[Livro] Todo Dia - David Levithan

Oi vocês,

  Lembra quando no começo do ano eu disse que tinha participado de uma corrente literária pelo Facebook? Eu tinha dar um livro para 5 pessoas que comentasse no status, eu escolheria qualquer livro do meu gosto e ganharia um do gosto da pessoa que estivesse participando. Bom, eu ganhei o Um Sorriso ou Dois - Frederico Elboni do André e dei o Todo Dia do David Levithan para ele (o link de Um Sorriso ou Dois explica melhor como funcionava). Hoje eu trago a resenha do André do livro.


Todo Dia


Título Original: Every Day
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


''Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou. Mas também sou outra pessoa. Sempre foi assim.'' - A.

   Interessante né? Sabe, eu acho que todos algum dia já se identificaram com esse pensamento, é por ele que o autor deixa fluir todas as suas mais loucas ideias em uma trama que você com certeza nunca leu antes. Um romance? Sim, com certeza. Mas com elementos conflitantes bem diferentes do usual. E por isso mesmo que você fica torcendo pelo personagem a todo o momento. Você QUER que ele dê um jeito na situação, e consiga um final feliz. Se isso não te toca de alguma maneira, olha, você precisa rever seus conceitos de felicidade.



  Ganhei o livro meio sem saber o que esperar, mas não me decepcionei em momento algum. A história gira em torno de A. Um ser humano sem gênero, de aproximadamente 16 anos, e que acorda todos os dias em um corpo diferente. Ele não sabe como, nem o motivo. Simplesmente se adapta a situação e segue em frente. WOW!!!! Só isso já é de prender sua atenção, certo? Enfim, prendeu a minha.... O A já se acostumou com isso e inclusive segue algumas regras.... Mas tudo muda quando ele conhece uma garota..... Ah, tá ele se APAIXONA ?!?! Você me pergunta.... E eu digo sim! Mas no caso dele é diferente, ele certamente não é QUALQUER UM... A história vai ficando interessante a cada momento a partir dai.... O desenrolar dessa relação ''impossível'' é muitas vezes de dar dó, de fazer rir, e principalmente de te fazer pensar. Pensar se eu conseguiria lidar com uma situação assim. Se realmente eu me importo com o tempo que passo ao lado dos meus amigos, e pessoas queridas. E também me faz pensar se ter ''apenas'' uma vida não seria realmente uma dádiva..... Quer dizer, nós não sabemos por que estamos aqui. Mas realmente deve existir um motivo para cada um. E se estamos aqui, o que devemos fazer? Devemos realizar nossas vontades, independente de quem é a favor ou contra isso. O livro me fez refletir, e acho que faria isso a qualquer um, sobre a importância de uma rotina. Pois é a partir dai que estamos ESCREVENDO nossas vidas. Quando você tem por quem lutar, quem se importar, isso realmente é o que nos dá força para superar qualquer coisa. E o livro deixa bem claro que só AMOR, não é suficiente para isso. É preciso algo mais forte do que isso. Ai é que o tema se diferencia dos romances comuns.

''Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome.'' A. <3

    A verdadeira força está em QUEM VOCÊ É!!!! A partir do momento em que você tem consciência disso, tudo muda. E se isso realmente valer a pena, vai mudar para melhor.



   Eu desejo mesmo que nesses poucos minutos em que você veio até aqui, esse lindo blog.... E se dispôs a ler essa resenha, algo tenha mudado ai dentro de você. Se ao menos um sorriso aconteceu, então já foi algo de grande valor :D Eu espero de verdade que vocês gastem um pouco mais de atenção com esse humilde e tão bom livro. Acreditem!!! Vale muito a pena. Recomendo a leitura sem moderação!!! ;)

                                                                            Déds!!!! 

   Eu fiquei muito feliz em saber do sentimento que o livro despertou no André, já estava afim de ler o livro, agora mais ainda. E você já leu Todo Dia?

Beijinhos,



37 comentários

  1. Bom dia!

    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha porque trata a história com uma simplicidade que outros livros não têm. Parabéns Deds!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li resenha desse livro em outros blogs, a historia parece ser linda, gostei da resenha linda! ;)


    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar sobre esse autor mas nunca li nada dele, mas gostei bastante desse livro. Acho que vou apostar e saber o final de A.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, faz tempoooooooo que to querendo ler esse livro, curti mt ver a sua resenha dele

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani e Déds, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas sobre o livro Todo dia, e cada uma parece ser mais positiva que a outra.
    Acho que a forma como autor escreveu e a história que o livro apresenta causa esse sentimento bom nas pessoas, o que é muito bacana.
    Eu ainda não li, mas fico cada vez mais curiosa para ler e ver o impacto que o livro causará em mim.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Enquanto lia imaginava a voz do André na minha cabeça, como se fosse ele me contando a história do livro.
    Já refleti sobre essas questões como: Será que eu tenho algum propósito? Como vai ser quando eu for embora dessa vida?
    Refleti, mas não achei resposta alguma, acho que o melhor mesmo é tentar fazer da vida a melhor experiência possível.
    Esses livros que fogem de apenas um só tema ou um só gênero são os melhores, vão além dos clichês.
    Parabéns pela resenha Deds!!

