Precisamos falar sobre... 3%

Oi vocês,

Além de uma boa leitora eu sou viciada em Netflix. Há boatos de quem assina o streaming não consegue largar mais... Mas só são boatos, não sou eu. E por causa disso eu procuro sempre dividir meu tempo para alimentar esses dois vícios.
Durante o “recesso” do blog, eu consegui assistir bastante coisa e hoje nós vamos falar de uma que me surpreendeu bastante. 3%!


Eu conheci 3% há muitos anos atrás quando ele era apenas uma “websérie” lançada no youtube. Encontrei o primeiro episódio por acaso e comecei a ver, quando eu dei por mim, já estava louca atrás de mais informação. No canal serie3porcento é possível encontrar os três episódios pilotos da série ainda. 
Na época eu assisti e passei para o maior número de amigos possíveis e  depois de um tempo, acabei esquecendo já que não havia mais movimentação nem no canal nem nas redes sociais.
Imaginem minha surpresa ao ver que ~meu mozão~ Netflix tinha comprado os direitos e no final de 2016 finalmente eu veria a continuação da série! Assim que saiu eu já comecei assistir e fiquei bem impressionada.



3% nos mostra um mundo pós-apocalíptico, que após diversas crises deixou o planeta devastado. Em algum lugar de nosso país, a maior parte da população mora no Continente de maneira precária e miserável. Porém, há uma chance de melhora: Assim que cada cidadão completa 20 anos, eles passam por um processo seletivo. Esse Processo dá o direito de APENAS 3% da população passar para o Maralto onde tudo é abundante e os moradores possuem uma vida digna. O Processo testa os limites físicos e mentais do participante jurando que “do lado de lá” há um mundo melhor. Mas será que há?



Você deve estar pensando: “nossa, legal... mais uma distopia”, mas antes de qualquer coisa é necessário entender que esse projeto foi criado em 2009 e ganhou forma primeiramente em 2011. Quando o gênero não estava em alta e é uma pena que muita gente não tenha dado a chance de assistir por causa de um pré-julgamento tão bobo.
Não vou mentir, as atuações inicialmente são bem fracas, porém, com o passar dos episódios é nítido o crescimento dos personagens e dos atores, especialmente Rafael interpretado por Rodolfo Valente e Joana que é interpretada por Vaneza Oliveira. Ambos tomaram a frente e conseguiram se destacar ao longo do enredo.
Claramente, o contexto da série traz diversos questionamentos políticos e o principal deles é a Meritocracia.
3% conseguiu atingir um público tão grande – e insistente – que a segunda temporada já foi confirmada e agora é só esperar para saber o que realmente acontece no Maralto.
E você, já assistiu 3%? E ah, VIVA A CAUSA!



Beijinhos,

22 comentários

  1. Já assisti sim, não sabia que inicialmente era uma websérie, bem interessante a curiosidade. Eu gostei bastante do enredo de 3%, porém acho que pecou na questão de figurino e cenário, talvez não tinham uma verba tão grande para isso. Mas enfim, estou ansiosa para a 2a temporada.

    ResponderExcluir
  2. Gente eu preciso assistir essa série, não é possível, todo mundo ama e fala bem kk preciso urgentemente assistir! Adorei sua opinião ❤

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Série fantástica! Só o fato de ser nacional e ter tanta tecnologia envolvida me deixou louca pra começar a assistir e depois que comecei a acompanhar e fui conhecendo o enredo fui surpreendida de um modo bom! Os episódios que antecedem o final com certeza é inesperado, dando um toque de George Martin e eu adorei a primeira temporada, mal posso esperar pela segunda!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não comecei a assistir essa série, mas já está na minha lista do Netflix.
    Conheço pouco da serie, mas posso dizer que estou bem curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ani, tudo bem?
    Eu estou me viciando cada dia mais em séries também, essa que tu trouxe ainda não assisti e vou anotar na minha lista, dica super anotada com toda certeza, ótima postagem.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani.
    Achei esse projeto muito bacana e vi muita propaganda dessa série.
    Até cheguei a ficar curiosa, mas como não tenho Netflix e nem pretendo ter, vou ficar na vontade! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Tenho amigos que já viram a série, mas eu estou no barco da Camis, como não tenho Netflix, por enquanto, não vou poder embarcar no universo de 3%. Mas obrigada por me apresentar mais detalhes da série.

