O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Oi vocês, 

Eu amo chicklit e para falar a verdade fazia tempo que não lia um. Depois que terminei de ler O Casamento, queria algo mais leve para ler e foi ai que o livro do Sophie surgiu no meu Unlimited e isso foi ótimo!

Título Original: Can you keep a secret?
Autora: Sophie Kinsella
Tradução: Alves Calado
Editora: Best Bolso
Páginas: 384
Sinopse: Em O Segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Lançado pela Best Bolso, O Segredo de Emma Corrigan de Sophie Kinsella, traz a história de Emma, uma jovem que não sabe muito bem quais rumos sua vida deve seguir. Em menos de dois anos ela já passou por três profissões e agora se encontra como auxiliar de marketing, mas tudo bem, porque segundo a vaga, depois de um ano ela poderia ser promovida à executiva de marketing.


Quando isso acontecer ela vai poder contar aos pais e eles finalmente terão orgulho dela. Em relação à vida amorosa, Emma está bem... quer dizer, ela acha que está, afinal como ela poderia reclamar? Ela namora o Connor e eles juntos são perfeitos. Todos do escritório adoram como o casal combina. Ah e eles nunca brigaram, mas em compensação ela nunca teve um orgasmo. 

“O mundo não é tão ruim, afinal de contas. É só uma questão de ser positiva. Qualquer coisa pode acontecer na vida, não é? Nunca se sabe o que há depois da próxima esquina”

Emma mora com sua melhor amiga e mais uma não tão amiga assim, ela está devendo dinheiro para o pai e tem que lidar com uma prima que faz tudo para ser o centro das atenções da família. Aliás, a prima dela é mais filha do que a própria Emma. Mas nossa protagonista está muito esperançosa de que tudo vai mudar. Ela tem a chance de participar de uma reunião com o cliente em outro país, e depois disso sua promoção vai acontecer. 

Como qualquer outra pessoa do mundo, a jovem guarda segredos e depois de passar pela reunião, ela resolve relaxar antes de entrar no voo. A aeromoça percebendo que Emma estava um pouco estressada resolveu dar um “up” em sua passagem e ela pela primeira vez voou de executiva. 

“Se você não pode ser sincera com seus amigos, colegas e entes queridos, pra que serve a vida?”

Durante uma turbulência onde Emma e todos os outros passageiros achavam que morreria, a jovem resolveu confessar todos os seus segredos para o senhor desconhecido do seu lado. Afinal, todo mundo ia morrer e caso não fosse, eles nem iam ser ver mais. 

Acontece que o senhor que ouviu toda a história de Emma era Jack Harper, um dos fundadores da Corporação Panther, empresa da qual Emma trabalha. E ele estava indo passar uns dias com os funcionários para entender como a sede de Londres está trabalhando. E assim que vê Jack no escritório, Emma percebe que os seus problemas só estavam começando. 

Narrado em primeira pessoa, pelos olhos da protagonista, “Os Segredos de Emma Corrigan” é um chicklit perfeito para passar o tempo. Acho que esse é o terceiro livro da autora que leio e fico muito feliz, pois todos nós sabemos como Sophie sabe criar personagens muito bem.

“Quando as pessoas que você conheceu e amou por toda a vida começarem a ir embora... você vai querer guardar qualquer lembrança. Por menor que seja”
A escrita é tão leve e envolvente que eu li o livro em três dias. Consegui me conectar com as personagens do livro e queria saber quais seriam as enrascadas que elas se meteriam. Além da comédia, há um pouquinho de drama, que é uma coisa que eu adoro nesses livros. A gente sempre sabe que a alguém vai sofrer, né? E ficamos esperando e torcendo para isso acontecer. 

Emma é uma personagem divertida e comum, é óbvio que existem diversas Emmas espalhadas pelo mundo, até porque é normal que nós tenhamos segredos, e por isso, foi muito fácil me identificar com a personagem. Por ter lido em e-book não posso dizer muito sobre a diagramação, mas a tradução da obra está incrível e não encontrei nenhum erro, além disso, a capa está linda! 

Em suma, O Segredo de Emma Corrigan é um ótimo livro para quem gosta de chicklit ou está procurando algo leve para ler. A escrita da autora é envolvente e a história possui um clichê muito bem escrito. Vale a pena a leitura.

Lembrando que se você se interessou pela leitura, pode adquirir o livro através desse link e assim, ajudar o blog a se manter no ar. 

Beijinhos,


14 comentários

  1. Eu nunca li nada da Sophie, mas é só porque eu nunca tive opotunidade hahahaha Todo mundo falar muito bem de todas as histórias dela e eu morro de vontade de ler, mesmo que chick lit não seja meu genero preferido, faz bem sair do mesmo de vez em quando!
    Adorei seu post, com toda certeza vou apostar nessa leitura, já coloquei na wishlist pra monitorar o preço!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi minha primeira experiência de leitura com os livros da Sophie, eu amei e sempre indico, como vc disse, gosto do drama em meio a tantas atrapalhadas da Emma, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani!!

    Eu até gosto de Chick lit sabe, mas, não leio muito, adorei toda a premissa desse livro, esse definitivamente era um que com toda certeza eu leria, esse livro foi adaptado? Porque eu acredito que eu vi um trailer de um filme com exatamente essa premissa kkkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani.

    Tem um bom tempo que não leio chicklit e este livro que você resenhou eu ainda não li. Pela sua opinião a personagem Emma parece ser divertida. Vou deixar sua dica anotada para quando eu desejar uma leitura do gênero. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza quero ler esse livro e todos os outros da autora, mas confesso que acabo esquecendo, preciso fazer um projeto de leitura com os livros dela. Vou pensar em algo,
    Amei conferir suas impressões e fiquei mais curiosa ainda, que ótimo que vc gostou tanto que leu super rápido.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ani!
    Fiquei curiosa sobre a trama, fico imaginando a situação em que encontra a personagem desabafando e depois descobrindo que ele é seu chefe kkk. Vou colocar na minha lista pois quero saber como acaba essa história, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? É sempre bom quando encontramos um livro leve do estilo né?! Admito que o gênero não é um dos meus favoritos, apesar de AMAR romances, mas ainda não encontrei o feeling certo. Amei o que disse sobre a obra, e com certeza será um prato cheio para quem curte chicklit. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO um chick-lit! Esse livro da autora ainda não li, na verdade eu preciso me aprofundar mais em suas obras. Gostei de conhecer a premissa dele e fiquei encantada para conhecer melhor a história dessas amigas. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada pela Sophie Kinsella e amo demais esse livro. Gosto muito de chick-lit e acho que esse é um dos meus favoritos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    Eu amo um chick-Lit, mas nunca li nada da Sophie, jesus, é até vergonhoso hahahahaha eu só ouço fala bem dos livros dela e prometo que vou tentar concertar isso.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia ambos autora e obra, mas já fiquei bem curioso para saber dessa história na íntegra, parece ser uma narrativa bem instigante. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos livros que eu mais amo da autora e sem dúvidas o mais divertido. Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro outra vez.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu amo a escrita da autora, mas ainda não consegui ler esse. Sempre vejo muitos elogios e acho a premissa dele maravilhosa. Só fico imaginando a situação da mocinha, desabafando com um desconhecido e depois descobrir que ele é um dos sócios da empresa onde ela trabalha. Eu ia querer me esconder no Alasca hahaha. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Realmente, a escrita da autora é envolvente. Gosto muito dessa autora, esse livro em si ainda não li. Gosto de livro assim pra me curar de ressaca literária. Não conhecia o enredo do livro, adorei sua resenha : )

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com