Garota Online - Zoe Sugg

Oi vocês, 

Não sei vocês sabem, mas eu me casei um mês antes da pandemia e não consegui trazer meus livros para meu novo lar porque não tenho estante ainda... Então, na última visita, eu trouxe algumas obras que ainda não tinha lido e meu Kindle que está salvando minha vida nesse momento. Com isso, durante esse mega feriado, eu comecei a procurar uma obra mais leve – depois de Verity – e encontrei Garota Online no Unlimited. Confira a resenha:

Título Original: Girl Online
Autora: Zoe Sugg
Tradução: Débora Isidoro
Página: 308
Editora: Verus Editora
Sinopse: Penny tem um segredo. Com o nickname Garota Online, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.

Garota Online é o primeiro livro da trilogia escrito por Zoe Sugg. Nele conhecemos Pen, uma jovem de 15 anos que faz de tudo para se encaixar com os colegas de classe, mas ela só se sente protegida e autêntica com seu melhor amigo Elliot, sua família e no seu blog, o Garota Online. Lá ela conta anonimamente todas as coisas que acontecem em sua vida de maneira divertida.



Além do blog, ela sonha em ser fotógrafa e por isso é responsável por registrar momentos do colégio que estuda. Durante uma apresentação de uma peça teatral, ela sobe ao palco para fotografar o elenco, tropeça e cai – de quatro – no meio de todo mundo. Isso já seria um mico total, mas para melhorar a situação ela estava de saia e sua calcinha fica amostra. Tudo ficaria bem, se não tivessem filmado e postado nas redes sociais. Desde que sofreu um acidente de carro, a protagonista sofre com crises de ansiedade e isso se intensifica com a publicação do vídeo e a viralização nas redes sociais. 

“Sabe quando você sacode uma lata de Coca, depois abre e a Coca espirra para tudo que é lado? Então é assim que eu me sinto agora. Tem muitas coisas fervilhando dentro de mim, mas fico insegura de falar delas em voz alta”

Enquanto isso, seus pais foram convidados para organizar um casamento em Nova York – a história se passa na Inglaterra – e a chama para ajudar em um evento em Nova York. A princípio ela nega, pois morre de medo de ter uma crise durante o voo, mas seus pais garantem que estarão do lado dela e convidam seu melhor amigo para acompanha-la e dar mais segurança. 



Em Nova York, Pen se encanta automaticamente com o local e é convidada pela noiva do evento para fotografar a preparação do casamento. Durante a visita ao salão matrimonial ela conhece Noah, um rapaz muito bonito que se oferece ajuda para buscar alguns elementos para a festa e a mostrar para jovem locais interessantes da cidade.

“Descobri que a vida é muito melhor se você enlouquecer um pouco de vez em quando”
Zoe é uma das maiores blogueiras do Reino Unido e mesmo não acompanhando seu trabalho, já tinha visto algumas resenhas para sua obra e fiquei feliz em ver que os dois primeiros livros estavam disponíveis no Unlimited.

Conhecer a Pen foi muito nostálgico, pois fazia muito tempo que eu não lia um romance “água com açúcar” assim. Parecia muito um dos livros da Meg Cabot, e vocês sabem que eu amo essa autora. A história é leve e envolvente, os capítulos se intercalam com as postagens do blog e trazem assuntos bem interessantes, como crises de ansiedade, mentiras, importância das amizades e da família perante um problema.

Tudo isso tratado com leveza e cuidado, até porque acredito que o público para essa obra seja bem jovem. Então, a linguagem sútil faz muito sentido. A escrita da autora é dinâmica e o livro é narrado em primeira pessoa, pelo olhar da protagonista. Eu achei o final bem fechado sem necessidade para continuações, mas vou ler o próximo livro para entender qual é o novo gancho.

Durante a leitura percebi apenas um erro de continuidade pois em uma cena, a personagem está acabando de acordar (ela enfatiza que são 7 horas da manhã) e ao chegar na cozinha seu pai está servindo o peru do jantar. Não sei como é a tradição americana para Natal, mas achei estranho.

Eu gosto da capa do livro, e depois de ler, ele condiz bastante com o quarto da protagonista, isso é muito legal, mas não posso falar muito da diagramação pois li em ebook. Em relação a tradução, não localizei erro. Garota Online é um livro leve e divertido, a leitura é rápida, completei em dois dias. Para quem gosta de romances a leitura é indicada.

“Toda vez que você posta alguma coisa online, você tem uma escolha. Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade”

E você, já leu a obra ou tem curiosidade? Lembrando que caso tenha interesse, compre o Garota Online através desse link, assim você me ajuda a manter o blog no ar.

