Amor sem Medidas - Sophie Jackson

Oi vocês,

Finalmente consegui terminar a trilogia Desejo Proibido da querida Sophie Jackson. Foi muito bom poder acompanhar essas três histórias e confesso que já estou com saudades. Confira minha opinião sobre Amor sem Medidas.

Título Original: A Measure of Love
Autora: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?




Terceiro e último livro da trilogia, Amor sem Limites traz a história de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha na oficina com seu amigo Max O’hare. Aliás, é ele quem toma conta de tudo enquanto Max está tentando arrumar sua vida. 
Ele segue sua vida tentando esquecer seu grande amor se “divertindo” com outros romances rápidos e tá tudo bem para ele. Estava tudo muito bem, até que sua mãe avisa que seu pai sofreu um ataque cardíaco e estava internado em estado grave. 



No mesmo momento, ele larga tudo e volta para sua cidade natal para ficar com sua mãe e tentar resolver os problemas com os pais. 
O que ele não esperava era encontrar o seu grande amor, Lexie Pierce. Mesmo depois de anos, ele não se sentia preparado para falar com Lex depois de tanto tempo. 
Sophie Jackson teve um cuidado muito importante em escrever essa história, pois entre os capítulos há um flashback que nos mostra o que realmente aconteceu entre Riley e Lexie. E isso é importante para que possamos entender as escolhas do personagem. Diferente dos dois primeiros, essa não é uma história tão sensual, as partes mais quentes acontecem poucas vezes, mas são bastante intensas o que é bacana. Acho que esse foi o livro mais dramático e direto dos três, sem muita enrolação nós conhecemos mais afundo cada um dos personagens e o que os motivaram para chegar até onde chegaram.



Não tenho muitas palavras para falar sobre Riley a não ser que: eu o amei demais! Ele é um pouco safado, mas é carinhoso e dedicado, o que é admirável demais. Agora Lex me irritou um pouco, achei suas atitudes dramáticas demais, parecia que ela forçava para que as pessoas sentissem pena pelo o que ela passou. 
Nesse volume Max e Carter tem poucas aparições, eu achava que no final teria aquele super encontro entre os amigos, mas não. Cada história se fechou em seus livros e aparecem bem menos nos seus anteriores. 



Amor Sem Medidas foi um bom fechamento para essa trilogia, a escrita de Sophie foi melhorando a cada volume, ela teve cuidado para evoluir os personagens e a cada história podemos perceber que ela foi aprendendo a parar de “encher linguiça” e começou a ir direto ao ponto. Algo admirável. 
Eu espero de coração ler mais obras dela, sua escrita é envolvente e leve, daquelas que você nem vê a hora passar. O legal dessa série é que pode ser lida fora da ordem, claro que um detalhe ou outro será descrito, mas nada que estrague a experiência. E caso a pessoa querer ler um só dos três terá três finais fechadinhos sem pontas. 
Em suma, Amor Sem Medidas é um livro recheado de drama e problemas com uma pegada sexy que nos faz esquecer dos problemas. Leitura aconselhada.

Beijinhos,

10 comentários

  1. Eu simplesmente amo livros assim, podem ter um toque erótico, mas não é isso que move a história e sim a trama mais envolvente por trás.
    Acho muito legal quando uma trilogia tem várias histórias, me dá mais vontade de conhecer cada uma.
    A dica está mais do que anotada! Entraram pra minha lista! <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver que o livro agrada e é um final bom para a trilogia. Eu ainda não li os livros, mas tenho vontade, acho a premissa muito interessante e sei que vou gostar quando for ler.

    ResponderExcluir
  3. Vi que você favoritou, então já sei que é bom haha. Adorei saber a sua opinião sobre a história e os personagens, é muito engraçado quando a gente se irrita com a mocinha por conta do drama dela e se diverte com o rapaz por ele ser safado haha. Isso é se sinal de que a história te envolveu! Obrigada pela dica e espero conferir essa série um dia, bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Parece ser livros ótimos, apesar de não ter me interessado muito, me parece ser chiclê demais. Mas isso não desmerece o seu post, muito pelo contrário, eu amei ele. Fico feliz por ter apreciado a leitura. Lindo seu blog!
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  5. Olaaaaaaaa
    Gosto de livros assim, sem muitas cenas quentes (apesar de ter liros hots) s ezes o hot é tão detalhado que acho super desnecessário, Adorei sua resenha , principalmente a sinceridade em relação a Lex ( quando eu ler vou ter isso em mente). Adorei a resenha.
    Bjus
    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oiii Ani tudo bem?
    Deve ser uma leitura maravilhosa menina, só imagino como deve ser bacana pra ti que curte o gênero, quem sabe futuramente eu também daria uma ótima oportunidade, além disso, as edições estão fabulosas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa sua resenha, já quero ler esse livro e toda a trilogia. Gosto bastante de romances do tipo. Legal a autora ter finalizado bem a trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Li e adorei o primeiro livro dessa trilogia, estou muito curiosa em relação aos outros e principalmente a esse, pois amei o Riley.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Lembro que conheci essa trilogia aqui, com a sua resenha do primeiro livro. Lembro que gostei da premissa, mas o gênero não faz o meu tipo, então, não sei se realmente encararia a trilogia, sabe? Além do mais, tô evitando começar histórias que tem mais de um livro, porque só Deus sabe quando vou poder/conseguir comprar a continuação, e isso acaba me frustrando bastante :/
    Mas que bom que você gostou do desfecho desta, fico feliz em saber que as cenas de sexo diminuem - nada me incomoda mais em new adults do que isso, como se a história girasse só em torno do sexo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ani,
    Não conhecia essa trilogia. Achei diferente o personagem ser ex-presidiário e fiquei curiosa para descobri o que ele fez, o motivo pelo qual ele foi preso e a companhar a redenção desse casal.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com