[Livros] Vingança Mortal - Raquel Machado


Oi vocês,

  Semana passada estava toda serelepe e pimpona (hehe) falando sobre minhas leituras em dia... Então, veio o final do 4º semestre e minha felicidade acabou. Tive que adiantar minhas férias para começar a editar os trabalhos, 5 para a mesma semana, dia 20 tem um feriado em SP que além de me ajudar vai atrapalhar as edições finais, mas estou tentando ser positiva. Se por acaso eu acabar sumindo ou demorando para responder comentários o motivo é esse.
  Lembram da minha parceria com a Raquel Machado? Recebi o e-book e li em um único dia, hoje trago a resenha.

Vingança Mortal

Título Original: Vingança Mortal
Autor: Raquel Machado
Editora:  Amazon
Páginas: 151
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


  O livro conta a história de 4 casais amigos na época de colégio, Brenda e Alan, Nicole e Cristian, Ricardo e Eleonor e Luis e Alice. As meninas eram muito unidas, estavam sempre juntas, conversando e fazendo planos, não era diferente com os rapazes. O livro se passa em uma cidade pequena, Lageado Grande, Brenda depois que se casou com Alan acabou se separando dos demais amigos, se mudou para cidade e estava sempre focada em seu restaurante e na sua futura padaria, nem se lembrava da ultima vez que tinha conversado com uma das suas amigas. As coisas mudam quando ela recebe o telefonema da mãe de Nicole, informando que a filha tinha falecido em um acidente de carro. Brenda perde o chão, começa a relembrar os momentos felizes e tenta lembrar o porque eles tinham se distanciado tanto. Ao chegar no velório, Brenda percebe que o rosto de Nicole está todo cortado e que não parecia ser somente um acidente de carro, então decide investigar.
  A história é super envolvente e quando você acha que pegou o culpado de tudo, você não pegou. A autora consegue confundir a gente direitinho, embora eu tenha desconfiado desde o inicio  dele... Vingança Mortal trata de bullying, violência contra a mulher, ciúmes, traição, várias mortes e principalmente, as voltas que a vida dá. Com ele lembrei de vários amigos que com a correria do dia a dia, eu acabei deixando de lado, perdendo contato.
  O livro é narrado em primeira pessoa, pela Brenda e fazia tempo que eu não lia um livro em primeira pessoa, estava com saudades, e em alguns capítulos, onde a personagem principal não está, é narrado em terceira, o que não causa nenhum desconforto. Encontrei poucos erros de português, poucos mesmo e como li em e-book (pdf cedido pela autora) senti a fonte menor, mas é por causa da minha configuração.
   O lado negativo do livro é que achei que a autora correu um pouco demais com a história, o livro só tem 151 páginas, poderia ser um pouquinho maior e a história seria melhor trabalhada, com mais detalhes, a Raquel tem uma escrita incrível.
   Mesmo achando ele corrido, é um livro ótimo para ler sem perceber que o tempo tá passando, te deixa curiosa para saber o desfecho. Espero ler mais obras da Raquel.

  Agradeço mais uma vez, agradeço a confiança da autora no blog e espero que tenham gostado, todas as informações sobre compra do livro está naquele link do inicio do post.

Beijinhos,

26 comentários

  1. Oi Ani, tudo bem?
    Eu tive o prazer de entrevistar a Raquel Machado e sei que ela é uma autora em ascensão. Não tenho duvidas sobre o sucesso da sua primeira obra e das outras que seguiram a essa.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    Visite-nos
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/trilha-literaria-10-lollola.html

    Tem promoção no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/11/concorra-um-exemplar-de-licao-de.html

    Participem!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ani. Eu também já li o livro e também já resenhei ele lá no blog. também achei o livro um pouco corrido, mas a Raquel já me explicou porque (ele ia ser um conto), então tudo bem, hehehhehe
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! A autora me ofereceu parceria graças a você, sabia? Rs! Ela me viu aqui no seu blog e passou lá no meu para propor a parceria! Espero poder conferir a obra em breve! Quando vi que eram apenas 151 páginas achei o livro pequeno também, mas quem sabe eu não me surpreenda com a narrativa? ;)
    Grande beijo e até a próxima ♥

    Thati;
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    parabenizo novamente pela parceria! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas gostei da sua resenha!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ani,
    Tudo bom querida? Nossa estou muito feliz por você ter gostado da minha história e mega contente por nossa parceria. Sabe que o Vingança nasceu com um conto, por isso as poucas páginas e algumas faltas de detalhes nas cenas, mas com certeza suas dicas estão anotadas para os próximos livros. Espero que nossa parceria possa durar muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre gosto das suas resenhas, e esse livro parece ser INCRÍIIIIVEL! Quero muito ler logo *o*

