[Livros] O Diário de Gisella - Gisella Depiné Poffo

Oi vocês,

   Já fiz minhas entregas do amigo secreto que participei. Na empresa ganhei dois livros da Meg e no da faculdade um livro do David Levithan e uma caneca personalizada, se você quiser ver é só seguir o @blog_ecem no Instagram ou no Facebook que tudo o que eu recebo eu posto lá. O post de hoje é a resenha do e-book que recebi. Foi uma leitura totalmente diferente do que eu estou acostumada mas bem proveitosa.

O Diário de Gisella


 

Título Original: O Diário de Gisella – Experiências Inesquecíveis de uma Au Pair
Autor: Gisella Depiné Poffo

Editora: E-book

Páginas: 377

Sinopse: Skoob

EC&M Qualidade:






  Recebi o e-book e comecei a ler antes de voltar a trabalhar. O livro conta a história de Gisella. Como o próprio título diz, é um diário. Gisella depois de terminar a faculdade precisava estudar inglês e nada melhor do que um intercâmbio não é mesmo? A ideia de ser Au Pair foi de sua prima Tina. 

"Au Pair é um programa de intercâmbio cultural destinado a pessoas que querem trabalhar, estudar, ganhar um dinheiro e acima de tudo conviver com uma família de outro país."


   No livro Gisela descreve seus dias desde quando começou a pesquisar os programas de Au Pair e todos seus medos e sonhos. Ele é dividido em 12 capítulos, cada um referente a um mês do programa (que tem duração de um ano). Por se tratar de um diário, os tópicos são os dias e as rotinas de Gisella em sua nova família.

   Foi uma leitura totalmente diferente do que eu estou acostumada, foi proveitosa pois não conhecia o programa em si, e achei bem legal conhecer um pouco dele. Achei a Gisella muito corajosa de largar tudo aqui para viver um sonho lá fora. 
  Gisella tem uma escrita fluente e você consegue visualizar a cena rapidamente do que ela está falando. A diagramação está bem bonita, cada capitulo tem uma imagem e uma frase de uma Au Pair, ou até mesmo de alguma família que participa do programa. Aconselho a leitura para quem gosta de ler livros em formato de diário e que deseja saber um pouco mais do programa e claro, conhecer as aventuras de Gisella.
  Agradeço a autora pelo e-book, espero mais obras da autora (um romance talvez) e desejo sucesso e sorte sempre.

Beijinhos,

  

49 comentários

  1. Oiii, tudo bem??? Eu já tinha ouvido falar no livro e ele tinha me chamado a atenção. Achei essa capa super fofa =D
    Eu gosto bastante de livros em formato de diário. Já li vários, E também já tive diário e a vontade de publicar, heheheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou com o e-book aqui pra ler, mas ainda nem comecei :p. É essa final de ano me matando com os prazos, mas espero ler e gostar tanto quanto você.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Estou lendo e adorando esse livro!! Realmente é muito bom, até porque eu gosto de ler relatos autobiográficos rs até fiquei com vontade de ser au pair rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas sobre esse livro e, confesso, achei bem interessante. Parece uma leitura leve e sem grande questões, boa para as férias.

    =D

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Já conheci algumas pessoas que fizeram a mesma coisa e nem querem mais voltar pra cá..
    Eu tenho muita, mas muita vontade de conhecer outro país, ou r pra os EUA e ser fluente em inglês. Só tenho medo de não querer voltar também haha

    Beijos!
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!
    que livro fofo, adorei a capa e eu me encantei pela historia, adoro livro em forma de diario
    porem nao tenho paciencia de ler uma pagina por vez, ainda mais se for interessante leio logo tudo de vez rsrs
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Parece bem bonitinho!
    É história real, né?
    Histórias de intercâmbio são sempre divertidas. Não conheço bem o programa de au pair.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. kkkkk ameiiii a resenha, a capa é mt fofa! me deixou curiosa em relação ao livro, gosto de historias assim.
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de você ter falado muito bem do livro eu não me interessei por ele. Geralmente prefiro ler ficção, e mesmo gostando de diários não tenho interesse em ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma excelente história!

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. falou super bem, vo ver se consigo encontrar ele para ler!