    Beeijooos

    ooutroladoraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OIi. Eu sou louca por ler esse livro. Curiosidade me define e depois dessa resenha vi que o livre serve para nos fazer refletir. Então estou com mais vontade ainda de ler :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. AWWW, que legal!
    Gostei de saber como você recebeu o livro, através da corrente e tal...
    se existem correntes que sejam para o bem, né? tá aprovado

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Any =)

    Leio muitas resenhas positivas desse livro, mas até agora confesso que não senti aquela vontade de ler ele sabe.
    Talvez quando eu tiver um oportunidade acabe lendo só para ver o que ele tem de especial. Mas, como ele não é minha prioridade no momento, vou deixando ele para lá.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Oi Ani,
    Eu já li esse livro e posso garantir que é um dos meus favoritos.
    David Levithan sempre fala do amor sem distinção. Um amor que não se preocupa com as aparências e nesse livro ele metaforicamente expôs isso tudo no personagem A. Um "ser" que simplesmente se apaixona por outro "ser". Eles são diferentes, sim. Tem uma relação inusitada, sim. Mas não é assim com todos nós? Héteros, Homos, somos diferentes, mas isso não muda o que temos dentro de nós. É um livro fantástico e que eu AMO demais!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Se é um livro com simplicidade e se faz a gente pensar e refletir, vale a pena. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Ani conheci o David com Will&Will! ele é incrível! quase me matei sabendo que tinha Todo Dia em casa aqui antes de ler Will & Will agora sou fã de carteirinha!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Vi essa brincadeira no facebook, mas não participei não... que legal que você se dispôs a entrar nessa!

    Também fiquei com vontade de ler Ana, ainda mais depois que o André falou que ele refletiu bastante, não me lembro de um livro que valorize a rotina dessa forma. E isso de realizar as vontades, eu tento fazer... já fiz bastante, até mudei de estado deixando tudo para trás... mas nem sempre a gente tem força suficiente para colocar nossa vontade na frente.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Gosto muito desse livro, depois dele fiquei me questionando várias vezes e também querendo saber mais sobre a história, tive que imaginar o meu final né? haha eu achei ele bem amarrado, embora tenha alguns pontos falhos, mas mesmo assim é uma ótima leitura, muito bem narrado e muito bem dividido. Tem uma escrita fácil e também divertida. Acho que o autor foi muito feliz ao contar essa história e fico feliz que ele também tenha gostado do livro.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Sempre tive muita curiosidade quanto a esse livro, principalmente por causa de sua premissa incomum. E se ele nos faz pensar, melhor ainda. Certamente vou querer ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  16. Ola Any lindona já havia lido uma resenha dele e me chamou atenção ele acordar diferente todo dia e lendo sua resenha nos faz refletir que vale muito o que somos por dentro e não aparência. Gostei muito de sua resenha , vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Parece uma interessante leitura gostei da resenha!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica de livro
    parece ser interessante e diferente !
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  19. Oi Ani (e andré), tudo bem?

    que máximo essa iniciativa de presentear um amigo com um livro. Já li alguns livros do Levithan, mas ainda não li Todo o Dia. Dizem que é o melhor. Gostei da mensagem do livro sobre ser quem você é.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu não li, mas me parece interessante mesmo!! Eu não tenho muito tempo para ler tudo o que eu gostaria haha, mas as vezes quando consigo me jogo nas dicas e adoro :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu quero tanto esse livro. De primeira não mostrei interesse, mas com o tempo fui lendo resenhas e mais resenhas positivas e percebi que é um livro diferente dos outros para mim. Preciso urgentemente!
    Ótima resenha ^^
    Beijoss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Eu ganhei esse livro de cortesia do skoob o ano passado e ainda não li. Todas as resenhas que leio falam super bem do livro e do autor, e essa premissa de acordar em um corpo diferente é incrível, me dá até arrepio só de pensar em acordar em outro corpo. Deus me livre kkkk. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá...

    Eu já li o livro e entendi o sentimento dele abordado na história... claro que cada um de nós temos os sentimentos de uma forma diferenciada, mas sentimos basicamente o mesmo. Eu tive todo o tipo de sentimento que se pode imaginas com a leitura dele e com certeza ele me fez refletir e repensar em alguns conceitos. Adorei a resenha do Déds.... adorei as coisas que ele sentiu e que o transportou. Essa sensação é gerada para quem o lê e eu recomendo. Xero!!

    ResponderExcluir
  24. Caramba *O* que livro lindo :"")
    lembra quando a gente tava conversando no face e eu te falei que sempre que vejo uma resenha de um livro bom adiciono ele na minha lista gigantesca de livros que eu quero? Pois é, esse acaba de ficar em primeiro lugar hauahha AMEI, preciso ler NOW NOW NOW :O

    Adorei a resenha parceira :D

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei seu blog, conheci a pouco tempo e já estou seguindo, achei super fofo :)

    Beijos
    Blog Amorices | Página no Face

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    LINDAAAA RESENHA! Uma das melhores que eu já vi sobre ele! Cara, eu ainda não li esse livro, porém morro de vontade! Eu acho fascinante esse conceito que o autor aborda de ser quem você quiser e essa adaptação a qual devemos estar sempre evoluindo e nos readaptando. Tenho certeza que vou amar o livro tanto quanto você! :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ahhh que resenha mais linda, acredito que foi a mais perfeita que já li do livro, Se antes já tinha vontade de ler o livro, agora estou surtando para tê-lo em mãos rsrs
    Quero muito conhecer o A, e seus corpos. Parece ser um livro incrível!!!
    Parabéns pela resenha! Eu amei!!!

