EC&M Entrevista - Sérgio Pereira



Oi vocês,

  Essa semana eu postei a resenha de Enviada do nosso parceiro Sérgio Pereira, e hoje eu trago o primeiro EC&M Entrevista!!!!
  Estava muito ansiosa para publicar esse post, pretendo fazer com todos nossos parceiros e não parceiros também, pois acho que as entrevistas nos mostra mais sobre o autor e suas bagagens. 



EC&M Entrevista


Entre Chocolates & Músicas: Quando e como foi seu primeiro contato com a leitura?


Sérgio Pereira: Quando eu era pequeno, não tinha muito acesso a livros em minha escola, por se tratar de um lugar muito carente. Bem, na verdade, esse lugar carente é a cidade de Puerto Suárez, na Bolívia. Lá, eu passei toda a minha infância, até meus pais se separarem e, consequentemente, eu vir com a minha mãe e irmãos para o Rio de Janeiro.
Mas eu tinha um livro de História que me ajudou muito a gostar de ler e aprender ainda mais a ortografia e gramática portuguesa. E que até hoje eu carrego esse livro comigo que, em breve, fará duas décadas rs

EC&M: Quando você começou a escrever? 

SP: Comecei a tomar gosto pela escrita aos dezesseis anos. Mas foi aos dezessete que comecei a esboçar meus primeiros rascunhos, intitulados: A Busca das Chaves do Poder.

EC&M: Quais são suas inspirações para escrever? Tem algum autor, livro ou situações como referência?

SP: A inspiração vem a qualquer hora. Mas eu gosto de ler muito sobre religiões, sabe? Gosto de transmitir o meu ponto de vista sobre cada uma nas coisas que escrevo. Gosto de por a dualidade do bem e mal à prova.
Admiro a forma simples e cativante que J.K. Rowling escreve para o seu público. E não me esquecendo de como C.S. Lewis me ajudou a criar um mundo de fantasia em minha cabeça, no que, pude transmitir tudo em A Busca das Chaves do Poder. Tudo isso, juntado ao fato de gostar de fantasias, me ajudou, lá na frente, a criar Enviada.
Admito que agora, neste exato momento, não tenho nenhuma ideia boa ou algo similar na cabeça, já que, estou trabalhando muito, não só no meu trabalho, mas também na divulgação de Enviada. Mas se eu parar para escrever, as coisas começam a fluir.

EC&M: Quanto tempo levou para escrever “Enviada”?

SP: Demorei cerca de três anos e meio.

EC&M: Em todo o processo do livro, o que foi mais difícil e o que foi mais divertido?

SP: O mais difícil foi pesquisar sobre a Áustria num todo. Mas o que mais pegou é o fato de que o Alemão é muito difícil. rsrs
Ter que gravar parques, ruas e tudo o mais complica muito.
Eu gostei muito de escrever a parte onde Gustav Reltih leva Angela Petre para um dos braços do Cristo Redentor. Achei muito divertido, pois sou apaixonado por aquela estátua, e por trabalhar tão próximo a ela, a vejo todos os dias e a cumprimento como se já fizesse parte de mim e do meu livro.

EC&M: Como você vê a literatura brasileira atualmente? Quais são suas expectativas quanto a ela?

SP: Em grande expansão. Admito que eu não estava tão ligado no meio literário brasileiro até o momento em que tive de começar a divulgar Enviada. Vi que há autores esplêndidos e que escrevem muito bem, podendo até serem comparados a autores estrangeiros, mas que, não tem um suporte digno ao qual eles merecem.

EC&M: Quais livros ou autores nacionais você recomenda? Por quê?

SP: Não digo recomendar, mas sim, procurar saber sobre livros de autores que ainda estão começando.
Digo e repito: temos autores maravilhosos neste país, que, só precisam de um empurrãozinho.


EC&M: Quais dicas você daria para os novos autores?

SP: Digo-lhes que da mesma forma que eu estou correndo atrás do que eu acredito, eles devem correr também e nunca desistirem, porque eu não desisti ainda.

EC&M: Deixe um recado aos leitores, incentivando a conhecer suas publicações.

SP: Espero que de alguma forma ou de outra Enviada lhes toque o coração, pois o livro foi feito com muito amor para vocês.
Eu dependo de vocês para que a Série Eternos saia da minha cabeça e vá direto para as suas mãos. Então, peço-lhes que me ajudem nessa minha jornada. 

