Mais Estranho que a Ficção

Oi vocês,

Que tal uma dica de filme para o final de semana?

Título Original: Stranger Than Fiction
Direção: Marc Forster
Lançamento: 12 de janeiro de 2017
Sinopse: Certa manhã Harold Crick (Will Ferrell), um funcionário da Receita Federal, passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra não apenas suas idéias, mas também seus sentimentos e atos com grande precisão. Apenas Harold consegue ouvir esta voz, o que o faz ficar agoniado. Esta sensação aumenta ainda mais quando descobre pela voz que está prestes a morrer, o que o faz desesperadamente tentar descobrir quem está falando em sua cabeça e como impedir sua própria morte.







“Mais Estranho que a Ficção” é uma comédia romântica que fala sobre a incrível arte de contar histórias. Disponível na Netflix, o filme traz a história de Harold Crick (Will Ferrell), um funcionário da Receita Federal, que em uma manhã começa a ouvir uma voz narrando seus pensamentos e atos com grande precisão. 



Obviamente, ele começa a achar tudo isso muito estranho, principalmente, por ser o único que consegue ouvir essa voz. Crick tenta se adaptar com a voz mesmo não compreendendo como alguém saiba até o que ele está pensando, mas tudo piora quando ele ouve que está prestes a morrer.
O protagonista começa a ir atrás desesperadamente de ajuda para tentar entender o que estava acontecendo com a vida dele, de quem é a tal voz e porque ele estava prestes a morrer.



A narradora da vida de Crick é Kay Eiffel, uma escritora que está lutando para terminar o que pode ser seu melhor livro. O único problema é que o personagem principal é Harold e ela não tem noção do que está na vida do rapaz.
O filme é narrado em forma de contagem regressiva, mostrando a luta do protagonista em conhecer a dona de sua voz e tentar impedir sua morte, os diálogos são engraçados e inteligentes, o que faz com que o telespectador fique preso na narrativa. Por ser uma comédia romântica, é possível encontrar alguns detalhes clichês, mas sempre com uma pitada de ironia, o que eu achei ótimo! 



Escrito por Zach Helm e dirigido por Marc Forster, “Mais Estranho que a Ficção” é uma comédia inteligente e realista. O que eu mais achei interessante foi a mistura da literatura com a “vida real”. A forma como Kay buscava inspiração e queria sair do bloqueio para escrever sua obra, eu acredito que seja a realidade de qualquer autor independente dos anos de carreira.
Enquanto eu assistia ao filme, ficava pensando quão engraçado seria, se eu fosse personagem de uma história... Aliás, se eu fosse, com certeza, meu enredo seria um chicklit bem engraçado e atrapalhado!
Adorei acompanhar a história de Crick e o desfecho foi mais que justo! Se você não sabe o que vai assistir no final de semana, Mais Estranho que Ficção é uma ótima indicação!

Beijinhos,

11 comentários

  1. Adoro os filmes com o Will Ferrell, mas nem tinha conhecimento deste! Vou adicionar à minha lista de filmes para ver! Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Opa, adorei essa indicação e ainda tem no Netflix.
    Eu estou fazendo uma maratona de uma série, mas vou colocar esse filme para poder conferir.
    Ainda não tinha visto esse título, mas foi uma ótima pedida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, eu estava mesmo procurando filmes na Netflix para assistir no final de semana, já vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Dicas de filmes são sempre bem vindas e gostei da sinopse deste aqui e das suas considerações. Quero assistir ainda este fim de semana.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    Se está disponível na Netflix, mais um motivo para eu assistir.
    Adorei e quero conferir ainda este final de semana.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela dica.
    As vezes passo horas olhando sinopses na Netflix e acabo não vendo nada!!
    Pela sinopse, esse parece ser bem interessante!
    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não uso a Netflix como gostaria, mas sempre vejo um filme bacana por lá. Esse eu não conhecia, mas gosto do Will e vi ali que tem Queen Latifah, então posso apostar que é bom!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani.
    Já tive a chance de ver esse filme há alguns anos e achei bem divertida a ideia!! Ótima indicação para quem ama livros!! Acertou em cheio!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adoro comédias românticas! Não conhecia este filme e já vou colocar na lista no Netflix!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Adorei a sua dica de filme.
    Ultimamente tenho ficado sem opção na Netflix e essa comédia romântica tem uma dose de misterio e adoro o ator, acho ele bem engraçadinho.
    Vou ver se assisto esse fim de semana Mais Estranho que Ficção.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?!? Bom eu normalmente não curto comédias. Tenho paciência zero para elas, mas essa especialmente me parece interessante, então dica mais que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com