    ResponderExcluir
  28. Oieeeee
    Eu ainda não li esse livro do David, ele está na lista e está aqui na estante, aguardando.
    Adorei as coisas que você escreveu, acho que esse livro te inspirou, te pegou de jeito e te colocou na parede não?!
    O que estou fazendo que ainda não o peguei?
    Acho que uma oportunidade dessas, de viver várias vidas em uma só vida, o máximo! rs
    Adorei a resenha porque ela me fez refletir, então garanto que irei passar esse livro na frente!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  29. Oiii! Uau. A cada resenha eu fico mais interessada nesse livro. A história me chama a atenção por trazer elementos diferentes e também porque gosto de livros que me fazem refletir, sobre a vida, sobre meus sonhos. Um livro que já ta na minha lista.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  30. Ola
    faz um bom tempo que quero ler esse livro, pois todas as resenhas que vi foi só elogio inclusive a sua, como deve ser duro pro protagonista viver cada dia em um corpo diferente, sem poder viver suas próprias experiencias.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Li e amei! Esperava um final diferente, mas nem por isso deixei de gostar. A ideia do Levithan é genial, e o modo como ele desenvolve nos surpreende a cada página. Todo Dia é um livro que causa muitas reflexões, e confesso que algumas apresentadas aqui na resenha não passaram pela minha cabeça. Adorei essa nova perspectiva sobre um livro que eu já tinha lido.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana, tudo em???
    André sua resenha está linda, simplesmente adorei e olha que já li algumas sobre esse livro.
    Fiquei pensando em algo que você disse, e nunca tinha visto a questão sobre esse ângulo: o amor não pode fazer tudo sozinho, ele precisa da gente. É verdade, agora percebo que é só uma inspiração, um estímulo, mas a verdadeira mudança acontece quando damos um passo em direção a ela.
    Adoro livros que me fazem duvidar, questionar, refletir, querer mudar. Esse parece ser perfeito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Hey, Aninha!

    Li esse livro no começo do ano e tenho autoridade para afirmar que é um daqueles que você só consegue largar quando terminar. A forma como o Levithan escreve é tão viciante que é quase impossível largar seu exemplar. Fiquei bem tristinho com o final, mas soube que haverá um segundo livro, então só resta esperar!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Eu li esse livro e amei, é simplesmente linda a história de A, você sofre ao ver como a vida é ruim para ele, A nunca teve amigos e uma família, porque como a cada dia acorda em um corpo ficava impossível manter os laços com as pessoas, mas ai tudo muda quando ele encontra uma garota e se apaixona, mas mesmo querendo não tem como ele mudar o fato de cada dia estar em um corpo novo, mas isso não faz com que ele deixe de amar a garota e isso é algo que faz o leitor pensar bastante. Eu me perguntei se eu acordasse cada dia em um corpo diferente, será que eu teria toda a determinação do A? E se a cada dia a pessoa que eu amo estivesse em um corpo diferente, será que eu amaria ela do mesmo jeito? Enfim, esse é um livro maravilhoso, traz várias mensagens incríveis, eu nem sei o que falar dele, porque ele desperta muitos sentimentos em mim *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi,

    Recentemente li Will&Will e fiquei louca pra ler algo do David! E esse livro já está na minha meta de leitura a muito tempo, então depois dessa resenha só acho que preciso imediatamente desse livro! Acho a capa linda, e a premissa super dieferente, como ele pode acordar em corpos diferentes todos os dias? Fiquei mais curiosa por causa disse.

    Mayla

    ResponderExcluir
  36. Olá Any,
    eu lembro desta corrente, e fico feliz de ver que você participou.
    Menina eu amei a resenha do Andre sobre o livro, e não é de hoje que eu quero o livro e ler ele.
    Se antes eu estava tocada pela historia, pelas resenhas que li, imagine agora depois dessa.
    É muito gratificante quando o livro nos mostra algo, quando sentimos, e assim aprendemos com ele. E foi exatamente isso que Andre nos mostrou através desta resenha.
    Como disse um amigo ali e cima: Essa resenha é umas das melhores que já li.
    Parabéns ao Andre pela incrível resenha. E parabéns a você por ter participado e ter no final nos mostrado o resultado.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  37. Eu quero muito ler esse livro!!!!
    Acho a trama super intrigante, realmente, só de ler que o protagonista acorda todo dia em um corpo diferente já deixa o leitor curioso. Gosto quando os livros nos fazem refletir bastante como este, tenho certeza que vale a pena ler.
    Parabéns pela resenha, adorei!
    Beijos

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com