    Se quiser dar uma olhadinha no meu blog
    http://brunagenero.blogspot.com.br/
    Beijooos e continue assim!

    ResponderExcluir
  12. Oi minha linda! Tudo bom?
    Antes da minha pequena eu pretendia fazer esse programa e de fato, é preciso muita coragem para juntar as coisas e partir pro desconhecido. E se você chegar lá e não se der bem com a família ou se a comunicação for muito difícil? da até medo de pensar nisso. Gostei do fato do livro abordar essa viagem, é uma visão totalmente diferente de um livro, e com certeza irá ter um grande destaque por esse diferencial. O melhor de tudo isso e ver que a leitura flui que você nem percebe que chegou no final do livro, esses são os melhores. Vou procurar e adicionar no Skoob, porque ter uma leitura assim na manga é sempre ótimo!

    Beijos minha linda,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, Ani! Parece realmente ser um livro incrível, especialmente para quem quer realizar alguma experiência de Au Pair! Sempre achei a ideia interessante, mas cadê de convencer minha mãe a deixar? rs
    Beijos!

    Tici (www.bibliophiliarium.com)

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    Achei o livro muito fofinho. Aproveito para te deixar um feliz natal e ano novo, pois vou entrar de férias e internet somente ano que vem agora para mim, mas deixei posts programados lá no blog então não me abandone ok?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A história desse livro me parece ser muito boa, embora bastante atrativa. Tenho certeza que a autora passou por altos e baixos para realizar o seu sonho, quer saber mais como foi essa experiência. Ótima resenha, xará. Arrasou!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal.
    Também não conhecia o programa de intercâmbio, então acho que seria uma leitura bem proveitosa :D

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    Não conhecia o livro, nem a autora. Parece ser legal!
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. me identifiquei com ela logo de cara, quero terminar e ir fazer intercambio e au pair é uma boa hahaha
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tenho me interessado muito em Au Pair, então acho que esse livro vai me ajudar bastante! P.S.: Achei a capa um amorzinho!

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  20. Ganhar livro é tudo de bom. Parece ser uma boa leitura para quem quer ser Au Pair. Bjus!

    ResponderExcluir
  21. Nossa tenho uma amiga que vai viajar de Au Pair dia 26 de dezembro, faltam tipo 5 dias, vou indicar o livro! Fiquei curiosa para ler, nem que fosse uma capítulo!

    Beijoos, http://loveiscolorful.com/fontes-para-baixar-05/

    ResponderExcluir
  22. aaaai, me interesso! Esse ano cheguei a ir em algumas agências de viagens saber mais sobre o programa. é, sem dúvida, a maneira mais em conta de fazer intercâmbio. só tem um pequeno detalhe que me faz desistir: as crianças :( HAHAH

    queria ler esse livro *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi! Gostei muito de conhecer este livro, deve ser mesmo ótimo conhecer este programa e saber como foi a experiência. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olááááá, tudo bem?
    Eu tava com saudade do seu blog, haha.
    Acho bem legal histórias de Au pair, já li várias e várias assim (mas não era diário, era romance, rs).
    Ainda não conhecia essa história, não faz mto meu estilo mas parece ser legal.
    beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Esse eu ainda nao conhecia. O estilo parece ser bem fácil de entender né, não é exatamente o que estou acostumada a ler mas é sempre bom sair da zona de conforto ne? haha Adorei a dica!

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com.br
    Instagram e twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser ótimo, principalmente porque fala de intercambio e eu amo ler sobre isso, mas não gosto muito de livros em forma de diário.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Olá... tudo bem???

    Bom o livro não é o tipo que costumo ler por isso já falo que não me chamou atenção, porém eu achei o tema bem sugestivo para a minha filha ela sempre fala que quer passar um ano fora.... e eu tinha pensado exatamente nisso, por isso penso em futuramente comprar esse livro para ela...para que ela possa ler e se inteirar e ver se é isso é o que ela quer... porque apoio totalmente fora que será um grande aprendizado.... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu aqui de novo para ler resenhas de livros, hihi vim neste para conhecer, e gosteei!! Beeejus lindona!

    www.doceencontro.com

    ResponderExcluir
  30. Achei interessante o livro falar sobre o programa de Au Pair, não conheço muito sobre ele e só por isso valeria a leitura. Não sei se eu gostaria desse formato de diário, mas se tiver oportunidade vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Oii!
    Poxa, muito legal um livro que trata bem desse assunto. Acho que muitas pessoas, assim como eu, se vêem perdidas com esse assunto de intercambio e mesmo com o Google ai para ajudar é sempre mais prazeroso aprender com um livro. Até por se tornar dinâmico e nos colocar de frente com possíveis situações.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  32. Olá, Ana!

