trabalho da autora!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a entrevista, parabéns!
    Eu tenho vontade de ler HQ pq gosto muito de super heróis/heroínas, mas não leio naaaada de HQ. Nesse universo eu fico somente com os filmes e sei que deveria ler tb. o.o'

    ResponderExcluir
  8. Valhaaaaaa que legal!!! Eu não sabia da existencia dos livros, eu querooooo!!! Muito legal, mesmo, bom que ja começa a descontrução na infancia ne? muito massa!! ameiiiiiii e a autora é uma fofa ne? Apaixoneiiii <3 Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa autora e achei ela uma fofura que só, seu livro me cativou, confesso, por mais que não faça tanta parte do meu cotidiano de leitura, adorei conhecê-la melhor.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Não conhecia a autora e nem seu trabalho, mas já estou encantada aqui.
    Embora eu não seja fã de super heróis, gostei da ideia dos livros dela.
    Parabéns pela entrevista! :)

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Ani ^^
    Eu não sabia que haviam mais livros *-* andei lendo algumas resenhas que falaram muito bem sobre a HQ da Mulher Maravilha, então eu estou bastante curiosa para conhecer a história, e agora fiquei curiosa para ler a da Supergirl e da Batgirl também ♥ Vou dar uma passadinha no site da Lisa :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, oi, oi. Eu não sei nada desse universo de super-heróis, então eu não conhecia a autora, mas ela me pareceu super simpática e fofinha hahaha. Fico feliz em saber que existem mulheres nesse meio, nem sempre as figuras femininas são bem representadas né?! Adorei!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!
    Menina, parabéns pela entrevista, achei a autora uma fofa. Imagino o trabalho que deve dar todas essas pesquisas minuciosas para trazer uma nova parte da vida de determinado personagem aos leitores, com certeza o resultado está sendo incrível.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Que livros fofos!! Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o Wonder Woman mas não tinha me interessado para ler. Agora, lendo a entrevista (que ficou maravilhosa) quero ler os livros! Parecem ser muito fofos <3
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oie! É tão bom quando a gente consegue conversar com a autora e tem informações que ajudam a ampliar a nossa experiência de leitura!!! Parabéns pela entrevista! Fiquei muito mais curiosa em ler o livro e acompanhar a série! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Wonder Woman <3 Eu vi esse livro numa livraria e achei uma graça!!! Tomara mesmo que a Rocco traga os demais, porque são lindos!! E parabéns pela entrevista, realmente não é fácil conseguir falar com um autor de fora!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ani!
    Tinha visto por alto sobre essa série de livros, mas devo ter esquecido de procurar mais à respeito; não sou ligada em super-heróis, mas, gente, essa parece ser uma série de livros para se dar uma ótima chance! As capas são lindas, e a autora parece uma fofa mesmo! Muito legal esse processo criativo mais juvenil para heroínas que só conhecemos do ponto de vista adulto mesmo. Já curiosa com a leitura! E parabéns pela ótima entrevista!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  18. Que demais você ter conseguido uma entrevista com a autora! Eu li a obra e achei muito amorzinho, quero muito ler os próximos da série. Não conhecia a autora, que bom saber que ela tem vários livros lançados, espero que a maioria seja publicado aqui!
    Adorei a entrevista! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com