  O Sérgio é um querido, super atencioso e educado, foi um dos primeiros parceiros do blog e é uma parceria que eu adoro, agradeço a oportunidade de conhecer um pouco da Angela e seus anjos e a atenção prestada para esse primeiro post da nova coluna.
  E você, me diz o que achou do EC&M Entrevista?
 (dicas, opiniões e sugestões nos comentários ou contato@entrechocolatesemusicas.com)

  Beijinhos,



44 comentários

  1. aaaadorei a entrevistaaaaa , e fiquei curiosa para ler o livro dele :3
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei a entrevista, a J.K. Rowling é fabulosa, não há como não se inspirar, e depois dessa entrevista fiquei curiosa em ler Enviada, eu também acho que os escritores brasileiros estão cada dia melhores mas realmente precisam de um empurrãozinho, a literatura brasileira ainda não é TÃO valorizada quando deveria, e o Sérgio é realmente um fofo :}

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Parabéns pela entrevista! Parece que o Sérgio é mesmo simpático! Merece todo o reconhecimento!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei a entrevista, ainda nao conhecia o sergio e ele parece msm ótimo!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a entrevista
    fiquei curiosa para ler o livro!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  6. Ler essas entrevistas só me dá mais vontade de tocar uns rascunhos que tenho lá no computador.. Já faz um tempo que comecei eles.. Mas e a coragem de continuar a escrever?

    Beijos

    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, como vai?
    Adorei a entrevista do Sergio, acho que sou uma dessas autoras que precisa de um empurrãozinho, hein? rs!
    As pesquisas necessárias para escrever um livro sempre são bastante difíceis, principalmente se for uma pesquisa mais específica. Ainda não li "Enviada", mas já está na minha lista de desejados <3
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    No blog: Resenha premiada - "As Amazonas das montanhas"

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Sempre gosto de entrevistas porque conhecemos melhor os autores e etc. Mesmo eu tendo lido sua resenha e não me interessado tanto pela leitura do livro do Sérgio, gostei muito da entrevista dele sobretudo as respostas a respeito da literatura nacional. Desejo todo o sucesso pra ele e que continue escrevendo, quem sabe acabo me interessando por alguma de suas outras histórias haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. amei a entrevista haha fiquei super curiosa para ler o livro dele, parabéns pela parceria, te desejo muito sucesso, seguindo o blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, como está?
    Já conheço o autor e o livro e foi bem legal saber mais sobre ele.
    Se resposta de entrevista ele escreve tão bem assim, imagina o livro *-*
    Simplesmente fico chocado quando vejo o tempo que os autores demoram pra escrever um livro... É muito tempo dedicado... Sorte a nossa que lemos livros maravilhosos!

    Beijos,


    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Muito legal a entrevista. Adorei conhecer mais o autor.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  12. Adoro entrevistas, a gente sempre acaba lendo curiosidades e novidades!
    Parabéns pelo excelente trabalho Ana!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ani,
    como sempre eu adoro uma entrevista, pois acabamos conhecendo o autor e sua obra.
    Achei legal as respostas dele e principalmente sobre as inspirações, onde diz gostar de livro religiosos, achei legal saber disso.
    E também da mensagem que ele dá aos leitores que estão no começo.
    Parabéns pela entrevista eu adorei!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  14. Deve ser linda essa cena em que o Gustav leva a Angela para um dos braços do Cristo Redentor! Adorei ele citar J.K. Rowling e C.S. Lewis, que legal que este último o ajudou a criar um mundo de fantasia na cabeça dele, gostaria de ler essa obra! Ficou bem legal a entrevista!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Ah, que legal a entrevista.. Otimo post !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  16. GENTE, que demais pesquisar sobre a Austria e aprender alemão, que apesar de difícil deve ser incrível <3 Adorei a entrevista, parabéns!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  17. Wow gostei dele e o fato dele começar a escrever tão cedo, dá aquela inspiração né? Fazer uma pesquisa detalhada da Áustria, fico me imaginando fazendo essa mesma pesquisa só que o foco seria a Grécia heheheh...

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem??

    ótima entrevista ein... perguntas bem elaboradas e o autor parece ser bem gentil... gostei muito das respostas e é visível o amor que ele tem pela arte de escrever. Fiquei super curiosa por esse livro enviada... verifiquei no skoob e a capa é linda demais.... gostei da sinopse porque amo história que contem anjos então já sabe que vou comprar né... em novembro porque agora estou meio sem grana kkkkkk será que o autor vende, porque dai eu posso comprar com autografo... me passa os contatos dele através do meu email: diana.canaverde30@gmail.com Xero!!!!

    ResponderExcluir
  19. Gosto de ver entrevista de autores, ele levou bastante tempo para escrever o livo, mias Enviada parece ser uma bom livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que máximo! Um autor brasileiro muito carismático que eu não conhecia ;)
    Beijocas ~3~
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista.
    Realmente existem autores maravilhosas no Brasil que só precisam de um empurrãozinho.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a entrevista! Não conhecia o autor e nem o livro. Procurei saber um pouco mais sobre a obra dele e fiquei bem interessado. Vou procurar para ler ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista e já deu vontade de ler o livro dele amei o blog e já estou seguindo bjs!
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o autor!
    Achei muito legal você fazer essa entrevista, que ficou muito bem elaborada e me deu uma super vontade de ler Enviada. <3
    Parabéns!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  25. Oee parceira,
    adorei a entrevista :D parabéns!
    Espero que venham mais e mais entrevistas por aí, ficou ótimo!