    Eu não conhecia o livro/autora, mas a premissa é bem interessante. Gostei de saber que a autora sabe captar as coisas que a cercam durante a narrativa. Fiquei feliz por você ter gostado!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oieee, eu adorei a temática do livro, achei a capa bem legal e eu leria com certeza, não gosto muito de livros digitais mas eu acho que daria uma chance. Adoro livros em forma de diários e eu particularmente também tenho muita vontade de conhecer outros países e ainda sonho em realizar um intercambio, estou me preparando para isso e espero conseguir em breve, adorei a dica de leitura rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  34. O livro parece ser uma boa forma de saber mais sobre o assunto para os curiosos. E concordo que tem que se ter coragem para participar de um programa como esse!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Ana, tudo bem? Que capa fofinha *-* adorei!! Achei bem legal o livro ser um diário, e a autora contar suas experiências em outro país e falar sobre o programa (não conhecia exatamente esse programa de intercâmbio). Deve ser uma leitura bem proveitosa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  36. Livros em forma de diário podem ser cansativos. Lembro de ter amado o diário da princesa, mas peguei ele recentemente e nao consegui finalizar de jeito nenhum hahaha
    Cabana a autora trazer sua experiência, com certeza é um livro interessante para quem está se preparando para um intercambio.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    É preciso muita coragem para se aventurar em outro país, sem saber falar a língua, e em uma casa de estranhos. Não conheço esse programa, mas já vi comentários de pessoas próximas e reportagens falando do perigo que esse tipo de intercâmbio representa. Graças a Deus, que são exceções, e que a maioria se dá bem e gosta.
    Parece ser um livro bem interessante.
    Sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem?
    Nossa! meu sonho é fazer intercâmbio, com certeza curtiria a rotina da Gisella. Não conhecia esse programa, já estou com uma janela do google aberta para pesquisar mais, e ver se em 2015, esse intercâmbio sai do sonho para virar realidade.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  39. que bacana, adoro livros no estilo diario, mas confesso que ainda nao me rendi aos e books, hehe

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  40. Que fofinho amore adoro esses temas beijoss

    ResponderExcluir
  41. Oiee, tudo bem?

    O livro parece ser bem gracinha! Achei a capa linda e passa bem a ideia de um diário.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi Ani,

    É muito legal quando o livro amplia nossos horizontes, aliás para mim esta é uma das grandes magias dos livros, aprendo horrores com eles e parece que você também.
    O livro parece interessante e deve ter sido bastante agradável lê-lo.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspor.com.br

    ResponderExcluir
  43. Olá Ani!
    Eu adoro livros que tem como tema intercambio. Geralmente esses livros são muito divertidos. Que bom que você gostou da leitura. Eu adorei a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oiiii
    Achei a capa desse livro muito fofinha, e a história deve ser bem interessante e bem informativa de como funciona esse programa.
    Vou colocar na minha listinha.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Que legal, pelo nome jamais imaginaria sobre o que se tratava. Adorei vou indicar para uma amiga que vai fazer intercâmbio.

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Nossa que legal acho super legal livro em forma de diário acho q a história fica mais realista
    Beijos
    www.carolinafaria.com.br
    instagram: @carolinacf
    facebook.com/blogcarolinafaria

    ResponderExcluir
  47. Nunca li nada em forma de diário, mas tenho curiosidade rs. A premissa de ser uma garota fazendo intercambio me deixou bastante interessado!

    David (http://daavidjsc.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  48. Que legal a dica, gostei!

    bj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  49. hehe, que graça! deve ser mesmo um livro super legal!
    bom final de semana lindona

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com