Para quem não sabe, eu faço Jornalismo e estou no último ano, ou seja, TCC. Mesmo com uma pequena correria estou conseguindo respirar ainda. Meu TCC será um trabalho teórico-prático, ou seja, primeiro preciso entregar uma teoria e depois fazer o projeto em si. Como minha maior identificação na área é o Jornalismo Cultural voltado a literatura, preciso ler diversas obras da temática para colocar na minha parte teórica. Dito isso, vamos ao que aconteceu para que eu afirme que nunca mais comprarei na Saraiva.
A loja sempre foi uma das minhas favoritas e era impossível ir a algum shopping sem dar uma passada nela, porém, ultimamente os preços dos produtos estão absurdamente caros e não apenas na Saraiva, mas em todas. O problema mesmo é quando os valores online têm uma diferença gigante em relação às demais lojas.
Precisava muito de um livro para começar a parte teórica e em todos os sites que pesquisei havia um tempo de espera, mas a Saraiva estava com 20 dias enquanto as demais estavam com 30/40 dias. Resolvi comprar mesmo assim. O livro deveria chegar no dia 05/05/2016. Era longe? Era, mas mesmo assim aceitei essa condição. A Kamila, do Resenha e Outras Coisas, acabou comprando na Amazon, recebeu antes e me emprestou enquanto eu esperava a chegada do meu.
Depois de um longo período, comecei a encontrar a obra em lojas físicas, então a “desculpa” de que estavam esperando a editora enviar não fazia sentido para mim. Questionei então a loja no Twitter. Não importa o que aconteça, as lojas e marcas hoje, só se importam e resolvem nossos problemas quando brigamos online. E algum funcionário me garantiu que ia dar uma prioridade para meu pedido. Mas olha só como é a vida né? Uma semana depois desse questionamento, recebi um e-mail informando que: houve um problema com a minha solicitação e meu pedido só seria entregue no dia 06/06/2016. OI? Cade a tal prioridade? Cade o compromisso com seus clientes? Automaticamente já cancelei o meu pedido e fui à busca de outra loja. Comprei os mesmos livros por alguns centavos mais caros na Amazon, que em dois dias depois do pedido, entregou um dos livros e em seis dias depois do pedido entregou o segundo. Ambos embalados e corretos.
É uma pena que uma rede de lojas tão grande venha perdendo sua credibilidade dessa forma. Digo isso não apenas com o que aconteceu comigo, mas com minha colega de trabalho que teve que esperar por três meses para poder receber o estorno de uma obra que ela também não recebeu a tempo. Ou de autoras que veem suas obras em promoção e os leitores cobrando por não ter sido entregue e a loja não ter no estoque.
Infelizmente, por essas e outras não compro mais nada na Saraiva e aproveito esse espaço para alertar você leitor, ao fazer uma compra na rede, pesquise os valores antes e a disponibilidade. Minha dica sempre será a Amazon, pois sempre que tive um problema, seja com compras ou com meu Kindle, fui muito bem atendida.
E Saraiva, respeite seus clientes!
Ps: A parte teórica do TCC está ganhando forma e o coordenador está elogiando bastante.
Beijinhos,
Ai, que chato isso. Eu nunca comprei pela Saraiva online, mas fica o alerta!
ResponderExcluirE que bom que você deu um jeito de fazer as leituras a tempo para a parte teórica do seu TCC.
Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices
Eu só comprei uma vez na saraiva online pra nunca mais!
ResponderExcluirAlém do livro ser super caro eles não me avisaram sobre a entrega e o livro estava voltando para o estoque. Tive que sair de casa as pressas pra ir numa agência que eu nem conhecia pra pegar, pois só tinha algumas horas para ir atrás do livro. O atendimento por telefone também é horrível e a moça até desligou na minha cara. Quem me explicou o que havia acontecido foi a atendente do correio e só no telefone ela ja ganhou todos os pontos que a loja perdeu!
Em fim, não perco mais meu dinheiro, tempo e neurônio com eles.
Bjs e desculpe a revolta aqui kkkkkkk
Eu não compro mais na saraiva online há anos. Demoraram 3 meses pra me enviarem uma encomenda e não deram satisfações. Uma outra vez, colocaram que tinham o produto em estoque, mas depois alegaram que não e eu tive que esperar meses também. Eu acho muita sacanagem essas coisas, por isso não compro mais por lá. Entendo totalmente a sua revolta!
