The Heather Wells Mystery - Meg Cabot



Oi vocês,

    E eu vou falar de uma serie que gosto muito, The Heather Wells Mystery da minha autora favorita Meg Cabot. Eu tinha preconceito com essa serie por causa do titulo dos livros, parecia uma historia boba, sem graça, mas eu estava enganada, como dizem “Não devemos julgar o livro pela capa”.


Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho não importa e Tamanho 42 e pronta para arrasar.



Título Original: The Heather Wells Mystery
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Total: 5 livros

         A série contem 05 livros, sendo 04 já lançados aqui no Brasil (Tamanho 42 não é gorda, Tamanho 44 também não é gorda, Tamanho não importa, Tamanho 42 e pronta para arrasar e o The Bride Wore Size 12 que é ultimo da serie e ainda não tem titulo para o Brasil, tem previsão de lançamento para o final de 2014). 
         A série conta a história de Heather Wells, uma ex-cantora pop que resolveu ir contra a gravadora “Cartwright Records” e quis cantar suas próprias composições. Acontece que seu produtor musical e sogro não aceitou a ideia da moça e então a despede e ainda por cima queima o filme dela com as outras gravadoras (humpf!). Tudo já parecia ruim o bastante até que Heather chega a casa e pega seu namorado na cama com outra. Quando tudo já está perdido na cabeça de Heather, seu então ex-cunhado lhe oferece moradia. Cooper é totalmente diferente de Jordan, nunca aceitou nenhuma ajuda da família, é detetive e mora em um prédio de tijolinhos que o avô (ovelha negra da família) o deixou de presente. Heather se muda para o prédio de Cooper, com a condição de que não pagaria aluguel e faria a contabilidade dele, e então começa a procurar emprego e consegue um na Faculdade de Nova York, para ser assistente de direção do Conjunto Residencial Fisher, o que futuramente se torna o famoso alojamento da morte. As coisas iam super bem até varias mortes acontecerem no seu local de trabalho, Heather deveria ficar na dela, deixar os policiais trabalharem, mas ela não consegue, ao perceber que a policia não está fazendo as investigações de uma forma correta, tratando tudo como uma fatalidade e não como assassinatos, começa a fazer uma investigação paralela. Cooper é contra essa atitude de super heroína de Heather e então de uma forma ou outra acaba se metendo para ajudar a moça, sem nunca perceber que ela é caidinha pela beleza e o jeito independente do rapaz.
  Em todos os livros um assassinato novo acontece e Heather acaba “atrapalhando” o trabalho da policia. Em “Tamanho Não Importa” Heather volta aos estudos para conseguir uma bolsa de estudos na Faculdade de Nova York, onde conhece Tad, seu professor de matemática, o que acaba deixando Cooper cheio de ciúmes. Será que ele vai acabar finalmente se rendendo aos encantos da moça?


Ele disse que gostava dos meus lábios/Ele disse que gostava do meus olhos/Mas eu precisava me dar conta/De que minhas coxas eram grossas/Há uma linha tênue/Entre o bom e o ótimo/Uma linha muito tênue/Entre sorte e destino.- Uma linha tênue, Composta por Heather Wells


Sobre o nome dos livros: Enquanto a história vai se desenrolando a Heather come mais do que deve (bagel com cream cheese e bacon no café da manhã e sempre que consegue um Dove Bar, um sorvete coberto de chocolate), e isso acaba sendo um problema para a auto-estima dela, porque toda vez que alguém a reconhece fica perguntando o porquê ela engordou afinal ela era uma ídolo teen, e ela tenta se convencer que tamanho 42 é o padrão americano e que ser “gordinha” não é nenhum problema, o que eu concordo totalmente.
   A série toda é uma lindeza só, não se tornou enjoativa, Cabot conseguiu abordar o mesmo tema de formas diferentes, sem ficar repetitivo ou sem graça, mesmo quando já se sabe que vai ter um assassinato, você quer descobrir a todo instante o que aconteceu, o porquê aconteceu, como aconteceu, enfim, como sempre é viciante.



   Como disse no inicio do post o ultimo livro da serie é o The Bride Wore Size 12, ainda não há tradução, mas entrando em contato com a Editora Galera Record, eles afirmaram que a previsão da serie chegar aqui no final do segundo semestre de 2014.

