A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace

Oi vocês,

Depois de muito tempo o Projeto Vida Literária está de volta! Para quem não sabe, ele é uma parceria nossa com os blogs Resenha e Outras Coisas e O Outro Lado da Raposa. O primeiro escolhido do ano foi A Verdade Sobre Nós e você pode conferir a resenha agora.


Título Original: The truth about you & me
Autora: Amanda Grace
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.



A Verdade Sobre Nós é escrita por Amanda Grace, um pseudônimo da autora Mandy Hubbard e foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca. Nele conhecemos a jovem Madelyn Hawkins, ela está cansada se servir como projetor de seus pais. Ela precisa ser melhor que seu pai – que se considera um fracassado – e parecida com sua mãe que vem de uma origem humilde e venceu na vida. Melhor aluna da classe, ela pula dois anos do Ensino Médio e vai para a faculdade, onde ela conhece Bennet Cartwright, seu professor de biologia. 



Além de ser lindo e simpático, Bennet é um ótimo professor o que faz com que Maddie se apaixone por ele, o problema é que ela tem 16 anos e ele tem 25. E mesmo consciente de que deve abrir o jogo com o rapaz, ela se deixa levar por sentimento novo e arrebatador.

"Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas."

Eu já conhecia a história do livro por causa de resenhas, mas nunca tinha me deixado levar para conhecer a obra. Quando a Raíssa – O Outro Lado da Raposa – escolheu esse livro, foi uma forma de eu matar a curiosidade em relação a escrita da autora e saber que ela passou o limite do clichê.
A obra é narrada em forma de carta por Maddie. Ela está lembrando os fatos que aconteceram durante o “relacionamento” com senhor Cartwright, foi uma forma bem interessante de se escrever um livro e acredito que isso tenha dado bastante trabalho para a autora. O fato é que, dessa forma, tudo aconteceu rápido demais. É compreensível, afinal, estamos lendo o ponto de vista de uma única personagem sobre os acontecimentos, mas eu acredito que se a autora tivesse escrito em terceira pessoa ou até mesmo em primeira, mas narrando os fatos no presente, eu conseguiria gostar mais dos personagens.

"Todo mundo é egoísta, Maddie. Faz parte de ser humano."

Maddie tem 16 anos e age como tal, é engraçado pois ela luta para ter sua independência, mas mesmo assim, tem pensamentos e atitudes de uma adolescente por muitas vezes o sentimento que ela nutria pelo professor me deixou um pouco assustada. É nítida a manipulação a que ela o submetia. Durante o decorrer do livro, próximo ao final dele, eu comecei a questionar a saúde mental da jovem. Creio que meu medo da possessividade tenha falado mais alto. 



É impossível não comparar história, por isso, eu me lembrei muito do relacionamento Ezra e Aria de Pretty Little Liars. Chegou a ser engraçado a forma como Bennet me lembrou Ezra em alguns momentos. 
A escrita da Amanda foi uma grande surpresa para mim, eu que não a conhecia me encantei. Ela escreve bem e conseguiu me prender. Consegui ler o livro 4 horas e meia. Isso foi um novo recorde para mim. Obrigada Mandy!
A Verdade Sobre Nós é um bom livro, com uma dose de clichê que fará você sair de uma ressaca literária. Espero que a editora traga mais livros da autora – seja suas próprias obras ou pelo seu pseudônimo. Leitura aconselhada.


“É o primeiro livro dela que leio. E, mesmo não sabendo o que sentir em relação à obra, procurarei mais livros dela, pois sua escrita fluida me cativou (menos nas partes modorrentas); é uma trama simples, com um final que beira o óbvio, mas ainda assim vale a pena arriscar. É uma leitura rápida, que pode ser feita em dois dias. Para curar uma ressaca literária, a leitura é muito recomendada.” - Kamila (Resenha e Outras Coisas)
"Na minha visão a autora quis abordar mais o amadurecimento da personagem principal do que o romance proibido em si. De início o enredo parece meio clichê, mas esse é o diferencial desse livro. Podemos acompanhar uma garota que se sentia presa pelas expectativas e regras dos pais e ao conhecer Bennet ela percebe as outras possibilidades da vida." - Raíssa (O Outro Lado da Raposa)


Essa resenha pertence ao: 










Compre o livro:

 Beijinhos,

23 comentários

  1. Olá
    Acabei de ler as impressões da Camila, e é bem interessante comparar com as suas.
    Eu não gostei muito da trama do livro, sabe quando você tem a nítida impressão que vai se irritar, é o que eu sinto, acho que é pelo fato da mocinha forçar um relação partindo de um mal entendio e uma mentira, acho que eu devo ser meio quadrada nesse quesito XD

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Leu em quatro horas! Uau, eu já li vários livros em um dia só, mas nunca cronometrei haha no geral, até que gostei da leitura, mas, se a Amanda ou Mandy lançar mais livros com pegada diferente, pretendo ler sim!!

    ResponderExcluir
  3. Quando vi o nome Amanda Grace, pensei que fosse o nome de uma autora nacional, rs. Eu também lembrei de Pretty Little Liars assim que eu comecei a ler a resenha. Bom, eu não sou muito fã de romance por causa disso, do famoso clichê e às vezes é muita melosidade ou dificuldade, mas no final já sabemos o que vai acontecer. A história parece legal, mas no momento eu dispenso.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  4. Gente, estou vendo esse livro ser muito comentado ultimamente kk Eu li ele ano passado, e apesar da leitura ter sido fluida e rápida, não curti muito. Eu esperava que fosse diferente o final, depois de tudo acho que os personagens mereciam algo melhor, sei la kkk Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mulher, eu odiei esse livro de uma maneira que você não tem noção! kkkkkkk
    Talvez se fosse narrado mesmo em 3° pessoa eu não tivesse pego essa raiva tão grande. Eu achei um absurdo os pensamentos da menina, totalmente descontrolada e fodeu com a vida do cara bonito. Não consegui ver amor e romance nisso.
    Mas que bom que vocês gostou!

