Sob um milhão de estrelas - Chris Melo

Oi vocês,

Que tal começar a semana cheia de amor?? Primeira resenha de abril tinha que ser de uma autora especial! Então, hoje vamos falar sobre Chris Melo e seu dom de me ganhar com os enredos mais doces e incríveis.


Título Original: Sob um milhão de estrelas
Autora: Chris Melo
Editora: Rocco
Páginas: 320
Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção


Sob um milhão de estrelas é o meu terceiro contato com a escrita da autora Chris Melo, e ele só veio para constatar meu encantamento por ela.
Essa obra pode ser considerada um spin-off de “Sob a luz de seus olhos”, já que o personagem principal, Cadu, tem uma participação especial e importante na obra. 



Alma, nossa protagonista sempre sonhou torna-se a melhor cirurgiã do país. Ela está terminando sua especialização e já trabalha em um dos melhores hospitais de São Paulo. Porém, durante um plantão, tudo muda e ela precisa se afastar do emprego, ela aproveita suas férias forçadas para ir ao interior ficar na casa da avó que acabara de conhecer. 

"Segundo uma teoria minha, quanto mais você repete que alguém é bonito, mais bonita essa pessoa te parece."

Para Alma, essa viagem ajudaria curar os erros do presente e conhecer um pouco do seu passado nebuloso. 
Cadu, acabou de sofrer a maior desilusão amorosa que já viu (que é explicada no livro Sob a luz de seus olhos, porém, a autora faz uma pincelada nesse livro também) e resolve largar tudo e recomeçar em outro lugar.
Ele vende todos os seus bens e vai para Serra de Santa Cecília, onde compra uma casa, um bar e começa a lecionar na universidade local. Fechado, o jovem tenta se recuperar de seu passado e suas mágoas.



E é nessa cidadezinha que nossos protagonistas se encontram e terão um ao outro perguntas e respostas para seus problemas e dores do passado.
Claro que quando eu peguei esse livro já estava esperando uma grande história da Chris. Ela conquistou meu coração de uma maneira que não acontecia fazia tempo. Diferente de Sob a luz de seus olhos, essa obra não me fez chorar. Ela é diferente, e a Chris informou que seria. É uma história linda, delicada e bem escrita. Eu não esperava menos.
Chris criou personagens incríveis com histórias palpáveis, é possível você se sentir como parte da história e compreender os problemas e dores dos personagens e isso é admirável.

"Amar, às vezes, é esperar o tempo do outro."

Como disse – e nunca vou cansar de dizer – a autora tem uma escrita leve, ela conseguiu descrever histórias de personagens quebrados com uma delicadeza sem igual, é praticamente impossível não se apaixonar ou torcer para que eles encontrem a salvação.
Eu preciso confessar que demorei de ler o livro pois não queria que ele acabasse. Queria poder viver um pouco mais em Serra de Santa Cecília. Queria ser amiga dos personagens. Queria ajuda-los com seus problemas. Queria abraça-los. 



Sob um milhão de estrelas fala sobre o passado, sobre dores, perdas, reviravoltas e o poder da amizade e do amor. Aquele amor puro que nos vira a cabeça e nos tira do chão. Aquela amizade, que começa há pouco tempo mas nos faz achar que a pessoa é da família e só estava algumas horas distante. O livro fala sobre o poder de amar. Chris Melo mais uma vez me ganhou. Leitura mais que indicada!

Beijinhos,

14 comentários

  1. Oow é sempre bom encontrar uma autora que te conquista a cada publicação e mesmo que eu não tenha lido nenhuma obra dela ainda eu sei bem esse sentimento de querer ler o livro de uma vez mas ao mesmo tempo não querer que ele acabe.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Amo histórias onde a amizade é o guia da trama, eu não conhecia a autora, e fiquei bem encantada com a história desse livro, vou pesquisar um pouco mais sobre ela

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora. Tenho Sob a Luz dos meus olhos no meu kindle mas ainda não li. Fiquei bem interessada. Vou colocar na frente da fila! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro e em sua maioria as resenhas são bem positivas e cheias de elogios a escrita da Melo. Eu tenho sim muito interesse em conhecer a escrita da autora (já que comentam tanto) e quem sabe me apaixonar tanto quanto vocês tsrs. Adorei autora resenha e autora te mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    A capa desse livro é um espetáculo, sou dessas que compra livro pela capa hahaha. Achei a premissa bem bacana, mas por agora não realizarei a leitura, porque ainda não li Sob a luz de seus olhos, apesar de tê-lo no kindle, assim que lê-lo, já corro pra ler esse. Adoro livros com uma carga dramática mais carregada sabe, e acredito que esse livro será uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  6. Indo atrás deste livro em 3... 2... 1!!!!
    Parece ter tudo que eu gosto para relaxar. E olha que estou precisando! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa pelo jeito você gosta bastante da escrita da autora, para ir para o terceiro livro AHAHA Conheço a Chris de nome, se não me engano, e sempre vi resenhas elogiosas de tudo que ela faz. Gosto de histórias contemporâneas assim, por isso dica anotada <3
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A eu não pedi o livro. E estou agora com um misto de arrependimento. Eu nunca li nada dá autora. Mas espero logo corrigir esse erro. Amei sua resenha Ana. Parabéns pelo lindo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tô com ele aqui e quero muito mergulhar na escrita da Chris! Quando bom que me avisou de que se trata de um spin off, porque ja ia ler esse antes do outro. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Desde que vi a capa desse livro fiquei bem intrigada pela história. Sua resenha me deixou ainda mais interessada, com certeza vou comprar o meu.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas já faz um tempo que sob a luz de seus olhos está na minha lista de desejados. Fico feliz que a obra tenha sido tão boa para ti, achei a capa linda e fiquei curiosa para conhecer o desenrolar dessa trama.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani! Eu gostei bastante desse livro, mas li logo depois de Sob a luz dos seus olhos e acho que acabei comparando e gostando infinitamente mais do outro. Mas histórias sobre o poder da amizade e do amor sempre merecem ser lidas, e a escrita da Chris é mesmo muito leve.

    ResponderExcluir
  13. ah, puxa, que fofo....

    nossa, eu não conhecia a autora, nem o livro, mas tua resenha me deixou curiosa e saber que a autora tem uma escrita leve só me deixou com mais vontade de ler....ótima dica, obrigada, está anotadíssima!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ani lindona sua resenha me deixou tão curiosa com esse livro, estou com o outro livro da autora, preciso ler e conhecer a delicada e emocionante escrita da Cris. Essa capa está linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com