Beijinhos,



45 comentários

  1. Nossa, eu nunca li essa série porque pela capa e titulo também achava que fosse uma história chatinha de alguma garota que não conseguia emagrecer kkkkkkkk ameeei sua resenha, ela realmente engorda, mas o livro é cheio de aventuras e até mesmo assassinatos misteriosos, vou dar uma chance e ler *---* amo a Meg, esses eram os únicos livros dela que eu nunca pensei em ler, já mudei de opinião, graças a sua resenha kkkk bjokas! :)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esses livros da Meg, infelizmente o preço desses livros aqui na minha cidade estão um absurdo, por isso estou esperando uma promoção para adquirir os meus exemplares.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nunca li nenhum da meg cabot mas tenho mt curiosidade, principalmente esses dos tamanhos que eu já tinha visto em livrarias e só o nome/ capa já tinham me chamado mt a atençao

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler essa coleção da Meg... Já li outros livros dela e por favor... Meg Cabot é muito amor. <3 E não sabia desse último ai não, mas gostei da capa. haha :3

    Beijos. ♥
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani, essa Meg não para cara!
    Cada dia vejo um livro novo dela, hahaha.
    Não me interesso em ler os livros dela, por óbvio, porque são para o público feminino.
    Beijão,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero eu quero eu quero eu quero!!!! hahaha
    Você já me falou dessa série, já me fez ficar apaixonada pelos livros da Meg e agora quero ler tudo o que ela escreve!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ani, tudo bem?
    Eu já tinha visto muita gente falando sobre os livros dessa série, mas eu não fazia ideia do que se tratava. Tô super chocada que os livros envolvam investigações e mortes, pois os títulos enganam demais...rsrsrs
    Fiquei super curiosa com a série, já que amo livros com uma pegada de suspense.
    Sou louca para ler alguma coisa da Meg Cabot, mas os livros dela infelizmente são muito caros aqui no Brasil...

    Beijão ;*
    www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não sou muito fã da Meg, acho que por causa daquele livro que não consegui terminar de ler, mas gostei dessas capas e dos títulos também!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar muuuuuuito e tenho vontade de ler.
    Esses livros dela parecem legais, desses bem leves.
    Essas capas são bem interessantes, criativo.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei, fiquei muito interessada!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Só li o primeiro livro dessa serie. Não porque não gostei, pelo contrario, gostei bastante, mas porque eu não tenho os outros hehehe. Eu me decepcionei um pouco pois, esperava mais um tom de comédia no livro e não foi assim. Mas mesmo assim, vale a pena a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana!
    Sou apaixonada por essa coleção de livros, o último lançado aqui no Brasil estava em promoção na Saraiva e comprei semana passada! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas em breve quero acabar a série e certeza que ficarei com Depressão Pós Livro.
    AMEI o post!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?
    Ahh adorei, parece ser muito legal, gostei mesmo, deu vontade de ler <3 Gosto mt dos livros da Meg.
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ani. Sempre tive preconceito sobre os livros da Meg Cabot, ela me lembra literatura adolescente. Mas descobri um livro dela recente e ameii. Por isso, nunca devemos julgar um livro pela capa e nem um autor por um tema. Ameii..

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro os livros dela

    claudiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai ai tadinha da personagem morri de dó rsrs
    Parece ótimo o livro =)

    Mil beijinhos
    Kammy
    Comer, Blogar, Amar...

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que deve ser uma leitura interessante, mas tenho uma preguiça de ler os livros dela, não sei explicar :{


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ani! Confesso que nunca me interessei por ler essa série justamente pelo título, parece algo muito bobo! Mas amei que vc fez a resenha, caso contrário eu nunca iria imaginar que tinha assassinato e mistério no meio! Agora vou procurar saber mais :) Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  19. Esse é o tipo de série que eu definitivamente não leria. Apesar de ter polícia no meio, e eu adorar livros policiais, esse parece tão... vazio. Não sei, não faz meu gênero. Passo a leitura dessa vez.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  20. Ani lindona adorei a dica, já tinha lido algo sobre a série , coitada da protagonista desgraça é pouco hein khehe , ainda bem que tem o super ex cunhado para ajudar , já vou atrás para ler essa série. Curti muito a dica beijos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ani do céu, acredita que eu não fazia ideia do enredo real do livro até hoje?
    Sei lá, eu imaginava que era a história de uma garota gorda tentando provar que tudo bem ser gorda e só.. Eu jamais imaginei todo o enredo por detrás do título, juro!
    Adoro a escrita da Meg, então só posso dizer que fiquei mega curiosa por essa série <3 Adicionando a minha wishlist right now!!! hahaha
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro "Pó de lua" autografado pela autora!

