[Livros] Enviada - Sérgio Pereira

Oi vocês,

   Adivinha quem está com as resenhas atrasadas? Isso mesmo, euzinha, não li nem os livros que ganhei de aniversário ainda (lembrando que ele foi em 04 de julho), mas depois de muita loucura na faculdade, quem sabe um dia eu conto por aqui, trago a resenha de Enviada, do nosso parceiro Sérgio Pereira.

Enviada

Título Original: Enviada – Série: Eternos
 Autor: Sérgio Pereira
 Editora: Selo Jovem
 Páginas: 230
 Sinopse: Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto… Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidades e cidades. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo?

"O bem caminha sempre lado a lado com o mal... Assim como o Amor e o Ódio... Muitas vezes dormimos com o inimigo sem sabermos... Os anjos de hoje podem ser os demônios de amanhã."

   O livro nos apresenta Angela Petre, uma adolescente de 16 anos que vive com seu pai e sua mãe em Viena. Angela sempre foi superprotegida pela sua mãe desde antes de nascer, para ela, a mãe precisava de tratamento, já que não aguentava mais aquela situação. A vida da adolescente começa a mudar quando ela recebe a visita de Loren, um Arcanjo que lhe conta toda sua história e o porque da atitude da mãe. Angela descobre que é uma Enviada do Todo Poderoso para salvar a terra dos pecados e estava correndo risco ficando em Viena, os Magos das Trevas, Anjos do Mal entre outros seres estavam a caça dela.

"Uma filha Dele será enviada para livra-nos dos pecados mundanos, porém, um filho Daquele que foi renegado por Ele também virá, para interferir nos planos"

   Angela não acreditou na história e na noite do ano novo, quando ela estava comemorando ao lado de Frederick - seu então namorado e primo de sua melhor amiga Lucia -, um Mago Negro junto com seus seguidores apareceu para estragar a festa e Angela vê seu namorado morrer na sua frente. Desnorteada, ela aceita fazer um pacto com a Arcanjo e junto com sua família se muda para o Rio de Janeiro. 


"Existia uma grande diferença socioeconômica no estado. Mas o Carnaval parecia juntar classes sociais, raças e credos. Tudo isso no mesmo ambiente. Aquilo era incrível."


Adoro esse quote!
  No Rio, Angela recomeça a vida em uma nova escola e conhecendo novas pessoas, entre elas Dimitri, seu Anjo da Guarda e Gustav, um Anjo das Trevas, juntos eles formam um triangulo amoroso onde Angela terá que decidir se fica com Dimitri e segue sua missão na terra ou se se entrega para Gustav e trai a confiança de todos. 
   O livro é narrado em primeira pessoa pela Angela e é cheio de aventura do começo ao fim, a leitura flui rapidamente, conseguiria ler em um dia se não tivesse outras obrigações, o autor ao escrever o livro estudou tudo sobre os locais onde a história passa, e descreveu muito bem os personagens. Não sou muito fã de triângulos amorosos porque a mocinha sempre se faz de vítima ou fica naquele clichê chatinho de não querer magoar os outros e isso acaba sendo meio enjoativo, mas em Enviada não acontece, é um drama adolescente que conseguimos visualizar - claro que não com anjos - na rotina de alguns adolescentes, não se tornou chato. Curti muito a leitura e tive que encurtar a resenha para não soltar spoilers e tentar situar vocês com o livro. 
   Ele foi lançado pela Chiado Editora (edição que eu tenho) mas o autor está de casa nova, a Selo Jovem e eu já vi algumas fotos da nova diagramação e está linda! Quero muito a continuação porque achei sacanagem a forma como acabou HAHAHA.
   O Sérgio alem de ser super educado, atencioso (autografou 4 mil marcadores) e querido é um ótimo escritor e como o livro é muito bom, ainda esse mês vai ter sorteio de um exemplar autografado então fiquem ligados aqui no blog. 

E você, já leu Enviada? Leria? Ainda essa semana vamos ter o nosso primeiro EC&M Entrevista com o Sérgio.

Beijinhos,


  

31 comentários

  1. menina, vc ta com resenhas de livros atrasadas, eu nao to conseguindo dar conta de ler os livros que tao na fila, hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Saquei o trocadilho do nome da personagem principal.. Angela... haha
    Enfim é uma proposta diferente e igual.
    Diferente por ter anjos e se passar aqui no Brasil, mas ao mesmo tempo igual pois segue aquela narrativa em que a pessoa não sabe que é especial até alguma coisa acontecer.. É parecido com a saga Os Instrumentos Mortais.
    Gosto dessas histórias que se passam no sobrenatural, principalmente quando o autor elabora todos os acontecimentos muito bem.