Beijinhos,

14 comentários

  1. Primeiramente, parabéns pelo casamento. Felicidades para vc e que consiga levar seus livros rs
    Mas enfim: que livro fofo!! Adoro essas histórias, sério. E curto muito quando fala de ansiedade, talvez por eu ter e me encontrar dentro dela.
    Não conhecia a autora e a dica já está anotada
    Bjos no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ani.

    Eu já vi este livro no Skoob, mas tinha interessado em lê-lo. Gostei de saber que ele contém uma história leve e divertida, além de ter uma leitura rápida. Vou deixa a dica anotada, posso querer lê-lo futuramente. Obrigada pela dica.

    Bjos

    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei se tenho esse livro na minha estante mais hahaha
    Mas vou procurar pq tbm estou procurando coisas leves para ler <3
    Eu imagino como deve estar difícil por aí por conta da pandemia e o isaolamento, mas fico feliz que o Kindle esteja te fazendo companhia.. É ele que está me salvando nesses dias rs

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Ai parabéns peo casamento, mesmo que seja nesse momento estranho e espero que tudo dê certo na casa nova HAHAHHA
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas achei a premissa dele interessante, confesso que eu tô gostando de ler umas coisas mais levinhas e despretenciosas, vou até procurar esse livro pra ler! Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani!
    Eu já comecei a ler esse livro alguns anos atrás, mas nem cheguei a terminá-lo. Que bom saber que ele está disponível no Unlimited!
    Acompanhei a Zoella por algum tempo, e amo histórias mais clichês e levinhas ♥

    Amei o seu blog e já estou seguindo para não perder nenhuma atualização!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mais adorei a história contada nele, me parece uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo casamento, espero que vocês estejam muito felizes! Eu assinei o KU faz um tempinho e tenho gostado bastante, mesmo assim, ainda não havia encontrado esse livro que você indicou, acredito que foi porque, não tenho o costume e ler livros Jovem Adulto, leio apenas quando são muito indicado por meus amigos.

    Pela sua resenha percebi que esse é livro, é daqueles que lemos para sair de uma ressaca literária ou quando estamos lendo vários livros teóricos e precisamos aliviar a mente, por isso, estou anotando sua dica para lê-lo em outro momento.

    Novamente, quero parabenizá-la pelo casamento e desejar muitas felicidades para vocês!

    Abraços da Vivi
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    Eu tenho esse livro no kindle, to buscando leituras mais leves também e esse acho que iria bem nesse momento, parece ser bacana. A trilogia completa já foi publicada?

    Ah, parabéns pelo casamento, mudar de casa é uma correria né? Eu me mudei de estado em Janeiro e nossa, ainda tem três caixas que não conseguimos ainda lugar para guardar....rsrs Felicidades nessa nova vida de casada.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Parece muito bom para aquelas ressacas literárias! Eu super gosto de ler romances água com açúcar! Não conhecia o livro e gostei do plot da história.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani!

    Eu conhecia o livro mas, ainda não tinha parado para dar atenção a ele de fato nem tinha visto a sinopse do mesmo!! Eu adorei a premissa do livro, assim como você, eu adoro livro água com açúcar as vezes kkkkk e esse tem cara de livro que eu adoraria ler!! Obrigado pela dica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  11. Já li vários elogios a esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Amei conferir suas impressões, me senti dentro da história, muito legal. Parabéns pela leitura e pelo texto.
    Que coisa vc se casou e se mudou sem levar seus livros!?
    Quando bom que vc tinha o kindle, ele salva todos e é mega pratico.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Achei esse erro da cena bem bizarro, e se for isso mesmo, deveriam ao menos adaptar, não? No mais, parece ser uma história super gostosinha do jeitinho que eu adoro!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro tem muito tempo, mas adorei. Acho que você escolheu um ótima leitura depois de Verity, porque depois de uma leitura tão perturbadora a gente precisa de um livro leve e fofo como esse. Eu reparei nesse erro de continuidade também, mas acredito que talvez tenha sido um erro de tradução. Nos EUA a ceia é na hora do almoço, então talvez a confusão seja por isso. Mas mesmo assim é estranho o almoço estar sendo servido, porque ela acordou muito cedo. Mas, apesar disso, é uma leitura deliciosa e eu adorei a sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ani, tudo bem?
    Não sou muito chegadona nesse tipo de leitura, mas a proposta tem uma boa dose de interessante. Inclusive estou pensando em alugar os dois primeiros livros e realizar a leitura. Até porque fico mesmo curiosa com várias coisas que vejo passando nas minhas andanças blogueiras.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com