Morgana & Charles - Giselle Trindade


Oi vocês,

  Depois de um bom tempo eu consegui voltar com minha rotina de leitura, parece que é bobeira, mas está meio complicado conciliar tudo. Há um tempinho o EC&M formalizou parceria com a Giselle Trindade e ela me enviou o arquivo do livro Morgana & Charles - Uma Lenda Arthuriana, hoje eu trago a resenha desse livro que me deixou com um misto de amor e ódio.

Morgana e Charles


Título Original: Morgana e Charles – Uma Lenda Arthuriana
 Autor: Giselle Trindade
 Editora: Modo Editora
 Páginas: 259
 Sinopse: “A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez…” Comandante do exército, braço direito do Rei… Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles era um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas… um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado…

   O livro começa contando a história de Gorlois, cavalheiro de Camelot, marido de Vivienne, uma feiticeira que comanda o elemento água. Morgana é fruto de uma traição, o que gerou muitos conflitos entre Gorlois e a jovem. Ela é uma jovem linda, de cabelos longos e negros, muito inteligente, mas de coração frio por sentir a falta de carinho e atenção de pessoas que deveriam ser próximas á ela. Charles é um cavaleiro que serve ao rei e sofre pelas consequência de seus atos. Obedece as ordens mesmo morrendo por dentro tendo que tirar vidas. A vida de ambos muda ao se encontrarem. O amor acontece no primeiro cruzar de olhos. Um amor puro, vindo de outras vidas.
  Morgana e Charles para mim se tornou um livro de amor e ódio e eu explico o porque, a autora não poupou elementos para prender a atenção do leitor, os personagens contem uma bagagem emocional pesadíssima, que em cada capitulo aparece querendo "vingança". Tudo consequência de atos não pensados no passado. Giselle trabalhou o fato do amor de outras vidas de uma forma linda e genuína e eu amei isso. Eu acredito que o amor cura, cura feridas do passado, cura a mágoa, o rancor, o ódio. Eu acredito nesse amor e no livro encontramos isso. Passagens que mostram que Morgana e Charles já pertenciam um ao outro e nada separaria, achei isso incrível e a Gi está de parabéns por saber construir um passado conturbado e um amor tão puro para curar isso. Mas o que não me agradou muito, foram as cenas excessivas de sexos protagonizadas pelo casal. Achei que muitas cenas desnecessárias, eu não sou nenhum pouco chata com isso como sei que tem gente que é. Eu gosto de livros com esse toque de sexualidade, mas achei que o casal passava muito tempo na cama, ou no chão, ou na pia HAHAHA. Se tornou cansativo e previsível. Outra coisa que me desanimou um pouco foi o fato da Morgana não dar muita atenção para os filhos (tanto os delas, quanto os de Charles) porque estavam trancados no quarto. Nimithiel - que tinha o dom de manipular o fogo e sofria de reptilose, uma doença que deformava seu rosto e corpo - foi a que mais sofreu, ficou sozinha durante muito tempo, por um instante achei que a autora tinha esquecido dela.
  O casal passa por varias batalhas, o passado vem cobrar os erros que eles cometeram no passado, e isso deixou a história incrivelmente interessante. Eu adoro tudo que tem sobrenaturalidade e adorei todas as batalhas que eles enfrentaram, sempre juntos.
 Você só pode odiar quem um dia amou ou quem você deveria amar. O oposto do amor não é o ódio. O oposto do amor é a falta de sentimentos.

  Morgana e Charles contém vários personagens secundários que são cheios de histórias interessantes, mas com passagens infelizmente muito rápidas, é um romance puro e lindo que mostra que o amor pode vencer muitas barreiras sempre que lutamos juntos e mesmo com os pontos negativos que citei é uma ótima pedida. E como tenho contato com a autora já vi no Facebook que o segundo livro vem aí e pelo o que terminou o primeiro livro, creio que terá mais a participação de Annabelle, filha de Morgana e Charles. Estou no aguardo da continuação.

Já conhecia Morgana & Charles? Leria? Acredita que o amor supera qualquer barreira?

PS: A autora entrou em contato comigo e informou que irá lançar uma nova edição do livro sem as cenas hots. Assim que tiver qualquer outra informação posto por aqui ;)


Beijinhos,



36 comentários

  1. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser bem interessante
    Gostei da resenha e a capa é linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu quero mtoooo ler esse livro esse primeiro trecho me chamou mtooo atenção

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana

    Acredito sim que o amor tem esse poder de passar por cima de inúmeras dificuldades e superá-las, porém como você também já disso, amor não é o suficiente.
    Não li o livro, então não sei se o casal protagonista tem mais do que apenas amor para superar tudo isso, mas pela sua descrição acredito que sim.
    Acho que as falhas ao longo da história podem ter sido causadas pela complexidade da narrativa em si e talvez também um pouco inexperiência com obras dessa magnitude.
    Mas se o segundo volume está sendo escrito essas falhas podem ser superadas porque agora a autora terá mais experiência e também tem um feedback do primeiro livro pra ajudar.