    ResponderExcluir
  23. Anilinda! Minha linda, tudo bom?
    Finalmente estou colocando os comentários em ordem e prometo visitar seu blog com mais frequência. Sempre vejo o tema das suas postagens e fico louca <3 Gosto muito de vir te visitar! E ando um pouco preocupada com você, anda parecendo cansada, mas também, a facul consome uma energia não é?
    Gente, posso entrar no livro e dar uns belos tapas no sogro dela? Hm, sinto uma pontada de inveja ai sabia? Só pode ser essa explicação pra ele fazer isso e ainda por cima fazer a caveira dela pra outras gravadoras! CALMA AI! É desgraça demais pra um início de resenha! Gente, como assim essas coisas acontecem com ela? Que que ela fez pra merecer issoo?!
    Cooper salvando a pátria, ele já ganhou meu coração! Sempre dizem mesmo que irmãos são sempre totalmente opostos, e isso é provado na história. Dei uma risada incrédula aqui, claro que ia ocorrer mortes no local de trabalho dela. Se eu fosse ela, já tinha dado no pé, porque eu sou do tipo que atrai as coisas, principalmente objetos. Se tem alguém jogando bola e eu passo perto e bola vem e bate em mim, de preferência na cabeça sabe? ASDUHIASUHDIH
    Cooper, já deu a hora de você ceder e ter um relacionamento com ela, ainda mais os dois morando juntos, é uma ótima oportunidade pra saber um pouco mais sobre o outro e já fazer aquela lista de prós e contras!
    Acho a intenção dela muito nobre e sei que ela não faz de propósito quando acaba atrapalhando a investigação, afinal, acontece no lugar que ela trabalha, poxa! Já conhecia a série e ela está na minha lista faz algum tempo. Mês passado, topei com um dos livros na livraria, mas não trouxe, resisti a tentação, mas sei que na próxima não vai ser assim!

    Beijos minha linda <3
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  24. Oi Ani.
    Eu nunca li nada da autora, e é bom saber um pouco dessa série, assim tenho uma ideia por onde começar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  25. Que demais! Eu tipo gostei muito, os títulos são extravagantes e essa coisa da vida da protagonista estar uma merda, até ele se envolver em merdas com seu ex-cunhado é demais! RsRs
    Eu quero! Quem sabe não seja os primeiros livros da Meg que eu leio.

    Gabryel Fellipe & algo - Confins Literários - agora em parceria com Rudimar Baroncello

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ani!
    Eu quero ler essa série. Até então não sabia ao certo do que se tratava, mas parece-me ser boa. Acredito que irei gostar e sem falar que gosto das histórias da Cabot.
    Gostei do post e da indicação.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  27. Tamanho 44 é excesso de gostosura <3 tipo eu! Falando nisso, sou nova no mundo blogger e amei o layout do seu, tá perfeito mesmo. Já virei leitora. Passa no meu se poder pra retribuir, beijos.

    www.sobrelentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, confesso que quando li o titulo pensei que ela um livro sobre auto ajuda, ou coisa do tipo, mas me interessei pela história e já coloquei na minha listinha.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Sempre quis ler livros da Meg Cabot, mas nunca tive a oportunidade
    Adorei o post, me interessei pela série !
    Beijos
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Eu já vi essa série várias vezes, mas nunca me interessei, acho que tinha um certo preconceito também por causa dos títulos.
    Mas adoro a Meg. Depois da sua resenha percebi que o livro não era nada do que eu pensava.
    Adorei a dica.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  31. Que notícia boa que a previsão do lançamento do último da série é para o final desse ano ainda, porque fiquei com vontade de ler! rs... Não sabia o motivo dos nomes dos livros, obrigada por explicar! hehe... Beijo! Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Não acredito no acabei de ler. Juro! Sempre pensei que essa série se tratava de um auto ajuda, nunca passou pela minha cabeça que fosse uma série policial. Simplesmente AMEI!

    Beijoos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  33. Nossa! Me surpreendi com tudo que li agora haha, sério.
    Sempre achei realmente que fosse alguma história boba.
    Fiquei super interessada agora, vou tentar ler logo, parece muito boa! Obrigada por esse post haha

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada da Cabot, porém, tenho muita vontade de conhecer sua escrita, mas, ainda não tive oportunidade e nem dinheiro.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi,

    Acredita que só li um livro da Meg Cabot em toda minha vida e gostei bastante da escrita dela, eu acho estranho os títulos dos livros, as capas são bem lindinhas, acho que fica mais fofas todas juntas né! Gostei da resenha, vou esperar lançar o último e daí eu compro todos de uma vez só hahah!

