Vidas Muito Boas - J.K. Rowling

Oi vocês,

Há um tempinho eu pedi o Vidas Muito Boas para a editora Rocco e hoje eu quero falar desse livro lindinho e inspirador.


Título Original:  Very Good Lives: The fringe benefits of failure and the importance of imagination
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 80
Sinopse: “Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.


Vidas Muito Boas é um livro que traz o discurso de J.K. Rowling para os formandos de Harvard. Nós conhecemos a história de J.K. e tudo pelo o que a autora teve que passar até chegar onde chegou.
É sabido que nada chegou de mãos beijadas na vida da autora e isso é o que a motivou a nunca desistir. Durante a obra, nós passamos a entender as motivações que Rowling teve ao escrever o discurso. 



Para a autora há duas coisas que sempre tiveram um peso muito grande em sua vida: a imaginação e o fracasso. 
Chega a ser engraçado, ninguém gosta de assumir que fracassou ou errou, não é mesmo? Lembro que quando eu era mais nova, minha mãe estava sempre um passo à frente para impedir que eu errasse até que um dia eu olhei para ela e disse: “mãe, se eu não errar como vou aprender?”. Errar é importante, assim como fracassar. São nesses momentos que nós entendemos nossa forma e aprendemos como nossa imaginação pode nos salvar dos problemas.

“Então por que falo das vantagens do fracasso? Simplesmente porque fracassar significa se despojar do que não é essencial.”




J.K fala justamente isso, imaginar não é apenas importante para crianças. Imaginar é essencial para nós adultos. A imaginação nos leva mais além, nos faz pensar como resolver problemas e nos faz compreender que nada é tão fácil e simples como gostaríamos. 
Vidas Muito Boas é um livro lindo e curtinho tem apenas 72 páginas cobertas com muitas ilustrações, a Editora Rocco está de parabéns, o livro está lindo. Não vou cansar de falar da beleza dele.



Acredito que essa obra é essencial para lermos naqueles momentos em que tudo parece dar errado, sabe? 2017 foi um ano cheio de provações para mim e depois de eu li essa obra eu percebi que o tanto que eu cresci não está escrito.
Não precisa ser fã da autora para se encantar com essa obra. Um discurso lindo e motivacional que nos mostra que na realidade, nosso único inimigo, somos nós mesmos. Que possamos aprender a utilizar a imaginação e a crescer com nossos fracassos, sempre. Leitura aconselhada.

“A vida é como uma história: o que importa não é o tempo que dura, mas quão boa ela é.”

Beijinhos, 

15 comentários

  1. Eu estou louca para ler e ter esse livro! Não apenas por ser uma fã assumida da rainha Rowling, mas porque o tema desse "discurso" dela é algo que acho que devemos sempre ter em mente. Algo me diz que é algo que vou gostar de ler sempre que me sentir desanimada com meus fracassos.
    Adorei a sua resenha, só me deu mais e mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser fã da autora, tenho que admitir que esse livro está incrível! Realmente parece ser uma boa leitura, ainda mais para os fãs. No entanto, dessa vez, vou deixar a dica passar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu por mais que não goste de livros desse genero. Eu estou curiosa para ler esse livro o unico problema é o tamanho que é muito pequeno e o preço. Mais se não fosse isso ja teria lido esse livro por mais que eu não queira ler outros livros da autora

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a idade desse livro simplesmente maravilhosa e estou muito curiosa para poder conferir o discurso dela. Achei a capa uma fofura!

    ResponderExcluir
  5. Eu tô louco pra ler esse livro desde que vi o primeiro anúncio sobre ele. Eu adoro a J. K. Rowling, acho que leria até a lista do supermercado que ela escrevesse hahaha
    Gostei muito da resenha :) Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu to bem curiosa pra conhecer essa obra. Acho que só pelo fato de um discurso a autora conseguir desenvolver uma trama deve ter ficado impressionante.
    Espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Só se saber que é da J. K. Rowling, já me faz ter muita vontade em ler esse livro kkk Ele parece ser daqueles bem curtinhos porém bem profundos e reflexivos. Ainda não sabia da existência dele mas agora que sei, já quero ler. Linda resenha, amei.
    Bjos, Bia!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu não fiquei com vontade de ler o livro, apesar de gostar de Harry Potter (não posso falar que sou fã da autora, em decorrência das coisas ridículas que ela tem feito no Twitter). Assisti ao filme biográfico dela, Magia além das palavras, e acho que ele passa essas questões também muito bem. É um filme que você quer sempre assistir, porque te passa uma esperança muito boa. Acho que o livro segue essa linha. Quem sabe eu o leia um dia ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Apesar de não ser uma fã efervescente de Harry Potter acredito que esse livro da autora deve ser legal sim, ainda mais por mostrar como as pessoas podem sim conseguir alcançar seus objetivos com muito trabalho. Nossa gostei demais dessa sua frase que falou para sua mãe, realmente se não errarmos nunca vamos aprender mesmo e é por isso que estamos aqui para aprender. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    J. K. Rowling é incrível em tudo que faz. Eu nunca pensei que o discurso dela seria transformado em um livro, mas acho que é bom para ter na cabeceira e ler sempre que bate aquele desanimo ou quando não estamos com motivação para fazer algo. Nos mostra que, apesar das dificuldades, ela continuou correndo atrás do sonho e hoje ela é rainha que é. A edição está lindinha, achei super fofa e queria ter só por isso, mas como o conteúdo também vale a pena, sei que não será dinheiro desperdiçado, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto este livro mas talvez pr não ter lido nada dela,ele não entrou na minha lista de leitura. Agora reconheço que um discurso virar livro e para poucos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Um discurso virar livro realmente é porque tem uma mensagem muito importante. ão sou fã da J.K., mas acho que vale a pena dar uma conferida nesse livro.

    ResponderExcluir
  13. Tudo o que ela escrever venderá e muito, apesar dela não precisar mais disso para viver... Não curto o gênero desse livro em especial, mas como digo, é J. K. Rowling, então até eu daria uma lidinha... O que custa? kkkkk


    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana ^^
    Estou nesse momento muito impactado em saber que a obra é um discurso da autora e não um romance fictício!! :O
    Me lembra demais o livro que saiu do discurso também do Neil Gaiman a um tempo.
    Infelizmente, não curto tais discursos serem comercializados em formato de livros pois evidência o lado negativo das editoras comerciais e acaba tirando o peso do discurso em si. Tira o foco.
    Acredito também que sempre devemos estar cara a cara com o fracasso e erro para aprendermos a crescer, a nos precaver e entender que somos seres humanos falhos.
    Obrigado por nos apresentar a obra. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani,
    Eu ouvi falar desse livro e estava muito curiosa. A vida dessa autora é inspiradora. Ela com certeza serve de exemplo para muitos de nós. A edição realmente ficou muito bonita, estou ansiosa para ler.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com