Ela Foi Até o Fim - Meg Cabot

Oi vocês,

Durante minhas férias eu aproveitei para ler e reler alguns livros parados na estante e até mesmo voltar com o vlog do EC&M. Logo no primeiro vídeo, eu falei sobre minha autora favorita e sobre um livro que estava relendo. Hoje eu trago a resenha de Ela Foi Até o Fim.


Título Original: She went all the way
Autora: Meg Cabot
Páginas: 399
Editora: Galera Record
Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo.
O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?




Louise Calabrese é uma roteirista de sucesso, acabou de receber um Oscar pelo lançamento de Hindenburg, um filme que é considerado um “triunfo do espírito humano” e deu um grande destaque para o agora ex-namorado Bruno di Blase. 



Bruno, que agora é conhecido como Barry terminou o relacionamento de dez anos com Lou por não conseguir se comprometer, mas incrivelmente, com Greta, a atriz com quem fez par romântico, ele conseguiu se casar muito rápido deixando nossa roteirista extremamente abalada.

“Corretivo para cicatrizes emocionais.”


No meio desse furação de emoções, Lou precisa acompanhar as gravações do último filme da franquia Copkiller e impedir a explosão de uma mina no Alasca. O que ela não contava era que teria que pegar um voo com Jack Townsend, um ator com fama de destruir corações e ex-namorado de Greta, a atual de Barry. 
Durante a viagem, eles sofrem um atentado e tentam sobreviver e encontrar ajuda no meio de uma montanha congelada. 



Como eu falei no nosso primeiro vídeo, esse é o livro mais diferente que já li da Meg. Ele é narrado em terceira pessoa e possui um conteúdo mais adulto que os demais livros dela, saímos do famoso chick-lit. 
Lou está tentando se reerguer, ela tenta se conhecer e está até pensando em mudar de ramo. Ela se culpa de ter sido largada, pois o enredo de Hindenburg foi um presente para seu ex. Cansada de cinemas e atores, ela quer escrever um romance e ser feliz. Mas durante o atentado, tudo o que ela percebe é que ela não conseguirá ser feliz, até porque não consegue se imaginar viva por muito tempo.


“Mas é o Clube dos Cinco! Quer dizer, qual é. Esse filme é um clássico dos adolescentes americanos. Ele definiu uma geração...”
Escolhi esse quote porque Clube dos Cinco é amor!

Jack é um personagem adorável. Assim como qualquer outro personagem masculino da autora, ele possui todos os elementos para nos deixar suspirando por horas e horas. 
Há um pouco de suspense pois os personagens tentam descobrir como foi que o acidente aconteceu e nós ficamos naquela sensação: será que eles vão conseguir ou não voltar para a civilização. 
Meg deu uma atenção para os personagens secundários como os pais de Lou e Jack e até mesmo Barry. Ele é um tanto engraçado para não dizer outra coisa... 



Durante a releitura, me senti como se fosse a primeira vez que estava lendo aquele enredo e isso foi ótimo e animador. De todos os livros lidos no mês de janeiro, essa acabou sendo a leitura mais lenta pois foi quando eu decidi voltar com o canal, então teve um período que eu tive que me dedicar apenas para o computador. 
Como citei, é uma história diferente de todas que já tinha lido da autora e muito bem escrita, acho que a Meg poderia ter escrito bem mais livros nesse estilo (ou vai ver que escreveu e eu ainda não comprei...). 
A parte gráfica é bem simples e o nome do livro só vai fazer sentido na última página. Sim, só entenderemos por último! 
Leitura aconselhada para os fãs de romance e que gostam de leituras rápidas.