    Beijos Ana

    ResponderExcluir
  4. ja me interessou MUITO! curto mt historias de fantasia nessa vibe medieval XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já tinha ouvido falar do livro, não sei se leria, mas como assim cenas de sexo na pia? Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esses livro por ai e sempre quis muito lê-lo...
    Após sua resenha a vontade continua, só preciso encontrar tempo e dinheiro para isso.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa... amei isso: "O oposto do amor é a falta de sentimentos." Acho q é real né hehe.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  8. Oi Ani, tudo bom? Eu não conhecia o livro, mas a história parece ser bem interessante, eu amo ler, gostei muito muito da capa. E que frase maravilhosa é essa: "O oposto do amor não é o ódio. O oposto do amor é a falta de sentimentos." Nossa, quero pra hoje hahaha, ri sozinha aqui quando você citou na resenha: "Eu gosto de livros com esse toque de sexualidade, mas achei que o casal passava muito tempo na cama, ou no chão, ou na pia HAHAHA." parabéns pelo blog e pela resenha, que por sinal, está maravilhosa, seguindo! beijos com amor ♥

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar neles, mas achei bem interessante, fiquei encantada com sua resenha <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Oi, como está?
    Desculpa o sumiço.
    Já vi esse livro em vários blog por aí, mas não leria pelo ambiente em que a história é desenvolvida.Não curto muito medieval.
    Estou com um livro aqui assim e estou super enrolando para ler.
    Mas eu acredito que o amor supera qualquer barreira!
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente eu não vou ler esse livro. Começa que eu não gosto de fantasia. Depois eu prefiro não ler os livros da Modo por causa da péssima revisão. Também não curto esse lance de reencarnação e tal. E pra fechar eu até gosto de hot, mas desde que seja na hora certa e no livro certo, o que não me parece o caso.
    Sei lá, prefiro não arriscar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Eu normalmente fecho os olhos pra esse tipo de livro, mas sua resenha foi bem positiva e me deixou interessada na história! Também gostei muito do ambiente, bem interessante ver uma história de amor nele!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  13. Gosto de histórias de superação, e esse livro parece mostrar isso.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, visitando e seguindo =)
    então Ana, é a primeira vez que leio a respeito do livro, e olha que curto bastante livros nacionais, esse me parece uma estória fofa e que gostaria de passar uma tarde na companhia dela, sobre personagens secundários, tem livros que esses personagem me toca mais que o principais, pelo que vi eles te chamaram atenção. Bom sabe que a continuação do livro está pra sair, pois quando se trata de série gosto de ler quando tem mais de um, principalmente pelo fato que nosso livros nacionais demoram um pouco mais para serem lançados...
    espero ter a oportunidade de ler, esse.
    Beliscões da Máh <3

    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  15. Eu ganhei um exemplar desse livro em um sorteio, nessa semana. Estou ansioso para que ele chegue em casa e eu leia. Parece que é um excelente livro.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  16. Parece encantador o livro me chamou a atenção.
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler! Já entrou para a minha listinha!
    Beijos, Isa.

    www.heartofsunday.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia o livro, mas agora já está anotado aqui. Essa capa é muito lindaaa!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, amei a capa e a resenha! também acredito (e MUITO) no amor, vidas destinadas a se encontrarem e ficarem juntas, isso é amor puro, é destino *---* não sei se a parte pesada do livro é interessante, cheia de ódio, mas pelo visto tem muito sentimento, pela sua descrição da pra sentir isso, e as cenas previsiveis de sexo foi boa HAHAAHAH triste, fiquei curiosa em ler o livro, parece muito bom *---*

    ResponderExcluir
  20. Parece ser super legal o livro
    achei a capa linda!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, moça.
    Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro. Porém, por sua resenha e pelos contras, ele não me pareceu um livro ruim não. Adoro histórias em que o autor nos mostra que o amor pode vencer qualquer barreira, e sem sombra de duvidas eu leria esse livro. Vou aguardar resenhas dos próximos volumes para saber se a história continua boa. :3