    Beeijos


    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Fiquei bastante curiosa com esse livro.
    Gosto de histórias que envolva anjos, o enredo parece interessante e quando envolve ação é melhor ainda.
    Vou deixar o noe do livro anotado aqui.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ani, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro Enviada nem o autor Sérgio Pereira, mas achei a sinopse do livro bem interessante.
    Eu nunca li nenhum livro que fala sobre anjos, então fiquei super curiosa para saber como o autor desenvolve isso no livro.
    Assim como você, eu acho triângulos amorosos algo incrivelmente chato, principalmente pela indecisão da mocinha e pelo fato de ela ficar se fazendo de vitima e fazendo o maior drama. Fico feliz por isso não ter acontecido com esse triângulo.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve, pois me interessei bastante.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Fiquei sabendo do livro e do autor através de vc, mas nem imaginava essa história! Ainda mais no Brasil, onde quase não há histórias de anjos escritas por autores nacionais! Adorei!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ani!

    Gostei muito do enredo da história. Adoro um triangulo amoroso e tal, ainda mais quando tem essa coisa entre o bem x mal.
    Nunca li uma série com anjos, então que sabe esse não seja o primeiro.

    Bjs

    ~ Blog:
    . Cantar Em Verso
    . Fbook Cantar em Verso

    ~ Página pessoal:
    . Fbook

    ResponderExcluir
  7. Geralmente quando vejo um livro de anjos, já penso, de novo? E ai começo a ler a resenha e já me interesso hehehe. Gostei bastante da capa do livro e me pareceu ser bom. Não sei se eu leria por ser serie, mas quem sabe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Tenho tanto livro pra ler e você ainda faz resenhas de histórias incríveis! hahaah
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  9. Oi Ani, tudo bom?! Resenhas atrasadas, quem nunca?! HAHAHAHA Estou atolada nelas também, toca aqui o/

    Gostei muito da sua resenha, mas estou tendo problemas com personagens adolescentes. Por mais que os livros chamem a minha atenção, as personagens me irritam HAHAHAH. Mas me pareceu ser um livro bem legal. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro e nem sobre o autor, mas é uma boa indicação.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  10. Hey, que amor de resenha, apesar de eu odiar ler livros com triangulos, sempre - tipo ever - fico torcendo para o cara errado e sempre termino o livro com raiva :p
    Não conhecia esse autor, na verdade não conheço muito autores nacionais -sei que estou perdendo de ler coisas realmente boas - mas tenho um gosto mais por autores internacionais.. rsrsr
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não li e não conhecia, mas leria!
    Livros são sempre livros, não importa a história. Mas confesso que me interessei por essa devido ao lance da superproteção ali ;(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Achei esse livro perfeito demais, história maravilhosa.
    Sacanagem a história ter terminado naquele parte, haha. Também estou louca pela continuação *_*
    Beeeijos e amei sua resenha!!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Any =)

    Prefiro não lembrar das resenhas que tenho atrasadas também rs...
    Não conhecia o livro e nem o autor. A premissa já anda meio batida, mas a história parece interessante.
    Dica anotada!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  14. Ani lindona quero muito ler esse livro, temas com anjos sempre me chamam atenção e ainda mais com esse final pedindo continuação.Somente esse triângulo que não gosto muto mas como são anjos vou encarar . beijos lindona

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro =D adorei

    E tbm estou com várias atrasadas =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani!
    Eu não me interessei pelo livro. :/
    Mesmo você super o elogiando e citando os aspectos positivos do mesmo, não despertou minha curiosidade, sabe?
    Mas fico feliz que tenhas gostado. Isso é relevante e vai despertar o interesse de outros leitores.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Ter resenhas atrasadas significa que você leu livros... coisa que eu não posso nem comentar pra não passar vergonha uhahuahua.

    Ainda bem q eu tenho amigas q fazem resenha... é tipo quando a gente tem q ler um livro pra prova da Escola, vai lá e pega o resumo... vagabundice eu sei... juro que eu não fazia isso. Huhahuahua. Não mesmo viu !

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  18. Oi parceria,
    você com livros atrasados pra ler e eu com livros atrasados pra comprar hauahuahhauhahu #souleitorapobre
    Cara, que resenha perfeita é essa? :O adore!
    a história parece com um filme que assisti, mas não lebro o nome s:
    Adorei a resenha.