ResponderExcluirNossa nunca tive um problema se quer com a Saraiva aninha, com a Americanas sim, mas Saraiva nunca, que saco que com você isso aconteceu, mas realmente Amazon e tudo de bom, melhor coisa que pode ter feito para nos compradores compulsivos foi ter colocado Amazon a disposição.
ResponderExcluirBeijinhos e sei que vai arrasa no TCC
nossa, é mt chato qd esse tipo de situação acontece! eu sempre me dei bem comprando na saraiva, mas ja vou ficar com o pé atras
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
É mesmo muito complicado quando acontece isso. E também acho que os preços estão aumentando cada vez mais. Felizmente,nunca tive nenhum problema com a Saraiva ou qualquer outra loja que compro. Mas seu post é um ótimo alerta para nós, consumidores.
ResponderExcluirBeijos, Fer
nossa, isso é ruim, a saraiva é uma das minhas lojas favoritas, como nunca tive um incidente deste continuo comprando e adorando a loja
ResponderExcluiro que me mata na amazon é não fazer por boleto!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirEntendo você completamente! Após uma decepção na Saraiva Online estou tentando evitar comprar livros na loja, tanto física, devido ao preço, quando na online.
Comprei um livro e me foi dito que ele chegaria no máximo em um mês, é quase três meses depois o livro foi chegar.
Olá!
ResponderExcluirAmazon é vida! Nunca tive problemas com eles! Na Saraiva física só compro em último caso e online nunca! Ainda mais depois do que aconteceu com você. Nunca confiei no site deles, agora então... Muito legal você ter trazido essa situação para o blog, assim, alertará muitos outros leitores. E a Saraiva, do jeito que tá indo, tá descendo a ladeira...
Oi Ana Paula,
ResponderExcluirNa época que estava fazendo meu tcc também realizei a compra de um livro na Saraiva, porém eles não compensaram no cartão, ficaram em busca durante cerca de 45 dias, depois me mandaram um e-mail informando que não tinham em estoque. Por sorte eles não compensaram no cartão, pois não tenho dúvidas que teria uma baita dor de cabeça. Por sorte, o livro que eu precisava estava disponível na biblioteca da faculdade porque não o encontrei em mais nenhum livraria online.
Sempre dou preferência a outros sites, Saraiva é última opção mesmo!
Beijos
Lamentável esse tratamento da Saraiva! Só perde clientes
ResponderExcluirBeijos!
EsmaltadasdaPatyDomingues
Oi Ani,
ResponderExcluirNOSSA! Eu juro que me surpreendi com esse post.
Eu gosto tanto da Saraiva. Só compro nela e na Americanas (pelos preços acessíveis).
Uma pena que sua experiência foi péssima.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Ani! Tudo bem?
ResponderExcluirOs preços entre loja física e site é um absurdo de tão grande. Hoje em dia, só compro online. Que perrengue, hiem?! Eu tive um problema parecido com o seu, mas foi com a FNAC, só de lembrar dá raiva! Mas, ao contrário de você, a minha relação com a Saraiva é maravilhosa e espero que continue e assim.
Um grande beijo,
Dai | Blog Virando a Página
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirNossa, fiquei abismada! Sempre comprei pelo site, e nunca deu problema... Por sorte haha
Mas realmente, ultimamente tenho ouvido várias histórias parecidas... Uma pena :/ sempre achava preços bons volte e meia por lá.
Boa sorte com seu TCC :)
XOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
Oie!
ResponderExcluirJá aconteceu isso comigo, mas com outro livro. Era para ser entregue no começo do mês, só recebi um mês depois. E não que não tenha o livro, pois eu via em outras lojas, mas não sei o que aconteceu que eles atrasaram e muito na entrega :(
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi!!
ResponderExcluirEu sempre que vou ao shopping dou uma passada na Saraiva e a última vez que fui achei os preços bem altos, mas mesmo assim saí de lá com três livros, mas resolvi que é melhor comprar em algumas lojas online, até mesmo na saraiva online os livros estão mais baratos e encontramos algumas promoções.
Eu evito comprar livros em pré-venda ou quando não tem em estoque, realmente é muito chato isso que aconteceu e acredito que se acontecesse comigo também deixaria de comprar nessa rede.
Beijão!