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ola Ani eu conheci esse livro pela união dos autores , ainda não havia lido nenhuma resenha, adoro fantasia, poderes é minha cara , esse lance de amor de outras vidas também e chama muito atenção. Já entrando para minha lista . beijos lindona

    ResponderExcluir
  23. Eu já vi outros blogs comentarem desse livro e até tenho vontade de ler, você tocou em pontos que não sabia como eles darem muita atenção ao sexo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Desculpe o sumiço, muita coisa pra fazer =P
    Esse livro parece bem interessante, maaaaaaaaaaaaasssss
    Você comentou que exagerou um pouco na parte de sexo. A principio não tenho problema com o assunto mas a questão da repetição, seja suspiros romanticos ou sexo, acaba geralmente tornando o livro repetitivo, previsivel e cansativo.
    Vou deixar passar esse, mas a ideia do livro é legal, e espero que a autora aproveite as criticas para continuar sempre buscando um próximo livro melhor do que o anterior.

    Beijinhos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  25. Já tinha visto o livro, mas essa é a primeira resenha que leio dele. Acho que leria pois, sou muito fã de tudo relacionada ao rei Arthur.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem?
    Adorei sua resenha, muito boa! Mas acho que o livro não me interessaria, livros que exageram em certos assuntos e o tornam repetitivo me deixam um pouco desinteressada.
    Beijos!

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  27. Acho que esse livro eu vou curtir bastante :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, confesso que não são muito fã de fantasia, mas tenho uma queda por personagens secundários, sempre me chamam mais atenção, pena que em alguns livros eles aparecem pouco. Pelo que você contou da história achei que a autora ariscou bastante ao mesclar fantasia com hot.

    Beijos

    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana, tudo bem? Já tinha visto o livro, vários blogs que eu acompanho tem a Giselle como parceira, mas acredito que é a primeira resenha que eu leio. A história realmente não me chamou muita atenção, apesar de eu achar bonita as histórias com um amor do passado, em que eles já estão predestinados a ficar junto... acho interessante como as coisas acontecem. Entretanto, o que você falou sobre o excesso de cenas de sexo me incomoda, acho que quando é demais, acaba perdendo um pouco da história.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  30. Ana, nunca tinha ouvido falar do livro, mas gosto dessa mistura de magia de outras vidas com romances intensos! Como você acredito que o amor cura e que um relacionamento saudável muda a vida de uma pessoa. Fiquei bem curiosa!

    ResponderExcluir
  31. Oi Anii!
    tudo bom?
    aaaaah que delicia de resenha.
    mas para mim Morgana é e sempre será a sacerdotisa de Avalon, que amou seu irmão Arthur e move o mundo para que a Bretenha mantenha-se pagã, e nao uma mulher que vive enfurnada na cama. hahaha
    fiquei curiosa com a leitura! adoro a temática - os cavaleiros de Camelot - mesmo que para mim, Gorlois não é bem um dos cavaleiros, na minha cronologia do mito, ele vem antes, com Igraine sua esposa, que se torna rainha ao lado do Pendragon eeeeeeee a mãe do tal do Arthur.
    deve ser uma abordagem diferente do mito - fiquei curiosa - AMO essa pegada! espero poder conferir, e ver se a morgana, viviene e gorlois do livro, são tão encatadores como os minha imaginação.

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Achei os nomes dos personagens super diferentes e interessantes no contexto da história, mas não me interessei muito pelo livro, apesar de ter alguns elementos que me atraem. No geral, não faz meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  33. Aêêê tava louca pra ver sua resenha... Eu adorei! *-*
    eu to apaixonada por esse livro, parece ser supimpa demais *----------*

    Beijooos ((:
    Adorei o post parceira

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oiiii
    Já tinha visto resenhas em outros blogs sobre o livro, mas nenhuma falava dos pontos negativos. Achei bem bacana você ressaltar isso.
    Eu leria sim, a estória parece ser bem interessante.
    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ani eu já conhecia o livro e até tinha me interessado um pouco por ele, mas depois da sua resenha fiquei bem desanimada.
    Não sei se ia curtir isso de amor reencarnado. Depende do como a autora conduz a história, mas sexo desmedido não me agrada. Ainda mais nesse caso tem outras pessoas que precisam deles, e eles ficam lá, no quarto.. não curti.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  36. Olha, eu realmente não esperava que esse livro fosse repleto de cenas de sexo, ainda mais cenas excessivas e em alguns momentos desnecessárias. Morro de preguiça disso e acabei de tirar o livro da minha lista exclusivamente por esse motivo. É triste, mas não aguentaria a leitura nessas condições.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com