[Livros] Com Outros Olhos - Thati Machado

Oi vocês,

  Já disse que sou estagiária e que adoro meu emprego #meefetivaatelier vou trabalhar essa semana até quinta (amanhã) e depois só volto na semana do ano novo para cumprir minhas 30 horas semanais, depois férias again!!! O problema é que eu gastei mais do que deveria, então meus planos de ir para o Rio de Janeiro afundaram por enquanto. Mas nas próximas férias eu vou com toda certeza!
  Recebi o conto Com Outros Olhos da Thati e já amei a capa, depois de ler ~em uma unica hora~ não via a hora de trazer a resenha. Tive que fazer algumas divulgações e hoje é o grande dia!

Com Outros Olhos

Título Original: Com Outros Olhos
Autor: Thati Machado
Editora: Amazon
Páginas: 50
Sinopse: Skoob
Qualidade EC&M:


    Com Outros Olhos conta a história de Lana, uma jovem que em um acidente de carro com seu até então namorado, perde a visão. Enquanto se recuperava do acidente, Lucas, seu namorado para de procurar pela moça, termina sem ao menos comunicar a ela. Com o tempo, Lana foi se adaptando com os sons, cheiros e ambientes. Ela resolveu entrar em uma escola de Teatro, mas sem dizer que era cega e seu irmão Leo a acompanhava nos ensaios. Quando ela foi receber o resultado do teste que tinha feito para a peça Romeu e Julieta, recebeu a noticia que seria Julieta, no inicio ela achou aquilo muito bom e estranho. Como ela poderia ser a principal sendo cega? Lana não se abalou por suas limitações e aceitou o desafio. Quem não gostou muito foi Arthur, o rapaz que iria representar Romeu. Com isso os dois começam uma "guerra" particular para poder se conhecer e entender melhor um ao outro.

" - E eu não entendo qual é o seu problema. Você entra na companhia Raoul e consegue a protagonista mesmo sendo cega. Você é independente e não gosta que os outros se apiedem de você. Você enfrenta os olhares tortos de cabeça erguida e não se deixa abalar pelo julgamento equivocado que os outros fazem de você. Você é forte e destemida, mas por algum motivo incompreensível você se apavora pelo simples fato de gostar de alguém."

   Eu sempre fui meio pé atrás em relação a contos, porque alguns são tão bons e curtos e eu acabo me frustando querendo mais. Mas percebi que estava perdendo grandes histórias. Recebi o Com Outros Olhos da Thati e depois de terminar meu livro (o Não Fuja!) - esperei a ressaca passar - e comecei a ler a escrita dela e foi tão envolvente que não consegui parar. O tema abordado foi muito bem aproveitado, o fato de Lana não querer a piedade dos outros e provar que mesmo com a deficiência ela poderia fazer de tudo é muito bom e creio que aconteça com pessoas que sofrem com a falta de visão. No conto, Lana volta por muitas vezes ao seu passado, mostrando para o leitor como ela agia antes de ser cega. Era uma pessoa vazia, só tinha beleza exterior, com a perda da visão, ela aprendeu a enxergar com outros olhos, o do coração.

"É irônico precisar perder a visão para só então começar a enxergar certas coisas, você não acha?"

   Achei muito rápido - sim, eu sei que é um conto - , o envolvimento do Arthur com Lana, não me incomodou mas eu achei que ele aprendeu demais sobre ela em poucos dias. Li em e-book e não localizei erros. O Com Outros Olhos fala de preconceito, mas não um tipo só, vários tipos de preconceitos que vemos hoje na nossa sociedade, e com ele lembrei daquela frase clichê que faz todo o sentido: precisamos perder algo para dar valor.
  Parabéns a Thati querida! Estou acompanhando esse momento de escritora dela e desejo muito sucesso. Desde que lançou o livro - que eu ainda não comprei, mas vou! -  estava louca para ler algo dela, o conto foi um presente que só aumentou minha vontade de ler Ponte de Cristal.

