O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry

Oi vocês,

Eu acabei de criar uma rotina louca aqui em casa que nem percebi. O Ar que Ele Respira é o segundo livro que leio em que eu tenho o livro físico há anos na estante, mas só me sinto motivada quando baixo o e-book. Loucura, né? Vem conferir a resenha dessa obra tão surpreendente.
Título Original: The Air He Breathes
Autora: Brittainy C. Cherry
Tradução: Meire Dias
Páginas: 308
Editora: Record
Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Ah, que saudades eu estava de ler um romance arrebatador como esse. Eu já tive tanto preconceito pela capa desse livro. Não me levem a mal, mas houve uma época que 79% dos livros de romance possuíam um modelo no estilo “lenhador” e isso me deixava com um pouco de preguiça. Pensando agora, será que foi isso que fez com que eu demorasse para ler essa obra? Talvez.


Elizabeth viu seu mundo ruir quando perdeu seu grande amor em um acidente de carro, ela e sua filha Emma estão voltando para Meadown Creek para tentar seguir em frente. Tentando fazer sua casa se tornar seu lar novamente, ela sai em busca de um novo emprego e conta com o apoio dos sogros para cuidar de sua pequena. Ao chegar na cidade, ela fica intrigada com seu novo vizinho. 

“Mesmo quando o coração está e pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance. Ao virar as páginas, eu pensava que, um dia, tudo ficaria bem novamente. Eu tinha esperanças de que esse dia chegaria logo”

Com uma casa mal cuidada e aparência pior ainda, Tristan Cole se fechou para o mundo desde que sua esposa e filho morreram em um acidente de carro. Ninguém da vizinhança gosta dele, mas ele não se importa, vive sozinho com seu cão e trabalha na única loja exotérica da cidade e leva sua vida sem emoção. Tristan e Elizabeth se encontram algumas vezes e em nenhuma delas a situação foi tranquila, mas ela tenta se aproximar dele para entender o que se passa na cabeça dele.
“(...) porque os dias sombrios durariam apenas até o sol chegar. Então, os dias sombrios durariam apenas até o sol chegar”

São duas pessoas quebradas tentando de certa forma se encaixarem no mundo e se conhecerem melhor. Acho que essa pode ser a melhor definição para esse livro, confesso que eu comecei o livro já achando que seria mais do mesmo, com a sinopse e os primeiros capítulos, eu achei que já tinha visto diversos livros nesse estilo, mas O Ar que ele Respira é diferente.



A autora coloca tanto elemento sensacional, existem tantos plots bacanas que teve momentos que eu precisei parar, olhar para cima e respirar. Os personagens são bem construídos, as histórias são palpáveis e em certo momento eu já imaginava um dos rumos que a história seguiria e até acertei, mas depois veio uma outra cena que eu fiquei: MEUDEUS COMO ISSO PODE TER ACONTECIDO?

“Você não precisa estar bem o tempo todo. É normal sentir a dor de vez em quando. É normal se sentir perdida, como se estivesse andando no escuro”

É impossível não torcer por eles, não querer que eles fiquem juntos e que de tudo certo no final, mas vocês sabem, eu amo um drama. Fiquei muito feliz com a carga dramática. Já conhecia a escrita de Brittainy com o romance Sr. Daniels e com essa obra foi a mesma sensação! Fazia tanto tempo que não lia algo nesse estilo que terminei com um sorriso de orelha a orelha me questionando o porque eu demorei tanto para ler.

“Às vezes, a vida é estranha. Você só precisa aprender a lidar com a esquisitice dela e encontrar algumas pessoas igualmente estranhas que vão te ajudar a seguir em frente”

Li em e-book, pois já baixei os quatro livros da série Elements – Elementos, acredito que sejam histórias independentes, mas volto para falar sobre em breve. Não localizei erros na tradução e como citei, não curto muito a capa não, acho um clichê cafona, mas compreendo que querendo ou não, vende.

Nos agradecimentos, o primeiro paragrafo é dedicado aos leitores brasileiros, segundo a autora, ela visitou o pais três vezes e sentiu nosso amor tão profundamente que foi isso que fez com que a ideia da obra surgisse, achei isso incrível. Quando eu conheci a autora ela foi tão maravilhosa, que não tem como não ser da mesma forma com ela. A gente atrai o que emana, não é?