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha ouvido falar, mas não me recordo de ter lido sobre ele. Não é o meu estilo essa coisa de anjo e também achei meio clichê essa coisa de lidar com a morte do amado. Pra qurm gosta deve ser legal, mas pra mim provavelmente seria monótono demais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não tive o prazer de ler, mas super curti a resenha :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parece um livro bom. Gosto muito de livros narrados em primeira pessoa. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Ani.
    Mas quem é que nunca ficou com resenhas pendentes? rsrs...faz parte da vida de quem tem tarefas e mais tarefas pra realizar diariamente.
    Eu não ligo para triângulos amorosos, só não gosto quando a história enrola muito nisso, criando mimimi, e perde o foco da narrativa, mas pelo visto isso não acontede em Enviada, ponto pra ele.
    Eu gosto de histórias com anjos, mas tô fugindo de enredo envolvendo a morte, quero algo mais leve.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Nem me fale de atraso com as resenhas... rs... estou entrando em pânico, já, foi bienal, agora são as férias... tá difícil... hahaha...

    Curto bastante histórias de anjos, apesar de odiar triângulos amorosos. Como você também disse que também não é muito fã, mas que ele não se tornou chato, estou pensando em tentar a leitura. Mas se você achou sacanagem a forma como acabou com certeza vou preferir esperar a continuação! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Falando em Resenhas atrasadas, eu tenho umas 6 ou 7 para escrever, livros que li e não tive tempo de fazer a resenha. hahaha.

    Sobre o livro, já tinha visto a sinopse e capa por ai. Não sei se me animo muito com o livro, ainda não li nada com Anjos e ainda não formei minha opinião sobre esses seres na literatura. hehe

    Quem sabe mais para frente. :)

    Beijos
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Antes de tudo seria legal dizer que é a primeira vez que venho no seu blog e simplemtemte amei! Super fofo <3

    Bom, sua resenha chamou muita atenção em duas coisas: bem escrita e abordagem do enredo. Mas, apesar de ter gostado da sinopse, duas coisas, também, não me atraíram para leitura (pelo menos nesse momento). 1) Não estou no momento para romances e tudo mais (estou um tanto carente para esses amores que me deixaram mais triste ainda); 2) Apesar de ter curtido o lance de anjos bom e mal, por quê tem que ter um triângulo amoroso???? Por quê? Isso quebrou completamente o encanto. Sempre fico ansioso e odeio terminantemente livros assim.
    Bom, como eu disse antes quem sabe é um livro para o futuro, quando eu estiver mais acostumado com minha vida de solteiro hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu também estou com algumas resenhas atrasadas, na verdade várias kkkk E tenho vários livros não lidos, livros que ganhei no começo do ano, pois é :c Agora falando sobre esse livro, eu já vi ele em vários blogs, mas nunca fiquei interessada, sei lá, a história parece ser legal, mas não me chamou a atenção.

    Beijos :*
    Larissa - http://sartabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Três coisas que pontuou na resenha não me motivam a fazer essa leitura: 1-Triângulo Amoroso 2-Primeira Pessoa 3-Temática de Anjos. Não gosto muito destas três coisas que o livro apresenta, então eu dispenso. Também não curti nada na capa, mesmo você tendo dito que o triângulo é diferente não me interesso.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  28. Oi minha linda! Tudo bom?
    Gostei muito da capa do livro, ultimamente ando com uma ligação especial com Anjos <3 Uau! Que reviravolta, já estava imaginando Viena e como a vida dela é por lá, e de repente um Anjo aparece dizendo que ela corre perigo, e ela é a peça essencial de um plano?! Estou de queixo caído! Não acredito que ela passa por esse trauma de perder seu namorado, diante de seus olhos, acho que essa foi a gota mesmo que ela precisava para arrumar as malas e cair de cabeça nessa missão.
    Ai! Um triangulo amoroso, gente, essa história já conquistou meu coração, preciso desse livro Aniiiii! Ai você vai apanhar, minha lista só aumenta, socorrroooo! Linda resenha, minha linda <3

    Beijinho
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  29. Oi,

    Ai eu quero muito ler esse livo, amo livros sobre anjos, tenho um fetiche por eles hahaha. E eu sempre escolho o personagem errado pra torcer, o vida cruel, amei a resenha agora espero a entrevista.

    Mayla

    ResponderExcluir
  30. Acho que os autores que escrevem sobre anjos em alguma coisa com a Europa, porque ela é sempre está ambientação dos livros hahaha mas achei mara eles virem para o rio <3
    Já havia lido uma resenha sobre o livro e ela também foi positiva. Não curto muito anjos, mas acho que vou dar uma chance a esse livro.
    Só que esse final ai.. já vi que vou ficar louca pela continuação hahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha está ótima! Dá mais gosto de ler!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com