Ninguém Vira Adulto de Verdade - Sarah Andersen

Oi vocês,

Se você usa o Facebook, então provavelmente já conferiu uma tirinha da Sarah Andersen por lá. Ela é um sucesso por ilustrar pequenos dilemas que passamos diariamente e a Editora Seguinte resolveu juntar algumas de suas artes em um livro e hoje eu venho falar sobre ele.


Título Original: Adulthood is a Myth
Autora: Sarah Andersen
Páginas: 111
Editora: Seguinte
Sinopse: "As tirinhas certeiras de Sarah Andersen, que já contam com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim (e se os dedos ficarem suados?!), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama, e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.
Em outras palavras, este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos."


"Ninguém vira adulto de verdade" é o primeiro livro de quadrinhos de Sarah Andersen lançado pela Editora Seguinte. Nele, encontramos diversas ilustrações da autora que retratam a nossa dificuldade de ser um verdadeiro adulto. 



A autora, que possui mais de 1 milhão de fãs no Facebook (Sarah’s Scribbles), utiliza seu dom para registrar momentos que todos nós já passamos ou vamos passar. Seja ele ficar de pernas por ar em um final de semana ou até mesmo o medo de andar de mãos dadas pela primeira vez. Como a própria sinopse diz, a obra fala sobre a peculiaridade de ser um jovem adulto nos dias de hoje. 



É difícil falar sobre um livro com ilustrações, né? Porque a magia está em ler e se identificar com a obra e isso é muito fácil de acontecer com “Ninguém vira adulto de verdade”. Sarah é talentosíssima e muito divertida, ela consegue falar com muita facilidade sobre autoestima, timidez, relacionamentos, ou seja, momentos que como eu já citei todos nós passamos. Em alguns caso, só as mulheres como, por exemplo, a frequência que lavamos um sutiã ou o tempo que demoramos para fazer a unha do pé. 



A diagramação é simples e graciosa tudo isso porque a editora teve um cuidado bem grande para ser fiel ao trabalho da autora. Inclusive, a caligrafia utilizada na obra é da autora e foi utilizada apenas para a obra. Bacana, né?
“Ninguém vira adulto de verdade” é uma ótima pedida para presentear algum amigo querido. Leitura aconselhada.

Ps: Muito obrigada pelo empréstimo, Kamila!


Beijinhos, 

19 comentários

  1. Oi Ani, também tenho estas dificuldade de falar de livros com quadrinhos. Eu já vi este livro, mas não tive o prazer de ler. Legal estes detalhes que a editora usou na parte gráfica. Gostei!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei saber disso. A ideia é muito legal e eu adoro tirinhas. Esta parecendo um dos livros do Snoopy.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro esse livro, eu o tenho e considero que ele é o livro da minha vida, já que eu sou uma nova adulta de 20 anos.. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fala pra Kamila me emprestar, mas não sei se conseguiria devolver rsrs. Maldade! O livro é uma graça e pelo visto aborda acontecimentos do cotidiano de uma forma adorável. Com certeza é um presente que eu adoraria ganhar. (LEU FAMÍLIA?!)

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Nossa, lendo esta resenha foi despertada uma vontade adormecida. Assim que lançou "Ninguém vira adulto de verdade" fiquei extremamente curiosa para saber do que se tratava e ao ver o livro ao vivo e em cores, minha paixão se concretizou.

    Mas com o acúmulo de leituras, foi ficando para trás e agora me deparo com minha antiga vontade!

    Amei conferir alguns detalhes desconhecidos, como em relação à caligrafia da autora usada na obra.

    Preciso realizar a leitura para ontem hehehe!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani, tudo bem?
    Eu AMO essas tirinhas, morro de rir com elas hahahaha
    Não fazia ideia de que tinha virado um livro ilustrado e com certeza irei procurar agora pra comprar, obrigada pela dica!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani,
    Vi resenha de um livro dessa série lá no My Dear Library da Ane e já fiquei animada. É diferente do que eu costumo ler, mas parece tão legal... <3 <3 <3
    Quero ver se compro na Bienal, espero que o preço esteja bom!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito esse livro,parece ser uma delícia de ler e as ilustrações estão tão lindas. Eu adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
  9. Oiie

    Acho tão fofo os livros dessa autora!!! Os quadrinhos são sempre tão fofinhooos! Ainda não tenho nenhum, mas quero!

    Beijos!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ola, esse livro me parece ser muito divertido pois são ilustrações. Eu tenho vontade de ler esse livro. Dica anotada quando comprar irei lê-lo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar de não curtir HQs, tenho muita curiosidade de ler essa. Eu acabei comprando para uma amiga, mas quero comprar outro exemplar para mim depois.
    Adoro os temas que a autora aborda e acho que vou me identificar muito com essa leitura. Além disso, parece que ela consegue falar de situações cotidianas com muito humor.
    Adorei a dica e espero realizar esta leitura em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amada!
    Que dica lindaaaaaaaaaaaaaaa! Me apaixonei aqui, e o pessoal parece adorar a obra tmbm! Vou anotar!

    Beijos
    Paula Juliana
    Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que fofinho, fiquei com vontade de conhecer mais. <3
    Sua foto ficou um amor! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Estou loka por esse quadrinho, cada coisa que vejo só concordo, a começar pelo título, a leveza e ironia que ela traz o dia a dia são hilários.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    adorei esse livro, parece ser muito divertido e engraçado para nós que estamos entrando nessa fase adulta agora, amei demais essa edição pois está uma graça, ótima dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei o título, e adoro livros com ilustrações rs' já vi que irei me identificar com as várias situações! Eu já tinha visto esse livro por aí, mas não tinha visto como as ilustrações eram simples e lindas! Irei prestar mais atenção ao ir na livraria!

    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adoro quadrinhos e já vi diversas vezes as tirinhas dessa autora no Facebook e Tumblr. Acho muito interessante a forma com que ela se expressa. Gostei bastante da dica :)

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora e gostei dos quadrinhos, mas confesso que não é um livro que eu compraria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii.
    Eu já ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro, ele parecer ser uma fofura.
    Adoro livrinhos assim.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com