“A magia está nos pequenos momentos. Nos pequenos gestos, nos sorrisos gentis e nas risadas silenciosas. A magia é viver todos os dias e se permitir respirar e ser feliz. Meu querido a magia é amar”

Enfim, não sei se ficou claro, mas eu amei demais o livro, a escrita é envolvente, os capítulos são curtos e eu amei poder vivenciar esse romance, torci, amei, odiei e fiquei feliz em ler algo tão incrível. Leitura aconselhada!

Se você se interessar por O Ar Que Ele Respira, pode adquirir através do link e ajudar o blog se manter.

Beijinhos,


13 comentários

  1. Nossa eu adoro quando um livro tem os capitulos mais curtinhos sabe, eu acho que isso funciona muito bem pra mim e me faz ter mais vontade ainda de ler.
    Eu tenho amigas que amam esses livros, mas eu mesma ainda não li, mas adorei seus comentários, quem sabe eu aposte nessa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Gostei bastante da proposta de leitura, já tinha visto alguns posts a respeito mais não parei para prestar atenção de fato, me parece ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Sabe aquele livro que você quer ler, mas não consegue acumular energia suficiente para isso? Exatamente assim que me sinto com esse e outros da mesma leva, como você disse a época desse estilo de capa deu uma cansada. Achei a história bem interessante, quem sabe uma hora dessa a leitura role?

    Valeu pela dica.

    Beijos
    https://leitura-terapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Esse livro parece ser tão intenso, vejo muita gente falando bem dele e é sempre incrivel pegar uma leitura que arrebata a gente, que a gente tem que parar e respirar porque é tudo tão forte e envolvente. Ainda quero ler algo da autora, preciso, acho que tb vai me emocionar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ani! Tudo bem?

    Eu já conhecia esse livro há algum tempo, mas não tive a oportunidade de realizar essa leitura e espero ler algum dia. Eu gostei da sua resenha e fico contente que tenha amado a leitura, isso é muito bom, pois quando amamos determinado livros ficamos profundamente envolvidos na leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? AH eu sou MUITO suspeita para falar de obras da Brittainy C. Cherry ainda mais a série Elementos, pois AMO profundamente. Pra mim, ela é uma das melhores autoras da atualidade, e ler sua resenha me relembrou de todos os momentos de quando conheci pela primeira vez, porque sim, já reli haha Amei a resenha e espero que muitas outras pessoas possam conhecer! E espero que curta os sucessores também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oieeee,

    Também estou com esse livro há um tempo na minha estante e vou confessar, faço igual a você, às vezes leio o livro no físico e no e-book, tudo depende do meu momento.

    Eu li dessa série o livro 2 e o 3, preciso ler esse e o último, eu adoro a escrita da Brittainy e todos falam bem desse livro!

    ResponderExcluir
  8. Super entendo você só ter lido esse livro quando veio em ebook, mesmo tendo o físico em casa. Acho que o fato do ebook ser mais acessível ajuda na hora da leitura, já que dá pra ler até no celular ao invés de ter que ir atrás do físico (e olha que eu amo livro físico também). Mas quanto a história, eu tenho meio que fugido de dramas nesses dias. Esse livro me chama a atenção pela história, mas a carga emocional me faz pensar que talvez não seja o momento certo de ler. E hoje eu meio que nem ligo mais sobre as capas, já li tanto livro com homem sem camisa na capa que na verdade não tinha nada a ver com a história... Mas como você disse, é o que vende: lenhador, sem camisa. Hehehe

    ResponderExcluir
  9. Oi. :)
    Já li e reli essa série inteira e ainda não me conformei de ter acabado kkk.
    Adoro a escrita da Brittainy, ela sabe emocionar na dose certa, nos fazer rir tb... eu amei cada livro dessa série.
    Parabéns pela resenha, esse livro realmente merece 5 estrelas.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Assim como você andei meio enjoada desses romances, as capas sempre iguais me deixavam desanimada também, mas já li esse livro e adorei, foi uma leitura maravilhosa, chorei, como sempre com os livros da Brittainy. O relacionamento vai sendo construído, não achei nada corrido. Ansiosa lara ler mais livros da autora, já to vom saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não tive uma boa primeira impressão desta autora. Li Art & Soul em 2015 e não gostei, por isso nunca mais li nada dela. Tenho curiosidade de ler esta série, mas não por agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro e também amei. A história é repleta de reviravoltas, quando comecei a ler não consegui parar até terminar. Realmente a história é sensacional. E sim, cada livro da série é uma história independente. Não li a série inteira ainda, mas pretendo.

    ResponderExcluir
  13. Essa obra me simpatizou, pois a junção de capítulos curtos e repleto de reviravoltas, é perfeito para mim, confesso que fiquei bem interessado em saber dessa trama na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com