Dica

  A nossa autora parceria Raquel Machado participou de uma reportagem sobre "15 motivos para acreditar em 2015" onde ela conta um pouquinho sobre o livro dela Vingança Mortal, você pode ver a matéria aqui



Beijinhos,


50 comentários

  1. Eu conheço a Thati, acompanho o trabalho dela, eu tenho esse livro espero ler ele logo, e eu também amei essa capa! Gostei da resenha flor. Ahh eu li a entrevista da autora Raquel Machado, desejo sucesso a ela.

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ir no Rio também haha', mas pelo mesmo motivo que o seu vou ter que adiar também. Muito legal ver um livro falando sobre o universo dos deficientes visuais. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ana, minha querida! Mais uma vez obrigada pelo seu apoio e carinho constantes <3 Adoro poder estar aqui no seu cantinho, principalmente porque o visito sempre e adoro suas postagens!
    Obrigada pela hora dedicada a ler meu conto (foi a primeira vez que escrevi uma história 'curta', que loucura!) e por todo o apoio posterior... Tenho certeza que essa parceria/amizade só está começando <3
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu to com esse ebook e estou louca pra ler!! Adoro contos, justamente por serem curtos rs e quanto a sua viagem ao RJ, muito cuidado hein!? Hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, xará. O conto me parece ser muito bom. Não sou muito de ficar lendo contos, mas acho que daria uma chance para este. Já li um livro com uma história parecida, só que a diferença é que era ao contrário, o garoto é cego e a garota era a babá dele, gostei bastante da história.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Acredita que acabei de ler a resenha desse livro no blog que visitei antes do seu? Assim vocês acabam me convencendo de vez =P A capa do livro é linda e a história parece ser bem interessante. Mas não curto leitura em ebook =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Todos a estão elogiando muito, tenho vontade de conhecer essa autora!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Ani, eu não conhecia esse conto e achei a história bem marcante.
    Também tenho um pé atrás com contos, mas esse parece não me decepcionar. Gostei mesmo. O fato de perder a visão é algo bastante cruel e emocionante

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  9. A Thati é uma das pessoas mais gentis e simpáticas desse mundo de blogs, ainda não li esse conto delas, mas sei que deve ser muito bom, assim como o conteúdo do Nem Te Conto.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Ahh eu tenho esse livro e estou louca para ler, mas sabe como eh neh? Comprei um monte de livro e agora tenho que terminar, mas ctz que irei ler esse antes que termine o ano hahaha
    Adorei a resenha, me fez ter mais vontade de ler hehe quem sabe eu pulo algum livro? hahaha
    Beijos
    www.messyfoxlady.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu baixei esse conto quando vi que estava grátis na Amazon esses dias. Mas ainda não consegui ler. Espero gostar pois já o enredo é muito gostoso de acompanhar. Vamos ver no que dá.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Adorei, também quero ler o conto da Thati.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de contos, mas ainda não li esse da Thati!!! Já é a segunda resenha que leio a respeito, e positiva :)
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post! Cara, achei essa história muito legal, fiquei curioso e já tinha ouvido falar, na verdade eu vi a capa e é linda!! Parabéns pelo post, resenha e dica!! Gostei muito!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ani, já comecei lendo o post com preconceito, pois não gosto de contos. Mas a premissa me pegou de jeito e agora eu vou ter que ler esse conto.
    Gostei bastante do enredo, ideia de superação - sempre clichê, mas que funciona - e o relacionamento que acontece diante de dificuldades.

    Vou procurar. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  16. Uma história bem interessante e com superação. Faz um cofrinho para juntar dinheiro e quem sabe consegue ir para o Rio de janeiro mais rápido que imagina. Bjus!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aninha, tudo bem
    Quando vi a capa, logo imaginei que tinha algo errado, deve ser horrível perder a visão de uma hora par a outra. Mas gostei que o personagem irá crescer e se tornar uma pessoa melhor. Adorei o fato de a autora ter escolhido a peça do Romeu e Julieta, pois adoro essa história.
    Tenho certeza que irei adorar esse conto. Só não posso ler em versão digital.
    Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia, normal né? não leio muito, comecei agr, então tenho poucos livros, e conheço poucos autores, mas eu gostei bastante desse apesar de não curtir ler muito contos haha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conheço muito livro, não leio muito, estou começando agora que criei o blog e me animei mais! Fiquei interessada nesse livro, até porque tem só 50 páginas, é uma leitura gostosa pra quem está começando!