Ani lindona uma pena que uma livraria com esse porte de não o devido suporte ao cliente, tive problemas com uma compra em pré venda, eu vi todos recebendo e eu que comprei na pré venda nada. Decidi não comprar mais nada em pré venda. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi linda
ResponderExcluirRealmente a qualidade do atendimento da Saraiva caiu muito, mas nunca tive problemas com atraso ou informações erradas.
O maior problema é não investir em bom atendimento e retorno aos clientes. Vendem muito,mas não prezo pela "fidelidade"dos clientes e os preços de lá são bem altos.
Beijos!
Oii, tudo bem
ResponderExcluirEu realmente nunca comprei pela Saraiva online, até porque a loja física é muito longe de onde eu moro, então não posso muito opinar, Mas, diante dos comentários que vejo dos meus amigos, sempre reclamam de acordo com a data de entrega, atrasam exatamente 1 mês sempre para cá. Então tento não arriscar.
Beijinhos
Oie!
ResponderExcluirPuxa eu nunca tive problemas com a saraiva tanto na loja física como virtual. Sempre compro nela.
Muito chato o que aconteceu com você! Mas eu ainda não vou desistir de comprar por lá pois acho os preços acessíveis e sempre chegam dentro do prazo pelo menos para mim.
Bj
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirBem, essa fase de tcc por si só é complicada né? Eu passei pelo mesmo problema com a saraiva. Um dos livros que precisava para a fundamentação prorrogou tão pouco o prazo que o último que me passaram era para o dia da minha apresentação. Cinco meses me enrolando com o livro pago. CINCO MESES. Cancelei a compra, claro, pê da vida.
Depois dei uma nova chance e comprei o livro A promessa da rosa, que seria entregue em sete dias e demorou dois meses. Esperei por ter me esquecido da compra, mas, assim como você, ando bem decepcionada com a loja.
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Eu também sempre recomendo o Kindle. Foi uma das minhas melhores compras o ano passado, pois os preços ficam bem mais em conta do que comprar o físico. Quase sempre eu dou uma passada na Saraiva, mas dificilmente eu saiu de lá com um livro.
ResponderExcluirLuz e literatura!
cantaremverso,blogspot.com
Menina, eu te entendo perfeitamente. Aconteceu uma coisa parecida comigo também. A primeira vez que comprei na Saraiva, o DVD e o CD que comprei só foi chegar várias semanas depois do previsto. Sem falar que na transportadora constava que eles tinham vindo deixar na minha casa e não tinha ninguém, sendo que isso era mentira, já que praticamente "morei" na parte lá da frente de casa e nada deles virem. Eu sei que eles entregaram na terceira tentativa. Outras vezes eu cheguei a comprar na Saraiva física, mais só com boas promoções e as vezes pelo site para entregar na loja com frete grátis.
ResponderExcluirEnfim, os preços da loja tá muitooooo caro mesmo, esse ano mesmo não comprei nenhum lá. E se continuar assim, não compro nem pelo site. :(
Beijos
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Olá, nossa isso é super chato, eu só posso comprar pela internet que aqui não tem livraria nem nada, ai fico com as onlines mesmo, eu comprei poucas vezes com a Saraiva, prefiro mais a Submarino, mas os fretes são absurdamente caros, não tenho cartão pelo da Amazon, mas acho que vou migrar pra lá.
ResponderExcluirBoas compras nas próximas flor, e valew pelo desabafo, deixa a gente ciente da onde comprar.
http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
Xoxo
Oi Ani, sabe que eu também não sou muito fã da Saraiva? eu comprei lá umas 2 vezes só e demorou um tempo absurdo para chegar meus livros. Eu também não compro mais lá, eu sempre compro agora na Submarino, na Americanas ou na Amazon, e nunca tive problema com nenhuma dessas lojas. É complicado comprar online, eu sei, mas as lojas devem pelo menos dar um aviso de que o produto vai demorar mais que o esperado, né? ou algo do tipo. Enfim, concordo com você!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi *---*
ResponderExcluirEu até compro na Saraiva quando realemente vale a pena porque pro meu CEP até que não demora pra chegar. Mas fiquei bem triste com um vez que comprei e o livro veio amassado e eles fizeram pouco caso e nem trocaram e o livro em questão nem era barato custou cerca de R$90,00, outra coisa que não curto mais é o fato dos livros virem fora da embalagem, eles bem com a capa toda riscada do contato com a caixa. É bem sacanagem isso.
Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/