Casada até Quarta - Catherine Bybee

Oi vocês,

Uma coisa que eu AMO nessa vida é ler livros de casamento, filmes de casamento, casos de casamento. Eu adoro casamento de modo geral, então quando eu vi Casada até Quarta no Unlimited eu corri para ler. Foi uma leitura bem agradável, confira a resenha:



Título Original: Wife by Wednesday
Autora: Catherine Bybee
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Editora: Verus Editora
Páginas: 196
Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. Menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana. Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.



Escrito por Catherine Bybee, Casada até Quarta é o primeiro livro da série Noivas da Semana, onde vamos conhecer diversos casais. A obra conta a história de Blake Harrison, um homem rico que para receber a herança do seu falecido pai, precisa estar casado até completar 36 anos, para isso, ele busca a agencia de casamentos Alliance para buscar uma noiva com contrato de um ano para cumprir as regras da herança. 



O que ele não esperava era que a candidata perfeita seria Samantha Elliot, a dona da agencia. 
Sam estava precisando do dinheiro para quitar algumas dívidas de família, além disso, Blake é lindíssimo, então a decisão acabou sendo bem fácil. Confesso que esperava algo um pouco mais parecido com a série Quarteto de Noivas da Nora Roberts (que é minha série favorita em relação à casamentos), mas não. Casada até Quarta é bem mais rápido e sem detalhes sobre a cerimonia, eu particularmente achei que parecia um conto mais detalhado, isso porque a escrita de Catherine é direta e objetiva, o que não é ruim. Inclusive, isso fez com que eu lesse essa obra em um intervalo de 5 horas (parando para ver alguns vídeos e utilizando as redes sociais) e há tempos isso não acontecia por aqui.

“-Pronta para se casar?
Ela virou a mão e entrelaçou seus dedos nos dele.
-Que seja. Deu não tinha nada melhor planejado para hoje.”

Eu gostei bastante das características dos personagens, achei que eles foram bem descritos e suas personalidades condiziam com seus interesses. Como falei, a escrita da autora é objetiva, ou seja, tudo foi tratado de maneira bem rápida. Essa obra parece muito com a pegada de A Garota do Calendário, pois são diversos livros com poucas páginas que poderiam parte de uma obra só. Eu fico dividida se eu preferi assim ou se valeria florear um pouco mais o enredo.

“Com o olhar fixo nas profundezas verdes dos olhos de Samantha, Blake selou seu mais novo e louco acordo com um beijo lente e ardente”

Sam e Blake fazem um casal ideal e você percebe isso logo na primeira cena, gostei da forma como o relacionamento vai evoluindo ao longo da obra. Mesmo não sendo aquilo que eu esperava, gostei bastante de ter começado a ler essa série e espero ler os próximos em breve (alou Verus, libera os outros para Unlimited também). 
Para quem gosta de livros ágeis sobre relacionamentos com uma pitada de drama, leitura mais que aconselhada.

“Ela havia se casado com ele por dinheiro, mas conseguiria manter seu coração fora do jogo se começassem a transar?”

E você já conhecia a obra? Lembrando que você pode comprar Casada até Quarta clicando no link e me ajudar a manter o blog funcionando.

Beijinhos,

10 comentários

  1. Oi, tudo bem? Não lembro de ver esse livro por aí, mas confesso que a história em si me deixou decepcionada, me lembra muito um romance de época comum demais, então, não fiquei nada interessada, mas que bom que gostou do livro :) Adoro o clichê, mas o clichê pelo clichê fica bem morno, que, pra mim, é o caso deste livro. Obrigada pela resenha, mas não é o meu tipo de livro.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.

    Adorei sua resenha. Estou com essa série na meta de leitura para ler e sua opinião despertou minha curiosa. Vou adiantar a minha leitura atual para iniciar logo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu já tinha ouvido falar da série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Uma pena que não foi tudo que você esperava, mas deu gostinho para os próximos né?! Não sabia que estava no Unlimited, por isso vou dar uma olhada. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani!
    Não conhecia essa série, é a primeira resenha que leio dela, gosto bastante de livros de histórias rápidas e isso me chamou a atenção, adorei saber sobre o casal, apesar de ser um contrato e que pode vir a ser um relacionamento mais sério. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ani!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas como não sou muito fã de romances de época e também não amo tanto assim casamentos, então não sei se curtiria ler.
    Sobre o que você comentou da quantidade de livro ser parecida com a da Garota do Calendário, eu acho uma saída ruim, pois acaba que muitos volumes ficam parecidos, sendo que dava para colocar tudo num livro só.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-lobo-por-lobo-livro-1.html

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já tive na estante o segundo ou terceiro livro da série, mas pelo tipo de enredo achei melhor passá-lo para frente, pois acredito que não faz o meu estilo. Espero que a leitura dos próximos sejam melhores!

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho as capas desta série maravilhosas e só pelas capas me dá a maior vontade de ter todos os livros, mas nãos ei se esse enredo funcionaria pra mim!!! Gostei dos elogios que você fez ao casal, acho que vou tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro há muito tempo, mas lembro que gostei bastante. É um livro curtinho mesmo e, como você falou, a escrita da autora é bem direta. Mas acho que ela cumpre o que propõe e gostei do desenvolvimento dos personagens. Mas defendendo um pouco essa série em relação à A garota do calendário, nela cada livro conta a história de um casal, o que justifica ter vários livros. Já A garota do calendário é uma personagem só em 12 livros cheios de enrolação haha.
    Mas que bom que gostou da leitura e espero que consiga ler os próximos em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu já ouviu tanto dessa história, minha irmã já leu e me contou absolutamente tudo haha! Esse livro é gostoso pelo ritmo de leitura que ele te proporciona, escrita fácil e rápida, né? Amo livros assim! Que bom que você gostou, acho que se floreasse, ficaria repetitivo

    ResponderExcluir
  10. Olá Ani!!!
    Essa é uma das séries de livros que tenho muita vontade de ler por conta da ideia da história da mesma porém agora fiquei com um pé atrás quando você disse que tinha um pezinho que lembrava "A Garota do Calendário" que é uma série que pra mim está difícil de levar.
    No entanto adorei a resenha e a sinceridade.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com