#Mapas do Acaso: Amor x Paixão



Hey lovers! É uma honra estar aqui nesse cantinho preparado com tanto amor. Quando a Ani me fez o convite para ser colunista aqui no EC&M, eu pensei: por que não? E cá estou com vocês para juntos (as) refletirmos sobre diversos assuntos. Espero que vocês gostem, e prometo dar o melhor de mim nesse projeto maravilhoso que é o Entre Chocolates & Musicas. Com muito carinho preparei para vocês um pedacinho de mim, dos sentimentos que escolhi compartilhar hoje e espero que o meu amor pelas palavras percorra qualquer distancia até atingir o seu coração ♥.


Amor x Paixão


Qual é a sua escolha? Qual a razão para existir causas que não conseguimos desvendar? Qualquer palavra minha poderá ser um desabafo de outro aguem, ou até de mim mesma, entenda como quiser, mas a minha função é ajudar as pessoas. Só pelo fato de despejar em cada linha traçada o que sinto, ou nesse caso, o que vejo, o desabafo torna-se real, e se você esta lendo isso, provavelmente esta se perguntando por que estou escrevendo sobre esse assunto. Na verdade não há respostas, o que quero é conseguir em algum canto desse mundo tocar o coração de alguém, e mostrar que com pequenos atos somos capazes de fazer alguém feliz. Caso você concorde com tudo isso que digo que de uma coisa eu tenho certeza: você esta lendo com o coração, e talvez isso possa lhe ajudar muito. A minha missão aqui é deixar claro que nem tudo esta perdido, e que com palavras de afeto, carinho e amor – volto a repetir, PRINCIPALMENTE O AMOR, este mesmo em que cito em quase tudo que escrevo.. O amor, incontrolável, inexplicável e com toda certeza inesperado. Quando sentimos paixão, ficamos completamente bobas, esperando o tal do amor cair do céu, como se fossemos picadas por algum inseto do bem, e não adianta esperar, pois o pequeno bichinho que faz com que sentimos doses exageradamente boas de emoção aparece quando menos esperamos. Ah, minha cara, esse é o amor de verdade, realmente chega só para os distraídos. Um fato que nos atormenta: A paixão só nos pega de jeito quando menos podemos nos envolver, e afinal, o que poderemos fazer diante disso? Será que pensar em dar um tempo é a melhor escolha? Hoje, sei que tempo muitas vezes é algo jogado fora, minha cara, pois como sempre digo o amor não espera, ele simplesmente surge, e meu maior conselho para você é que aproveite essa paixão enquanto durarem os estoques. Portanto, viva. Simplesmente VIVA, para que depois não venha o arrependimento. Quando a certeza bate em nossa porta, percebemos que o amor permanece, mas a paixão nem sempre é duradoura, mas pense de uma paixão pode surgir o amor, e redobrar o sentimento, e a cada dia renasce uma paixão dentro de nós, e o mais importante é nos amar em primeiro lugar, e que tal pensarmos mais nesse assunto? Pode até ser egoísta, mas não podemos deixar nossa própria vida em segundo lugar, portanto pare, pense e decore esse ultimo conselho que lhe dou: ‘’primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, e depois vemos o resto’’. Nunca ligue para que os outros vão achar e viva independente do que possa acontecer. Caso seu coração esteja dividido entre PAIXÃO X AMOR, não se desespere, pense com o coração e reflita se realmente vale a pena, pois a SABEDORIA é o melhor remédio da vida, e claramente ela lhe mostrará a diferença entre amor e paixão. Pense bem, pense em você. Vale a pena continuar com uma paixão se as coisas não andam bem? Ou se o amor é tanto que você acaba não tendo coragem de magoar o próximo, e continua a achar que a saudade vai afetar, e tudo pode ser pior? São muitas propostas para um só pensamento. Encare tudo, e a verdade no fato é que você tem medo de perder a paixão, mas se ambos os sentimentos forem verdadeiros, fique calma, pois você jamais ira perde-los. Você sempre saberá qual o seu melhor, então o use e encare essa situação de cabeça erguida, e minha cara se você perceber que vai cair recorra ao seu coração, pois só ele terá a resposta certa. Agora lhe pergunto o que é AMOR X PAIXÃO para você? Pense nisso e saberás o caminho certo a percorrer.


         Um super beijo no coração de cada um!


28 comentários

  1. Oi, tudo joia?
    Só li verdades, adorei seu texto, hoje em dia não andamos distinguindo muito bem o amor da paixão viu haha;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. mt lindo o texto, existe essa diferença e com a velocidade que td anda hj em dia acho que td anda se misturando msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu texto Ana. Amor e Paixão é um assunto complicado hehe. O importante é vivê-lo como você falou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Muito texto. Gostei. Devemos pensar mais em nós mesmos.
    Como vc disse nunca ligue para que os outros vão achar e viva independente do que possa acontecer.
    :)

    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Belas palavras! No mundo de hoje as pessoas não andam dando valor ao amor. Só querem paixão e ainda assim chamam de amor, infelizmente.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Ana =)

    Tema complexo heim rs... é tão fácil confundir amor com paixão e vice versa.
    Belo texto! Parabéns!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Que bonito o seu texto! Muitas pessoas vão se identificar mesmo, acho que tanto paixão quanto amor são perigosos, tem que ter muito cuidado pra não pisar em cacos de vidro, aquela felicidade plena anda difícil de encontrar hoje em dia..

