Rede Record - Jornalismo Visita Técnica


Oi vocês,

Como já disse no post anterior, eu faço jornalismo, e graças á esse curso eu tive a oportunidade de conhecer vários lugares com as visitas técnicas. Entre eles o IBOPE, Estúdios da Rádio CBN e Rádio Globo, Câmara Municipal, Rede Globo SP e semana passada na Rede Record, daí pensei que seria legal deixar aqui minha impressão sobre a visita.




   A Rede Record de Televisão foi fundada em 1953 por Paulo Machado de Carvalho, sua sede fica na Barra Funda - São Paulo Capital (dei um Google HAHAHA).
   Quando dizem que é próxima a Barra Funda é necessário explicar que você vai andar muito pra chegar lá. É bem confuso o local e posso dizer de toda visita só isso me decepcionou.
   Como a visita era técnica a ideia era conhecer os bastidores da emissora, fomos muito bem recebidos lá. Conhecemos toda parte de produção jornalística, os estúdios onde eram feitos as edições – as ilhas – a parte onde ficam os produtores de matérias. Como eu já sabia, as maiorias das matérias são feitas normalmente por um jornalista não necessariamente o que você vê na frente das câmeras, mas um que vai do “Off” até o final deixa tudo prontinho para ir ao ar. Se algo extraordinário aparecer, sua matéria “cai” para dar espaço à outra.

Estúdios de programas e de produção dos programas jornalísticos da Rede Record/SP.
  Logo depois de conhecer os estúdios técnicos da emissora, incluindo a radio escuta (o que eu faço hoje) que é onde as maiorias dos jornalistas começam a carreira, encontramos o Percival de Souza, que foi muito simpático conosco. Até uma pequena palestra ele nos deu, contando o que ele acha e acredita no jornalismo e nos deu dicas sobre a profissão.

"Todo jornalista precisa adquirir muito gosto pela leitura, ler jornais, revistas, livros - citou o livro Os Sertões de Euclides da Cunha - e saber presenciar os fatos..."

As famosas selfies com todos do grupo. Primeira coluna: Eu e a Lidiani, eu e a Raíssa, eu e o casal Lucas e Carol. Segunda coluna: Turma com o Percival de Souza, na segunda toda a turma no estúdios jornalísticos, na ultima todos nos estúdios do Programa da Sabrina. 
  Depois fomos aos estúdios de entretenimento da emissora, conhecemos os estúdios do Hoje Em Dia e Programa da Sabrina. Nos foi explicado que na Record há os estúdios moveis e os fixos, esses eram fixos, juntos com o Programa da Tarde, que não pudemos visitar porque eles estavam em gravação.

Estúdio do Hoje em Dia.
   A emissora parece ser um local muito bom de trabalhar, tem horários flexíveis e eles disponibilizam até um meio de transporte dependendo do local e horário. Se tornou melhor que a visita na Rede Globo, o monitor (que eu não lembro o nome, desculpem) até disse que eles são robóticos e que a Record é de verdade HAHAHA. Não é a toa que ultimamente a emissora está conseguindo passar o ibope da “toda poderosa”. Cada visita técnica me faz crer que estou trilhando na profissão correta. Escolhi o jornalismo por causa da parte investigativa da coisa, lembro que no primeiro semestre quando tivemos essa matéria, eu adorava as aulas. É muito bom saber que sua profissão é de utilidade publica, que pessoas serão informadas pelo o que você faz. Essa oportunidade que a faculdade nos dá é incrível.
   Me senti muito feliz com essa visita, que venha as proximas.

Toda a turma no estúdio do Cidade Alerta com o telão escrito Balanço Geral, é o mesmo estúdio ;)
Beijinhos,



48 comentários

  1. Adoreeeei o post Ani ! Parabéns :)

    Meu pai era jornalista e meu irmão tb é. Inclusive trabalhou na Record aqui de Rio Preto. Eu não me interessei em fazer uma facul de jornalismo mas, por causa deles, conheço um pouco desse universo todo aí e acho muito legal.

    Parabéns de novo !

