O Misterioso Lar Cavendish - Claire Legrand

Oi vocês,

 
O livro resenhado hoje foi uma cortesia em parceria com a Editora Gutenberg.

Título Original: The Cavendish Home for Boys and Girls
Autor: Claire Legrand
Páginas: 262
Editora: Gutenberg
Sinopse: Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.
Até que Lawrence desaparece. Ela começa a investigar, e percebe que ele não é o único a sumir na pequena cidade. Por trás de suas ruas tranquilas, há segredos sombrios e assustadores, e as pistas que Victoria encontra parecem apontar para um lugar em especial: o Lar Cavendish. As pessoas entram lá mas saem diferentes. Ou então não saem.



                Victoria Wright tem 12 anos e sempre teve uma vida exemplar. Seus cabelos sempre bem penteados, suas notas sempre acima da média, em seu quarto tudo é organizado e etiquetado e todos os dias ela segue uma rotina impecável.
                Lawrence Prewitt também tem 12 anos só que ao contrario de Victoria, ele é extremamente desorganizado, não tira as melhores notas, suas roupas estão sempre amassadas e ele só pensa em música. Contra a vontade dos pais, ele quer ser músico.

"Segunda era o começo. Quarta o meio. Quinta era o prelúdio de sexta. Sexta era o final. Sábado e domingo eram dias de estudar, limpar, se antecipar em tudo, e às veze fazer compras [...] Considerando tudo isso, terça era só uma encheção de linguiça."

                Os dois se conheceram na escola e Victoria adotou Law como seu “projeto” ela fazia de tudo para que ele andasse na linha como ela, dava conselhos de como ele deveria vestir suas roupas, reclamava do cabelo, da música que ele cantarolava diariamente, enfim tudo.
                Belleville é uma cidade perfeita, vizinhos perfeitos e sorridentes, crianças educadas, casas bonitas e numeradas. O Lar Cavendish para Meninos e Meninas era localizado no numero nove da Silldie Place. Era um lugar onde poucas pessoas comentavam, Victoria mesmo era uma que sempre fugia do assunto. Um dia, Victoria recebe seu boletim e vê que tirou um B em música, ela fica revoltada e quando tenta reclamar com seu amigo Lawrence percebe que ele sumiu. Ela começa a questionar o pai do menino sobre o paradeiro dele, mas eles estão extremamente diferentes e insistem que Law está na casa dos avós e que volta em breve. Victoria não acredita nem um pouco na história e decide investigar isso.
                Ela passa a receber bilhetes pedindo ajuda, falando para tomar cuidado e parar com essa investigação mas isso só deixa a jovem mais curiosa ainda.

"É inevitável, quando a gente é criança e vê seus amigos sendo levados e nem se lembra se eles eram seus amigos até eles voltarem. Diferentes. Mudados. Ou talvez eles não voltem nunca, e você não se lembra de que eles estiveram lá, e tem sonhos loucos, perguntando-se quantas pessoas você conheceu e esqueceu..."

                O livro é narrado em terceira pessoa e o foco principal é Victoria, então por mais que tenhamos uma visão maior do local onde a história se passa são os sentimentos da personagem principal que dão mais ênfase ao enredo. Parece que a autora está nos contando a história, O Misterioso Lar Cavendish é um livro infanto juvenil delicioso que usa de vários modos para te prender atenção, os mistérios que envolvem o lar são bem trabalhados, as crianças, não são mini adultos, odeio isso em livros, a autora manteve a essência e o medo das personagens.
                Os capítulos são iniciados com duas baratas – sim meio nojentinho – que fazem parte da história e em uma ou outra página você encontra algumas delas, as folhas são amareladas, fonte agradável e não localizei erros ortográficos. Adorei o trabalho da editora na capa e no decorrer da história há algumas ilustrações das cenas, o que eu achei bem interessante.
                Em suma, o Misterioso Lar Cavendish deve ser lido por todos que gosta de um enredo leve mas envolvente que nos faz querer entender e descobrir o que está acontecendo com os jovens da cidade. Sem contar que o epílogo é super interessante, vale a pena.

