Testando o aplicativo Kindle para Android

Oi vocês, 


Recentemente eu troquei de aparelho celular e decidir fazer um teste em relação ao aplicativo do Kindle para Android. Resolvi fazer isso, pois já li muitos comentários de pessoas que não possuem condições financeiras para comprar um leitor digital, mas gostaria de ler e-book. Além disso, eu também sou adepta ao Kindle Unlimited e a maioria das resenhas que faço são obras que estão na plataforma, então acho justo dizer o que eu achei do aplicativo e se há alguma diferença de leitura entre o celular e o leitor. 

Gostaria de informar que meu Kindle é o Paperwhite que eu comprei em 2014 e NUNCA tive nenhum tipo de problema, a bateria dele é sensacional e dura meses comigo – mesmo com a leitura mais intensa ultimamente – e o celular que usei para o teste é o Samsung S10e.




O livro escolhido foi o A Bailarina Fantasma da Socorro Acioli e foi uma boa escolha pois durante as trocas de capítulos há imagens e no celular conseguimos ver elas coloridas e isso deu um charme muito bacana, além das trocas dos bilhetes que também tinha uma fonte diferenciada. Eu amo quando as editoras fazem uma diagramação bonita inclusive para livros digitais.

Sobre o aplicativo temos a opção de trocar de fonte, tamanho, espaçamento assim como no leitor, a diferença que senti foi na questão das cores das páginas onde podemos escolher entre preto, branco, sépia e verde. Achei interessante e diferenciado, mas a única cor que não me incomodou foi a branca mesmo, que diferente do que eu pensava, tem um tom amarelado que ajuda a não cansar a vista. 

Outra coisa que podemos modificar no aplicativo é o brilho da tela, que pode seguir o sistema do celular ou ser ajustado manualmente, eu uso o sistema de brilho inteligente do próprio aparelho, onde ele identifica a luminosidade do ambiente e altera automaticamente, foi ótimo para a leitura também. Durante a leitura, assim como no leitor, podemos fazer marcação de notas e o diferencial é que no celular podemos escolher entre amarelo, azul, verde e rosa – todos em tons mais pasteis. 

Achei o aplicativo do Kindle gasta pouquíssima bateria e eu sempre fui difícil de ler no celular por causa das outras redes sociais. Como estou lendo mais a noite, fui pouco interrompida – e o livro era sensacional, não tive vontade de abrir nenhuma outra rede social. 


Em suma, a experiência foi extremamente positiva, a leitura fluiu bastante e eu terminei a obra em dois dias – por pura preguiça mesmo poderia ter lido mais rápido. O aplicativo pode ser uma ótima alternativa para quem deseja ler livros digitais e não possui um bom leitor ou está sem ele no momento. Já sei quem vai me salvar quando estiver em filas sem meu Kindle do lado. Ah, o aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.


O Unlimited continua sendo uma salvação para mim enquanto todos os meus livros estão na casa dos meus pais e eu estou amando conhecer novas obras através dele. Ah, o livro da Socorro não está nele, eu adquiri em um dia em que a Seguinte disponibilizou gratuitamente – é sempre bom ficar de olho nas redes sociais das editoras para conseguir esses achados.

E você já utilizou o aplicativo do Kindle no celular? Ou tem o leitor digital?

Beijinhos,






24 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu uso o aplicativo do Kindle no celular, e nunca tive problemas, mas queria muito ter o leitor digital porque é mais confortável para ler mesmo. Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o leitor digital é mais confortavel porque não existe distração, né? Mas para quem quer ler um e-book e não pode comprar, acho que é uma ótima solução.

      Excluir
  2. Oi Ana.

    Gostei do post. Eu não tenho o aparelho digital para ler e leio no celular através do aplicativo do Kindle e posso dizer que adoro. Claro que desejo ter leitor digital pois tenho vários livros para ler, mas minhas condições financeiras não dá para comprar no momento. Mas também não fico sem leitura por causa do celular.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! é aquele ditado, né? quem quer dá um jeito heheheh

      Excluir
  3. Oiii Ana

    Que incrivel, eu tenho usado muito o kindle para pc e estou gostando batante também. Tenh encontrado obras bem bacanas pelo Unlimited, é bem legal a quantidade de titulos e opções que a gente tem, é tudo muito prático, honestamente acho ler em digital até mais cômodo do que ler livro fisico, até porque o kindle eu posso levar para qquer lugar e nem pesa, fora a opção de armazenar vários livros.Nunca li pelo celular, porque estou fazendo pelo tablet, mas faria se preciso com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepèntenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Concordo plenamente, desde que passei a ler mais ebook percebi as facilidades... inclusive nas noites sem sono que posso ler sem atrapalhar meu marido hahaha.