    Beijão e boa semana !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Que demais !!
      Não vejo a hora de me formar.

      Beijinho

      Excluir
  2. que tooop, conhecer emissoras. Eu queria tirar foto no balanço geral tbm ahsaushaus amo eles ♥
    http://fala-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaa, que legal!
    Imagino o quanto deve ter sido interessante *-*
    Beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal... *--*
    O bom é isso né?? Quando tais estudando algo que gosta e ainda tem a oportunidade de estar conhecendo vários lugares relacionado aquilo... E isso ai garota, que venha as próximas. haha ><

    Beijos.
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    http://youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo! A prática que dá vontade de continuar!

      Obrigada!

      Beijinho

      Excluir
  5. Parabéns deve ter sido muito boa a visita adorei saber mais sobre a Record
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que post bacana! Adorei saber que você faz jornalismo e que você visita vários lugares... Acho que me deixou com mais vontade ainda de fazer jornalismo...
    Estou seguindo seu blog, ele é lindo! Beijos!
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii,

      O curso é muito bom! Vale a pena investir! !

      Obrigada e já estou seguindo

      Excluir
  7. Oii!
    Deve ter sido muito legal fazer essa visita e conhecer um pouco mais da nossa profissão (também sou estudante de jornalismo).

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii

      Aaaah que legal! !!

      É muito bom o curso né?

      Beijinho

      Excluir
  8. oi flor, adorei seu blog.
    to te seguindo. beijo grande:*

    http://lindezabyingridnoronha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci a filiada da globo local, a RBS, achei bem divertido! Que legal essa visita :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Que legal, parabéns e sucesso pra vc.

    Tenha uma ótima semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  11. Oi! Que legal você estar fazendo jornalismo, e ter a oportunidade de fazer todos esses passeios (: Eu acho que jornalismo é um curso muito bacana, adorei ver que você fala um pouco dele aqui!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Adoro o curso, sempre que puder falarei dele.

      Beijinho

      Excluir
  12. Legal a visita técnica, na época que eu estava nunca fiz visita técnica morria de vontade, mais nunca deu certo, agora o povo tá fazendo visita técnica no mesmo curso que fiz.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que máximo! Eu raramente vejo a Record, mas quando assisto realmente é bem legal porque eles expressam a real opinião

    Beijoos, Ana Carolina
    simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Eu tbm não tenho costume de assistir, mas é bem legal

      Beijinho

      Excluir
  14. Que legaal, eu to pensando em fazer jornalismo também... vai saber né? Deve ser perfeito trabalhar com uma equipe tão disposta :D
    http://buscandosonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curso é muito interessante, vale a pena investir! !

      Beijinho

      Excluir
  15. Nossa que legal a sua visita...
    Eu tenho vontade de fazer publicidade...
    Muito sucesso para você!

    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma área de comunicação!

      Obrigada! !

      Beijinho

      Excluir
  16. Eu tbm curso jornalismo e fiquei com muita vontade de conhecer todos esses lugares que você já passou *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que legal! !!

      É muito bom o curso né? Conversa com o coordenador do curso pra marcar.

      Beijinho

      Excluir
  17. As fotos ficaram bem legais. Com certeza essa deve ter sido uma visita e tanto para você.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler um post sobre visita a rede record em outro blog...hehe
    Deve ter sido bem legal...bjs

    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai que legal! Quero muito cursar jornalismo e sua postagem me deixou com mais vontade ainda. Que delícia! Poste mais sobre isso, vou adorar!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi,

      Pode deixar que postarei siim ! Obrigada pela sugestão!

      Beijinho

      Excluir
  20. Eu faço jornalismo tambem!
    Já visitei o estúdio da Record. é muito bacana né?
    http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que legal! !!

      É muito bom o curso né? Adorei a visita!

      Beijinho

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Que legal flor!! Deve ser muito interessante fazer jornalismo!

    Bjus flor!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que tudo, deve ter sido muito legal :) gostei e queria ter ido, rs rs.
    Seguindo aqui :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com