    Beijos, Love is Colorful * Sorteio Lente Fisheye

    ResponderExcluir
  20. Oii ! Adorei a história!! E apaixonei pela escrita do seu blog! Muuito lindo ! <3
    To seguindo! Bjos
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Forte o livro..
    Me interessei pela história

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  22. Essa sua resenha me deixou com muita mais vontade do que já estava para ler este livro!
    Amei demais a historia,e sem dúvidas alguma,eu leria!
    Amei a resenha ^^
    Bye :)
    Bruna do blog: Cantinho da Bruna -
    @blogcantinhoBL



    ResponderExcluir
  23. mais um que eu ainda nao conhecia indo pra wish! adoro suas resenhas

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Oi! Adoro contos e gostei muito de conhecer este. O enredo é ótimo, apesar deste ponto de o envolvimento dos dois ter sido muito rápido. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Eu não gosto muito de contos, por ser histórias muito curtas. Ás vezes não são bem desenvolvida, o que não parece ser o caso dessa. E outras nos deixa querendo mais.
    Evito por esses motivos, mas acho que já está na hora de eu conhecer os contos maravilhosos que estou perdendo, né?
    Adorei.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  26. Que capa linda e a historia parece ser super legal
    fiquei curiosa para ler!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  27. Oi flor,
    A capa é linda, e o conteúdo deve ser melhor ainda. Vejo só resenhas positivas desse livro, preciso ler! <3
    Adorei o post!
    Beijos,
    www.blogdavivinh.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani.
    Um conto de vez em quando faz bem, eu gosto, principalmente pra intercalar com outras leituras. E eu acho o bacana do conto justamente isso: ser curto e deixar sempre um gostinho de quero mais.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Oie Any =)

    Já fiquei com raiva desse Lucas! E tem tandos Lucas no mundo né =/
    Não curto muito contos, mas esse me deixou curiosa.

    Adorei a dica!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  30. Ani lindona amei sua resenha aproveitei que estou com a assinatura da Amazon corri e já peguei o livro, adoro quando deficientes visuais se superam e não são dependente. é uma grande lição de vida. beijos

    Joyce
    www.livrosenantos,com

    ResponderExcluir
  31. Ahhhh o Rio de Janeiro, que delícia!!
    O meu problema com conto é que quando eu gosto também fico querendo mais. Pelo que você escreveu mesmo sendo curto ele trás algumas lições e situações que acontecem todos os dias em nossa sociedade e precisamos saber lidar ou tirar o melhor proveito da situação. Bem interessante!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  32. Me deixou curiosa, também não costumo ler muitos contos mas esse realmente me interessou, ainda mais quando se traz uma história muito linda!
    Beijos

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Ani!
    Adoro contos e diferentemente de você, não tenho um pé atrás quando me proponho a ler algum.
    Espero poder ler este conto algum dia; parece ser bom. Não sei se lerei em breve porque não leio e-books. :/
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  34. Aos poucos estou tomando gosto pelos contos haha Achei a história bem envolvente e trata de temas atuais, acho que todo tipo de reflexão é válida pra incrementar ainda mais no nosso conhecimento. Adorei o post, ficou suuper completo

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  35. Aos poucos estou tomando gosto pelos contos haha Achei a história bem envolvente e trata de temas atuais, acho que todo tipo de reflexão é válida pra incrementar ainda mais no nosso conhecimento. Adorei o post, ficou suuper completo

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  36. Também não sou fã de contos porque sempre quero que ele vire livro pra eu conhecer mais os personagens. Não gosto de me desapegar tão fácil assim. rs
    Achei meio louco ela passar no teste sem o povo saber que ela é cega. o.O E já imagino as confusões do casal até que eles se entendam. Ah! Que fdp o ex dela, hein?! Não curti.
    Se a autora resolver transformar o conto em livro, eu vou querer ler.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  37. Já estou com o meu aqui.
    A Thati arrasa!
    Ainda não consegui ler, mas estou ansiosa.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  38. Meu gênero literário favorito é o conto, juntamente pela capacidade de condensação e, principalmente, porque nossa mente tem que trabalhar mais para imaginar a história. Amor!

