Google Spaces Campus São Paulo

Oi vocês,

Depois da visita ao Twitter, eu fui visitar a Google Space – Campus São Paulo. Na realidade, eu não sabia da existência desse local, quem me apresentou foi a Pamella do Minuto Tech, parceira aqui do blog. E hoje eu vou falar um pouco da experiência de conhecer esse Coworking.

Coworking (ou Co-Working) é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório. As pessoas não precisam necessariamente para mesma empresa ou na mesma área de atuação. É uma forma muito utilizada por muitos profissionais autônomos.





O Campus São Paulo fica na região do Paraíso aqui na capital. Mas precisamente próximo ao metrô Brigadeiro, na região da Av. Paulista. É o primeiro espaço do Google na América Latina idealizado para que grandes ideias virem bons negócios. Há algumas formas de participar do espaço.




  • Eventos:


No site é possível fazer cadastro para participar dos programas oferecidos pela Equipe Google ou por integrantes da Comunidade Empreendedora. O espaço do prédio pode ser reservado gratuitamente para realização de eventos relacionados ao empreendedorismo.
E para inscrever um desses eventos é só acessar ao site clicando aqui.




  • Ser um residente:


No Campus é possível ser residente! Legal, né? O espaço tem áreas de trabalho exclusivas onde startups selecionadas podem participar de programas pelo próprio Campus e por parceiros, com foco em aceleração, educação empreendedora, entre outros.
Para saber como ser um parceiros e informações sobre processos seletivos e como se tornar um residente é só acessar esse link.

Painel de Network


  • Expandir o Networking e trabalhar no Campus:


Você pode levar seu computador e usar um dos andares do Campus Café para trabalhar. A ideia é que os usuários sempre estejam dispostos a ter a cabeça aberta para conhecer novas pessoas e possíveis investidores.
Essa área fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.



Há diversos Campus espalhados pelo mundo e cada um deles traz uma síntese da cidade que o recebe. No espaço de São Paulo há uma mescla de metal, pedra e madeira e um grande mapa-múndi adesivado no teto com as localizações dos demais campus.
O auditório possui uma estrutura multimídia completa e está preparado para receber até 100 pessoas. Infelizmente não consegui conhecer esse espaço ainda.



São três andares com mesas, camas, almofadas, salas de reunião e rede wi-fi disponível para todos. Há também uma varanda linda! Com uma decoração linda, o espaço é ideal para relaxar enquanto trabalha.
O Campus Café, possui uma área do silêncio – que eu achei maravilhosa. Todos os membros têm cesso a estes andares e podem usufruir do espaço para trabalhar. Enquanto trabalha é possível que o usuário pare um pouco e divirta-se na sala de jogos. E obviamente para fechar, há uma área de café (afinal é o Campus Café) com alimentos saudáveis para repor as energias.



Acho que é possível ver como o Google Space de São Paulo é lindo, né? Um espaço muito bem organizado e ótimo para concentrar e trabalhar. Além de ser motivador e inspirador. Durante minhas férias do trabalho, pretendo ir algumas vezes trabalhar para o blog e participar de diversas palestras.

Na foto: Bia, Pam, Eu e Ca <3


Para ser um usuário é necessário se inscrever nesse link aqui.

E ai, ficou curioso em conhecer o Campus São Paulo?

Beijinhos,

25 comentários

  1. Porque só SP!!!
    Que bosta, porwue não se tem uma beleza dessa em Brasília???? Eu iria amar escrever em um local desse, não sabia que em SP já tinha, pois quando eu for aí você me leva né Ana?? Vou amar conhecer tudo aí. Amei a postagem parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esses lugares parecem muito interessantes para trabalhar, eu mesma estou notando que não consigo trabalhar em casa, me distraio muito facil, e um lugar tão bacana assim ajuda muito a focar.

    ResponderExcluir
  3. Ah quem dera que tivesse um lugar assim na minha cidade. É tão bom estar em um ambiente que oferece condições e estímulos para o desenvolvimento de um trabalho criativo. Adorei o texto! Você transpareceu como foi deliciosa a visita!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse Campus do Google, obrigada por nos apresentar.
    Acho demais a ideia e o local parece incrível. Deve ser ótimo trabalhar lá.
    Quando eu for para SP vou ver se consigo visitar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!

    Que espaço para maravilhoso! Aqui no Rio também tem alguns lugares parecidos, mas nada se compara a Google, né?
    Acho um ótima ideia você fazer algumas coisas do blog fora de casa. A gente que trabalha com isso acaba ficando muito enfurnado dentro de casa. E sair um pouco é ótimo para ter mais ideias, conhecer pessoas e até mudar um pouco de ares.