Assista ao vídeo: 


Beijinhos,

16 comentários

  1. Oi!!
    Nunca li nada dessa autora, mas sempre leio muitos elogios a seus livros.
    De todas as resenhas que já li de livros da autora esse é o que menos me atraiu, não consegui sentir aquela vontade que dá de ler o livro o quanto antes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ani
    Não sabia que esse livro da Meg seria mais adulto, achei que só quando ela escrevia como Patrícia que isso acontecia. Também nem posso dizer muito, pois só li os livros dela como Patrícia.
    Adorei a dica e com certeza leria esse livro, ainda mais sabendo que é rápido.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne
    Ahhh, eu adoro a escrita dá Meg. Os livros dela são viciante. Comecei o Diário da Princesa, mas não finalizei. O único q li tudo foi a mediadora e uma das minhas séries favoritas.
    Adorei a ideia dela trazer algo mais adulto nesse livro 💚
    Gente, quem não.surtatia com seu autor favorito por perto?


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ani
    O livro parece bem divertido, nunca tinha reparado que era da Meg XD, nunca li nada da autora sempre leio muitos elogios a autora, mas eu acabo ficando com um pé atras porque eu não consigo gostar do Diário da princesa, e eu acabei criando algum tipo de resistência a ela. :/
    Quem sabe mais para frente o/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ani, tudo bem?
    Eu nunca me senti realmente atraída pelos livros da Meg, por mais que tenha tantos comentários positivos eu não se leio, se fosse seria apenas por curiosidade, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani!

    Realmente dos livros da Meg que li, e dos que tenho aqui em casa esperando a sua vez, rs, não tem nada parecido com esse. Achei legal ela ter um livro com conteúdo mais adulto, e os personagens masculinos dela são mesmo ótimos, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Cada vez mais me surpreendo com ela! Chick-lit, fantasia, adultos... Ela não para mesmo hahaha Curti a premissa desse livro, quem sabe um dia eu arrisco a leitura!

    ResponderExcluir
  8. Amo a Meg também, uma das minhas autoras favoritas, ainda não li esse livro pois tenho medo de me decepcionar por ser um pouco diferente do que ela normalmente escreve , mas é Meg, não pode ser ruim

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não li nada da Meg, mas tenho muita vontade por causa da quantidade infindável de elogios que encontro quando vejo comentários acerca de suas obras.
    Realmente parece ser uma trama com pegada bem diferente do que estamos acostumados a ver da Meg.
    Estou curiosa para conhecer Jack, afinal você diz que ele é capaz de nos arrancar suspiros por horas a fio.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu não gostei muito da escrita da Meg quando tentei ler O Diário da Princesa. Sempre vejo elogios às obras dela, mas nunca tive muita vontade de conferir, e como to "fugindo" de livros "grandes" por agora, vou passar a dica rsrs

    Abraço! Papierllon

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Eu nunca li nada dessa autora, mas fico muito curiosa pq vejo muita gente falando bem.
    Também nunca reli nenhuma história, muito bom ter a sua visão do livro e com certeza despertou a minha curiosidade.
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  12. Sempre me chamou a atenção do livro "Ela Foi Até o Fim" da Meg Cabot, mas ainda nao tinha lido nada sobre ele.
    Acho a capa tao lindinha e a premissa é bem interessante.
    Adorei o que vc falou do livro e to sentindo que vou gostar mto, adoro historias assim.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Esse livro da Meg sempre tive curiosidade, mas nunca comprei ou peguei para ler. Acho ele mega quebra tabu também por tudo que já ouvi e pelo o que você mesmo falou, ele é diferente do que comum vemos na Meg. Espero ainda ter a oportunidade de lê-lo e adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    parece destino, sempre venho no seu blog e lembro que nunca li nada da Meg e sempre tive vontade, desde a época de Diários da Princesa!
    Gostei muito do enredo desse livro, vou anotar na lista de desejos, adro romances e preciso de leituras rápidas! Pena que ando mega ocupada!

    Talita
    viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu li poucos livros da Meg, apenas 2. Conheço poucas histórias escritas pela autora, e esse também não li.
    Vou anotar essa dica, pois sempre estão me indicando livros dela e ainda não pude conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi Ani!!
    Meg é divaaaaaaaaaa!!!
    Não conhecia essa história dela, mas gostei muito da sua resenha e do vídeo. Me empolgou para a história. Anotei a dica aqui e vou atrás com certeza, pois vai ser interessante ver um livro mais "maduro" da Diva!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com