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Ana, tudo bem? Aprovada a nova coluna do blog, adoro entrevistas, pois podemos conhecer novos livros e novos autores. Nossa, achei bem interessante as respostas do autor e desejo muito sucesso com o livro!! Adorei a sinopse de "Enviada" e nossa, imaginando a cena em que o Gustav leva a Angela para um dos braços do Cristo *-* deve ser linda e adoro o Cristo!! Quando tiver a oportunidade, com certeza lerei o livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Que simpatia =D.. adorei o bate papo .. e quero ler o livro ^^

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Já vi bastante coisas sobre esse autor, tenho vontade de ler o livro dele.
    Muito legal a entrevista, gostei de conhecer mais do autor.
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ebaaa Ana, adorei as perguntas e respostas da entrevista!
    O autor foi muito simpático, e ele gosta da JK e do Lewis *-*
    Tbm acho que a Literatura nacional está em um ótimo momento ;)
    3 anos e meio pra esecrever um livro, é assim msm kkk
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ani! Tudo bem?
    Eu sou super adepta de entrevistar meus parceiros, e gosto de ler entrevistas também, porque acho que são capazes de criar uma conexão com o leitor!
    Sergio Pereira parece ser bem simpático e atencioso! Vou ficar de olho pra quando sair a resenha de Enviada. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Adoro posts de entrevistas Ani :)

    Parabéns a você que entrevistou e parabéns ao Sérgio.

    Bjo e bom Domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Adoro ler entrevistas e conhecer novos autores. Não o conhecia e adorei saber mais do processo de criação do livro nesses três anos, a sua busca por espaço todo dia. Vejo muitos autores mencionando que se inspiram na J.K. Rowling. Hoje, ela se tornou ponto de referência, né?

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá Ani =)
    Adoro entrevistas! Saber um pouco mais sobre a criação dos livros, as inspirações dos autores.. Gostei da ressalva dele ao nosso mercado literário e de suas dicas aos novos escritores. Desejo todo sucesso pra ele.

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  34. Boa Entrevista! Gosto muito de escrever.


    http://www.elaecrista.com/2014/10/dia-das-criancas.html

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Não conhecia o Sérgio nem sua obra, mas pela entrevista pude sentir que ele é extremamente dedicado no que faz! Concordo com ele sobre existirem muitos autores bons no Brasil que só precisam de um empurrãozinho. O que me deixa chateada é que a maioria dos leitores só se interessam por livros de editoras, e os autores independentes acabam ficando em segundo plano =( Também acho que a inspiração não tem hora nem lugar para acontecer :') É algo único!
    Acho que não tenho nenhuma sugestão para essa nova coluna, achei que as perguntas foram diretas, cheias de objetivos e inteligentes. Saiu da 'mesmice' de entrevistas que encontramos na maioria dos blogs.


    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  36. Muio boa a entrevista, Ana! Muito bom conhecer mais do Sergio!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  37. Gostei bastante da entrevista. Parabéns! Gostei das repostas do autor muto simpático. É bom ver que mesmo com toda a dificuldade em sua infância, ele não desistiu dos seus sonhos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  38. Eu adoro entrevistas e assim como você fico sempre animada para publicar uma, é uma ótima forma de apresentar o autor para nossos leitores, né? O/ E como eu gosto de entrevista era meio obvio que iria gostar dessa também kkkk Achei o autor bem simpático, adorei as respostas dele e concordo com ele em relação à literatura brasileiea, ela está crescendo e há autores nacionais ótimos que podem ser comparados com autores estrangeiros, também tem autores nacionais que dão um baile em autores estrangeiros nas suas histórias kkkkk Enfim, adorei o post o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei a ideia de trazer entrevistas para o blog, acho uma ótima forma de conhecer melhores os autores.
    Indiquei você para a TAG Liebster Award, dá uma passadinha lá no blog para ver como funciona, se gostar e quiser responder me avisa, okay?

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Gostei da entrevista =D Eu também não sou muito ligada em autores atuais brasileiros, conheço alguns, mas quero conhecer ainda mais. Foi uma boa sugestão =D

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito da entrevista. Legal que ele começou a escrever com a minha idade, então to "no ponto". hahah

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  42. Ola Ani lindona gostei muito da entrevista , vou concordar com o Sérgio temos autores muito talentosos que bastam ser divulgados, desejo muito sucesso ao autor. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  43. Oiii. Eu adoro o Sérgio. Ele é uma pessoa muito querida mesmo :)
    Dos livros dele, só li Afterlife. Que é um livro muito bacana também. Mas fiquei interessada nesse. Dei uma espiada na resenha e achei muito interessante :)
    beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, Ana! Bem bacana a entrevista.
    Acho que a maioria dos autores cita a Rowling e o Lewis como inspiração (só faltou o Tolkien nessa listinha). Achei engraçado ele falando sobre a dificuldade do alemão, e na verdade não entendo por que os autores insistem em escrever sobre algo que não conhecem direito.
    Já tinha ouvido falar do autor, mas não sabia que ele tinha crescido fora do Brasil.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com