Beijinhos,



45 comentários

  1. nao conhecia esse titulo, adorei conferir a resenha! bom final de semana lindona!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros com um certo toque de mistério, mas não gosto de baratas. Poderiam ter arrumado outra coisa pra ilustrar o início dos capítulos kkkk Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ani!
    Não conhecia esse livro e foi uma grata surpresa vê-lo resenhado por você. Todo o ar de mistério e a capacidade da autora em manter a áurea infantil dos personagens são pontos fortes da trama. Adorei a resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi já li o livro, eu gostei, mas não tanto, acho que por não ser meu gênero.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Gostei da premissa do livro! Pegada adolescente com toque de mistério é sucesso na certa!! E quanto às baratas, é só dar uma chinelada hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tinha nenhum conhecimento desse livro. Me deixou um pouco interessada, mas não tanto. :/
    De qualquer forma, valeu ficar sabendo dele. Quem sabe um dia eu não leio.

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  7. Ahhh ! Foi dai que você tirou que a terça é um dia inútil!!! hahahaha
    Pensando nessa lógica realmente, que sentido tem a terça??
    Amei a estória, também não gosto quando os personagens tem idade de criança e não agem de acordo.
    Eu adoro um bom mistério e todo tipo de livro que tem esse elemento acaba me atraindo!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Não conhecia o livro, mas a resenha me deixou interessada.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha me interessado muito pela história até a parte das baratas. Morro de medo hehe. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com o garoto. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser bem legal!
    Um suspense adolescente, recheado de mistérios, parece ser uma ótima aposta.
    Vou anotar a dica ;)

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  11. Oie Ani! :D
    Esse Livro já está na minha lista de desejados, não faz muito tempo!!!
    Amoo Livros de mistério e a história desse e também a capa acabaram me conquistando! Por algum motivo, não sei qual, esse Livro me lembra Coraline, sei que a história é totalmente diferente mas já vi algumas ilustrações desse Livro e me apaixonei! haha *-*

    Beijooos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ani

    A resenha me deixou bem curiosa, ainda mais por não conhecer o livro. Bom, o texto me lembrou outras histórias que li recentemente e curti, Vou conferir essa obra no skoob.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Me segue no Twitter?
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  13. Com tantos bichos por que escolheram uma barata, né? A capa já tem um ar de mistério e se tem uma pegada adolescente eu gosto. Bjus!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana! Tudo bem? Eu sou louco para ler esse livro! Acho a capa dele bem bonita e a premissa chama bastante a minha atenção! Já vi algumas fotos das ilustrações do livro na internet e fiquei encantado com o trabalho da editora! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. muito boa a premissa do livro, a atitude adolescente ainda manda muito na literatura, adorei a resenha!

    (Gustavo Fraga) http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sabe que eu tbm acho bem forçante quando os autores colocam crianças com a mentalidade de adultos no enredo! Adoro livros juvenis e achei legal esse ter um certo mistério, já quero ler!!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ana!
    Essa capa me encantou quando eu vi no skoob e ao saber que a leitura é tão boa, me fez anotar aqui já para a minha próxima compra.
    Amei a dica.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiiiii,
    eu sempre tive um curiosidade não do livro mas de comprar um livro da Gutemberg, acho que é uma das poucas editoras que eu não tenho nenhum livro, kkkkk, eu gostei bastante da premissa do livro e essa capa esta incrivel, acho que vou dar mais uma pesquisada sobre o livro e talvez eu chegue a comprar

    Abçs

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http;//ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oláá, Ana! Tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro. Não faz muito o meu gênero, mas parece ser uma história legal.
    Tbm odeio quando as crianças são 'mini-adultos', acho completamente ridículo, chatinho isso. Que bom que a autora não perdeu essa essência.