    Mayla

    ResponderExcluir
  36. Oi,
    Confesso que não gostei muito da premissa. É o tipo de enredo que dificilmente me interessa. Nunca li nada da Meg e nem conheço muito dos seus livros, por isso, eu vou passar a dica. rs
    Fica para uma próxima. Mas acredito que o público feminino deve amar já que uma série com 5 livros foi publicada aqui no Brasil, né? rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu sabia que a série tinha um Q de policial, mas nunca tinha parado para ler sobre ela.. e simplesmente adorei <3
    Eu comprei os primeiros livros em uma feira aqui na cidade, e recebi recentemente o terceiro livro de troca no skoob. Estou louca para iniciar a históra!
    Ahh, tambem fiquei contende de saber que a Meg abordou o fato do peso sem que isso ficasse pesado. Okey, é a Meg, nao dava para esperar algo diferente.. mas nunca se sabe né rs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  38. Eu conheci a série ainda adolescente, quando ganhei da minha mãe o primeiro livro com a capa antiga. Era minha cara: um vestido vermelho tamanho 42. Não lembro se li os outros 2, o quarto eu não tenho. Mas lembro que gostei da narrativa misturando chick-lit com suspense.
    Ao contrário de vc, eu adoro os títulos. São a história da minha vida, porque sempre fiquei no 42, fui pro 44, cheguei ao 48 e agora tô de volta pro 42. Hahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  39. Ani,
    Eu tinha muita curiosidade sobre a série pois sempre vejo em promoção.
    Poxa, agora me arrependi de nunca ter comprado. Acho que a protagonista vive dilemas parecido com os nossos no quesito peso, não é mesmo?
    Poxa, um assassinato por livro? que instigante!!!! Adorei conhecer um pouco mais e saber que a série vai ser lançada por inteiro! Me interessei e vou comprar!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá

    Confesso que nunca tinha lido nada à respeito deste livro nem nunca li nada da autora e fiquei até interessado por conta dela ser uma cantora e também por investigar crimes que são mal resolvidos. Anotei a dica, mas confesso que se não fosse você explicar um pouquinho sobre o título eu iria boiar com essa premissa haha Vou tentar ler em algum dia da vida.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  41. Olá Ani!

    Sério, adorei a resenha. Também não fazia ideia do que se tratava o livro, e sempre pensei se tratar de uma história boa sobre o peso. Minha ideia era encontrar uma personagem frivola, e que só pensa na aparência, e realmente não tem nada a ver com o que eu imaginei.

    Muito legal conhecer sobre o que realmente se trata o livro, além de abordar temas interessantes como: traição, fracasso e superação, ate tem esse quê de suspense investigativo, além de abordar a auto estima que é tão importante, quando comparados aos padrões injustamente impostos pela sociedade.

    Com certeza, tenho uma visão melhor dessa série, e sobrando uma folga entre os livros que já estão na lista de leitura, essa série é com certeza uma boa opção.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Ani,
    eu já ouvi criticas diversas sobre esta serie, uns amando e outros odiando. Mas sabe eu achei interessante a autora trazer um assunto sobre gordinhas, fazendo a leitura ficar um tanto hilaria e ao mesmo tempo trazer o mistério e suspense.
    Infelizmente a minha lista de leitura esta enorme(parcerias), mas assim que tiver uma brecha acho que vou dar uma chance a esta serie, vai que eu goste, não é.Sim, de inicio eu não havia me simpatizado com os livros e nem com a historia, mas ando tão entusiasmada com certos livros que me pego querendo ler de tudo. rs

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  43. Oi!
    Acredita que sempre vejo o pessoal falando dessa série, mas eu nunca parei pra ler nada sobre ela? E bem, eu gostei do que você escreveu, com certeza eu leria rsrs
    Meg Cabot arrasa né. ? E eu adorei a proposta do livro, apesar de não gostar muito das capas. E essa capa do último livro? Será que é o que estou pensando? Rsrs
    Adorei saber mais sobre a série, só não compro ela porque estou com uma fila enorme de livros para serem lidos rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. Eu sempre ouço alguém falar sobre essa autora, mas até hoje eu ainda não li nada dela, tenho curiosidade, pois acredito que ela deve ser uma grande autora e seus livros devem ser bem bacanas e engraçadas. Sobre essa série, eu já vi ela muitas vezes por ai e já tive vontade de comprar, porque os títulos dos livros são super legais, chamaram a minha atenção de imediato, mas por enquanto não irei poder ler :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  45. Olá Ani!
    Eu não conhecia os livros. Mas adorei essas capas e o enredo. Quero muito conhecer essa personagens e saber como ela vai atrapalhar a polícia. Ainda não li nada da Meg, mas quero muito ler um livro dela, quema sabe comece por essa série.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com