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Eve & Adam", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Que talento :)
    Adorei o seu texto, me identifiquei.
    O problema não é ficar dividido entre amor e paixão... É não saber quando é um e quando é outro.

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Coração já é um problema. Divido entre amor X paixão é um problema de chorar até nadar em mar de lágrimas. kkkkkkkkk okey, exagerei! Mas enfim... é complicado lidar com as incertezas da vida, por isso, sempre falo que devemos pensar bem antes de tomar qualquer atitude.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oii Ana, tudo bem??? Seja bem vinda :)
    Amei seu texto e super concordo. Sempre temos que nos colocar em primeiro lugar :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei a sua estreia aqui no EC&M! O seu texto ficou muito bom (super bem escrito), parabéns! Ah e super concordo contigo! Eu também acho que ''SABEDORIA é o melhor remédio da vida, e claramente ela lhe mostrará a diferença entre amor e paixão.''! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Que texto lindo!!! Parabéns pela bela estréia no blog e seja bem vinda!
    Espero ler mais textos seus por aqui.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. E você com certeza conseguiu tocar meu coração, Ana! Texto lindo, pra começar no blog com o pé direito!

    Beijão, Guta!
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana. Bem legal o seu texto. As vezes a gente acaba confundindo os sentimentos. A paixão pode nos transformar e dá uma confusão na cabeça. Claro, o amor é sempre bem-vindo. Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, seja bem vinda!!!

    Gostei muito do seu texto, porque eu sou o tipo de pessoa que se apaixona muito rápido e se desapaixona mais rápido ainda. Não faz muito sentido, mas acontece. A paixão é meio traiçoeira, te deixa cega e agindo igual idiota, pelo menos eu sou assim. HAHAHAHAHHA Parabéns!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana!
    Parabéns pelo texto!
    Esses dois sentimentos se confundem muito facilmente. Há o amor que nem sempre vem acompanhado de paixão, mas que ainda assim é um sentimento bonito. Há a paixão que origina o amor. Pra mim, cada experiência é uma experiência e, desde que saudável e que faça bem, vale a pena ser vivida.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Que lindo texto, adorei! ^^

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana!
    Gostei do texto. Amor e Paixão são sentimentos complexos a meu ver. E não é fácil, por vezes, lidar com cada um.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Bem vinda Ana =)
    Também acredito que o amor verdadeiro só chega para aqueles que estão distraídos. E que sentimento gostoso esse <3
    Minha vida é movida pelo amor. Familia, amigos, namorado, livros.. acho que tudo que fazemos com amor, é mais prazeroso.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana! Seja bem-vinda ao blog!

    Gostei muito do seu texto, só achei um pouco cansativa a leitura sem parágrafos.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Sou ligado no 220 do amor e realmente, é meio que impossível distinguir um do outro nesse mundo tão submerso de outros tantos e novos prazeres. Gostei do texto!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana, tudo bem?
    Prazer, espero que fique por muito tempo aqui no blog. Paixão x Amor, ou amor com paixão? Risos... Porque não podemos ter os dois juntos? Não seria perfeito? Gosti muito do texto.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Ana, seja bem vinda ao blog <3 Adorei o texto, mas ele poderia ter sido dividido em parágrafos para não cansar que esta lendo, mesmo assim achei ele bem legal e reflectido *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito do texto, Ana! Apareça mais vezes.
    Realmente existe uma diferença entre amor e paixão. Se puder combinar, ótima, mas se não, que prevaleça o amor, que é paciente, benigno e tudo o mais que I Coríntios 13 diz.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana, tudo bem???
    Belíssimo texto... eu sempre falo que com amor, voamos sem mesmo ter asas... podemos sentir os maiores dos sentimentos mais intensos e até chorar as maiores quantidades de lágrimas... porém... não existe sentimento melhor e maior que esse... uma vez o sentindo verdadeiramente, não há espaço para pensar ou repensar, apenas em sentir.... eu sou a favor de viver a cada momento se amando, se gostando e se permitindo, depois disso devemos olhar para o nosso lado e focar em outra pessoa. Adorei flor... venha sempre com textos que nos faz refletir e viajar... xero!!!

    ResponderExcluir
  26. Ola Ana adorei o texto , e o amor sempre será nosso porto seguro, enquanto a paixão devasta e passa. O amor é vida. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com