    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler a resenha da Kamilla e vi que você também gostou do livro, mas essa não é uma leitura para mim porque eu já ficaria com uma baita raiva da menina mentirosa! Já fiquei só de ler a resenha! kkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Também li a resenha da Kamila, sobre o mesmo livro. Como disse por lá, eu acho que vale a pena ler o livro, a história é bem legal e amei a capa. Só olhando dá pra viajar na história dos dois... rsrsrs
    Resenha linda, fotos maravilhosas!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  8. cool book !

    would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

    New Post- Sporty Badass OOTD part II

    Check out my ♥Instagram and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ani. Tudo bem?

    Depois de ler a sua resenha fiquei curiosa para saber o final do livro, mas não para ler a obra. Sei lá, não chamou minha atenção...

    Beijos
    #BelGóes#

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana.

    O livro parece ser bacana por ter uma sinopse boa e pela resenha que li em outro blog e tendo mais informações sobre o livro através da sua resenha, vou deixar a leitura deste livro para outra ocasião não descartando que é um livro bom e que vale a pena ser lido.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, você leu muito rápido. Acho que nunca li nada nesse período de tempo hahaha. A história não me atrai muito, parece um romance daqueles água com açúcar, sabe? E você mesma disse que é clichê, então não leria :/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu ainda não tinha visto resenhas sobre esse livro, eu acho. Gostei da sua e é uma leitura que eu faria. Fiquei curiosa para conhecer mais essa protagonista e sua vontade de se ver livre dos planos traçados pelos pais, e também para ver como vai ser quando o professor descobrir a idade dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá linda,

    Gostei do título e da capa tão suave como uma tarde de outono ou um passeio no parque na primavera. A premissa não é tão original e também envolve um relacionamento entre uma adolescente e um adulto - romantizado - que não parece nada coerente, mas leria por causa da capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Como eu disse lá no Resenhas e Outras coisas, morro de inveja desse projeto porque estou tentando fazer um desses la no LK! mas tá super dificil!!! uhahuahua
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca li.
    Que bom saber que em uma leitura fluída.
    Fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Beijinhos

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Adorei a sua resenha, ainda mais porque constou detalhes familiares e da personalidade da personagem principal. Apesar de ser um grande clichê, eu adorei o livro, o li em poucas horas e, claro, usei para sair de uma ressaca literária, após uma leitura forte. A forma como a autora trata um assunto tão sério em contraponto a uma maneira leve de tratar a paixão suave da personagem principal, para mim, é o ponto forte do livro.
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não conheço a escrita da Amanda, mas desde o lançamento da obra fiquei interessada em fazer a leitura, porém ainda não consegui.
    A premissa é bem interessante e quero saber o que irá acontecer no desfecho diante das mentiras de Madd e de toda essa situação complicada da qual os protagonistas se meteram ao se apaixonarem.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, tudo bem?
    Eu sempre vi a capa deste livro, mas não sabia sobre o que se tratava. Eu achei esse projeto bem interessante por conhecer opiniões diferentes do mesmo livro e como já comentei no Resenha e Outras Coisas, acredito que essa leitura não irá me agradar, tenho exigido um pouco mais dos livros que leio. Achei legal você questionar sobre a possessividade da protagonista, ela é realmente muito jovem para agir assim e esse é um assunto bem relevante.
    Apesar de não ser o tipo de leitura que estou procurando no momento foi muito bom ter contato com visões diferentes do mesmo livro, achei que deu uma boa ideia sobre o que o livro trata e suas características.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii Ani, tudo bem?
    Esse livro parece ser realmente lindo e encantador, achei a capa um tanto fofinha e adoraria ter a oportunidade de ler também essa belezinha, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Finalmente uma resenha deste livro que pode me explicar bem o que acontece no enredo. Gostei de como a autora escreve e como seu personagem nos contará seus problemas e devaneios. Agora em encantei e preciso ler o livro o quanto antes.

    ResponderExcluir
  20. Oi, gostei da premissa do livro, e, sim, definitivamente lembra Ezra a Aria, mas é um pouco clichê, não? Eu ando querendo ler histórias que saiam dessa temática, apesar de ter gostado da premissa do livro. sinceramente, não sei de devo ler ou não, hahaha. Mas vou anotar de qualquer jeito.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu assisto a Pretty Little Liars, então adorei a comparação que você fez desse relacionamento com os dos protagonistas desse livro. Fiquei bem curiosa para ler essa obra, ainda mais por conta dessa temática da pressão dos pais em cima da garota, que me chama muito a atenção. Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Que legal que não foi somente eu que lembrei da Aria e o Ezra em pretty little, não sei se leria esse livro, ele tem um assunto muito polêmico em minha opnião e iria elevar uma discussão e questionamento enorme.

    ResponderExcluir
  23. Ola! Eu adorei sua resenha e o projeto sensacional! Infelizmente, nao li PLL, mas fiquei tao empolgada com tudo que li que corri para comprar meu livro na Amazon. Muito obrigada pela dica! Espero ler em breve e deixar aqui minha opiniao! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com