Verity - Colleen Hoover

Oi vocês,

Quando eu voltei ao blog meses atrás, muitas coisas novas estavam sendo divulgadas que eu não sabia. Com o passar dos dias, fui lendo cada vez mais resenhas sobre Verity, da Colleen Hoover e minha curiosidade foi aumentando. Não esperei muito até adquirir um exemplar e hoje venho contar sobre minha experiência com a obra.


Título Original: Verity
Autora: Colleen Hoover
Tradução: Thaís Britto
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?




Verity é o primeiro thriller da Colleen Hoover e é o meu primeiro contato com a escrita dela também. Tentei ler Um Caso Perdido, mas o clima melancólico da obra me fez desistir. 
Nessa obra vamos conhecer Lowen Ashleigh (as vezes eu tenho impressão que os autores batem no teclado e o que surgir vira nome e sobrenome) uma escritora a beira da falência – segundo a própria sinopse – que está a caminho de uma reunião que pode mudar sua vida. 



Quando ela estava a poucos metros de seu destino, presenciou um acidente horrível que a deixou transtornada. Nesse momento, ainda na rua, ela conhece Jeremy, um homem bem apessoado que a ajuda a encontrar um local seguro para se limpar. Ela não entende o motivo pelo qual Jeremy é tão gentil com ela e se sente um pouco desconfortável com a situação. Ela torce para nunca mais o ver na vida, mas mal sabia que a reunião da vida dela era com ele.

Jeremy é marido da famosa Verity Crawford, uma escritora best seller que sofreu um acidente de carro e está indisponível para continuar sua série de livros. Ele, junto da editora de Verity estão em busca de uma autora que possa dar continuidade ao trabalho enquanto sua esposa está de cama.
O valor oferecido pela família é absurdamente alto, e Low nunca recebeu isso com as vendas de seus livros. Fora isso, ela também sabe que assumir esse contrato é um compromisso muito grande. Principalmente pelo fato de Low não é muito fã de eventos e entrevistas. Ela acaba aceitando o trabalho, pois entende que essa é uma oportunidade de ouro e para começar a dar início ao trabalho, ela vai até a casa dos Crawford para recolher material.


Low fez uma pesquisa sobre o imóvel e sobre a família que parece viver sobre um azar gigante, as filhas gêmeas do casal morreram e a esposa está em – digamos – estado vegetativo depois de um acidente. E eu falo "digamos" pois, não fica muito claro o que ela realmente tem segundo os médicos. Tudo no local é melancólico. O filho mais novo do casal é uma criança bem esperta, mas também parece ser cheio de segredos. 

“Algumas famílias têm a sorte de não viver nenhuma tragédia. Mas, para outas, é como se tivesse uma tragédia aguardando a cada esquina. Tudo o que pode dar errado dá. E depois fica ainda pior”

Quando a protagonista chegou na casa, seu objetivo era ficar dois ou três dias, mas isso se estendeu mais que o esperado. Isso porque Low encontrou um manuscrito de uma autobiografia de Verity que mostrava que ela não é quem parecia ser.

O livro é escrito em primeira pessoa através do olhar de Low e seus capítulos são intercalados com a leitura do manuscrito de Verity, também escrito em primeira pessoa. Tenho vários pontos para falar sobre essa obra, mas primeiramente quero dizer que gostei muito da leitura. Muito mesmo. Eu não gosto muito de thrillers, normalmente decifro o enredo bem antes e a obra acaba perdendo a graça. Nesse livro, eu descobri um dos plots, mas fiquei feliz em saber que ainda havia como me surpreender. 


“O mundo inteiro era seu caderno. Nenhuma superfície estava a salvo”

A escrita de Colleen é bem direta, há detalhes suficientes para te envolver na leitura, mas não o bastante para te cansar ou confundir. 
Enquanto estava lendo os trechos do manuscrito de Verity eu confesso que fiquei um pouco angustiada. Havia trechos que me deixaram sem ar e com ânsia de vômito tamanha frieza em suas palavras ao descrever as cenas e suas atitudes. O livro todo possui diversos gatilhos que fazem com que você pare para respirar um pouco até conseguir voltar para a leitura. 

“Era como se a minha família estivesse dentro de um globo de neve. Lá dentro era tudo aconchegante e perfeito, mas eu não fazia parte. Eu estava do lado de fora, olhando”

Mas infelizmente, há pontos que precisavam de um cuidado maior. Achei um pouco forçado esse encantamento tão rápido de Low com Jeremy, mas parando para analisar isso é quase um padrão em alguns gêneros. Acho que essa paixão de Low vem do histórico de vida da personagem sempre sozinha e da inveja que sentia de Verity. Achei a forma como o enredo se desdobrou bem coerente, mas é impossível não perceber pontas soltas no final do livro.

Muitas coisas ficaram sem explicação, mas eu acho que isso tem relação com a falta de experiência da autora no gênero e também a pressa pela publicação. Pelo o que li, foi uma publicação independente a princípio e ela estava com um prazo apertado para entrega. Acredito que se ela passar a se dedicar mais para obras nesse estilo, vai conseguir melhorar esses pontos.



Em suma, a leitura de Verity foi surpreendente e cumpriu com todas as expectativas que eu estava com a obra, não tenho muito costume de ler o skoob e opiniões em relação aos livros que estou lendo, para não me influenciar, a não ser quando vejo em blogs amigos, como foi no caso dessa obra, mas me disseram no @entrechocolatesemusicas que a obra sofreu muito hate quando lançada. Eu não entendi o motivo. Achei que cumpriu com o seu papel. 

