Dirk Gently's Holistic Detective Agency

Oi vocês,

Sabe aquela série que te deixa curiosa para saber o que vai acontecer em cada capítulo? Então, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é assim! Inspirada no livro homônimo de Douglas Adams, a série está disponível na Netflix e me fez maratonar em um dia só.


Título: Dirk Gently's Holistic Detective Agency
Criador: Max Landis
Distribuidora: Netflix
Elenco: Samuel Banett, Elijah Wood, Hannah Mark e mais
Sinopse: A série conta a história de um detetive holístico dedicado a investigar casos que envolvam o sobrenatural. Baseada na série literária Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, de Douglas Adams.








Como disse, a série é baseada na obra de Douglas Adams e conta a história de um detetive holístico, o Dirk Gently (Samuel Barnett), que tem como missão resolver casos que envolvam o sobrenatural e desafia a lógica de tempo e espaço. 
Produzida pela BBC Americana em parceria com a Netflix, estreou mundialmente em 11 de dezembro de 2016.



Um detetive holístico, como Dirk, tem como objetivo, entender todos os fenômenos em sua totalidade e globalidade. Interpretado por Samuel Barnett, o personagem principal rouba a cena com seu bom humor e uma leva pureza ao tornar mais claro um universo surreal. 
O detetive entra na vida de Todd Brotzman de uma maneira irreverente e tenta o arrastar para ajudar na conclusão de um caso. 



São oito episódios que estão interligados e se você parar para perceber, todos os pontos estão conectados para dar o fim imprevisível para a série. A forma de humor escolhida é leve e te prende de uma maneira que é impossível parar de assistir. Os atores são sensacionais e dão forma para um enredo tão único.



Mesmo tendo Dirk como personagem principal, os coadjuvantes roubam a cena e é impossível não se apaixonar pela Bart Curlish por exemplo. Se de um lado temos um detetive holístico, de outro, nós temos uma assassina holística maravilhosa! E que nunca erra. Ou seja, sensacional!
Não vou saber dizer se a série é fiel ao livro em que foi baseado, pois não li a obra, mas posso dizer a produção está ótima e vale a pena acompanhar essa primeira temporada. Afinal, pelo o que eu li, ela teve uma boa aceitação da crítica e já teve a segunda temporada confirmada. Ah, outro detalhe é que em cada temporada será dedicada á um caso. E aí, ficou curioso?


Beijinhos, 

18 comentários

  1. Olá!
    Adoro séries, mas não conhecia essa, ou melhor, não sabia que esse livro tinha virado série. Fiquei bastante curiosa. Vou assistir e ver se me agrada.
    Dica mais do que anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma daquelas series que eu sempre analiso, mas acabo nunca vendo. Desde do dia que vi me chamou atenção. Acho a sinopse da Netflix tão fraquinha kkkk
    Agora depois dessa resenha vou correndo add essa serie na minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série e fiquei bem interessada, paree o tipo ideal pra ver depois de algo mais pesado! Vou anotar a dica! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas adorei o seu post!
    Dica anotada, e depois te conto o que achei ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nãaaaao, mais uma série não! hahaha
    Adorei a dica, Ani! Bom saber que existem mais coisas do Douglas Adams além de Mochileiros da Galáxia. Ótima dica e se tem na netflix, melhor ainda!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Nossa, nunca ouvi falar da serie e ja to louca pra ver!
    Adoro essas coisas de detetive e adorei saber que tem humor e uma historia diferente.
    Vou com certeza assistir Dirk Gently’s Holistic Detective Agency.
    Aadorei o post.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Não me bate? Eu só consigo ver o Frodo! HAHAHAHAHA
    Oi Aniiiii! Tudo bom?
    Eu adoro série, você sabe, então posso dar uma chance, mas eu sempre vou chamar o moço de Frodo. Sendo Netflix, eu já me empolgo ainda mais.
    Fácil acesso e nunca me decepciono!
    Beijo e feliz dia do jornalista
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Opa opa, dica de série na netflix é comigo, ainda mais que li o livro, é claro que vou correr e assistir, ainda mais depois dessa avaliação super positiva.
    Adorei o livro, e pelo que li vou adorar a série, ver todo humor representado com esses atores vai me proporcionar algumas horas de diversão.
    Indo lá colocar na minha lista.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Opa, eu não tinha visto essa série na Netflix, hoje mesmo vou dar uma olhada, gostei ainda mais que envolve o sobrenatural.
    Fiquei mega curiosa e claro que vou assistir.
    Obrigada pela dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Ainda não conhecia a série, mas já tentei ler o livro do Douglas Adams, e MDS que confusão foi aquela, uma história totalmente estranha, louca mesmo kkkkkkkkk não foi algo que curti, mas confesso que fiquei curiosa para conferir a série.
    E caramba... adoro quando os atores coadjuvantes roubam a cena hahhahaha.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Parece bem legal a série, e até divertida!
    Por agora, vou dar um tempo com séries, mas vou deixar a dica notada. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Garota, em se tratando de seriado, estou bem por fora do mundo. Já ouvi muitos elogios ao autor, mas não li nenhuma obra dele. Vou guardar a dica para sugerir para meus amigos que amam ficção científica! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Adoro indicações de séries Ani, essa eu realmente não conhecia e adoraria assistir, sua opinião foi bem anotadinha aqui para futuramente assistir com calma, pois estou com uma luta contra várias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mais uma série para me viciar sim ou sim? ADOREI essa sinopse, e não conhecia o livro baseado, apesar do nome do autor não me ser estranho. Parece ser uma série divertida ao mesmo tempo que tem enredo. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Vi os dois primeiros episódios da série e gostei muito, acabei dando uma pausa por falta de tempo, mas sua resenha me convenceu a dar prosseguimento.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oi

    eu não conhecia essa série não....

    como deixei passar, eu nem imagino,

    obrigada pela dica, vou assistir porque sua resenha despertou a minha curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  17. Ani lindona, me sinto um peixe fora da água em saber de tantas séries boas e mal sentar para assistir, agora com mais tempo pretendo conhecer algumas e sua dica já está anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não conhecia essa série, mas gostei do fato de cada episódio despertar a curiosidade! Vou ver se assisto o primeiro, qualquer hora dessas.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com