      Ainda não li no PC, mas gostei da dica :D E eu sou apaixonada no Unlimited hahaha

      beijinhos

      Excluir
  4. Oi Ani!
    Tenho o leitor digital, carrego para todos os lugares que for, me salvou várias vezes de monotonia (casa de parentes de quem você nem conhece kkk), mas lendo seu post fiquei curiosa sobre as opções no celular, porque no digital só preto e brando, vou aderir também a essa experiência, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, realmente o preto e branco as vezes cansa, né? Como nem sempre eu tenho o costume de levar o kindle, acho que com o celular vai ser mais fácil hehehe.

      Espero que goste do app.

      Bjsss

      Excluir
  5. Antes de comprar o meu Kindle eu usava esse app, eu até que gostava e ajudava muito minha vida de leitura, mas para mim cansava muito a vista...

    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena!

      Será que eles atualizaram? Pq eu to achando tão confortavel quanto o kindle! Obrigada pela visita :)

      Excluir
  6. Meu unico medo de investir em um Kindle é gostar demais e abrir mão dos livros fisicos hahaha porque tá na cara como a praticidade dele super vale a pena, né? Eu andei testando também e apesar das limitações gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh acho que esse é um problema que não passarei. Acho que os dois são parceiros e não concorrentes, não tem como ter um preferido não, mas para ler durante a noite é muito mais confortavel.

      Beijinhos

      Excluir
  7. Eu uso o app no celular já há algum tempo e adoro, principalmente pela facilidade de ele estar sempre à mão. E tenho ele por opção mesmo, o fato do dispositivo Kindle por algum motivo ser em preto e branco não me atrai muito, gosto de cores, muitas cores rs E que bom que você também gostou da experiência de usar o app.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe sim!! sinto muito falta das cores do kindle, mas para o objetivo de economizar energia, até que faz um sentido, né?

      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Ani!!

    Antes de comprar meu Kindle eu lia bastante no app Kindle no telefone estava bastante o app é bem pratico e trabalha bem em telefone, meu único problema é que eu sempre acabava me distraindo com as redes sociais e isso me atrapalhava bastante, eu adoro o fato do app trazer tudo colorido, sinto falta disso no Kindle.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Alisson, só não tive problemas com as redes sociais pois meus
      horários estão um pouco alterados heheh mas super entendo vc!

      Bjsss

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Eu realmente queria me adaptar a ler e-books, inclusive já tinha um leitor digital e o app no meu celular, mas realmente não é para mim HAHAHA acho que é uma forma de acesso a leitura super válida, e que ajuda, mas por enquanto para mim não funcionou. Amei as suas explicações direitinho e a experiência sobre, e com certeza esse post vai ajudar muita gente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oizinho! Tudo bem? Eu me considero totalmente fora do normal quando se trata de ler livros. Primeiro que a maioria das pessoas preferem ler em lugares calmos e tranquilos e ouvir um axé enquanto leio não me incomoda nem um pouco. Segundo que ler e-books, pra mim, é muito prazeroso e desafiador. Leio muitíssimo mais rápido no Kindle do que um livro físico! E, por último, eu não consigo ler pelo celular, precisa ser no Kindle. Infelizmente, meu Kindle estragou e somente poderei comprar um novo no próximo mês, o que não vejo a hora, rs. Beijos!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Ah, que legal saber sua experiência. Eu uso IOS e instalei o Kindle mas não consigo me acostumar ler na tela do celular. Já pensei em comprar um Kindle mas sou aérea e as leituras não rendem. Sabe aquela sensação de ter o livro físico nas mãos? Pois é, gosto de sentir isso. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Gostei de saber como foi a sua experiência com o app. Eu nunca consegui ler pelo celular, então quando comecei a ler e-books, já me joguei de cara no Kindle. Mas achei seu post bem essencial, pois algumas pessoas acham que precisa ter o e-reader para ler e não é bem assim.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo o app do Kindle e acho ate que uso mais que o kindle, que nem sempre carrego na bolsa. Adorei acompanhar suas considerações.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Sempre que acabo esquecendo o Kindle em casa e preciso me distrair, uso a versão mobile e adoro.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Achei muito bacana você compartilhar suas experiências com o app kindle no celular! Eu particularmente gosto muito do app e quando meu kindle deu defeito, tive uma experiência bem parecida com a sua: pouco gasto de bateria, uma boa adaptação de fontes e espaçamentos e a oportunidade de ver determinadas ilustrações coloridas. É um app que vale super a pena para quem não pode investir no Kindle ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho o app e é muito útil para mim, pois o utilizo sempre que estou em algum local onde preciso pegar fila e a mesma demora ou quando estou tranquilo no serviço. É uma aquisição que vale a pena e recomendo para todos.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com