    Depois conta pra gente como foi passar um dia lá ou algumas horas!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar desse espaço e adorei a divulgação que fez através de seu blog, nos trazendo a oportunidade de conhecer um pouco sobre ele.
    Quero muito saber como foi trabalhar um pouco por lá! Espero que a experiência tenha sido maravilhosa!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana, Ana, fiquei sim com vontade de visitar. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ani.
    Que incrível! Eu não sabia que tem um Google Space aqui em São Paulo!
    E pelo que você falou, parece que eles são super receptivos e abertos.
    Gostei das fotos! É um lugar lindo! E agora eu que estou curiosa para conhecer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani!
    O espaço inteiro parece ser muito incrível mesmo! Se nas fotos já é lindo, imagina ao vivo? Muito legal o post, especialmente para quem trabalha ou pensa em estar presente nessa área um dia, o que não é o meu caso, motivo pelo o qual fiquei um pouco perdida ainda, rs, mas, enfim, muito legal saber sobre esse espaço da Google aqui no Brasil!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani!
    Não sabia da existência desse espaço aqui no Brasil, muito menos sabia da existência do Google Space pra falar a verdade kkkkk mas achei o ambiente muito legal pelo que dá pra ver nas suas fotos. Adoraria poder visitar um dia!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana.

    Não conhecia esse Campus do Google Space e gostei da sua postagem por nos apresentar, um local que parece ser incrível. Deve ser maravilhoso trabalhar no lugar. Deu vontade de visitar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Por favor, vamos lá!!! Pena que não funciona aos fins de semana, senão eu ia bater ponto lá rs Mas locais assim são muito legais, pena que não são tão divulgados.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Que bacana este espaço, ainda não o conhecia, para ser mais sincera, ainda não tinha ouvido falar nele, mas achei tão interessante que fiquei com vontade de ver de pertinho.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Muito bacana esse espaço. Pena ser apenas em São Paulo. Imagino como deve ser legal ter um local assim para trabalhar. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  15. Nem sabia sobre esse google space, que legal! Achei demais o espaço, pena que só tem em SP. :(
    As fotos ficaram lindas, eu realmente iria seguido aí, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Agora quero ser um usuário! Eu não conhecia esse espaço, e fiquei muito curiosa para conferir.
    Nossa, adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, sua linda, todo bem?
    Nossa, dá vontade de trabalhar lá. E o que gostei é que você teve a oportunidade de conhecer e ainda pode voltar para assistir palestras. Não conhecia esse lugar, tomara que façam um aqui também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieeee, tudo bem??? Genteeeee, que bacanaaaa eu não sabia que existia um espaço do Google e que era tão interessante assim. Aqui infelizmente não tem um lugar como esse. Adoraria poder trabalhar sossegada num ambiente como esse! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, assim como você não conhecia este evento em si, mas fiquei espantado com todas possibilidades. Tudo do Google é sempre grandioso não é? Muito perfeito'

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Por sua descrição do lugar, me parece ser o paraíso na Terra. Adorei a sensação que o lugar dar, principalmente a parte do Café. Infelizmente, é bem, mas bem longe de onde eu moro :( Mas, quem sabe um dia eu não vá a SP né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani, gostei de local, parece ser um espaço de trabalho bem interativo e relaxante. Pena que só em SP né?! huahuahuahua Infelizmente morar no interior as vezes e um saco por não ter espaços como esse e toda a diversidade de opções da capital, mas adorei a dica e vou tentar fazer uma visita quando estiver por aí!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Mais um lugar que eu desconhecia, deve ser incrível poder trabalhar aí, o pessoal deve ser bem dinâmico e interativo. Gostei dos espaços e tudo mais. Show!

    ResponderExcluir
  23. Olá, que legal, parece ser um espaço super divertido, quieto e ótimo para trabalhar, ainda mais para quem está trabalhando em algo como a escrita de um livro, e não tem muito sossego em casa.

    ResponderExcluir
  24. Que lugar mais perfeito!!! Eu ainda não conhecia e adorei conhecer através do teu post, se eu morasse em SP iria com certeza.

    ResponderExcluir
  25. caramba, que lugar incrível! Queria muito morar por aí para poder trabalhar nesses cantos bacanas. Com certeza é mais inspirador e animador ter um ambiente legal para focar nos projetos. Beijos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com