    Pelo visto, o conto traz ótimas discussões, como preconceitos e superação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Ana, tudo bem?? Gostei bastante da resenha do conto e me interessei bastante... acho interessante essas histórias de personagens com algum tipo de deficiência, mas que não se deixam abater e nem querem piedade, e a mudança que isso causa na vida deles. Estou bem curiosa com o livro "Ponte de Cristal" também. Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  40. Mesmo o envolvimento do Arthur com a Lana tendo sido rápido, me interessei bastante pela história e quero ler o conto! Achei muito legal a ideia da autora, e com certeza vou gostar de acompanhar essa mudança na personagem. E é sempre bom ver livros falando de preconceito, tudo que puder ser feito para minimizá-los é super válido!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  41. Oi Ani,

    Achei o conto bastante interessante e reflexivo no sentido de que deixamos passar muitas coisas por enxergar apenas com os olhos físicos, precisamos exercitar mais os outros sentidos.

    Li a sobre os 15 motivos para acreditar em 2015 by Raquel Machado em outro blog e achei muito interessante.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Ani, tudo bom?

    Gostei da sua resenha, mas tenho problemas com contos. Ainda não me acostumei a eles. Mas esse pareceu bem interessante e reflexivo. É aquela coisa de só darmos valor quando perdemos. Precisamos agradecer todos os dias pelo que temos e não aproveitamos direito. Precisamos exercitar mais os outros sentidos.

    Gostei da reportagem dos 15 motivos para acreditar em 2015 e achei muito legal. Parabéns!


    Beijos, Rob
    http:estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi, Ana
    Eu tenho o mesmo problema com os contos. Alguns são ótimos e acabam rápido demais! O conto tem de ser uma narrativa ágil e não tão gradual quanto num livro narrativo como estamos acostumados.
    Gostei da premissa do conto e de como ele permite reflexões sobre sempre valorizarmos quem está do nosso lado antes que seja tarde demais!

    Feliz Natal *-*
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Olá

    Na hora que li a premissa lembrei de 'Dirigindo no Escuro' filme do Woody Allen, em que ele mesmo interpreta um diretor de cinema que tem a oportunidade de dar um up na carreira mas por conta do pânico fica cego e pra não perder a oportunidade acaba dirigindo o filme mesmo assim (gastando todo o orçamento estimado para o longa). Confesso que fiquei bem curioso com o desenvolvimento das personagens, eu gosto muito de contos então vou procurar pra ler.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Ani, tudo bem?

    Eu gosto de contos, mas quando é bom demais sempre fica aquele desejo de quero mais. A história me parece ser bem emocionante, de superação para protagonista. Gostei e leria sim, só fiquei desapontada sobre o romance acontecer logo, mas num conto de 50 páginas e difícil colocar mais pra frente. Dica anotada.

    Beijos
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  46. Olá Ani!
    Eu adorei esse conto. Parece ser uma história linda de aprendizado e superação. Quero muito conhecer essa história. Torço para Lana e Arthur se entenderem.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Olá.
    Gostei do conto, é sempre bom ver alguém (mesmo que na ficção) superar seus limites.
    Me identifiquei demais com a protagonista, pelo fato de eu também ter feito teatro <3

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  48. Olá! Gostei muito da capa do conto e da história abordada, porém fiquei frustrado justamente por se tratar de um conto já que é uma ótima história e que poderia envolver mais situações e gastar mais páginas não fincando-se apenas nas poucas de um conto. Fiquei curioso pra ler e adorei a resenha!
    Feliz Ano Novo, xoxo!
    Bookmore

    ResponderExcluir
  49. Eu já li, é tão intenso cheio de partes calientes, é simplesmente maravilhoso, nessa bienal aqui no RJ vou comprar, para relembrar as emoções desse livro.

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com