“Não importa para qual lado eu olhe nessa história, está claro que Verity era mestre em manipular a verdade. A unida pergunta que fica é: que verdade ela estava manipulando?”

E você, já leu a obra ou tem curiosidade? Lembrando que caso tenha interesse, compre o Verity através desse link, assim você me ajuda a manter o blog no ar.

Beijinhos,

17 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu só li um livro da Colleen Hoover, que foi "O lado feio do amor", mas já quero ler tudo dessa mulher, inclusive "Verity". Estou muito curiosa para ler esse livro, pois está todo mundo falando dele, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.

    Eu ainda não conheço a escrita da Colleen Hoover, mas estou com dois livros dela na meta de leitura. Estou quase adquirindo esse também porque além de ser um thriller tenho lido cada resenha que está aumentando minha curiosa. Que bom saber que a leitura consegue cumprir todas as expectativas. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Eu tenho muita curiosidade com as obras da autora. Ainda não li nada dela e vi que várias pessoas começaram por esse livro. Achei legal que você levantou os pontos negativos também, nas resenhas que tinha lido eu só tinha visto comentários super positivos. Talvez eu dê uma chance pro livro!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    Tudo bom?

    Fico feliz que apesar de algumas pequenas falhinhas, a Colleen conseguiu surpreender em seu thriller de estréia. Eu não sei se vou ler esse livro ainda. Tive uma decepção enorme com um romance dessa autora, e fiquei traumatizada...rsrs, sabe, acho que a Colleen não é pra mim porque mesmo os outros livros que li dela, sem ser o que me decepcionou, tampoco me empolgaram demais. Esse é suspense, talvez até me saisse melhor tentando ler a Colleen neste gênero, mas por enquanto ainda não bateu a curiosidade. Vejo todo mundo elogiando bastante, e me alegra ver que a autora está se arriscando em novos estilos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou muito fã da autora e li est elivro na época em que ele foi lançado, porem não curti tanto assim... Achei i final rtápido demais e com alguns futros, além de ter muito sexo, o que pra mim se tornou repetitivo. Mas aguardo outros livros deste gênero da CoHo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sou muito fã da autora CoHo, li alguns de suas obras mas esse ainda não consegui ler. fiquei curiosa sobre a personagem e o que acontece no decorrer da história, quais segredos e mistérios envolvendo essa família. Obrigado pela dica, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da autora ainda, mas estou com muita curiosidade de ler esse título, pois ele criou um pouco de polêmica por causa de alguns gatilhos que se encontram nela. Mas independente disso, eu quero conhecer sua escrita, então acho que irei ler outra obra mais leve dele e depois partir para essa.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo muitas opiniões sobre esse livro e confesso que estou confusa se leio ou não. Quando você cita como se sentiu ao ler o manuscrito, me deixou com um aperto no coração. De qualquer forma, bom saber que a leitura não te desagradou de toda forma.

    ResponderExcluir
  9. Olá. tudo bem? Eu sou fã da autora então leio tudo que ela produz haha mas por outro lado, nao leio tanto suspense assim então essa leitura PRA MIM foi perfeita, mas entendo perfeitamente os pontos levantados por você.

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar tanto, mas tanto de Verity que sei que precisarei ler!kkkkkk... Até porque eu amo livros de suspense, é um dos meus gêneros preferidos da vida.

    Morro de vontade de desvendar todos os segredos do livro, de descobrir quem realmente é a Verity e o que ela tanto manipula, bem como de que forma o livro irá terminar. Lamento que a história tenha algumas pontas soltas e espero que isso não me incomode muito na leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Eu tenho um livro da Colleen mas ainda não o li. Sempre ouço maravilhas sobre as histórias dela, mas infelizmente quando se apressa um autor o resultado final acaba apresentando falhas mesmo, e relacionamentos apressados é algo que me desanima na leitura... mas adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Faço parte de um um clube de leitura coletiva e esse sera a nossa proxima leitura estou muito ansiosa e tomara que de certo 🙏🙏 Gostei da sua resenha, esse livro pelo que percebi é ame ou odeie

    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Esse livro causou muita polêmica, mas também não entendi o hate. É pesado, tem cenas realmente perturbadoras e é cheio de gatilhos. Mas achei uma leitura muito envolvente e amei o desfecho. Confesso que, ao contrário de você, não senti que o livro teve pontas soltas e fiquei satisfeita com as explicações.
    Mas que bom que gostou da leitura, apesar das ressalvar. Adorei a resenha e espero que a Colleen decida investir mais no gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Ani!!!
    Eu só li um livro da CoHo e sim eu gostei da forma clichê que a autora trabalhou o mesmo, porém eu estou ouvindo muita gente falando dessa nova obra da autora e como tá sendo ter uma CoHo em outro gênero.
    Acho que o fato do pessoal antes dizer que não gostou é porque estão acostumados com a escrita da autora em determinados pontos.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ani, tudo bem?
    A Colleen Hoover é uma das MUITAS autoras atuais que até o momento não parei para ler. Embora eu saiba que ela trabalhou uns quatro gêneros diferentes até o momento e em cada um teve um resultado diferente. Ame ou odeie.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li alguns livros da autora e Estou bem curiosa para ler esse livro dela, já que é O primeiro do gênero. Já vi opiniões diversas sobre ele, mas gosto de tirar minhas próprias conclusões. Entendo quando você fala desses amores instantâneos, me dá um nervosinho também rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Deu para sentir que esse livro dividiu opiniões, né?
    Eu tentei ler outros livros da autora, mas não consegui curtir a escrita dela. Esse, confesso que me interessei e muito pela proposta e ainda quero dar uma chance, quando a hype passar; Adorei suas considerações

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com