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!
    Parabens pela parceria, que bom que você gostou do livro, eu nunca tinha visto falar dele nem da autora. pela sua resenha deu para despertar uma grande curiosidade de saber mais sobre os mesmos

    um beijo
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ani.
    Também sou parceira da autora (como tu já sabe) e li o livro em um único dia. Foi super rápido e a leitura é bem emocionante. Nem acredito que li em uma única tarde... hehe

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ani!
    Fiquei mais curiosa ainda, depois de sua resenha.
    Só estou terminando minha leitura atual, para começar a ler Vigança Mortal.
    É um livro bastante intrigando.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Estou super ansiosa para ler o livro da Raquel, me parece ser muito bom e é o tipo de tema que me agrada bastante. Gostei bastante da resenha e da dica, xará.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu não conhecia este livro, mas ele parece ser bem bacana. Você citou um ponto negativo da autora que escreveu tudo em apenas 151 páginas, não é? Mas acho que é melhor que escrever muitas páginas de enrolação. Te tendendo, é chato quando o livro é legal e logo acaba, rsrs :\

    Abraço!
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ani lindona estou com esse livro para ler, e me aventurar nesse mistério. fico feliz em saber que o livro é ótimo. Vou ler o mais rápido possível, A Raquel é uma simpatia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olha ai o livro da minha xará =) Esse livro parece ser daquelas leituras rápidas e gostosas. Pena que poderia ter sido melhor trabalhado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ooi!
    Eu adoro esse tipo de livro. Mistérios, thriller e mortes inexplicáveis.
    Melhor ainda quando você fica achando que é um culpado e é outro. Sinto como se o autor desse um tapa na nossa cara, haha.

    Beijooooooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  15. Eu terminei ele ontem e amei. Fiquei super envolvida na história e minha unica reclamação foi o tamanho. Achei que poderia ser bem maior.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ani!
    Eu não me interessei por esse livro. :/
    Como já havia comentado anteriormente, a premissa não havia me convencido. E ao ler sua resenha agora, possivelmente, a leitura não me agradará.
    Mas fico feliz que tenha gostado, mesmo apresentando algumas ressalvas.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  17. Não é o tipo de livro que eu costumo ler. Ja tentei ler livros desse tipo, e infelizmente não gostei :(
    sua resenha ficou ótima flor. Bjs

    Loja: http://loja.penseira.com/
    Blog: http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ani, tudo bem?
    Eu adorei a resenha e fiquei muito interessada por esse livro!
    Ele parece ser realmente muito bom e o gênero é também um dos meus favoritos!
    O fato do livro ter sido um pouco corrido realmente fica por conta da quantidade de páginas...
    Espero em breve ter oportunidade de realizar essa leitura :).

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que interessante o que você falou porque as vezes os livros se enrolam de mais, mas parece que esse foi o contrário, ela poderia ter se prolongado mais. Achei a resenha bem completa!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Já conhecia o livro, mas com a sua resenha fiquei louca para ler.
    Adoro livros com mistérios policiais.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com
    http://cartasparaoarcoiris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ani! Eu amei esse livro. a Raquel é um amor! Espero acompanhar mais histórias feitas por ela.
    P.S Que blog lindo, parece um diário!
    To encantada! Te seguindo aqui!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  22. Já vi a respeito desse livro e fiquei muito curiosa, parece ser um suspense interessante.
    Agora com a sua resenha minha vontade de ler aumentou, me lembrou um livro que li recentemente.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Ana, tudo bem? A Raquel também entrou em contato comigo sobre a parceria e fiquei bem animada. Adoro um bom livro de mistério, pena que é um livro corrido e que algumas coisas poderiam ter sido mais detalhadas. Estou bem curiosa para ler!! Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. Achei meio chato isso da autora correr com a história, realmente por ser um livro curto os fatos poderiam ter sido mais desenvolvidos. Mas por todo o resto que você disse, deu para perceber que a leitura vale a pena. Legal que a autora consegue confundir o leitor, mesmo que você tenha desconfiado da pessoa certa desde o início... hehe... eu prefiro quando sou completamente enganada, rs, o que tem chance de acontecer, vou ler se tiver oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana!
    Não consegui simpatizar com o livro por causa dessa capa. A sinopse até que tem algo que me atrai, mas essa correria da autora não me faz querer ler, ainda mais por se tratar de uma história policial, que envolve mistérios e investigações. Essas coisas demandam tempo, e se ficarem brechas ou coisas mal explicadas o livro perde muito.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa flora que curtinho! Pensei que fosse maior e tal por ser de suspense! Deve passar bem rápido mesmo! Vou falar que só pela capa já comprava! Toda linda! É triste mesmo distanciar daqueles que eram tão próximos... Esses dias estava pensando a mesma coisa,mas é a vida né?!
    bjus

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com