    Beeijos!
    masenstale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei!!
    Parace ser um bom livro.
    Gosto de histórias assim... que prendem e envolvem em um enredo misterioso.
    Gostei da resenha, e dos quotes escolhidos! rs

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aindda não tinha ouvido falar dele mas parece interessante
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar mais fiquei curiosa no livro
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  23. Já tinha visto a capa do livro mas não tinha procurado sobre, e os personagens principais tendo personalidades diferentes me pareceu bem interessante!

    Beijão
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ana Paula!

    Estou louca para ler "O Misterioso Lar Cavendish". Fiquei encantada pela premissa.
    Confesso que só não gostei da partes das baratas, rs.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá :) Ótima resenha! *-* Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, :D adorei o assunto do mesmo, achei bem diferente e legal, fiquei com vontade de ler por causa do mistério da trama. :D Quero saber um pouco mais sobre essas baratas. kkkk :D
    Beijos! s2
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  26. Olá Ana, tudo bom?

    Desdo lançamento do livro tenho vontade de lê-lo, a capa é linda e premissa bem interessante, eu curtir bastante a sinopse e estou bem curioso em relação a obra. Adorei a resenha.

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ani!
    Gostei da resenha e da proposta do livro, cheio de mistérios!
    Também não sou fã da "adultização" das crianças, acho até bem nocivo.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Ani!
    Eu adoro livros infanto-juvenis! De vez em quando eu gosto de intercalar um livro desses nas minhas leituras pra relaxar um pouco, né? E esse parece ser uma boa pedida! Gostei da dica!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha, mas esse livro definitivamente não é para mim. Estou cansado de livros com protagonistas muito jovens e, sinceramente, uma "investigação" para achar o descobri o paradeiro de Law condizido por uma criança (sim, 12 anos é criança) me parece forçado demais. O que penso é que os autores querem tentar atraís um público jovem ao colocar essa idade na protagonista, no lugar de fazer algo real e colocar um personagem mais velho. Não sou muito fã de baratas, mas depois que li a série Gregor da Suzanne Collins, passei a olhá-las com outros olhos HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Ani, tudo bem?
    Acho a capa desse livro muito lindinha e tenho muita curiosidade de conhecer melhor essa história.
    Fico feliz que as crianças do livro pareçam crianças, porque se tem uma coisa que me aborrece em livros infanto juvenis são crianças que fazem coisas que nós sabemos que uma criança não seria capaz.
    Gosto de histórias que envolvem mistérios então fiquei bem interessada em descobrir o que aconteceu com o amigo da Victória.
    Tô meio assustado com essa parte das baratas, mas espero que não seja nada muito nojento...rsrs


    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Ani, faz tempo que quero ler esse livro, essa capa me conquistou e a sinopse também! Estou procurando uma leitura mais leve, e tenho certeza que irei amar essa :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  32. Acho que nunca vou me cansar de ler Infanto Juvenis. Concordo com você sobre a essência das crianças. bom mesmo é o autor que consegue desenvolver um livro sem fazer delas uma versão sem liberdade dos adultos. Bem nojentinho isso das baratas né rs. Mas o livro tem de tudo para me agradar. Música, mistérios e uma boa escrita.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  33. Oi Ani!
    Confesso que conheci a obra só pelo anuncio de lançamento da Gutenberg, mas desde então, não senti qualquer atração pela leitura. Cheguei a ver outras resenhas, e assim como a sua, muito positivas, mas ainda não me senti nada atraido para ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Confesso que não me senti atraída pelo livro :/ Infantos juvenis pouco me agradam, e esse em que as crianças agem como adultos são os piores na minha opinião, é bem forçado né. A questão do paradeiro do personagem até me deixou curiosa, mas não o suficiente pra querer ler o livro.
    Mesmo assim, adorei a resenha!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Ani!
    Adorei a resenha!
    Estou querendo ler esse livro já faz um tempinho, mas ainda não consegui. Gosto demais da conta de livros infanto juvenis e esse tem investigação, deve ficar ainda melhor! Sou apaixonada por livros que envolvem mistérios, sempre acabo ficando vidrada na leitura! Espero gostar! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  36. oi ^^
    cara achei o lance das baratas bem nojentinho tbm.
    mas gosto do tipo de leitura, vou tentar dar uma chance e essa história do amigo dela sumir me deixa intrigada. adoro coisas assim. sou muito curiosa <3
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ana!