    ResponderExcluir
  8. Oi, sinto que preciso ver essa série, ela tem tudo que eu aprecio numa série, além de ter a pitada distópica que tanto amo. Confesso que no inicio fiquei com um pé atrás por ser brasileiro, mas depois da sua postagem, vou dar uma chance. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiee Ani ^^
    Eu vi tanta coisa a respeito dessa série! Também, brasileira, né? Ser comprada pela Netflix é show de bola. Estou muito curiosa para assistir, mas um pouco receosa também, pois vi várias pessoas dizendo que é ruim e que as atuações são piores ainda. Aiaiai *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Uma amiga minha já vem falando dessa série há muito tempo, muito mesmo, mas não sabia que em 2009 já havia algo. Seria completamente inovador se tivesse surgido naquela época... Eu até assisti alguns episódios, mas a história acabou não me envolvendo muito. Devo tentar outra vez :)



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, de Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não assisti quando lançou na Netflix, porque estava num período conturbado na faculdade e estava na vibe só de minisséries e me explicaram como era o formato da série e o contexto e fiquei bem animada. Assistirei no final desse mês.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ani! Não sei se quero ver essa série, sei lá, sou uma atriz chata que tem medo de se incomodar muito com as atuações no início... Rs... E simplesmente ainda não consegui encaixar séries na minha rotina, então faz tempo que não vejo uma, e tenho várias na fila pra quando arrumar tempo, por enquanto essa não vai entrar na minha lista mesmo que você tenha gostado tanto.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ani!
    Gosto muito do Netflix, mas ironicamente não sou muito ligada em séries em geral, poucas são as que me atraíram de alguma forma, mas admito que fiquei curiosa com 3% devido aos comentários. Já li ou vi um ou outro filme ou livro de distopia, mas não é um gênero que me atraía muito, também. Ainda assim, valeu a dica, quem sabe não a confira depois? ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Esse boato de que netflix vicia... sei não, hein haha mas não tenho vontade de ver essa série, aliás, muitas das séries da netflix são super estimadas, nada contra essa, mas essas atuações nível Record deixam muito a desejar... enfim, pode ser que em outro momento eu a veja.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Então amei 3% quero mais, e olha que estava de saco cheio de distopias.
    Achei a forma de fazer essa distopia diferente, mais adulto e não tão infantil quanto as distopias internacionais que o publico alvo são adolescentes.
    3% é bem mais pesado.
    Mas muito bom mesmo, viva causa e que venha 2ª temp por favor.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu ainda não assisti apesar do sucesso todo que falam mas não sabia que era tão antiga (pra ver o quanto estou desatualizada de séries hehe). Espero conseguir mudar isso em breve, porque ela tem tudo pra ser uma das minhas favoritos. Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ani, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro distopias, sei que a base é sempre a mesma. Mas gosto assim mesmo. Se formos pensar que é tudo igual, não leremos e não veremos mais nada, risos...Por isso dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Ani!!
    Menina como essa série está sendo comenttada nao? Pretendo muito assistir para poder falar sobre ela tbm. Nao sabia que ela era tao antiga assim e nem que era uma webserie... que legal gent!!!!


    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Heiii, tudo bem?
    Eu to bem animada para assistir 3%!
    Muita gente falando bem e com ota no netflix ja me anima, pq odeio baixar coisas hehe.
    Adorei saber que se passa num mundo pós-apocalíptico, gosto bastante dessa tematica.
    Muito bom o post, vou tentar ver.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei a assistir a série, mas as péssimas atuações, o enredo confuso e sem pé nem cabeça, me afastaram logo nos primeiros episódios. sou muito seleto com as séries que vejo e ainda não vi nada de especial nesta.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Ainda não assistir e morro de vontade, principalmente por ser uma série Brasileira e acredito que em breve começarei, estou fazendo muitas maratonas no momento e não quero fazer de mais uma hahaha Mas adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani ainda não assisti, mas só estou escutando elogios a série! <3
    Fiquei muito feliz por ver a netflix apostar em uma série nacional e distópica... <3

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com