Sob a Luz dos Seus Olhos - Chris Melo

Oi vocês,

Vocês sabem que eu não sou uma pessoa muito chorona né? Pois é, mas às vezes aparecem umas autoras com o dom de me fazer dormir tarde e com o rosto todo inchado e foi o caso de Sob a Luz dos Seus Olhos.


Título Original: Sob A Luz dos Seus Olhos
Autora: Chris Melo
Páginas: 320
Editora: Rocco
Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.


Sob a Luz dos Seus Olhos foi meu segundo contato com a escrita da Chris Melo e nossa... O livro foi lançado pelo selo Fábrica 231, da Editora Rocco e ficou uns 15 dias gratuito na Amazon.



A obra traz a história de Elisa, uma jovem que decide fazer um intercâmbio na Inglaterra e finalmente ter sua vida de adulta. Já Paul, é um ator que está tentando aproveitar o máximo que a vida tem para oferecer. Eles se encontram uma vez casualmente e isso mexe com Lisa mais do que ela queria, e quando ela pensa que nunca mais encontraria os olhos azuis mais profundos que já conheceu, ela descobre que Paul pertence à família que ela está hospedada no intercâmbio e isso faz com que ela mude diversos planos. 

"Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece díficil continuar vivendo. Saudade é a ausência de alguém."

Chris Melo é conhecia como Nicholas Sparks de saia, não posso afirmar essa sentença pois nunca li nada do autor, mas posso dizer com todas as letras que a autora é incrível e não veio para brincadeira.
O livro começa com Lisa já mais velha, bem-sucedida e fechada, durante um temporal ela fica presa no escritório e resolve olhar os e-mails pessoais quando percebe que recebeu uma mensagem de alguém que virou sua vida de cabeça para baixo. 



É depois desse e-mail que o enredo decola e nós conhecemos o passado de Elisa e o que a fez se fechar para o mundo. Ela e Paul tiveram momentos lindos e diversos planos que uma doença levou. Ele segue sua vida de ator, dessa vez muito famoso e rodeado de fãs, enquanto ela se fechou para tudo que traga felicidade. 
Podemos conhecer cada detalhe do passado desses dois adultos quebrados e obviamente começamos a torcer para que o presente traga um pouco de paz para os corações dos personagens. 

"Às vezes, os ponteiros se arrastam e nos castigam ao prolongar momentos ruins. Outras vezes, o tempo voa como um cometa e nos faz sentir roubados por ter andado tão depressa."

Depois de um determinado momento, podemos acompanhar a felicidade deles, sonhos realizados, o casal perfeito. Confesso que fiquei até um pouco enjoada de tão doce que o enredo estava se tornando, até que PAH! A autora foi lá e colocou um pouco de ação no enredo, e assim, não foi pouca coisa... Eu adorei a mudança de rumo, tanto que fiquei até as 3:30 da manhã até descobrir qual o desfecho a obra tomaria e meu Deus, eu chorei. E como eu chorei. A autora tocou em cada parte do meu coração e me deixou tão triste e tão feliz ao mesmo tempo. Acredito que as cenas finais foram as mais lindas que já li – apesar de tristes – e isso fez com que Chris Melo entrasse na minha lista de autores favoritos.



Sob a luz dos seus olhos me deixou apaixonada, feliz, triste, encantada... foi um misto de emoções que há tempos não sentia. Agradeço muito a autora por criar algo tão lindo e incrível. A Rocco acabou de lançar Sob Um Milhão de Estrelas e eu já estou com o livro aqui! Em breve, teremos resenha.
Por favor, leiam e se apaixone por essa obra tão linda. Mais que aconselhada!


Esse post faz parte do:

Beijinhos,

16 comentários

  1. Ana Paula,

    Sua resenha está muito linda! Fotos maravilhosas! Estou morrendo de vontade de ler essa história! Anotei esse livro, faz mais de um ano e ainda não o comprei. Mas, está na lista!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, já vi que esse é um daqueles livros que nos deixam com uma baita ressaca literária hahahaha. Sua resenha ficou muitooo legal e confesso q não sou fã de romantismos exagerados não. Tem que ter um ação mesmo!! kkkkkkk
    Parabéns pelo post!!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro tem muita coisa que gosto muito, intercâmbio, revirando o passado, e-mail ... já sei que vou curtir, e se a autora é conhecida como Nicholas Sparks de saia, melhor ainda, pois sou apaixonada pela escrita do tio Nick. Indico vc ler o livro Um porto seguro dele.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    É tão gostoso quando um livro consegue nos fazer sentir tantas coisas em meio a leitura. E se esse livro foi capaz de fazer isso com você, acho que também quero ver se acontecerá comigo, rsrsrs. Além disso, quero saber o que ela fez para tirar um pouco dos momentos doces deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Também sou bem chorona para livros, até já tenho esse livro em ebook, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Curiosidade é o que não falta, pois achei a premissa bem bacana e pelo visto tem uma carga dramática do jeitinho que eu gosto. A comparação com Tio Nick me deixou ainda mais curiosa para conhecer essa obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Para os fãs do Sparks, acho que essa chamada é bem interessante, como eu não gosto muito fico meio indecisa, a história parece bem emocionante e estou a procura de um livro que me faça chorar.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora. Mas fiquei curiosa com a premissa e tirar minhas conclusões. Amei a resenha Ana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ola eu já li um livro da Chris Melo, e amei demais. A Chris escreve muito bem e eu fiquei muito curiosa pra ler esse livro também, parece muito bonito e triste, já estou sentindo as lágrimas brotarem nos olhos kkk

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA


    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li esse livro e ele é lindo! Uma história intensa e emocionante, daquelas que é impossível não ficar tensa e emocionada. Um ótimo livro, que gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto a capa desse livro em alguns blogs mas acho que nunca parei p/ler uma resenha dele, pelo menos não me lembro de uma que tenha me tocado tanto quanto a sua. Não sou mto fã da escrita do Sparks, mas pela premissa da obra compreendi do que se tratava e acredito que irei me identificar e sofrer tanto quanto você. Adorei a resenha e como não conheço a escrita da autora, talvez essa seja uma bela forma de conhecer.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhuma obra da autora, mas só pelo fato dela ser comparada ao Nicholas Sparks, já me deixou interessada por esse livro. Gosto de romances envolventes e emocionantes. Sua resenha está de parabéns, muito bem escrita e ilustrada!

    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Essa autora tem mesmo o dom de nós fazer chorar e de nos deixar grudada no livro até chegar a última página. Geralmente eu fujo desse tipo de história mas não consegui resistir a essa que é uma trama tão tocante e intensa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    De acordo com sua resenha e com o que li do Sparks, podemos dizer que sim, é sua versão feminina. Porém, deixando isso de lado, eu também baixei ele na Amazon e mal vejo a hora de começar a ler. Adoro um romance bem doce com umas pitadas de tragédia. Foi um prazer conhecer a autora!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh pensa na chorona numero um aqui que se encantou pela obra e já anotou a sua dica ansiosa pela leitura!!
    Adorei gente o que contou aqui e ja quero esse livro, como faz? kkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já conhecia a obra de vista, porque acho essa capa simplesmente maravilhosa! Adorei então poder conferir as suas considerações e saber um pouco mais da história, que me chamou muito a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu adquiri o livro nestes dias grátis, mas ainda não me vi com tempo para ler o romance. Vendo como você se emocionou e como a historia realmente te envolveu, me fez querer logo fazer a leitura.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com