    Não conhecia o livro, mas gostei do que você diz na resenha. Gosto de leituras juvenis e principalmente quando envolve um mistério, e esse aí parece ser bem legal. Realmente, esse lance de baratas é totalmente "eca". rsrsrs Que nojo! Mas acredito que deva ter algum fundamento, alguma ligação com a historia, né. Eu espero! kkk

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  38. Hey, não conhecia o livro e parece ser muito legal, adoro uma boa investigação para instigar o leitor, mas acho que eu teria problemas com o fato dos personagens principais serem tão jovens; não tenho muita paciência. E tenho muito nojo de baratas, sério. Entendo que tenha relação com a história, mas mesmo assim.. urgh.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  39. Eu não conhecia o livro. Fiquei sabendo agora, hahaha eu fiquei curiosa com as baratinhas. Já que elas estão inseridas na história. Pelo menos a autora deixou os personagens com a personalidade de suas idades, tem gente que termina misturando tudo.
    Gostei da resenha :D
    Bjs

    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Estava lendo sua resenha, acompanhando o perfil dos personagens quando de repente você me dá um susto. Como assim ele sumiu? O que está acontecendo na cidade? Que lar é esse? E porque não querem que ela prossiga com as investigações? Fiquei super curiosa com esse mistério!!! Não conhecia esse livro, mas agora eu quero ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oiee, tudo bem?

    A Gutemberg sempre faz livros lindos, como assim: Capítulos com duas baratas? MELDELS huahuahua como assim? Adoro infanto juvenis, então sou até meio suspeita de falar, mas fiquei curiosa para ler

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ani amadinha *-*

    Eu estou apaixonada nesse livro desde o lançamento, por começar pela capa que é um Show, e ler infanto juvenis as vezes faz bem, para sair um pouco da rotina :D
    Confesso que estou aqui toda curiosa rsrs Quero saber os mistérios do Lar Cavendish, me conta? *-* E as baratas? Achei inovador :P hahahaha

    Adorei!!!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. Ani lindona quase desisti da leitura por conta das baratas kkkkkkkkkk, gostei muito da resenha, e adorei a premissa do livro, estou muito curiosa com o sumiço do menino. o que aconteceu com ele ai minhas urticárias de curiosidade . Já indo para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  44. Olá, Ani! Tudo bem?
    Achei interessante a parte do suspense quanto ao desaparecimento do garoto, mas eu não fiquei muito impressiona com a história em si. Me pareceu uma estória muito comum. Apesar dos pontos positivos que você trouxe na resenha, não é uma leitura que eu esteja ansiosa para agora, então talvez em um outro momento.
    Gostei muito da resenha, parabéns! :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/10/resenhas-feita-de-fumaca-e-osso/

    ResponderExcluir
  45. Oi Ani, tudo bem???

    Bom eu gosto de infanto juvenis, mas nem todos chamam a minha atenção para leitura... esse em si... não me interessou... mas fiquei curiosa pelas imagens... gosto quando alguns livros colocam ilustração... fica com a história mais profunda... não gostei da parte das baratas... Xero!!

    ResponderExcluir

Oi você, que bom que chegou até aqui, não esqueça de deixar um comentário.

- Criticas, duvidas, sugestões são sempre bem vindas!

Obrigada pela visita e volte sempre ;*

Contato: contato@entrechocolatesemusicas.com